Capitulo XXI
Capitulo XXI
Um ano se passou, desde a primeira visita de Tiago à casa de Lily. Depois da primeira tiveram outras, na qual em uma delas, ele pediu Lílian em casamento a Sra. Evans. Lílian não acreditou quando Tiago chegou com os pais na sua casa. Tiago preferiu ser tradicional, e levou seus pais para ajudar a convencer a Sra. Evans a deixar Lily se casar com ele. Sem duvida, Lílian aceitou.
Lílian está em sua nova casa. Sim, ela e Tiago se casaram, numa cerimônia simples, somente entre familiares e amigos mais próximos. Preferiram uma festa simples, visto aos recentes acontecimentos no mundo bruxo. Lílian está admirando cada cantinho de sua nova casa. Seu esposo (quem diária, que um dia Lílian Evans chamaria Tiago Potter de esposo?!) a observa com admiração. Eles passaram por tantas coisas, e agora estão juntos. Já era tarde da noite, então resolveram curtir a primeira noite de casados.
Tiago acordou sentindo um peso em seu ombro, virou-se e viu Lílian ainda dormindo. “casamos...” foi o primeiro pensamento dele, enquanto observava sua ruivinha. Lílian começou a se mexer e acordou também.
-Bom dia... – Tiago falou todo sorrisos.
Lílian levantou a cabeça e pareceu se assustar em ver Tiago ao seu lado, sem camisa e sorrindo.
-O que... – Lílian pareceu se lembrar de algo. – ah... bom dia...
Tiago percebendo a confusão de Lílian riu.
-Uma taça de vinho é capaz de deixar Lílian Potter confusa? – ele ria.
-Não foi uma taça... pelo que me lembro foram umas cinco...
Os dois riram. Tiago resolvera levantar, e se dirigiu para o banheiro. Lílian ficou na cama, pensando na vida, que a partir de agora tomava um outro rumo. Tiago saiu do banho, Lílian olhava para ele sorrindo.
-O que foi? – Tiago perguntou. – Se arrependeu?
-Não, seu bobo. – Lílian se levantou e foi até ele, abraçou-o com força. – o que pode nos acontecer daqui para frente?
-Hum... – Tiago parecia pensativo – quem sabe podemos ir tomar café, e abrir os presentes? – ele sorriu para Lílian.
Lílian o soltou. Voltou a sorrir e entrou no banheiro.
Minutos depois, os dois estavam na cozinha tomando um caprichado café da manhã, no qual Tiago havia preparado, enquanto Lílian tomava banho. Eles conversavam sobre a noite passada, comentavam sobre a cerimônia e sobre o jantar. Lílian terminando seu café foi até a sala e começou a abrir os presentes. Tiago a seguiu com uma xícara na mão.
-Esse é do Sirius. – Lílian falou pegando uma caixa, entregou o cartão para Tiago poder ler e começou a abrir o pacote.
Tiago leu o cartão em voz alta. “ Sr. e Sra. Potter , quem diria... Pontas casado com a ruivinha... espero que sejam muito felizes. Pontas se fizer alguma coisa contra Lílian, fique esperto, porque acabo com tua raça! E Lílian se você fizer qualquer coisa contra o Pontas, agradecerei muito! É Brincadeira Pontas!”
-O Sirius não muda... – Tiago falou. – O que é isso?
Lílian segurava um álbum de fotografia, na qual se encontravam fotos de Lílian e Tiago desde a época da escola até o dia de seu casamento.
Lílian abriu vários presentes. Remo e Sofia deram um conjunto de louça em ouro e o brasão dos Potter gravado em cada peça. Clara dera um conjunto de vestes para bebê. “rápida ela não?” Tiago brincou enquanto ria com Lílian. Eles passaram um bom tempo assim, abrindo os presentes e rindo da criatividade dos amigos. Lílian resolveu ir fazer o almoço, enquanto Tiago arrumava os presentes abertos. Tiago e Lílian trabalhavam como aurores, mas por causa do casamento receberam uns dias livres.
Lily ouviu um barulho estrondoso no fundo da casa, e gritou. Tiago desceu correndo para ver porque Lílian gritara.
-O que foi isso? – Tiago perguntou assustado, se certificando de que Lílian estava bem.
-Não sei... o barulho veio de lá...- Lílian apontou apara a porta que dava para os fundos da casa. Tiago pegou a varinha e abriu a porta, ao fazer isso levou um grande susto. Sirius estava de frente para ele, parecia que ia abrir a porta, mas Tiago foi mais rápido. Depois dos susto eles riram. Lílian respirou aliviada.
-Caramba, Sirius! Quase nos matou de susto... – Lílian falou cumprimentando o amigo.
-Desculpe, mas queria fazer uma surpressinha. O Remo, o Pedro, a Clara e Sofia estão chegando...
-Ótimo! Assim não faço tudo sozinha, porque o Tiago é um desastre na cozinha, nem sei como conseguiu fazer o café da manhã...
-Sou bruxo, querida... – Tiago falou rindo. Sirius o acompanhou na risada.
-Quero conhecer a casa! Afinal, quando cansar da minha, já tenho para onde vir... – Sirius falou sorrindo.
-É, até parece que deixarei você vir morar aqui... – Tiago falou – Vá para casa da Clara, ou volte para a casinha de sua mãe.
-É, aposto como a “Sra. Potter”, “minha” mãe, vai adorar me receber de volta...
Tiago riu. Logo em seguida Remo, Pedro, Clara e Sofia surgiram no quintal da casa dos Potter. O almoço foi muito animado. Eles conversaram sobre o que estavam fazendo atualmente, falaram sobre o futuro, e não podia falta o tópico: Voldemort.
-A ordem está ciente do que Voldemort está fazendo. – Sirius falou. – Dumbledore que parece mais preocupado do que nunca...
Tiago e Lílian se entreolharam, mas nada comentaram. Remo, sempre muito observador, percebeu que eles escondiam alguma coisa.
Na verdade, Lílian e Tiago já sabiam sobre a nova profecia, criada por Trelawney. Dumbledore contara a eles uma semana depois de saber que eles resolveram se casar. Apesar de saberem que tinham uma chance, pois outro casal acabara de se casar, e também eram bruxos, Lílian e Tiago se preocuparam com a situação. Só o tempo poderia dizer qual casal foi o escolhido por Voldemort, ou melhor, qual criança seria a escolhida.
-Bem... acho melhor voltar para casa... – Sofia falou. – remo, você vem?
-Desculpe Sofia, mas queria dar uma palavrinha com Tiago... – Remo falou serio – Sirius e Pedro, gostaria que ficassem também...
-O que aconteceu Aluado? – Sirius perguntou.
-Depois eu conto... Lílian não se importa não é?
-Claro que não...
-Bem, então eu vou com você Sofia. – Clara falou.
Elas se despediram de todos e se foram. Remo ficou calado por um tempo, com Sirius e Tiago observando ele atenciosamente. Lílian voltou da cozinha e foi se reunir com eles na sala.
-Vocês querem conversar aqui, ou na biblioteca? – Lílian perguntou.
-Pode ser aqui mesmo Lily, e pode ficar. Não é uma reunião a lá marotos... – Remo sorriu, mas parecia preocupado.
-Você está me assustando Remo. – Sirius se pronunciou. – Fala logo.
-Tiago e Lílian, vocês sabem de alguma coisa, da ordem da Fênix e não querem nos contar. – Remo foi direto. Sirius olhou para Tiago e Lílian surpreso.
Lily e Tiago trocaram olhares, e ele resolveu falar.
-Dumbledore nos contou que foi feita uma nova profecia. Voldemort parece saber dessa profecia. – Tiago falava serio, sem encarar os amigos. – Mas não podemos tomar decisões precipitadas. Só o tempo dirá o que acontecerá.
-E, por acaso a tal profecia diz respeito a vocês? – Pedro perguntou.
-Talvez... – Lílian respondeu. – Mas como o Tiago disse, só com o tempo teremos certeza. Por enquanto, estamos tranqüilos, pois nada pode acontecer agora.
-Então, não precisamos nos preocupar agora certo? – Sirius perguntou. – e quando devemos nos preocupar?
Lílian e Tiago ficaram em silencio. Remo, Pedro e Sirius os observavam.
-Quando um casal bruxo enfrentar Voldemort três vezes e tiver uma criança. – Tiago falou.
-Ótimo! Então, vocês não enfrentam Voldemort, quanto ao fato de ter filhos não tem problema... vocês podem ter, mas não enfrentam Voldemort. – Sirius e suas soluções absurdas.
-Não é tão fácil não é? – Remo falou. – Não podemos decidir nosso destino. E se vocês tiverem que enfrentar Voldemort três vezes e terem uma criança o que acontece?
- Voldemort poderá matá-la, pois é essa criança a esperança do mundo Bruxo. Ela poderá destruir Voldemort... – Lílian falou.
Eles ficaram em silêncio. Cada um com seu pensamento.
-Tenho que ir. – Pedro falou.- Qualquer coisa me avisem.
Ele se despediu dos amigos e saiu. Os outros permaneceram quietos.
-Acho que já vou também... – Sirius falou, parecia mais preocupado que nunca.
-Como você chegou aqui? Você não aparatou.... – Tiago falou.
-Ahh... comprei uma moto, voadora.
Lílian riu pelo nariz, Remo balançou a cabeça e Tiago riu.
-Só você mesmo para penar nisso... moto voadora...
-Eu sou original, querido Pontas! – Sirius falou. Ele se despediu dos amigos.
Remo também se foi, deixando Tiago e Lílian pensando no que aconteceria em suas vidas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A: POR FAVOR COMENTEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comentários (1)
Ta mt bom a fic! Parabéns por ser uma otima escritora e obrigada por nos presentiar com as suas obras
2011-12-11