Capitulo XX



Sei que prometi atualizar a fic se tivesse pelo menos tres comentariros. Mas cheguei a seguite conclusão: ninguem lê essa fic, só minha irmã. Por tanto posto os 20° capitulo para que ela possa ler. A fic está quase no fim, talvez só mais 3 capitulos. Queria a gradecer aos que tiveram o trabalho de comentar, e aos que leem ( se e que tem mais alguem que lê) essa fic. Bem aí vai um novo capitulo. Tha, espero que você goste, sei que pelo a musica, você vai gostar. Só não vale chorar de novamente!! kkk

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Capitulo XX

Uma semana se passou. Tiago estava em sua casa junto com seus fieis amigos. Sirius explicara para ele o que aconteceu, e porque Lílian não falara mais com ele. Tiago ficou muito mal, por saber que sem querer terminara seu namoro. No dia que soube o que aconteceu mandou nada mais que dez corujas para Lily, todas com uma pedido de desculpas. Mas nada adiantou. Ele não sabia mais o que fazer para convencer Lily de sua inocência. Até que resolveu procurar as amigas de Lily.


Lily passou um dia inteiro queimando cartas do Potter. Sua irmã, Petúnia, gritava a cada coruja que aparecia, deixando Lílian mais irritada. Ela, Lílian, não abriu nenhuma carta, simplesmente as queimava, antes de ler. Ela não estava disposta a perdoar Tiago, nem a falar com ele, apesar de sentir muito sua falta. Suas amigas conversavam com ela, mas de nada adiantava.
Numa sexta feira de manhã, Lílian estava se arrumando para ir até uma livraria, segundo ela, precisava de mais livros trouxas. Ela avisou à mãe que estava de saída e se foi.


Tiago conversara com Sofia e Clara, que o ajudaram num plano de ir ver Lily. Elas contaram para Tiago onde Lílian morava, e ele foi até a casa de sua amada.
Tiago aparatou em frente à casa de Lily, estava coberto pela capa da invisibilidade, em sua mão direita segurava um lindo buquê de flores e uma caixa de chocolates e com a mão esquerda tocou a campainha.

-Petúnia, abra a porta, por favor. – a Sra.Evans falou.

Petúnia abriu a porta. Tiago tinha um sorriso enorme em seu rosto, mas logo o desmanchou, esperava que Lílian abrisse a porta, passado o choque, ele tornou a sorrir.

-Alô! – ele falara sorrindo, talvez da cara de Petúnia.

A garota o olhava não acreditando no que via, ou melhor, não via. Tiago esquecera de tirar a capa. Petúnia passou a olhar para todos os lados, se perguntando de onde vinha a voz.
Tiago percebendo o que fizera, arrancou a capa de si e olhou para Petúnia que gritara. Ele tentou fazê-la parar, mas não teve muito sucesso. A mãe de Lily apareceu à porta. Tiago parecia assustado, mas queria rir.

-Desculpe... – ele começou a falar. – Não queria assustá-la... Ah me esqueci de tirar a capa, e ...

-Quem é você? – a Sra. Evans perguntou admirando Tiago com aquelas flores.

-Ah... desculpe... Sou Tiago Potter, senhora. Namorado de sua filha, Lílian.

A Sr. Evans pareceu surpresa coma revelação de que sua filha tinha um namorado, e não tinha avisado a ela. Porem Petúnia se assustou mais, e saiu correndo para dentro da casa. A Sra. Evans convidou Tiago para entrar, ele a seguiu.

-Lily não me avisou que tinha um namorado... – ela falou levando Tiago até a sala. – você deve ter estudado com ela certo?

-Sim, senhora. – Tiago começou a observar a sala cheia de objetos estranhos. – A Lily está?

-Não, ela saiu. Mas volta logo. - Sra. Evans sorria para Tiago que parecia assustado vendo aqueles aparelhos desconhecidos. – hum... você não quer me dar essas flores, eu posso colocá-las na água...

-Ahh não precisa, elas não vão murchar tão cedo. – Tiago colocou as flores em cima da mesa de centro da sala. – A Senhora se importa se eu esperar a Lily?

-Ah, claro que não. Pode ficar, e se quiser almoçar conosco, será um prazer. E não me chame de senhora. Meu nome é Laura.

-ah sim...

-Sente-se, vou buscar alguma coisa para você beber - Laura foi até a cozinha, mas ainda falava. Tiago a ouvia, enquanto cutucava uns porta retratos. – Lily não me disse nada que namorava... bem que percebi que ela estava estranhas esses dias, estava misteriosa...

Tiago estava de pé, em frente à estante com fotos, quando a Sr. Evans apareceu com uma bandeja. Ela serviu um copo de suco para Tiago.

-Ah, esse é meu esposo – ela falou percebendo que Tiago observava uma foto de um senhor e duas meninas ao seu lado. – ele faleceu quando Lílian ainda era criança.

-Sinto muito. – Tiago falou aceitando o copo de suco.

Eles ficaram em silencio por um bom tempo. Petúnia não apareceu nem na sala, nem na cozinha. A Sr. Evans pediu para Tiago acompanhá-la até a cozinha, onde ela prepararia o almoço. Tiago foi com ela, para não ficar sozinho na sala. Eles começaram a conversar sobre varias coisas, o assunto agora era Lílian.

-Ah... Lily sempre foi um pouco irritada. Antes de sabermos que ela era bruxa eu não entendia as coisas estranhas que ela fazia quando estava nervosa. Um dia ela quebrou as janelas, quando gritava com Petúnia. Levei um susto, você nem imagina...

Tiago se sentia mais a vontade. Conversava com a Sr. Evans como se a conhecesse a muitos anos. A mulher, adorou Tiago. Pareciam até grandes amigos. Enquanto ela preparava o almoço, ele se divertia descobrindo para que servia, por exemplo, a geladeira.
Depois de duas horas, que se passaram muito rápido, Lílian chegou em casa.

-Mãe! Cheguei!

-Estamos na cozinha, filha.

Tiago já abrira seu sorriso iluminador. Lily se dirigiu para a cozinha, e quando chegou na porta deixou escapar um grito, que assustou sua mãe.
Tiago sorria para ela. Sua mãe estranhou a reação da filha, essa parou à porta, sem dar mais nenhum passo.

-O que está fazendo aqui? – Lily perguntou encarando Tiago, que ainda sorria.

-Vim visitá-la. Sua mãe é um amor! Me convidou para almoçar... – ele agora se levantava e estava indo na direção de onde Lílian estava. – Sentiu minha falta? Por que não respondeu minhas cartas?

Lily ainda se admirava com a capacidade de Tiago ser cínico. Enquanto ela pensava no que dizer, ele se aproximou, enlaçou-a pela cintura, e a abraçou. Lily não se mexeu.

-Lílian, por que não me disse que tinha um namorado? – a Sr. Evans perguntou. – Eu gostei de conhecer o rapaz, ele é tão simpático.

-Não... – Lílian começou a falar, mas Tiago a interrompeu.

-Aposto que queria fazer surpresa não? – ele a segurava pela cintura, e sorria da reação de Lily.

-Já que você chegou, leve Tiago para conhecer a casa, ou fiquem na sala. Aposto como querem conversar. – Sr. Evans falou para a filha, que obedeceu, e pegou Tiago pela mão, arrastando-o até a sala.

-Muito bem, Potter. O que está fazendo aqui?

Tiago foi jogado num sofá, Lily ficou de frente para ele, não tinha uma cara muito boa. Ela não entendia como ele conseguia sorrir tanto.

-Meu bem, só queria vê-la. E já que não respondia minhas cartas, tomei a decisão de vir, sem avisar.

-Como descobriu onde moro?

-Lily, sou um maroto. Mas contei com a ajuda de uns amigos...

-Os seus amigos não sabem onde moro!

-Mas as suas amigas sabem...

Lily desconfiava de que Clara e Sofia estivessem envolvidas. Ela se sentou numa poltrona e olhou para o lado. Avistou o buquê que Tiago trouxe e a caixa de chocolate. Tiago sorriu.

-Trouxe para você. O sirius me contou o que houve no expresso. – ele parara de sorrir, e adquirira uma expressão seria. – Lily, te juro, eu não fui porque quis. Eu só cumprimentei as garotas, e de repente estava na cabine com elas. Sirius tinha ido comprar doces, nem viu as meninas. Eu não bebi, fui enfeitiçado! Poxa Lily, acredite, nunca trairia você.

Lily escutava tudo que Tiago dizia, mirando as flores. Ela passara essa semana pensando nele. Queria revê-lo, mas ao mesmo tempo sentia raiva ao lembrar do que acontecera. Sentiu um nó na garganta, mas não falou nada, então Tiago prosseguiu.

-Senti muito a sua falta. Quando soube o que aconteceu, fiquei super mal. Mandei cartas para você, as quais você não respondeu. Tive que procurar Clara e Sofia, e obrigá-las a falar onde você mora. Até minha mãe me estranhou! Fiquei sabendo que vocês se conheceram na estação.

-é.

-hum... Lily...

-fala.

-Me perdoa. Por favor. Eu faço o que você quiser para poder voltar com você. Eu não vou desistir de você Lílian Evans. Não mesmo.

-Sei que não vai... – Lily falou levantando a cabeça para olhar Tiago. – Você não sabe o que senti quando vi você naquela cabine. Se você não estivesse desmaiado, eu teria o matado! – Tiago sorriu. – Mas você não sabe o que senti agora quando te vi na cozinha, com minha mãe! – dessa vez quem sorriu foi Lily. – Se ela não estivesse ali, eu teria quebrado todas as panelas dela em você! Para depois perguntar se você está bem, e poder abraçá-lo...

Tiago levantou, foi até a poltrona que Lílian estava sentada e se ajoelhou em seus pés.

-Volta comigo... Prometo não fazê-la sofrer...

Lílian se aproximou dele e o abraçou, foi como se nada tivesse acontecido, como se o tempo que passaram separados não existisse. Lílian sabia que não resistiria ver Tiago. Sentira sua falta, mesmo que tenha sido só uma semana de separação. Tiago também sofrera com o desprezo de Lily, Sirius que o diga.

Não sou uma pessoa perfeita
Há muitas coisas que eu não gostaria de ter feito
Mas eu continuo aprendendo
Nunca quis fazer aquelas coisas a você
E então tenho de dizer,antes de partir
Que só quero que você saiba

Encontrei uma razão pra mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão pra começar tudo de novo
E a razão é você

Estou mal por ter te machucado
É algo com que tenho de viver diariamente
E com toda a dor que te causei
Espero poder levá-la embora
E ser aquele que segura todas as suas lágrimas
É por isso que eu preciso que você ouça

Encontrei uma razão pra mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão pra começar tudo de novo
E a razão é você

Não sou uma pessoa perfeita
Nunca quis fazer aquelas coisas a você
E então tenho de dizer,antes de partir
Que só quero que você saiba

Encontrei uma razão pra mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão pra começar tudo de novo
E a razão é você

Encontrei uma razão pra mostrar
Um lado meu que você não conhecia
Uma razão para tudo o que faço
E a razão é você



Depois da reconciliação, a mãe de Lily os chamou para almoçar. Petúnia não descera. Tiago contara para Lílian o que aconteceu quando ele chegou, Lily riu muito da situação. Depois do almoço, Tiago disse que devia ir embora, mas nem Lily, nem a Sra. Evans permitiram. Então ele resolveu ficar epassar a tarde com Lílian.

-Você sente muita falta de Hogwarts? – Lílian perguntou para Tiago. Eles estavam na sala, comendo os chocolates que Tiago trouxera.

-Sinto... Mas pelo menos tenho meus amigos e você para poder matar as saudades.

-Queria ver todo mundo reunido de novo. Podíamos fazer uma reunião. Você e os marotos e as meninas, o que acha? – Lily perguntou para Tiago.

-Só se for agora. – ele pegou uma coisa dentro do bolso, Lily percebeu que era um espelho. – Sirius Black! – Tiago gritou. – desculpe, mas é preciso. – ele falou para Lily que se assustou com o grito.

-Que é? – Lily se surpreendeu em ver que no espelho não estava mais o rosto de Tiago, e sim o de Sirius.

-O pessoal ainda está aí? – Tiago perguntou.

-Sim, por que? Ae, deu tudo certo com a ruivinha?

-Lily eles podem vir para cá? Agora?

-podem... – Lílian ainda estava boba com o que via. Tiago sorriu.

-Sirius, aparatem aqui na casa da Lily. Podemos fazer uma reunião, agora... E sim, deu tudo certo...

-Beleza! Estamos indo!

Em menos de cinco minutos a sala da casa de Lílian estava cheia. Remo, Pedro, Sirius, Clara e Sofia aparataram. Lily sorriu quando viu os amigos.

-Graças a Merlin! Não aquentava mais o Pontas reclamando da vida, por sua causa! – Sirius falou para Lily, enquanto a cumprimentava.

-Deixa de besteira Sirius! – Tiago falou.

-Ahh... amiga! Finalmente, juntos outra vez! – Clara falou animada. – Lily, cadê sua mãe, e sua querida irmã?

-Minha mãe saiu e a Petúnia se escondeu do Tiago.

-Por que? – Sirius quis saber. – O que aprontou com ela em Pontas?

-Nada...

-Vamos nos sentar, e conversar!

Eles passaram o dia, juntos. O dia foi escurecendo e aos pouco iam embora. Remo e Sofia foram os primeiro a deixar a casa, em seguida Clara e Pedro.

-Bem, acho que sobrei aqui... – Sirius falou, vendo Lily e Tiago abraçados. – tchau ruivinha, Pontas te vejo em casa, e é bom não demorar, a Tia Sarah ainda está zangada com você. – Sirius disse rindo.

-O que você aprontou Tiago? – Lily quis saber.

-Eu não fiz nada! O SIRIUS explodiu o MEU quarto, e minha mãe acha que foi eu! E esse cachorro, nem sequer falou a verdade!

-Claro. Ela me expulsa de casa!

-Você sabe que ela nunca faria isso! – Tiago falou.

-É... mas é melhor ela pensar que foi você, assim, quando eu fizer alguma coisa que ela não goste, vou ter ficha limpa... Tchau!

Sirius desaparatou antes de Tiago ir para cima dele.

-Vocês não mudam...

-Claro, se mudar, você não vai mais me quere...

Eles ficaram abraçados por um tempo, até que Tiago resolveu voltar para casa. Ele se despediu da Sr. Evans e depois de Lily com um beijo.
Lílian voltou para casa, pegou a flores que Tiago trouxe para ela, e viu o cartão que estava entre elas.


"Tudo que faço é amar você

Olhando para as páginas da minha vida
Tenho lembranças de você e eu
Alguns erros que você sabe que cometi
Arrisquei algumas coisas, caí de tempos em tempos
Baby, você estava lá pra me ajudar a superar
Já estivemos por aqui algumas vezes
Vou deixar tudo bem claro
Me pergunte como chegamos tão longe
A resposta está escrita em meus olhos

Toda vez que olho para você, baby, vejo algo novo
Que me deixa mais animado do que antes e me faz te querer mais
Não quero dormir essa noite, sonhar é uma perda de tempo
Quando olho o que a vida vem se tornando
Tudo que faço é amar você

Já vivi, já amei, já perdi, já paguei dívidas, baby
Já estive no inferno e voltei
E dentre tudo isso você sempre foi minha melhor amiga
Por todas as palavras que eu não disse e todas as coisas que eu não fiz
Hoje vou encontrar um jeito

Toda vez que olho para você, baby, vejo algo novo
Que me deixa mais animado do que antes e me faz te querer mais
Não quero dormir essa noite, sonhar é uma perda de tempo
Quando olho o que a vida vem se tornando
Tudo que faço é amar você

Você pode acabar com o mundo todo
Você é tudo que eu sou
Somente olhe para minha cara
Tudo que faço é amar você

Toda vez que olho para você, baby, vejo algo novo
Que me deixa mais animado do que antes e me faz te querer mais
Não quero dormir essa noite, sonhar é uma perda de tempo
Quando olho o que a vida vem se tornando
Tudo que faço é amar você

Tudo que faço é amar você

Potter"

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.