Capitulo XXII
Um amor uma vida. – final
“Verdadeiro amor existe? Eu diria que sim. Fui prova viva de que um grande e verdadeiro amor podem existir entre duas pessoas. Durante anos presenciei esse sentimento entre pessoas queridas que hoje não estão mais conosco. Eu Remo Lupin vos contarei algumas lembranças que tenho de Lílian e Tiago Potter.
Lembro-me do dia em que Tiago pediu que Lílian se casasse com ele. Tiago passou a noite anterior em claro escrevendo um poema para entregar à Lílian. Deu certo. Ainda me pergunto como um maroto, travesso e sem juízo como Tiago conseguiu escrever tão belas palavras. Cheguei à conclusão um tempo depois de ver a reação de Lílian. O amor transforma as pessoas. É inesquecível a reação de Lílian ao receber as flores, com a carta, onde Tiago fizera o pedido, e o anel e noivado. Estávamos todos reunidos na casa de Lílian, que chorava, ria e perdia a fala, mas com uma “ajudinha” de Sirius, conseguiu dizer o tão esperado “sim”. Resgatei a carta com o poema que Pontas fez.
“Deixe que eu seja sua liberdade
A luz do sol para você
Diga que me ama em todos os momentos.
Encha minha mente
Diga que precisa de mim sempre
Prometa-me dizer a verdade sempre
É só o que peço
Deixe-me ser sua Luz
Só o que desejo é você sempre ao meu lado
Diga que compartilha –ra
Um amor e uma vida comigo
É só dizer que a seguirei
Diga que precisa de mim ao seu lado
Aonde você vá
Para compartilhar um amor, uma vida.
Divida cada dia, cada manhã, cada noite comigo.
Diga que me ama
-Eu te amo.
Onde quer que você vá
Deixe-me ir também
Me ame. É só o que eu peço a você
É só dizer que eu a seguirei
Nenhum outro sonho no coração a não ser o amor.
Diga que me quer ao seu lado
Aqui junto com você
Deixe-me ir com você
É só o que peço...”“.
Viram? Tiago se apaixonara de verdade. Conquistou o coração de sua “ruivinha”. Depois de casados foram morar numa vila tranqüila, longe da guerra que acontecia no mundo bruxo. Viveram por um bom tempo felizes, mas com o caos instalado no mundo, nem eles tinham segurança. Depois de casados souberam da profecia que seria a causa de suas mortes, sem mesmo saber que seriam os escolhidos.
Lílian engravidara dois meses depois de saber por Dumbledore da profecia. Tiago tornara-se a pessoa mais feliz do mundo ao saber que seria pai. Esquecera-se da profecia, da guerra, e só se importava com sua mulher e seu filho que logo nasceria. Harry veio ao mundo em pleno verão. Há tempos não se via o casal Potter tão feliz. Os dois aproveitaram de todas as formas a presença de Harry em suas vidas.
Voldemort estava atrás de meus amigos. Dumbledore sugeriu que fizessem um encanto para se protegerem. E foi o que fizeram.Mas não foi o suficiente.
Algum tempo depois descobri, por Dumbledore que Lílian e Tiago foram assassinados. Dumbledore contara-me que Sirius tinha sido o fiel do segredo dos Potter, não acreditei a principio que Sirius fosse o espião, e tivesse traído seus amigos. Justo ele que fora escolhido para padrinho de Harry... Espantei-me ao saber que no ataque Harry sobrevivera e Voldemort havia sumido. Ainda hoje não sei o que pensar sobre isso.
Os Potter mortos... Minha segunda família fora destruída: meus amigos se foram. Sirius fora preso tempos depois da morte de Tiago e Lílian, saiu no Profeta diário que ele também foi acusado por matar trouxas e Pedro, sim, Pedrinho, também morrera.
Espero que algum dia possa-se saber o que realmente aconteceu na casa de meus amigos, pois faltam muitas coisas a serem reveladas...
Mas tiramos uma conclusão de todos esses acontecimentos: Tiago e Lílian foram felizes até fim... O que nos resta são lembranças, das quais muitas são felizes...”“.
___________------------------____________--------------------_________________
“Lembranças, só me restam lembranças neste fim de mundo, aonde vim parar. Lembranças de meus amigos, que se foram... um está por aí, perdido no mundo. O outro se escondeu, nunca teve coragem, e quando provou quem realmente era voltou a ser esconder por trás daqueles que sempre o protegeram, mas também o levaram para o mau caminho. Dois não estão entre nos... se foram, e consigo levaram a verdade, levaram com eles minha liberdade...”.
Sinto falta do tempo em que podíamos jogar conversa fora. Sinto falta até mesmo dos gritos de Lílian, que por vezes que irritava. Lílian... A mulher que deu jeito no travesso Pontas... Tiago se fora também... Meu grande amigo fora, e me deixara sozinho... Todos eles...
São essas lembranças que me dão força para ficar nesse lugar horrível. São com elas que me livrarei desse tormento. Um dia sairei daqui e provarei ao mundo o verdadeiro culpado pelas mortes de Lílian e Tiago Potter.
Mais um Black em Azkaban... Sim, Sirius Black está preso por algo que não cometeu. Provarei isso, e Pedro será punido por sua traição.
Minha felicidade se fora, a saudade ficou, e com ela, os momentos felizes que passei com minha verdadeira família: Os marotos e Lílian Evans...
Carrego comigo o diário de Lílian, resgatei-o quando fui visitá-los e encontrei a casa destruída. Nesse pequeno caderno Lily mostra o quão feliz fora com Tiago, e como simplesmente o amou.
“Tiago e Eu somos felizes. Nos amamos. Nunca imaginei ser tão feliz ao lado do garoto que sempre me atormentou, mas fui. Apesar das constantes desavenças entre nós, da guerra que se desenrolava ao nosso redor, fomos muito felizes. Tínhamos amigos adoráveis e memoráveis, não imagino meu casamento sem eles. E tive o maior presente da vida: meu filho, por quem morreria”.
É incrível como as coisas acontecem tão de repente. Quando menos esperamos já aconteceu. Foi assim com essa “família”. Em um minuto estavam todos juntos e felizes, em outro já não estavam unidos, vivos, e alegres.
Assim termina a história que nos deixa uma única lição: viva em quanto tem tempo.
“A vida é uma peça
de teatro que não
permite ensaios
Por isso, cante,
Ria, dance, chore
E viva intensamente
Cada momento,
Antes que a cortina
Se feche e a peça
Termine sem aplausos.”“.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A: Bem, acabei... Depois de um bom tempo sem atualizar... Primeiramente gostaria de agradecer aos que leram e comentaram. Não sabem como fiquei feliz em ver os comentarios. Fe Black, Srta. Black, Titânia, Isa Potter e Paty Black , e claro minha mana, MUITO OBRIGADA!!
Aos que leram e não comentaram, também obrigada. Espero que tenham gostado da fic... A lista com as musicas que usei está aqui:
GREEN EYES - coldplay - cap. 6
I'LL BE THERE FOR YOU - Bon Jovi - cap. 9
UN POCO DE TU AMOR - RBD - cap. 13
ANGEL - Aerosmith - cap. 14
EVERYTHINH I DO (I DO FOR YOU) - Bryam Adams - cap. 16
DRY ICE- Green day - cap. 18
THE REASON - Hoobastank - cap. 20
ALL ABOUT LOVIN`YOU - Bon Jovi - cap. 20
A ultima música é do filme "O fantasma da Ópera". E a ultima sitação é de Charli Chaplin.
Bem, é só isso... bjs...
Comentários (1)
Snif, Snif... Foi tão lindo esse ultimo capitulo que eu chorei mt! Vc é uma otima escritora e não deixe que alguém desminta isso pois lembresse: "é impossivel agradar a todos, se considere uma boa escritora fazendo uma de muitas pessoas se emocionarem" Parabéns!
2011-12-11