Capitulo XIX



Capitulo XIX

Uma semana depois do baile, o clima de despedida tomou conta do castelo. Era comum ver alunos unidos mais que o normal (claro que os alunos da grifinoria não se misturavam com os sonserina, e as casas continuavam separadas).

Os marotos planejam a vida fora de Hogwarts, as meninas acompanhavam os planos deles. Tiago decidira ser auror, Sirius seria seu companheiro até no trabalho. Remo preferira seguir a carreira de professor, mesmo sabendo que seria difícil. Pedro era o único dos marotos que não sabia o que fazer. Lily não sabia se estudava para ser auror ou curandeira. Sofia escolhera ser curandeira, e Clara também.

O dia de embarcar no expresso para voltar as suas casas, foi agitado e ao mesmo tempo triste. Todos sabiam como sentiriam falta do castelo, onde viveram sete anos, onde conheceram amigos e souberam sua importância. A parte engraçada do dia, foi ver os marotos se despedindo de tantas meninas, que ,segundo Clara, eram assanhadas .

-Não sei onde estava com a cabeça para aceitar namorar um maroto! – Clara reclamava, pois já era a 15° garota que aparecia para se despedir de Sirius.

-Ora Clarinha, você não pode reclamar! – Sirius dizia. - você é a única que pode se gabar por saber que só pertenço a você. Todas elas falam comigo, tentam me conquistar, claro, porque sou o melhor. Mas você me tem, e elas não!

-Realmente Clara como você pode namorar um ser desses? – Tiago entrou na conversa. - Nunca vi ninguém mais cheio de si.

-Como nunca viu ninguém mais cheio de si, se você próprio é cheio de si?! – Lily falou.

Todos riram. Eles entravam no trem para pegar uma cabine, onde acomodasse a todos. Acharam uma no final do vagão. A viagem correu tranqüila. Marotos conversando, e as meninas jogando. Tiago e Sirius resolveram dar uma volta pelo trem, Lily e Remo não gostaram muito da idéia, sabiam que eles iam aprontar alguma das peças que sempre fazem. Remo não fez nada para impedir. Lily também não, então Sirius e Tiago saíram. Clara ficava reclamando da demora de Sirius, ela imaginava que ele estava em algum canto olhando para meninas.

-Clara, como você que manter seu namoro com o ciúme maior que o ego do Sirius? – Lily perguntou.

-Lílian! Você também deveria estar preocupada com o Tiago! Até parece que não conheçe os dois! – Clara falava.

-Meninas, não se preocupem... Tiago não ficaria com uma menina, sabendo que tem a Lily esperando por ele. E Clara, o Sirius está mais ajuizado... – Sofia falou tentando acalmar a amiga. Lily concordou com ela, e Clara se calou.

-Eu vou atrás deles, assim a Clara não se preocupa e eu vejo se eles estão querendo explodir alguma coisa. – Remo disse, saindo da cabine.




Lupin caminhava a procura dos amigos. Avistou Sirius comprando doces com a mulher do carrinho, e foi até ele.

-Almofadinhas, cadê o Pontas? – Remo perguntou, observando a quantidade de doces que o amigo comprava.

-Não sei... – Sirius respondeu olhando para Remo e depois passou a olhar para todos os lados, a procura de Tiago.

-É melhor você voltar, a Clara está quase vindo atrás de você.

-primeiro vamos procurar o Tiago.

Eles começaram a olha cabine por cabine procurando Tiago. Estavam quase nas cabines da frente, quando Lily se juntou a eles.

-Cadê o Tiago? – ela perguntou, percebendo que ele não estava com Remo e Sirius.

-Não sabemos, estamos procurando ele. – Sirius respondeu. Abrindo a porta de uma cabine, sem pedir permissão.

Remo se assustou, Sirius olhou para a cabine e pareceu chocado. Lily que estava atrás dele e não conseguia ver o que era, pedia licença para Sirius que tentava cada vez mais ocultar a imagem para ela. Lily o empurrou e quando viu o que estava acontecendo levou um choque.

Tiago estava cercado de garotas, parecia estar sonolento, mas Lily não percebeu isso. Uma das meninas o abraçava, acalentando-o, como se fosse colocá-lo para dormir. Remo puxava Lílian para que ela saísse de frente da porta, mas ela não parecia querer sair. Os olhos dela se encheram de lagrimas, e o rosto ficava cada vez mais vermelho. Sirius a puxou pelo braço com força, ela se soltou dele e saiu em direção a cabine que estava as amigas. Remo foi atrás dela, e Sirius foi falar com Tiago.

-O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO SEU VEADO DE UMA FIGA??? – Sirius gritou assustando as meninas. A que segurava Tiago o soltou e ele caiu no banco, ficando deitado. Sirius estranhou ele cair daquele jeito, olhou para as meninas, e logo percebeu que elas haviam enfeitiçado Tiago. Sirius o pegou pelo braço e o levou para a cabine em que estavam seus amigos.

-Cara... a Lily ta uma fera com você... e olha como você está! – Sirius falava para Tiago, mas sabia que ele não estava escutando.

Sirius abriu a porta da cabine com dificuldade, os amigos e as meninas olharam para ele espantados. Remo ajudou a segurar Tiago e colocá-lo num banco. Lily olhava para ele com nojo.

-O que aconteceu com ele? – Pedro perguntou.

Sirius começou a falar. Explicou que as meninas pareciam ter enfeitiçado Tiago. Lily não parecia acreditar na historia. Ela ficou calada, até Sirius se dirigir a ela.

-Lílian... Não sei como o Pontas foi parar naquela cabine, mas sei que não foi de livre e espontânea vontade... olhe para ele! Ta na cara que fizeram alguma coisa.

-É... ou então ele resolveu voltar a ser o galinha de sempre, o que é mais lógico! – Ela estava muito nervosa, e se via isso claramente, já que estava mais vermelha que nunca.

-Lily... e se você esperasse ele melhorar e depois falar com ele? Assim ele explica o que aconteceu... – Clara falou.

-Não. Não quero mais falar com esse ser... – Lílian virou-se para a janela, não queria olhar para Tiago, que estava deitado no banco, de olhos fechados.

Lílian não falou mais nada durante a viagem. Os amigos tentavam fazer ela escutá-los, mas ela não queria conversa. Tiago passou a viagem toda “dormindo”. Quando chegaram na plataforma 9 ¾, Remo e Sirius carregaram Tiago. Eles se despediram uns dos outros, e alguns alunos que passavam por eles. Lily não se despediu de Tiago (não tinha como também, ele estava parecia estar desmaiado).

-Quando ele acordar, eu mando noticias... – Remo falou.

-Não se dê o trabalho de me avisar que ele acordou. – Lily falou.

-Você será a primeira a saber! – Sirius falou risonho.

Lílian torceu o nariz, fazendo os amigos rirem. Eles atravessaram a barreira, Lily foi a primeira. Quando ela passou levou um susto. De frente para ela, tinha uma mulher de cabelos castanhos claros, olhos castanhos esverdeados, que Lílian parecia conhecer. A mulher sorriu para ela. Lílian achou estranho, mas retribuiu o sorriso. Sirius e Remo surgiram atrás de Lílian, com Tiago pendurado em seus ombros. A mulher olhou para Sirius e seu sorriso se abriu ainda mais, mas quando ela avistou o garoto desmaiado, sua expressão mudou radicalmente.

-Mais... o que aconteceu com meu filho? – Ela se aproximou de Tiago o erguendo.

Lílian estava chocada. Aquela era a Sr. Potter, mãe do Potter... Sirius tentou explicar para ela o que acontecera, mas ela não parecia escutar.

-Sirius, vamos para casa agora, e lá você me explica isso direitinho.

-Sim, senhora.

-Remo é um prazer revê-lo. – Ela sorriu para Remo, depois se virou par Lílian, que ainda estava admirando a senhora à sua frente. – Lílian Evans... também ficou muito feliz em finalmente conhecê-la.

Lílian não sabia o que falar, então sorriu. “Ela sabe meu nome...”. Sirius e a Sr. Potter seguiram para a saída da estação de trem. Remo, Pedro, Clara e Sofia ( que surgiram por ultimo) também foram embora. Lílian avistou seus pais e foi até eles.

-*-*-*-*-* ------------------------------****-*-*-*-*-*-*-*-------------------------------




proximo capitulo, só se tiver pelo menos tres comentarios! Estou quase terminando essa fic, seu que está um lixo, e não recebo comentarios! é muito triste isso... : ( ! Então se alguem está lendo essa fic e mesmo que a ache um saco, por favor comente...
bjs! : * !!


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.