Capitulo XVIII



Capitulo XVIII

No dia seguinte da discussão entre Lílian e Susan, Tiago não falava com nenhuma das duas. Clara e Sofia tentavam fazer Lílian se aproximar dele, mas Lily não chegava nem perto. Sirius e Remo queriam aproximar Tiago de Lílian novamente, mas esse também não queria ficar próximo de Lílian. Susan perseguia Tiago, tentava ficar perto dele, mas ele fugia, se escondia, inventava desculpas pra não ficar com ela.
Sirius e Remo chegaram a conclusão de que Tiago deixara de ser o mesmo de antes, e continuava apaixonada por Lily. Clara e Sofia cansaram de dizer para a amiga que mesmo que ela negasse, continuava amando Potter.



Na semana anterior ao baile, o castelo já estava uma euforia. Meninas olhavam interessadas para meninos, que procuravam as mais bonitas para acompanhá-los. Tiago era um dos mais procurados, já que era o único maroto solteiro (o Pedro não conta, já que ele decidira não ir ao baile, por não ter com quem ir). Por mais que as meninas fossem atrás, Tiago não decidira com quem ir. Um dia antes resolvera fazer companhia a Pedro, ou seja, não fora ao baile. Remo e Sirius fizeram de tudo para tirar Tiago do quarto, no dia da festa, mas não conseguiram. Tentaram convencer Lílian a chamá-lo, mas ela não concordou. Por fim, Clara e Sirius foram para o salão, acompanhados de Remo e Sofia.

O salão estava belíssimo, com mesas ao redor de uma grande pista de dança. A banda tocava ao vivo no palco. Muitos estudantes já se faziam presente. Enfim, parecia tudo perfeito.

-Nossa! Quanta gente! – Clara exclamou. – A lily e o Tiago vão perder essa!

-é... – Sirius falou. – Vamos ver se achamos alguém conhecido por aí.

Assim foram os quatro a procura de mesa. Acharam uma aproxima do palco, onde sentaram-se.

-Será que o Potter e a Lílian realmente vão perder isso? – Sofia perguntou.

-Não sei, mas nos não vamos! – Sirius respondeu enquanto puxava Clara para dançar.

A festa estava agitada, isso todos sabiam, mas o que ninguém sabia, é que o salão comunal da grifinoria estava emocionante àquela noite.

Lílian estava sentada numa poltrona lendo, e sem perceber, sendo admirada por um garoto à sua frente, sentado numa mesa. Tiago jogava xadrez com Pedro, mas parece que ser o vencedor em todas as partidas o cansara. E Pedro cansado ver Tiago mirando Lílian saiu sem ser percebido pelo amigo.
Lílian percebeu o silencio reinar na sala, onde antes só estava ela, o “garoto insuportável” e Pedro. Ela levantou a cabeça e passou a observar a sala, começando a se desesperar por perceber que Pedro saíra da sala, deixando-a sozinha com Tiago, tudo que ela menos queria.
Tiago sorriu ao vê-la procurara por mais alguém. Levantou-se da mesa e se dirigiu para um sofá de frente com a poltrona de Lílian, que se levantou, estava preste a sair da sala quando Tiago segurou sua mão, e a olhou nos olhos. Lílian o encarou, sentiu o corpo esquentar, e a mão tremer.

-Quero conversar com você. – Tiago falou calmamente. – Por favor, sente-se.

Lílian o encarava, não sabia o que fazer, mas Tiago a encaminhava até a poltrona novamente. Lily sentou-se, Tiago ficou de frente para ela, ainda segurando a não dela. Ele parecia medir as palavras, quando começou a falar.

-Lil... Evans. – ele resolveu chamá-la pelo sobrenome, com medo que ela começasse a gritar. – eu... nem sei porque estou fazendo isso... ou melhor até sei, mas não sei se conseguirei terminar...

Lílian escutava ele falar, mas encarava o tapete.

-Eu queria pedir desculpas... – Tiago tornou a falar. – por tudo. Por ter te irritado, por fazer brincadeiras, e principalmente por tentar te esquecer.

Lily passou a encarar Tiago, não acreditando que ele estava fazendo aquilo.

-Potter... – ela começou a falar, mas Tiago a interrompeu.

-calma, não terminei... – ele falou. Lily prendeu um sorriso. – Queria muito que você acreditasse em mim. Mesmo que eu saiba que você acredite, queria que você aceitasse, aceite a mim, como sou. Sei que você não quer demonstrar o que sente por causa daquela profecia estúpida, mas esqueça isso um pouco, Lílian, é só o que te peço, uma chance, uma chance para sermos nos mesmo, para sermos felizes juntos. Talvez eu realmente não preste, mas por você eu parei de olhar para outras meninas.Só tive olhos para você, alias só tenho para você. Eu até parei de azarar o Snape! E isso não é fácil!!

Lílian sorriu. Tiago secou uma lagrima que escorria no rosto dela.

-Vamos tentar ficarmos juntos, e pode dar certo Lily. Esqueça profecia, o mundo lá fora, vamos viver aqui, o agora. – Tiago sentou-se ao lado dela. – Prometo que se fizer alguma coisa que te deixe mal, eu mesmo vou me punir, se não der certo, não perturbarei mais você. Seremos bons amigos. Certo?

Lílian não sabia se continuava a chorar, se sorria, se abraçava Tiago, ela não tinha reação. Por fim acabou abraçando ele, sorrindo e chorando ao mesmo tempo. Assim ficaram, não sabem por quanto tempo.


Ontem à noite eu tive um sonho
E ela estava nele de novo
Eu e ela estávamos no céu
Voando de mãos dadas
Acordei em uma nuvem fria
Desejando que esta estivesse ao meu lado
Orando pra que ela enxugasse as lágrimas
Que eu criei em meu rosto

Oh, Eu amo ela
Continuo sonhando com ela
Eu entenderei
Se ela quer ser minha amiga

Eu escreverei uma carta para aquela garota
Perguntando a ela por mim próprio
Mas minha caneta está escrevendo errado

Então eu direi isso em uma música
Oh eu amo você mais agora
Mais que eu amei antes
Aqui estão aquelas palavras de coragem daqueles lábios
Eu precisarei de você para sempre.



-Lily... – Tiago chamou-a.

-fala. – Lílian estava com a cabeça encostada no peito de Tiago.

-Vamos descer, e ver como está o baile? Afinal é nosso baile de formatura, praticamente, e eu já havia convidado você...

Lily levantou a cabeça.

-Vamos.

Tiago se arrumou rápido, mas Lílian demorou um pouco. Quando desceu, encontrou Tiago sentado esperando-a.

-Pronto.

Tiago se virou, e ficou impressionado com a beleza de Lily, que realmente estava esplendida.

-Vamos...

Os dois entraram pelo salão, que estava mais que agitado. Muitos alunos dançavam na pista, outros estavam nas mesas conversando animadamente. Tiago começou a procurar os amigos, e os encontrou em uma das mesas. Sirius engasgou, quando viu Lily e Tiago de mãos dadas, provocando risadas de todos.

-Merlin! O que estou vendo? Só pode ser efeito da bebida... – Sirius falou – Lílian e Tiago junto... estou bêbado mesmo...

Todos riram. Tiago puxou uma cadeira para Lílian se sentar, e pegou uma para si mesmo. As amigas de Lílian sorriam para ela, Remo sorria também, pareciam todos felizes.

-Lily você esta bem? – Sirius perguntou. – Tipo... o Tiago não te deu nada para beber não né?

-Não Sirius...

-Aconteceu um milagre! Evans e Potter junto... depois de tanto tempo... Finalmente não vou ter que escutar o Pontas se lamentando...

Tiago empurrou Sirius, que quase caiu da cadeira. Todos riram. Para Lílian o baile estava perfeito. Tinha seus amigos ao seu lado, e o homem que amava se declarara, segundo ela, como um verdadeiro apaixonado.
E assim ficaram todos conversando, e aproveitando os momentos que ainda tinham para passarem juntos.




----------------------------------------------------------------------------------------------------------































Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.