Capitulo XVII



Capitulo XVII

Lílian levantou-se sorrindo para os marotos. Eles a observavam sem entender o motivo do sorriso. Clara e Sofia apareceram na sala nesse momento.

-Bem, Potter. Não vou aceitar seu pedido, nem mesmo com musicas. –Lílian falou se dirigindo a Tiago, que a olhava sem entender. – E você sabe o porquê.

Lílian se virou para sair, segurava a carta nas mãos, junto com os livros. Remo e Sirius não olhavam nem para Lily, nem para Tiago. Pedro, Clara e Sofia estavam “boiando” na conversa.

-De que carta está falando Evans?- Tiago perguntou. – Não escrevi nada para você. E desde que descobriu que mandava as cartas, parei. E fique sabendo que não perderei mais meu tempo com você.

Lílian se virou para encará-lo de novo. Tiago passara por ela e saiu em direção ao quadro da mulher gorda. Os amigos ficaram sem reação. Lily estava chocada.

-Bem, vou descer e ver se meu amigo precisa de algum remédio.- Sirius falou pegando seu material.

-E por que o Pontas precisa de remédio Sirius? – Pedro perguntou, não entendo o amigo.

Sirius virou-se para ele e riu.

-Caro Rabicho, o Pontas sofre do mal de Lílian, também conhecido como Amor. – Sirius falou serio. – E como o remédio dele não colabora com a cura da doença, então os amigos devem tentar ajudar.

Lílian não sabia se ria da piada de Sirius ou se corria atrás de Tiago. Por fim, decidiu ir para o salão principal. Suas amigas acompanharam, os marotos, que estavam na sala, desceram e foram falar com Tiago.
Esse estava sentado cercado de garotas que o paparicavam. Sirius chegou tentando espantar as meninas, mas não teve muito sucesso, pois acabou sendo coberto por algumas que o prenderam no banco, para o ciúme de Clara.

-Ok, ok, meninas, por favor, retirem-se. Preciso conversar com eles... – Remo falava, mas também foi puxado para o banco e cercado de garotas. Pedro ria da situação, mas não fazia nada. Sentou-se afastado da aglomeração.

Clara e Sofia não agüentaram ver os namorados no meio de tantas garotas e seguiram para a direção em que estavam os meninos.

-TÁ LEGAL! SAINDO TODAS! – Clara falou alto o bastante para ser ouvida. Sofia olhava feio para as meninas, e Lily parecia mal-humorada, atrás das amigas.

As garotas se afastaram dos Marotos, lançando olhares feios à Clara e Sofia, que se sentaram ao lado dos respectivos namorados. Lílian sentou-se bem longe de Tiago, mas próximo de suas amigas.

Lílian e Tiago não falaram nada durante o café, as aulas foram normais, sem uma palavra de Tiago sobre Lílian e sem ela tocar no nome de Tiago. Os amigos estavam se incomodando com a situação, mas nada fizeram. Já a tarde, Lílian resolveu ir para o salão comunal. As amigas a deixaram ir sozinha. Tiago aproveitou que Lílian saiu para falar com os amigos.

-Muito bem Sr. Black e Sr. Lupin. Vocês vão desfazer isso agora mesmo!

-Do que está falando? – Sirius perguntou fazendo-se de sonso. Remo não olhou para Tiago.

-Vocês acham que não sei que foram vocês que escreveram para Lílian? –Tiago falou. Remo continuava a evitar o olhar de Tiago, já Sirius o encarava sorrindo.

Clara e Sofia escutavam tudo. Tiago olhava de Remo para Sirius.

-quem disse que foi agente? – Sirius falou.

-Não é preciso dizer. Só pode ter sido vocês! – Tiago falou. – vocês ficaram até tarde ontem na sala comunal. E não vou deixar a Evans com mais raiva de mim, por causa de vocês. Podem ir contar a verdade.

Remo concordou com a cabeça, mas Tiago não viu. Sirius deu um cutucão em Lupin.

-SR. TIAGO PONTAS POTTER! – Sirius falou. – só porque você acha que ninguém mais se interessa pela sua ruivinha, não quer dizer que ela não possa receber cartas de outros garotos. E fique o Sr. sabendo que eu e o Remo não fizemos nada! Não é Remo? – Sirius olhou par Remo, que sem saber o que fazia respondeu que sim. Sirius sorriu. – Por isso Tiago trate de para de acusar seus amigos. E se quiser ainda sua ruivinha, trate de ir procurá-la, ou procurar o novo admirador dela.

Tiago ficou pregado no chão. Não sabia se acreditava em Sirius, mas ele falou com tanta certeza, que o deixou em duvida. Clara e Sofia perceberam que Remo e Sirius fingiam, quando Sirius piscou para Remo.

-Então... quer dizer que tem outros querendo a minh... quer dizer a Evans? – Tiago perguntou mais para si mesmo do que para os outros.

Sirius sorriu, Remo balançou a cabeça, enquanto Clara e Sofia observavam Tiago.

-É Tiago, você deve deixar de besteira e ir atrás da Lílian, ela precisa mais que nunca de você. –disse Sofia.

-Por que mais do que nunca? – Tiago perguntou.

-Ela gosta de você, e mesmo que ela diga que não, está sofrendo por você não falar mais com ela. –Clara respondeu.

-A culpa é dela. Ela que não acredita em mim. –Tiago falou.

-Acreditar, ela acredita. –Remo disse – Mas para Lily, você continua sendo o mesmo Tiago de antes. Toda vez que vocês brigam, o que você faz Tiago? –Remo perguntou para o amigo, mas não esperou resposta. – Você corre atrás de outra garota.

-Não é bem assim! Faz muito tempo que eu não saio com ninguém!

-E que tal você sentar com a Lílian e conversar seriamente? –Sirius falou.

Tiago não respondeu nada. Eles foram para as aulas. Tiago passou o dia inteiro sem falar com Lílian, que também não falou com ele. E assim se passaram dias. Clara, Sirius, Sofia, Remo e Pedro não sabiam o que fazer. Sirius e Remo não dizeram nada sobre a carta para Lily. E pararam de manda-las. O clima, entre Evans e Potter, não melhorou, só piorou, quando Tiago apareceu com uma menina, que dizia ser sua nova namorada. Lílian ficara tão irritada que toda fez que via a garota quebrava o que tivesse na mão, sem fazer força nenhuma. Tiago estava adorando ver Lílian nervosa, os amigos o alertaram, mas de nada adiantou.

Meses se passaram nessa guerra muda de Lílian e Tiago, e ninguém percebeu que o baile estava chagando. Quando o castelo inteiro começou a comentar, foi que os marotos e as meninas perceberam que estavam atrasados no assunto.

-Lily você vai ao baile não vai? – Clara perguntou à amiga.

Estavam todos no salão comunal. Tiago e Sirius jogavam xadrez. Remo e Pedro observavam os amigo. As meninas falavam do baile.
Lílian havia decidido não ir ao baile, já que o seu acompanhante estava namorando outra, e ela não falava mais com ele.

-Já disse que não Clara. – Lílian conversava com as amigas enquanto Lia um livro, no qual ela não prestava atenção.

-Mas Lily, é nossa formatura!! –Sofia exclamou. – Como você não vai a sua própria formatura?!

Remo levantou a cabeça e passou a observar as meninas.

-Não indo. Já mandei uma carta aos meus pais dizendo que eles não precisam comparecer, porque eu não vou estar no baile. –Lílian falou.

Clara e Sofia não acreditavam que Lily tinha feito isso. Remo resolveu entrar na conversa.

-Lily, você tem que ir ao baile. – Remo falava, Sofia e Clara olhavam para ele na esperança de ele conseguir convencer Lílian. – é nosso ultimo ano em Hogwarts. Queremos ficar perto de nossos amigos, não é? Afinal não sabemos se vamos nos ver depois que sairmos da escola.

-Mas é claro que vamos nos ver! – Lily falou. Parara e ler o livro e agora encarava Remo.

-É, mas não vai ser como antes.

Lily parecia pensar. Clara e Sofia sorriam para Remo, parecia que ele tinha convencido a ruiva a ir para o baile.

-Não, não vou... – Lily falou.

-LILIAN EVANS! VOCÊ VAI NESSE BAILE, QUERENDO OU NÃO! – Clara gritou com a amiga, chamando a atenção de todos para elas. Lílian se assuntou com a amiga. Remo e Sofia riam. Tiago observava a cena, aturdido.

-Não precisa gritar comigo! – Lily ficara nervosa. – não vou ao baile e pronto! E você sabe o motivo!

Lílian se levantara estava, indo em direção ao dormitório feminino, quando uma garota loira de olhos azuis esbarrou nela.

-Não olha por onde anda não Evans? – A garota falou irritada.

-Não! - Lily respondeu vermelha, não era um bom sinal. – E para começar, foi você quem esbarrou em mim!

Tiago previu o perigo, e foi ao encontro das duas que se fuzilavam com os olhos.

-Certo... – Tiago com começou a falar. – Agora que tal, cada uma segui o caminho que deve tomar e pararem de se fuzilar?

-Mande sua namoradinha ficar longe do meu caminho Potter! – Lily falou olhando feio para Tiago.

-O salão é para todos querida, e você deve tomar mais cuidado por onde anda! – Susan, a loira, falou.

- CHEGA! – Tiago gritou – estou cansado de ver vocês brigando! Susan, você implica com tudo! E você Lílian não tem que aceitar as provocações dela! Que droga, meses brigando por besteiras! Cansei de separar vocês duas! Da próxima vez não vou separar ninguém se matem!

Tiago saiu para o dormitório. Todos ficaram surpresos com a reação de Tiago. Clara e Sofia riram. Susan e Lily deram as costa uma para a outra. A primeira foi atrás do namorado, e Lily subiu para o quarto.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------













N/A: PELO AMOR DE DEUS COMENTEM!! È tão chato não saber a opnião de vocês!! Preciso saber! Não quero saber só da minha irmã!!! Por favor comente!!!
Aos que já comentam muito obrigada!

Isa Potter : Sua fic está mais que d+!! Atualiza logo! Por favor!!!













Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Jubs Ricci

    Lê a minha fic: A Historia de Lilian Evans http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=42033

    2011-12-11
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.