A seleção
Ivie chegou na diretoria com o seu pai e foi falar com o diretor, chamado Alvo Dumbledore.
- Diretor, eu vim ver como serei selecionada, já que tenho idade de estar no terceiro ano.
- Vamos fazer assim. Você será selecionada aqui com a presença do diretor de cada casa, nós faremos 5 testes práticos, um de cada matéria básica, e depois você será selecionada pelo chapéu seletor e poderá c juntar a sua nova casa para a cerimônia.
- Ok.
- Aguarde só um momento enquanto mando chamar os professores..
Dumbledore ordena a um retrato chamar os professores e logo em seguida os professores chegam na sala e sentam-se em algumas cadeiras para acompanhar a seleção.
As provas que Ivie teria que fazer seria uma de poções, uma de feitiços, uma de transfiguração, uma de herbologia, e uma de trato das criaturas mágicas.
Na prova de poções ela teria que fazer uma poção da sinceridade, a qual fez muito bem recebendo os parabéns de Snape; Na prova de feitiços, ela teria q fazer um feitiço da levitação, mas como não tinha varinha, o professor se espantou.
- Ivie, pegue a sua varinha e faça um feitiço da levitação.-disse o professor.
- Eu não tenho varinha..
- Mas como não tem, todos os bruxos precisam de uma varinha!
- O dono da loja disse que eu não precisava, por isso não comprei.
- Mas então como você irá fazer o feitiço?
- Muito simples, o que eu tenho que levitar?
- Bom, levite esta pena e a mantenha suspensa no ar.
Ivie abriu as mãos de forma que a palma delas ficaram voltadas para a pena, e assim fez a pena livitar com um simples gesto das mãos para cima.
Todos que estavam presente na sala se espantaram com ela e por isso ela foi dispensada dos outros testes, pois já tinham visto o suficiente. Sendo assim, ela teria que experimentar o chapéu seletor para ver qual casa iria ficar.
Enquanto experimentava o chapéu, que serviu nela perfeitamente, pensava no seu tutor, que era diretor da casa da soncerina, e o quanto não queria ficar naquela casa.
- Hum, estranho. Eu já tinha visto essa combinação outra vez mas não pensei q pudesse se repetir...-disse o chapéu somente para Ivie.
- Bom, quem combinação é essa? Em quem tu já viu essa combinação?- pensou Ivie.
- Você ficaria bem na soncerina, mas também ficaria ótima na grifinória, cabe a você decidir. Sua ambição está na soncerina, mas seu coração está na grifinória, com um laço familiar o qual não posso desvendar. E quem teve essa combinação foi Harry Potter. Mas você tem que escolher, sonerina ou grifinória.
- Então, já que eu tenho esse direito, eu prefiro ficar na grifinória, pois na sonceria está o filho do amigo do meu padrasto, Draco Malfoy, e eu não quero ser colega dele...
- Está bem, então so me abe fazer uma coisa...-disse o chapéu, mas logo em seguida a sala imteireira estremeceu pois o chapéu gritara em alto e bom tom para todos ouvirem- GRIFINÓRIA!!!!!!!!!!
- Parabéns Ivie, a senha da sua sala comunal é picolé de limão, e você já pode ir para o salão onde poderá jantar com seus colegas de classe logo após ser apresentada e ser justificada a sua entrada direta par o terceiro ano. – disse Dumbledore – Agora vamos todos aproveitar está linda noite.
E todos acompanharam Dumbledore até a entrada do salão onde Ivie ficou sentada no degrau da escada, na frente da mesa dos professores, onde todos a olhavam pois estava com as vestes de bruxo, o seu pentagrama, um cachorrinho no colo, um cinto em forma corrente e um boné virado para o lado.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!