o torneio
Capitulo 3 – o torneio
A canção do chapéu seletor este ano dizia basicamente que os melhores reinarão sobre a maior das aventuras, alem disso, a canção também fora muito curta, como a cerimônia de seleção. Dumbledor apenas disse as palavras de sempre: bom apetite!
Thiago, Sirius, Lupin e Pedro estavam cochichando muito concentrados...
- agora só falta um método de segurança, pois é claro, este mapa não pode parar nas mãos de qualquer um! – dizia Lupin dando um soco bem de leve na mesa.
- Ele tem razão, temos que passa-lo para alguém como nos, alguém que continue o nosso trabalho aqui em Hogwarts! – complementava Sirius falando cada vez mais baixo.
- Temos que garantir que não irá fazer nada de bom! – exclamava Pedro.
- Bom, deveríamos colocar uma senha, será que tem como, Lupin... – acrescentava Thiago
- Bom, talvez... Mas não garanto que isso vai garantir que este mapa não chegue nas mãos erradas, qualquer um pode descobrir uma senha – preocupava-se Lupin.
- Dependendo da senha! – dizia Sirius
- Claro!!! Uma senha que só outro maroto seria capaz de tentar, Pedro você é um gênio, a senha pode ser ``não vou fazer nada de bom`` - falava Thiago.
- Perfeito, mas... não acho que pedr... – espantado dizia Sirius – HEY não assinaremos nossos nomes não é?! É muito arriscado! – Sirius falou muito rapidamente e repentinamente.
- Bom, poderíamos colocar nomes falsos. – arriscava dizer Pedro.
- Não, isso é muito complicado! Deveríamos colocar apelidos, code -nomes, e assim ninguém saberia quem seriamos nos!! – continuava Lupin
- Excelente idéia... - dizia Thiago – Aluado...
- Ótimo apelido Thiago, Lupin adora tomar um banho de lua – acrescentou Sirius rindo – só que você não pode falar nada, seu veadinho chifrudo.... Cheio de PONTAS na cabeça, pontas é ótimo não?! O que acham? – riu-se Sirius
- E você Sirius, você é o menino mais vaidoso e fresco que eu já conheci, menininho almofada, almofadinhas?! – ria Pedro
- O que, que você esta falando? Pelo menos ele tem um rabo maior do que o seu rabicho – disse Lupin sem se agüentar.
- Então esta fechado, os senhores Aluado, rabicho, Almofadinhas e pontas apresentam, o mapa do maroto.
Após a sobremesa, Dumbledor se levantou, e toda a conversa presente no salão comunal cessou.
- tenho um pronunciamento muito prazeroso e importante a fazer, este ano, com muito esforço do ministério da magia, será realizada mais uma tentativa de efetuar o torneio tribruxo! – dizia Dumbledor muito interessado
neste momento todos cochicharam e se entreolharam, alguns espantados, outros curiosos, muitos com medo, e a grande maioria muito animada.
- para quem não sabe, o torneio tribruxo foi criado com o entuito de harmonizar os laços entre as três maiores escolas de magia e bruxaria da Europa, Hogwarts, Beaxbatons e Durmstrang. Este torneio era realizado de cinco em cinco anos, mas infelizmente tragédias e desastres passaram a acontecer, então, de vez em quando fazemos a tentativa de realizar o torneio de novo, cada vez com mais segurança. este torneio é um torneio muito perigoso, fazem parte dele três tarefas, e três campeões, o campeão que obtiver mais pontos no final do torneio ganha a taça. Este ano infelizmente Hogwarts não foi sorteada para sediar o torneio, a maravilhosa madame maxime foi a sortuda. Serão pré-escolhidos 15 alunos de Hogwarts por um juiz imparcial, os escolhidos viajarão com alguns professores e comigo para beaxbatons no final de outubro, estes alunos estarão despensados das provas finais. Mas devo acrescentar que por mais medidas de segurança tomadas este torneio é um torneio muito perigoso e importante, os inscritos deverão ter consciência que este torneio é muito serio e rigoroso, e que sendo escolhido não haverá volta, sejam quaisquer as circunstancias. O juiz será o chapéu seletor. A cerimônia de seleção será realizada esta semana pela professora Minerva, ela chamara pequenos grupos de 5 para serem selecionados, não se preocupem, ela chamara todos vocês. Bom, acho que já esta na hora de vocês se deitarem, boa noite e boa sorte a todos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!