a pré-seleção



Capitulo 4 – a pré-seleção


Os marotos foram para a torre da Grifinória, e ficaram na sala comunal conversando sobre a noticia tão empolgante que haviam recebido naquela noite.


- Nossa, que legal, não, legal não, MARAVILHOSO – se empolgava Pedro


- Eu com certeza vou me inscrever, o que acham? Imagine, eu... Campeão de Hogwarts, não, não, melhor, campeão do torneio! – falava Sirius.


- Que você o que! nao viajaaa...– falava Thiago dando um tapinha na testa de Sirius – imaginem, eu, com aquela taça na mão.


- Sucesso total com as meninas – continuava Sirius com tom sonhador.


- Você já tem o sucesso total com as meninas – dizia Pedro


- Bom, eu também vou me inscrever – comentou Lupin


- É claro que vai, todos nos vamos – continuou Pedro.


- Quero que esta semana passe muito rápido. – comentou Thiago


- Não diria isto se fosse você, este é o nosso ultimo ano em Hogwarts, temos que aproveitar cada segundo. – retrucava Lupin


- Ai que sono - dizia Sirius bocejando.


- Eu também estou com sono, noite passada agente não dormiu – explicava Thiago.


- É eu vou dormir, vocês também? – perguntava Lupin



Todos concordaram com o amigo e foram se deitar. Estavam muito ansiosos para a pré-seleção, ficaram se perguntando quando a professora Minerva iria chamar eles. Não tardou muito para os marotos adormecerem.


Amanheceu e os meninos acordaram, se vestiram e desceram para tomar café. Era muito difícil achar um grupo de alunos que não conversava sobre o torneio. Logo que terminou o café e todos já possuíam seus horários, a professora Minerva fixou um aviso no painel.



Os alunos que gostariam de participar da pré-seleção para o torneio tribruxo deverão comparecer a minha sala no horário requerido ao lado do nome de seu grupo. Os que não quererem participar não deverão comparecer a minha sala. Esta semana não haverá aula de transfiguração pelo mesmo motivo.



Em baixo do aviso havia sido fixada outra folha, a qual dizia o nome dos alunos, seu grupo e respectivo horário. Thiago estava no mesmo grupo de Lupin, Sirius, Pedro e Lílian, que deveriam comparecer na sala da professora às duas horas da tarde de sexta feira.


A semana transgrediu muito normalmente, exeto pelo fato dos alunos estarem um tanto mais ansiosos do que de costume. Lupin se dedicava aos estudos, Sirius as meninas (já havia ficado com 2 meninas) Thiago fazia ``brincadeirinhas`` com Severo Snape um garoto o qual odiava e levava a bronca de Lílian Evans e Pedro nunca desgrudava dos amigos.


Logo a sexta feira chegou, a manha passou muito rápido, pois tinham duas aulas de transfiguração, então ficaram no saguão de entrada conversando. Os meninos almoçaram muito rápido, estavam extremamente ansiosos para participarem da pré-seleção.


Assim que terminaram de almoçar, se dirigiram a sala da professora

Minerva, a porta ainda estava trancada, os garotos ficaram ali na frente até alguém chegar. Não tardou muito, e Lílian apareceu


- oi remo – disse ela cumprimentando apenas o Lupin.


- Oi para você também Lílian – retrucou Thiago puxando Lílian e dando um beijo em seu rosto


- Não falei com você seu grosso, nojento, mal educado e crianção – reclamou Lílian empurrando Thiago, que apenas deu um risinho – e pra você é Evans.


- Só por enquanto – disse Thiago confiante


- Pois é, quando eu te dar uma lição você não vai mais querer nem pensar em meu nome.


- Eu adoraria levar uma lição sua


- Como você é infantiu Potter, como você pode ser tão idiota, por que fez isso com o severo hoje na hora do almoço.


- Aaa ele mereceu


- É mesmo? O que foi que ele fez?


- Nasceu


- Aaaaaaaai seu... queria ver se o Dumbledor estivesse lá se você jogaria água na cara dele


- Aaaa, eu só estava tentando ajuda-lo a lavar o cabelo, já que ele não consegue fazer isto sozinho.


- O que esta acontecendo aqui? – professora Minerva chega e surpeende os garotos.


- Nada não professora – corou Lílian, como era uma aluna exemplar, não queria se meter em encrenca


- Ótimo, ótimo, então vamos entrando, não podemos perder tempo.



Todos entraram na sala e se depararam com o banquinho de três pernas e com o velho chapéu seletor.


- o chapéu seletor dirá se são capazes para participar do torneio, mas devo lembra-los, é apenas uma pré-seleção. Primeiro você senhor Lupin. – avisou a professora


Minerva ergueu o chapéu para Lupin se sentar no banquinho, assim que Lupin se senta, então ela coloca o chapéu em sua cabeça.


Não tardou muito até o chapéu seletor tomar a decisão, Lupin fora um dos escolhidos. A professora deu os parabéns e mandou Lupin para o dormitório para fazer suas malas. Uma felicidade imensa tomou conta do garoto, ele ficou muito feliz, enquanto seus amigos ficavam cada vez mais tensos.


Depois de Lupin, Sirius foi quem se sentou no banquinho, ele estava suando frio enquanto o chapéu analisava a sua capacidade. Sirius teve o mesmo resultado que Lupin, fora pré-selecionado também, estava muito contente, e foi aos pulos para o dormitório.


O clima da sala não estava nada legal, Thiago pensava que não teria chance de ser escolhido como os dois amigos, e não queria ficar sozinho no colégio, estava tremendo de ansiedade e nervosismo, alem de tudo, não queria sofrer a humilhação de não ser selecionado na frente de Lílian Evans.
Pedro foi o terceiro a colocar o chapéu na cabeça, infelizmente não fora um dos escolhidos, isto aliviou um pouco Thiago, pois pelo menos não seria o único a não ser selecionado. Pedro muito tristemente saiu da sala.


Ouve um estrondo muito forte lá fora, Minerva saiu correndo dizendo ‘’não saiam daí’’. Thiago e Lílian tiveram que ficar dentro da sala, Thiago não tirava os olhos de Lílian, ate que...


- vem cá perdeu alguma coisa? – perguntou Lílian um tanto envergonhada


- Na verdade, ainda nem consegui para perder – retrucou Thiago – mas eu garanto que eu vou conseguir – continuou chegando cada vez mais perto de Lílian, com os olhos brilhando


- daqui a pouco o que você vai conseguir é um tapa na cara seu insuportavel!


- Eu acho que vai se uma coisa muito mais gostosa – Thiago ia andando cada vez mais perto de Lílian, a qual ia indo cada vez mais para traz, até chegar na parede, seus olhos estavam perdidos e fixos na boca de Thiago, ela chegava cada vez mais perto da sua, e cada vez mais, até que Lílian ouviu um ruído e caiu na real, e se afastou de Thiago.


- QUEM VOCE PENSA QUE É EM?!


- Aaaaaa, vai dize que você não gostou


Antes que Lílian pudesse responder Minerva chega na sala murmurando alguma coisa que lembrava ‘’pirraça’’


- sua vez Lílian, pode sentar no banquinho.


Minerva colocou o chapéu em sua cabeça, não demorou muito e o chapéu seletor disse que ela era mais uma das pré-selecionadas, Thiago deu os parabéns a garota a qual estava feliz de mais para não agradece-lo.


Agora Thiago estava muito nervoso, involuntariamente suas pernas o levaram para o banquinho, seus joelhos se dobraram e ele se sentou, sentiu o tecido do chapéu apertar seus cabelos negros muito desarrumados sobre o couro cabeludo, uma voz dentro de sua cabeça dizia muitas de suas qualidades e defeitos, ate que tomou uma decisão, a qual, segundo ele, foi uma das mais difíceis de sua ``vida`` como chapéu.


Thiago finalmente recebera uma das noticias mais empolgantes de sua vida, ELE FORA SELECIONADO, mal podia acreditar, ele teria alguma chance de participar do torneio. A voz de Minerva o fez voltar ao normal. Então ele foi correndo para a torre da Grifinória encontrar os amigos para poder contar a novidade.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.