será que é desafio?
Capitulo 2 – expresso de Hogwarts
Eles tinham uma cabine preferida, a que eles sempre viajavam e que nunca estava ocupada, ainda que as outras estivessem com o dobro de alunos que deviam estar. Aquela cabine era chamada ‘’ a cabine dos marotos’’, era uma cabine praticamente ‘’reservada’’ para eles, pois ninguém se atreveria a ocupá-la . Afinal, os marotos não tinham esse nome a toa. Costumavam aprontar com qualquer um que passasse por eles, quem dirá alguém quer fizesse algo que eles não gostassem. Também eram os meninos mais populares e inteligentes da escola, pertenciam a casa Grifinória.
Todos se despediram do Sr Potter e subiram a bordo do expresso de Hogwarts. Entraram na cabine costumeira e ficaram lá, comentando expectativas e promessas para o novo ano letivo.
- Prometo para vocês que deste ano não passa!!! Este ano eu fico com a Evans. – dizia Thiago encabulado. Já havia mais ou menos 1 ano e meio que Thiago insistia em Lílian Evans, uma menina bondosa, linda e implicante. Talvez seja esse conjunto de coisas que despertou o interesse de Thiago nesta garota que tanto o odiava. Mesmo assim, Thiago levava todos os ``foras`` (que normalmente eram mais broncas ou lições de moral) na esportiva, e nunca, nunca desistia.
- Ora, ora Thiago... Você pode ter todas as garotas que você quiser, não sei por que você quer tanto ficar com ela! Eu duvido que você consiga, a menina te odeia – disse Sirius desinteressado.
- Não Sirius, Lílian não odeia Thiago, ela só... Só não suporta ver alguém fazer tudo o que ele faz. – retrucou Lupin, que ficou amigo de Lílian desde o quinto ano, quando foi o outro monitor da grifinória.– e não adianta Sirius, quando o Thiago enfia uma coisa na cabeça não há nada que o faça mudar de idéia!
- Aaaaaaaaaaaaai que lindo, o amiguinho protegendo a amiguinha... Que fofinho! – disse Sirius com voz de zombaria.
- Aaaaaaaaa vocês sabem que eu sempre tive vontade de ficar com ela, aquele jeitinho me desafia, só quero ficar com ela, o que, que tem??– disse Thiago se acomodando melhor no acento da cabine.
- Que vontade que nada, todos nos aqui sabemos que não tem nada a ver, a única coisa que te interessa é provar para si mesmo que você consegue tudo o que quer. Ela só vai se mais uma prova disso, quer dizer... Se você conseguir ficar com ela – contradisse Lupin muito sinceramente.
- O que eu duvido, por que para Evans, o Thiago é o ultimo menino do mundo! – continuou Sirius. –e eu tenho certeza que você não vai conseguir ficar com ela Thiago.
- Claro que não... Eu sempre quis ficar com ela – disse Thiago se constrangendo com os ‘’ahans’’ dos dois amigos – e mesmo assim, eu ainda vou ficar com ela, vocês vão ver! Ela não vai resistir a esse meu charme. – propositalmente descontraindo a conversa.
Logo começaram a discutir como iriam nos N.I.E.M’S, e mudaram totalmente de assunto. Mas com certeza Thiago ficou contente em ouvir o que Lupin havia dito no inicio daquela conversa, Lílian não o odiava, o que era mais um ponto positivo, ou talvez, menos um negativo. Apesar disso Thiago começou a refletir na outra coisa que Lupin havia lhe dito, é claro que Thiago sempre conseguia o que queria, e talvez, realmente, Lílian seria o mais difícil deles.
Bem na hora em que o trem estava para partir, Pedro (o outro amigo dos meninos) chegou, como sempre atrasado e atrapalhado.Derrubou a mala bem no meio do corredor, que abriu e espalhou roupas por todos os lados. Após tudo estar no seu devido lugar de novo, todos os quatros ficaram sozinhos na cabine, comendo alguns bolos de caldeirão e alguns sapos de chocolate pagos por Lupin.
Lupin havia ficado muito feliz que não tinha sido escolhido monitor chefe, pois o trabalho era muito grande e tomava muito tempo.
Não tardou muito para a viagem acabar e todos desembarcaram do expresso e se acomodaram em uma das rotineiras 100 carruagens ``sem cavalos`` que os levavam até o castelo todo ano.
Os marotos entraram logo no salão principal, e se acomodaram nos lugares de sempre na mesa da Grifinória, e esperaram os outros alunos chegarem.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!