final de ferias



Capitulo 1 – final de ferias.





Era uma esperada e deliciosa manha de outono. Três amigos inseparáveis estavam muito ansiosos para regressar a Hogwarts. Thiago, Sirius e Lupin mal tinham ido se deitar e já tiveram que levantar de suas macias e aconchegantes camas. Naquela noite ficaram se divertindo e bagunçando até muito tarde, o sol já estava para nascer quando foram se deitar e assim que ele nasceu tiveram que se levantar. Mas era por um ótimo motivo. Regressariam ao lugar onde mais gostavam de ficar, a escola de magia e bruxaria de Hogwarts..


A dona da casa sra. Potter chegou para acordar o filho e seus amigos que haviam passado as férias inteiras em sua casa. Abriu as cortinas, cutucou um a um, mas infelizmente não obteve resposta. Então resolveu apelar! Pegou uma buzina (aparelho trouxa que faz um barulho muito alto e irritante) que havia guardado especialmente para ocasiões assim e buzinou. Dois dos jovens levantaram com um pulo... exeto Thiago, que colocou o travesseiro sobre a nuca, levantando com muita despreocupação como se nada tivesse acontecido..


- aaaaa de novo não! – disse Thiago esfregando os olhos.


- Nossa tia... Você deu um baita susto na gente, da próxima vez nos cutuca – disse Sirius com a mão no peito e cara de espanto..


- Eu cutuquei! – retrucou a mãe de Thiago rindo – só que pelo que eu conheço vocês, não acordariam nem se eu os tacassem pela janela! Da próxima vez nem se deitem... Esperem acordados! Quantos minutos vocês dormiram??? – continuou sra. Potter com um ar descontraído.


- Andem, andem, temos que nos arrumar, se não chegaremos a plataforma atrasados. – apressou-se Lupin com um ar de serio..


- Remo tem razão, se apressem! Irei acordar seu pai para levar vocês! – avisou a linda mulher saindo do quarto.

.
Não tardou muito e os meninos começaram a se organizar. Depois de vestidos estavam com os malões abertos, checando se faltava alguma coisa.
Lupin conferia os livros, Sirius tentava colocar todos os produtos de logros e brincadeiras que havia comprado na Zonko’s, porem Thiago apreciava sua vassoura e observava com um sorriso no rosto a caixinha transparente onde guardava um pomo de ouro. Logo Henrique, pai de Thiago chegou.
.

- Prontos meninos?? – perguntou arrumando a manga de sua camisa trouxa..


- Ainda temos que tomar café da manha – disse Lupin fechando o malão e dizendo um vago ``esta tudo aqui``.


- É sim estou morrendo de fome – retrucou Thiago guardando a vassoura e o pomo..


- Thiago tem espaço no seu malão? – pediu Sirius como se não tivesse nem ouvido a conversa – bom dia senhor Potter..


- O que quer que eu leve – disse Thiago reabrindo o malão..


- Aaa, pouca coisa, apenas isso. – disse Sirius com um sorriso cínico no rosto..


- Só! – disse Lupin ajudando a pegar os itens que caíram no chão, pois era impossível segurar tanta coisa ao mesmo tempo – acho melhor comprar mais um malão Sirius..


Todos caíram na gargalhada. Após terem ajeitado todos os objetos, que afinal tiveram que ser colocados no malão do Remo também. Todos desceram para o café da manha, que acabou em uma guerra de comida. Os pais de Thiago eram pais muito descontraídos e legais, todas as férias os amigos de Thiago iam passar lá. Dessa vez o outro amigo dos meninos o Pedro não havia podido ir, mas mesmo assim, as férias haviam sido muito divertidas..


Logo os meninos pegaram um táxi para irem até a estação de king cross. Foi uma viagem divertida até Londres. Todos ficaram contando piadas e mesmo sendo muito sem graça, todos morriam de rir, até o taxista.
Mas em fim, todos chegaram interos a estação de King Cross. Atravessaram a coluna entre as plataformas nove e dez, e se depararam com o expresso de Hogwarts, vermelho e lindo encostado na plataforma.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.