Capítulo 2



Despertador acabou de tocar, oito horas da manhã! Levantei-me e fui até o banheiro, tomei um banho e depois de me arrumar voltei para o dormitório, pois ficaria decorando minhas falas até às dez horas, horário que havia marcado com Harry para ensaiarmos! Só o Harry mesmo para abrir mão do sábado dele para ensaiar comigo, ele é realmente um grande amigo, e deve gostar realmente de mim... Não que o Rony não goste, ele me ama na verdade, mas não foi ele quem deixou suas coisas de lado para me ajudar.

Mas isso é só uma questão de tempo, afinal logo o Rony ficará o tempo todo comigo! Vamos lá Hermione, concentre-se nas falas... Apesar de muitas, elas não eram complicadas, embora tenha alguns termos arcaicos. Quando faltavam apenas dez minutos para as dez, resolvi ir para o salão comunal a fim de esperar Harry. Espero que ele não tenha desistido!

_ Mione - ele chamou sorrindo, que bom que não havia desistido de me ajudar.

_ Bom dia - eu disse.

_ Bom dia! Eu pedi as falas do Rony emprestadas - Harry comentou.

_ Ótimo - lhe sorri - Tem certeza que não estou te atrapalhando, não é mesmo?

_ De modo algum, Mione - respondeu com um lindo sorriso... Ah, o sorriso de Harry é realmente lindo, sem falar nos olhos dele... Opa, pensamentos inoportunos, balancei minha cabeça para afastá-los.

_ Onde vamos ensaiar?

_ Sei o lugar ideal - ele disse, então fez algo que eu realmente não esperava: segurou minha mão! Meu coração deu uns pulinhos, mais uma vez eu corei - Vamos!

Caminhamos em silêncio, mas ainda tínhamos as mãos dadas... Era estranho andar assim com o Harry, afinal quem geralmente anda assim são os casais de namorados. Mas é claro que isso não significa que estamos tendo alguma coisa, pois ele é o Harry e eu a Hermione! Somos apenas amigos, tudo bem que gosto muito dele, o Harry é o garoto mais legal que conheço, o mais gentil e carinhoso também, além de ter aquele sorriso e aqueles olh... Hermione! Pense somente nas razões que deixam claro que vocês são apenas amigos e que nada poderia rolar entre os dois.

Hum... OK, essa é fácil... Nós não podemos ter nenhum sentimento além da amizade porque... Bem, porque... Oras, tantos motivos, eu vou lembrar... Droga, eu não consigo entender porque não poderíamos ter alguma coisa! Nos damos bem, nos entendemos facilmente, o Harry se preocupa comigo da mesma maneira que me preocupo com ele, não brigamos 24 horas por dia, além de sabermos tudo um do outro, o que facilitaria o relacionamento! Perfeito, eu só consigo pensar no quanto a gente poderia dar certo... Mas tenho certeza que deve ter algo que nos impeça de estar apaixonados um pelo outro!

Ah, claro... Como eu pude esquecer? Eu amo o Rony, óbvio! Esse é o motivo de Harry e eu nunca podermos ficar juntos! Além disso, o Harry ama a Gina, e os dois ficarem juntos também era bem óbvio! Pronto, agora posso ficar tranqüila! Mas por que será que eu não consigo ficar tranqüila ou parar de pensar nisso? Provavelmente porque eu estou andando de mãos dadas com o Harry, o garoto mais perfeito de toda Hogwarts e isto está realmente mexendo comigo! Até alguns dias eu nunca havia parado para pensar no Harry além de amigo, melhor não ficar pensando nisso...

_ Chegamos - ele disse enquanto parávamos, passei o caminho todo envolvida nos meus pensamentos que sequer notei para onde íamos.

_ Onde estamos? - perguntei olhando ao meu redor, tinha a impressão que conhecia aquele lugar.

_ No sétimo andar!

_ Ah... Ótima idéia, a sala precisa será perfeita para os ensaios - eu disse.

_ Também acho - nós então entramos na sala, a qual parecia um salão de festa, local do primeiro encontro de Romeu e Julieta.

_ Vamos começar? - sugeri.

_ Claro - Harry colocou os papeis que trazia sobre uma cadeira que havia ali, fiz o mesmo.

_ Você não vai ler as falas?

_ Eu decorei.

_ Decorou? - perguntei espantada.

_ Sim, apenas a primeira parte, não acredito que conseguiremos ensaiar tudo hoje - ele falou.

_ OK - eu sorri, ainda não conseguia acreditar que o Harry havia decorado as falas do Rony.

_ Podemos começar agora - ele falou, ia começar a andar, quando o puxei pelo braço.

_ Harry - ele me olhou - Obrigada!

_ Não precisa agradecer, Mione - ele disse - Qualquer coisa por você! - ele piscou, fazendo meu coração disparar mais uma vez.

Nós então começamos a ensaiar a peça. Mas antes do encontro de Romeu e Julieta, pedi ao Harry para ensaiar minha cena anterior a esse acontecimento, ele teve que ler neste momento, pois aquelas não eram as falas do Romeu, foi realmente muito divertido, porque o Harry tentava imitar uma mulher, que no caso era a mãe da Julieta, e isso era bem engraçado! Só o Harry mesmo para fazer de um ensaio algo divertido! Ensaiamos várias vezes essa cena, até que começamos a ensaiar o encontro... Fiquei realmente nervosa, enquanto esperava o Harry chegar até mim, ele me olhava de uma maneira diferente, estava encenando muito bem tinha um olhar apaixonado...

_ Se minha indigna mão não merece o devido respeito, só lhe peço que meus lábios de peregrino envergonhado possam suavizar este encontro com um terno beijo - Harry falou segurando minhas mãos, sem desviar o olhar um só momento.

_ Meu bondoso peregrino não seja exagerado, pois o encontro de nossas palmas já quase vale por um beijo - respondi, mantendo o contato visual, meu coração batia mais forte que nunca, afinal além de ser a primeira cena dos dois, era a primeira cena de beijo!

_ Mas não haverá lábios dessa donzela para os piedosos lábios deste peregrino? - ele continuou, Harry tocou meu rosto com carinho, seu polegar contornou meus lábios e fez meu corpo estremecer.

_ Sim, peregrino, lábios para oração.

_ Deixe então que nossos lábios façam o que fazem nossas mãos e mostrem o caminho certo aos nossos corações - ele começou a se aproximar, mas é claro que Harry não me beijaria...

_ Posso permanecer imóvel atendendo às nossas orações - comecei a respirar com dificuldade, por que ele estava se aproximando mais? Eu conseguia sentir seu hálito quente perto de mim, sempre meus olhos nos dele.

_ Pois não se mova. Enquanto recolho os frutos de minhas preces, limpo meus pecados em sua boca - ele fechou os olhos e se aproximou mais do meu rosto, mas Harry não me beijou... Quer dizer, não na boca! Na verdade, acho que ele queria apenas me provocar, pois quando fechei meus olhos para receber seu beijo, senti seus lábios tocarem minha bochecha. Quando os abri, o vi olhando para mim com um sorriso maroto nos lábios - Não era pra te beijar de verdade, era? - perguntou ele... Senti uma raiva tão grande do Harry! Por quê? Tudo bem que não tenho motivos, afinal não somos namorados, mas ele me provocou, me fez acreditar que fosse me beijar! Ou será que eu é que quis que isso acontecesse?

_ Claro que não! - respondi secamente e me afastei dele, ficando de costas - Não precisamos ensaiar os beijos!

_ Imaginei isso - ele disse - Como você quiser, Mione - me virei e lá estava ele com o sorriso nos lábios. Hum... Será que o Harry conseguiu ler minha mente? Não, claro que não! É verdade que ele manteve o contato visual o tempo todo, mas ele não faria isso comigo, faria? - O que foi?

_ Nada - respondi ainda desconfiada.

_ Melhor continuarmos - ele sugeriu.

_ Ah sim, claro! - eu concordei.

Ensaiamos aquela cena diversas vezes e todas elas eu fiquei do mesmo jeito! Droga, mas o que esta acontecendo comigo? O Harry nunca teve aquele efeito sobre mim, eu sempre me senti super a vontade sob o olhar dele, mas agora parecia que eu ficava corada o tempo todo! É claro que não estava acontecendo nada, eu ainda amava o Rony e o Harry certamente amava a Gina! Hermione, é melhor parar de pensar nisso! Na hora do almoço, deixamos a sala precisa e seguimos juntos para o salão principal.

_ Você está muito bem - ele falou - Certamente estará perfeita no dia!

_ Agradeço a você, Harry. Não sei se conseguiria só com os ensaios da semana - confessei.

_ O Rony deveria fazer o mesmo - Harry falou - Do jeito que ele é, não duvido nada ele se atrapalhar no meio da peça!

_ Ele deveria se empenhar mais, afinal não é tão ruim assim!

_ Bom... Temos que concordar que será um mico bem grande! - ele disse sorrindo - Imagine, a escola toda olhando para vocês!

_ Você sabe como animar alguém! - disse ironicamente.

_ Desculpa - ele parou em minha frente - Mas não precisa se preocupar, tenho certeza que fará tudo certo!

_ Acho... Alias, não tenho duvidas de que vou ficar nervosa, suar frio e gaguejar!

_ Nada disso - ele falou - Você vai estar super tranqüila porque vai ensaiar o suficiente, além disso...

_ O quê?

_ O Rony vai estar lá com você - Harry deu um pequeno sorriso.

_ Queria que você estivesse lá comigo - eu disse, é claro que queria, afinal o Harry me passava mais segurança que o Rony, ele sabia todas as falas e ele interpretava melhor, só por isso!

_ Queria mesmo? - vi seus olhos brilharem naquele momento, um sorriso bem maior no rosto.

_ Claro que sim, só assim sei que não erraria nada.

_ Ah, claro... - ele voltou a andar.

_ Quê? - perguntei sem entender a mudança repentina dele.

_ Nada - ele sequer olhou em meus olhos.

_ Até pareci que me engana.

_ Não é nada, Mione! - repetiu, pelo visto aquilo significava que não adiantaria eu insistir no assunto.

A partir daquele dia, Harry e eu sempre ensaiávamos nos fins de semana. Meus ensaios com Rony eram um pouco irritantes, ele não fazia o menos esforço em decorar as falas ou dar emoção ao personagem. Várias vezes a professora McGonagall quase o expulsou da peça, mas controlava-se ao lembrar que Dumbledore pediu que ninguém tivesse sua função trocada, ou poderia gerar insatisfação entre os outros alunos.

Então eu passava a semana toda implorando para o sábado chegar logo e eu poder ensaiar com o Harry, que era mil vezes diferente. Não só o ensaio era melhor, como também ficar ao seu lado parecia mais agradável... De alguma maneira estava me sentindo diferente em relação ao Harry, nunca ensaiamos as cenas de beijo, é verdade, mas ainda assim ele fazia meu coração disparar e minhas pernas fraquejarem! É claro que eu não havia desistido do Rony, ainda estava apaixonadíssima por ele, só que a minha relação com o Harry estava mudando, isso significava apenas que nossa amizade estava ainda mais forte!

Faltava apenas uma semana para a apresentação, era sexta à noite, o que significava que aquele seria o último fim de semana de ensaios particulares com o Harry. Estava sentada no salão comunal da Grifinória, relendo pela milésima vez o ato final da peça.

_ Amanhã novamente? - ouvi um sussurro em meu ouvido, ao mesmo tempo que me assustei, me arrepiei com aquilo... Era o Harry!

_ Claro, se puder - eu disse tentando me recuperar do acontecido.

_ Posso sim - ele falou.

_ Que bom! Amanhã ensaiaremos toda a peça! - eu avisei.

_ Tudo bem - Harry sorriu - Mione...

_ Com quem você vai para o baile? - ele perguntou, só agora eu me dei conta que estava a uma semana do baile também, e o pior... Não tinha par!

_ Até agora? Com ninguém - eu respondi, estava realmente preocupada com a apresentação que esqueci do baile, ficava o tempo todo no dormitório decorando a fala ou com o Harry, ou seja, nenhum garoto teve chance de me convidar... É claro que não me importava com isso, afinal o único garoto que queria que me convidasse seria o Rony, mas ele tampouco falou comigo sobre isso!

_ Ninguém? Duvido que não tenham te convidado - ele falou.

_ Eu havia esquecido o baile - confessei - Além disso, eu...

_ Gostaria que o Rony te convidasse - ele falou, eu nunca imaginei que o Harry soubesse que eu gostava do Rony.

_ Co-como você sabe?

_ Eu percebo o jeito que você olha para ele - Harry disse - Você gosta dele, não gosta?

_ Sim... Eu acho que sim - respondi, não sei, mas aquela me pareceu a resposta mais certa.

_ Entendo - ele falou - Se você não tiver com quem ir para o baile, gostaria de ir comigo?

_ Com você? - perguntei confusa, o Harry estava me convidando para o baile do dia dos namorados?

_ Se você não se importar, é claro.

_ Mas e a Gina? Eu pensei que fosse convidá-la, pensei que gostasse dela ainda e só estivesse esperando o momento certo para reatar o namoro - perguntei finalmente!

_ Bom... Não sinto mais nada pela Gina, gostei dela é verdade, mas agora somos apenas amigos! Conversamos sobre isto há algum tempo, depois da derrota de Voldemort e concordamos que era melhor assim - ele me contou - Além disso, ela parece estar gostando de alguém, eu só não sei quem é!

_ E você?

_ Eu?

_ Sim, você não está gostando de ninguém, Harry? - ele desviou o olhar.

_ Digamos que sim - Harry corou, eu sorri, mas ao mesmo tempo fiquei triste - Mas parece que não estamos destinados a ficar juntos.

_ Entendo - eu falei - Se o Rony não me convidar para o baile, eu aceito ir com você sim!

_ OK - ele me olhou, parecia mais contente agora.

_ Bom, eu vou dormir agora, amanhã teremos um dia cheio - eu falei.

_ Boa noite - eu então me aproximei dele e o beijei no rosto, acho que nunca fiz isso antes, desejei boa noite com um beijo, mas não me pareceu errado.

_ Boa noite, Harry - respondi e rumei em direção ao dormitório feminino.


N/A: Hum... ¬¬ Eu sei que disse q só teria mais um cap, masss num deu! : ) Contudo, eu juro q o proximo será o ultimo, ehehheheheh!! : ) Espero que estejam curtindo a fic, desculpem se ela naum estiver muito legalz, oks?! : )

N/A 2: Agradecimentos especiais à:

Thai: Oh amiga, desculpa eu naum ter deixado recado p vc no outro cap, mas vc havia deixado o comentário quase no dia q eu postei o cap, e geralmente eu salvo os comentários p responder no meio da semana! : ) Mas eu adorei seus comentários, td bem que vc naum tenha falado c a Tami, mas que bom mesmo q ela n tenha se importado, já pensou? Ehehehhehe!! : ) Eu teria que mudar o titulo! Hum... Naum sei se ta saindo muito melosa a fic naum, mas garanto que o próximo cap será bemmm romanticooo, pelo menos eu acredito! : ) E qt aquele RH bobo... Deixa p lá neh?! Portanto que ele não venha mais deixar ofensas nas minhas fics, neh?! Eu aceito todos os tipos de comentários em relação às minhas fics, mas ofender a mim e a meus amigos HH (afinal qualquer HH é meu amigo, ehehehe), é diferente e eu definitivamente não aceito! ; ) Fico bem grande o recado p vc naum foi!? Fiz com muito carinho, pq eu adorooooooooooo muito vc!! E vê se atualiza logo tuas fics, e aquela short... já postou?! Quando postar me avisa, eheheheh!! bjus!! Brigada pelos comentários!

Felipe Potter: Muito obrigada pelo seu comentário, eu concordo completamente com vc, somos HH, mas naum ficamos indo em fics HG ou RH para ofendê-los! : ) Naum precisa se desculpar naum, pode falar a vontade, e como vc disse aqui n é lugar de ficar aclamando os shipper, aqui é um site de fics que são escritas para a diversão! Se ele quiser ficar adorando o shipper dele, ele que crie um fanclub, hauahuahauah!! : ) Valeuz por ter ajudo a colocar aquele RH no lugar dele! ; ) Desculpa a demora em postar o cap, mas espero q vc goste!! Bjus!!

Marcella Lima: Ah, brigada por comentar, fico feliz q curta minhas fics, espero q tenha gostado do cap novo, apesar de eu ter demorado um pokinhu! : ) bjus!!

Hermione Seixas: Miga, eu adorei o adjetivo que vc arrumou p aquele RH, hauhauahauhauaha! ; ) E tb concordo c vc, se meu shipper fosse oficial eu naum ficaria ofendendo ninguém, pq como eu mesmo disse a ele, qd alguém tem educação naum ofende quem não se conhece, neh?! : ) Mas vamos deixa-lo p lá, naum vamos mais perder nosso tempo c isso... E ai, gostou do cap novo?! Espero q sim, tentarei fazer logo o ultimo e semana q vem eu posto, oks?! : ) Brigada pelo comentário! Grande bju!!

Lila_Granger: Hum... Eu sabia q ia dar p notar o que vai acontecer, ehehehe, e que bom q vc gostou da idéia!! : ) Espero q vc curta esse cap e o proximo, tentarei posta-lo semana q vem!! E suas atualizações, ein?! Tow esperando!! Bjus!! Brigada pelo comentário!

Miss Paula Granger: Brigada pelo seu comentário, polxaa... Eu estou esperando suas fics há séculos, eu gosto de fics tristes, num deixe de fazê-las naum... Depois as idéias p finais felizes virão, mas eu quero fic logoooooooo!! : ) Escreve, viu?! Bjus!!

Paulinho: Cabou ainda naum, falta mais um capitulo! : ) Espero q tenha curtido esse e curta o próximo tb! Brigada pelo comentário e concordo c vc, ele tem q avaliar é a fic, e naum o shipper, se num quer ler HH, ele q vá procurar as RH!! : ) Bjus!

**Amanda**: Obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha curtido minha fic, ehehhee, mas só vai ter mais um cap, pelo menos eu achoo!! : ) Eu vou dar uma passada na sua fic sim, oks!? Depois deixo um comentario la! bjus!!

Bruninha: Ah que bom q vc gostou dessa tb, miga!! Eu tava c saudades suas e de suas fics, mas entendi o q aconteceu e desejo melhoras!! Volte logo a escrever, oks?! : ) Brigada pelo comentário, bjus!! Te adoroooooooo!!

Zuill Seixas: Obrigada pelo seu comentário, espero q tenha curtido esse cap tb e q curta o proximo!! Eu vou dar uma passada na sua fic tb, oks?! Bjus!!

N/A 3: Bom, é isso gente, breve eu posto o ultimo capitulo oks?! Tentarei escreve-lo essa semana p terminar logo, oks?! Obrigada a todos q leram, comentaram e votaram!! bju!! Pink_Potter : )

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.