Capítulo 1



Muitas pessoas vêem o amor como algo complicado, um sentimento cheio de mistérios, que muitas vezes até nos surpreende; eu, por outro lado, vejo o amor de maneira muito simples, óbvia pra falar a verdade. Tudo bem, talvez até meu sexto ano eu não achasse o amor tão óbvio assim, mas depois que uma certa coisa que aconteceu, tudo pareceu muito claro... Mas antes de tudo, melhor me apresentar: Hemione Granger, CDF de Hogwarts, melhor amiga de Harry Potter e completamente apaixonada por Ronald Weasley!

Ah sim, eu estou apaixonada pelo Rony, somos amigos também, mas tenho certeza que muito em breve o convencerei de que ele também me ama! Como eu sei que ele me ama? Óbvio também, a reação do Rony quando descobriu que eu fiquei com o Krum o denunciou. Também tem o fato de que ele começou um namoro com a Lilá para se vingar, namoro esse que durou tão pouco quanto o sentimento que o Rony dizia sentir pela outra...

Apesar de termos conversado sobre o que aconteceu, a declaração que eu esperava não veio... Tudo bem, eu sei que o Rony é meio devagar, mas um pedido de desculpas e um “Podemos ser amigos novamente” não era bem o que eu esperava. Ah, mas muito em breve as coisas mudarão, tenho certeza, pois eu decidi que não deixaria o amor da minha vida escapar! Bom... Eu ainda não faço idéia do que devo fazer para fazê-lo enxergar o óbvio, mas eu vou descobrir!

_ Mione, você não vai comer - perguntou Rony de boca cheio (ainda consigo mudar essa mania horrorosa dele), estávamos na hora do almoço.

_ Não estou com muita fome - respondi, esse negócio de ficar pensando em como falar com o Rony estava me deixando ansiosa, e quando fico ansiosa ou preocupada com alguma coisa, eu perco o apetite.

_ Você está preocupada com alguma coisa? - perguntou o Harry, na verdade ao fazer a pergunta ele quem pareceu ter ficado preocupado. Ah... Só o Harry mesmo para me entender sem ao menos uma palavra... Seria tão fácil se o Rony conseguisse também.

_ Não, apenas pensando em algumas coisinhas... - eu disse. Tudo bem que Harry e eu falamos sobre tudo, mas por alguma razão que desconheço, não consegui ainda falar com ele sobre meus sentimentos em relação ao Rony.

_ Se precisar de alguma coisa, é só falar - Harry falou sorrindo, eu correspondi aquele sorriso tão sincero do meu amigo.

_ Ela só deve estar preocupada com alguma matéria - Rony falou.

_ Se você quer saber, eu não só penso em estudo - respondi arrasada, poxa, será que o Rony é tão lerdo assim? Será que é incapaz de notar que tenho sentimentos como qualquer ser humano?

_ A Mione tem sentimentos, Ron, você deveria ser mais sensível - Harry disse, ah muito obrigada por notar que eu não sou uma enciclopédia ambulante!

_ Não me leve a mal, Mione, mas que outra coisa poderia preocupar você? - as vezes eu esqueço o quão insensível o Rony é, se eu não fosse tão óbvio que estamos predestinados a ficar juntos eu já teria desistido disso a muito tempo!

_ Olha Rony, se você é cego o bastante para não perceber, não sou eu quem vou te contar - falei pausadamente na esperança de alguma palavra ecoar na mente dele como: “Hermione me ama! Eu amo a Hermione!” Mas pelo visto (a cara confusa que ele fez) não passou de mais uma tentativa frustrada minha.

_ Boa tarde - olhei para a direção da mesa dos professores, aquela era a voz de Dumbledore, ele então prosseguiu - Falta um mês para o dia dos namorados, este ano pensamos em fazer um baile nesta data - um baile? Mas seria a chance perfeita! Se o Rony me convidasse, é claro - Contudo, cogitamos também a possibilidade de apresentarmos uma peça teatral antes da festa, com os alunos do sétimo ano. Haverá um sorteio, ainda hoje, com o nome de todos eles para que seja decidido o papel de cada um, seja na apresentação, seja nos bastidores. A peça escolhida foi Romeu e Julieta, na qual dois bruxos de famílias rivais se apaixonam e juntos vivem um amor proibido. Depois da última aula, vocês devem procurar as listas nas quais haverá o papel de cada um de vocês. Obrigado pela atenção - Dumbledore sentou-se novamente.

Hum... Gostei da idéia do baile, mas esse negócio de peça... Ah, mas a possibilidade de eu ser sorteada para participar da apresentação é bem remota, afinal não sou muito popular. Garotas como a Parvati ou Lilá são mais apropriadas, tenho certeza que trabalhar nos bastidores pode ser bem legal. Melhor não pensar nisso agora, ou vou me atrasar para a aula. Levantei-me com Harry e Rony e fomos juntos para a aula de DCAT. Ouvi Rony comentar com Harry sobre o baile, disse algo como: “Tenho certeza que esse ano será bem melhor”, e é claro que ele disse isso porque vai me convidar, afinal no último baile ele ficou furioso por eu ter ido com o Krum.

Engraçado como as aulas que mais gosto passam voando! O novo professor de DCAT é realmente muito bom, suas aulas são maravilhosas. E a aula de Transfiguração que veio depois também foi interessantíssima, tanto que sai da sala pensando na lição que a professora McGonagall passara, não via a hora de chegar ao salão comunal para começar a pesquisar! Entretanto, enquanto caminhávamos em direção a Torre Grifinória, vimos algumas aglomerações de alunos cochichando e sorrindo, eu realmente não estava entendendo nada. A coisa toda piorou quando algumas garotas passaram por mim e falaram: “Parabéns”. Bom... Meu aniversario já passara faz tempo, então fiquei confusa. Daí, outra garota passou por mim, contudo, ela disse algo como, “Fale sério! Essa daí!”... Estava começando a ficar com raiva, que diabos estava acontecendo?

Minha pergunta não tardou a ser respondida, pois quando alguns alunos de uma certa aglomeração começaram a andar, ficou visível o porquê da agitação: a lista! Sim, uma lista que Dumbledore avisou que sairia depois das aulas estava fixada num dos corredores, Rony, Harry e eu, então nos aproximamos para ver quais funções teríamos, foi aí que eu entendi os comentários daquelas garotas, afinal meu nome era o segundo da lista, e ao seu lado estava: “Julieta Montequio”. Reli varias vezes para ter certeza que era meu nome mesmo que estava ali! Estava completamente atordoada que sequer reparei que alguém ao meu lado sentia-se do mesmo jeito: Rony! Não era para menos, afinal ele era “Romeu Capuleto”. Isso mesmo, Rony e eu seriamos o casal principal da peça, pelo visto apenas o Harry teve sorte, ficou encarregado de ajudar na iluminação.

_ EU NÃO VOU PARTICIPAR DE PEÇA NENHUMA! - Rony gritou no ouvido, deixando-me ainda mais assustada, pude ver que Harry se controlava para não rir.

_ Qual é Rony, vai ser legal - Harry provocou.

_ Legal pra você que não vai aparecer - eu disse, afinal não gostei nenhum pingo de ter que fazer um dos papeis principais.

_ Ah Mione, que é que tem? Vai ser divertido, se quiser eu ajudo vocês a decorar as falas - Harry sugeriu. Até que dessa parte eu gostei.

_ Eu vou falar com Dumbledore agora mesmo - Rony começou a si afastar, eu fiquei imóvel, ele então se virou para mim - Você não vai reclamar não? - bom... Sinceramente eu não fiquei muito feliz em participar da peça, mas aquela seria a oportunidade perfeita para me aproximar do Rony, afinal teríamos ensaios diversos, sem falar que “Romeu e Julieta” é uma historia de amor, o que significa que teria cenas de beijos!

_ Tenho certeza que a Mine não se intimidou com o papel - olha o Harry provocando novamente.

_ Eu não me intimidei, apenas não quero participar de peça alguma - Rony se defendeu.

_ Tem certeza? - perguntou Harry, ele sabe perfeitamente como convencer o Rony.

_ Absoluta - Rony estava vermelho de raiva - Vou participar dessa peça sim! - ele disse, eu agradeci mentalmente ao Harry por isso, afinal seria a melhor chance da minha vida.

_ OK - Harry disse e se virou para a lista novamente - Amanhã é o primeiro ensaio - ele então desatou a rir, deixando Rony com mais raiva ainda - Boa sorte, Romeu...

_ Ha-ha-ha, muito engraçado - Ron resmungou. Caminhamos para a Torre da Grifinória, acho que nunca me senti tão entusiasmada na minha vida, teríamos diversos ensaios, fora os extras que penso em sugerir no decorrer do mês. Ah Rony, agora não tem como você não perceber que está apaixonado por mim!

Na manhã seguinte, logo no primeiro horário de aula, aqueles que participariam da peça receberam suas falas; Rony quase infartou com a quantidade de falas que teria que decorar, eu não liguei muito para as minhas falas, até porque eu nunca tive problemas com a memória. Harry começou a aprender como utilizar feitiços simples para mudar a iluminação em cada ato da apresentação. Demos uma olhada nas nossas falas e então o primeiro ensaio começou. Não sei se o Rony estava fazendo de propósito, já que não gostara de ser o Romeu, mas sua interpretação estava horrível, cheguei a imaginar que a professora McGonagall fosse expulsá-lo da peça.

Como imaginei, a peça terá poucas cenas de beijo! Sim, reduziram os beijos do romance original, mas tudo bem, porque sei que depois disso haverá diversos outros beijos. É claro que a professora McGonagall achou melhor não ficar ensaiando essas partes, ou seja, nosso primeiro beijo seria no palco, com a Hogwarts inteira nos assistindo. Ou talvez não... Quem sabe eu não convenço Rony a ensaiar essas partes nos nossos ensaios particulares? Ótima idéia Hermione! Mas é melhor pensar nisso depois, ou vou me atrasar para a próxima aula. Seguimos juntos, Harry ainda debochava Rony citando as falas dele, tenho que admitir que o Harry seria um Romeu melhor que Rony, ele conseguia dar emoção ao personagem, coisa que o Rony não fazia.

_ “Se minha indigna mão não merece o devido respeito, só lhe peço que meus lábios de peregrino envergonhado possam suavizar este encontro com um terno beijo!” - Harry disse pegando em minha mão, eu sorri, Rony continuava emburrado.

_ “Meu bondoso peregrino, não seja exagerado, pois o encontro de nossas palmas já quase vale por um beijo” - eu completei com a minha fala. Harry beijou minha mão, fazendo Rony bufar de raiva. Será que ele estava com ciúmes?

_ Você deveria ser o Romeu, Harry! Já até decorou minhas falas - Rony falou, Harry gargalhou.

_ Mas eu não fui escolhido, caro Romeu! - definitivamente Harry estava se divertindo muito, e eu comecei a me divertir também, Rony parecia realmente bravo.

_ Mas deveria ter sido... - Rony falou.

_ Por que está tão chateado com isso? É tão ruim assim? - perguntei, será que não dava pra curtir aquilo?

_ Você nunca entenderia - ele me respondeu vermelho, notei que Harry ficou sério.

_ Se você me falasse, talvez eu tentasse entender - insisti, tenho certeza que Rony está me escondendo alguma coisa.

_ Ah, Mione vai querer saber de toda minha vida agora, é? Por acaso não foi você quem escondeu fatos dos seus amigos? - Rony falou, lá vem ele de novo com essa história do Krum, será que ele nunca vai esquecer isso?

_ Pelo amor de Merlim, Rony, até quando você vai repetir essa história? - questionei aborrecida, essas discussões constantes com ele cansam, por que ele não cresce? Afastei-me deles e segui sozinha para a sala de aula, eles caminharam mais atrás, pude perceber que Harry falava alguma coisa com o Rony, mas não consegui entender o que era.

No fim do dia, na hora do jantar, já conversávamos normalmente. Nossas brigas não eram muito duradouras, mas temo que possam desgastar nosso namoro, caso isso venha a acontecer, mas é melhor não pensar nisso agora... Decidi aproveitar aquele momento de paz e sugerir os ensaios extras com o Rony.

_ Rony, que acha de ensaiarmos as nossas falas nos fins de semana?

_ Ah Mione, não dá! Tenho muita coisa para fazer nos fins de semana - Rony respondeu, que ele poderia ter de mais importante que ensaiar comigo? É verdade que nas últimas semanas ele está muito “ocupado” e quase não o vejo nos sábados e domingos.

_ O que você tem para fazer? - questionei, mais uma vez Harry olhou para o Rony de maneira séria.

_ Assuntos pessoais, Mione, eu prometo que logo você ficará sabendo - Rony disse.

_ Mas e a peça?

_ Já vamos ter diversos ensaios, pra que mais? - ele perguntou.

_ Não quero correr o risco de esquecer minha fala na frente de toda Hogwarts - eu falei.

_ Você não vai esquecer, Mione! Tenho certeza - Harry disse, um sorriso sincero em seus lábios me passou confiança.

_ Obrigada, Harry - agradeci e retribui seu sorriso - Mas... Eu não me saio muito bem em apresentações, fico nervosa...

_ Sei que será a melhor Julieta que já existiu - Harry disse, senti meu rosto esquentar com o comentário o que significa que fiquei vermelha, eu nunca fiquei vermelha com os elogios do Harry, mas o que houve?

_ Vê?! Não precisa se preocupar - Rony falou, fazendo-me esquecer o comentário do Harry - Agora, com licença que preciso ir ali - levantou-se e saiu, deixando apenas Harry e eu no salão principal.

_ Mione... - Harry chamou.

_ Hum?

_ Eu não tenho nada pra fazer nos fins de semana, se quiser, eu te ajudo com as falas - Harry sugeriu.

_ Eu adoraria, Harry, mas tem certeza que você não tem nada pra fazer? Esse fim de semana mesmo tem passeio em Hogsmead, logo uma garota virá te convidar, e...

_ E eu digo que tenho que ajudar minha melhor amiga - ele falou - Do jeito que você fala até parece que é uma tortura ficar ao seu lado!

_ E não é? - perguntei baixando as vistas.

_ De modo algum - como estávamos lado a lado, Harry segurou meu queixo e me fez encará-lo - Você é uma das melhores companhias que alguém pode ter! - meu coração bateu mais rápido ao escutar aquilo, e mais uma vez corei com um comentário dele. Ainda descubro que está acontecendo...

_ Obrigada, Harry - eu falei - Você é um amigo de verdade!

_ Ah... Um amigo - ele falou - Sim, um amigo de verdade - aquilo pareceu uma lamentação, mas certamente foi algo da minha imaginação, afinal significaria que Harry gostava de mim mais que como uma amiga, e isto eu sei que é impossível. Claro... O Harry gosta da Gina! Sim, ele me contou ano passado, foi mais ou menos na época em que eu percebi que gostava do Rony... Eles até namoraram algum tempo, mas por temer que ela se ferisse na guerra, Harry terminou com ela. Como Voldemort foi derrotado no inicio deste ano, tenho certeza que Harry está esperando o momento certo para pedi-la em namoro novamente.

Bom... Ele já poderia ter voltado com ela há um tempão, ele não me contou o porquê disto não ter acontecido, mas acredito que isso logo vai acontecer, então esta é a razão para o “Sim, um amigo de verdade” dele não ter sido uma lamentação. Estava tão concentrada em meus pensamentos, que não ouvi Harry me chamando, ele teve que me cutucar para eu “acordar”.

_ Estava pensando em quê? Te chamei umas quatro vezes - Harry perguntou, opa... Corei novamente! Ah, mas desta vez o motivo é aceitável, afinal estava pensando no por que ele não poderia gostar de mim.

_ Nada não - não dava pra contar a verdade.

_ Você não consegue me enganar, Mione - ele falou enquanto levantávamos, já tínhamos terminado o jantar - Duvido que estivesse tão concentrada pensando em nada!

_ Hum... Ok, talvez estivesse pensando em algumas coisinhas...

_ Sabia!

_ Mas... Eu não vou te contar - eu falei, ele fez cara de pidão - Nem adianta! - avisei logo.

_ Ok, não vou insistir! Sei que não adiantaria mesmo - Harry falou, íamos em direção a torre da Grifinória.

Quando chegamos, passamos pelo retrato da mulher-gorda, e nos despedimos, pois eu estava cansada e resolvi ir logo para o meu dormitório. Já estava subindo as escadas, quando ouvi a voz de Harry me chamar.

_ Mione...

_ Oi? - virei para olhá-lo.

_ Sábado, dez horas, primeiro ensaio, está bom? - ele perguntou.

_ Perfeito - respondi e sorri - Boa noite, Harry!

_ Boa noite! - ele falou.

Continua...

N/A: ¬¬ Hum... Naum precisa nem dizer que foi mais uma tentativa frustrada de fazer uma short neh?! Tenho várias coisas em mente e não daria para colocá-las todas num único cap! Bom... Eu sei que esse capitulo não ficou muito legalz, peço desculpas a todos, mas o próximo (acredito que o último) tentarei fazer bem melhor! Obrigada a todos!

N/A 2: Agradecimentos especiais à:

Lila_Granger: Oh, desculpa aí, acho q a fic ficou terrível (acho q estou com bloqueio imaginativo de novo!), mas eu vou tentar fazer o próximo bem melhor, oks?! : ) Eii, vc atualizou suas fics?! Raí ai viu?! Quero caps novos!! : ) Bjus!! Brigada pelo comentário!

Tami: Migaaaaa, fic fiz ai p vc e todos os HH, sei q naum ficou muito legalz naum, mas tentarei melhora-la, oks?! Desculpa ai ter usado sua frase sem te avisar (falei com a Thai e ela me deu permissão, eheheheheh), mas n tinha te visto no MSN!! : ) Te dorooooooo, vou tentar fazer o final bem linduuuuuu!! Bjus! Brigada por comentar!

Paulinho: Hum... Ti a fic, mas acho q n fico muito legalz naum, desculpaa!! : ( Eu juroo q tentarei fazer melhor o ultimo, oks?! : ) Bjus!! Brigada pelo comentário!!

Hermione Seixas: Ah, vc gostou mesmo do resumo? Eu as vezes me descabelo p tentar fazer um resumo q preste : ) Mas a fic n fico muito boa naum, mas eu vou tentar melhorar, oks?! Bjaum!! Brigada pelo comentário!

N/A 3: Resposta a um RH:

Alulip: ¬¬ Bom... Antes de tudo, eu deixo claro que como autora de fics aceito todos os tipos de comentário, até pq isso faz parte do que faço, não há como agradar a todos! Aceito o que vc disse a respeito de VOCÊ achar que Rony e Hermione são verdadeiros, é sua opinião, não posso mudá-la, aceitaria você esculhambar minhas fics, sei lá, dizer que elas naum prestam, são um lixo e td mais, afinal seria o que vc acha do que escrevo! Contudo, não admito a sua ofensa, pq eu JAMAIS cheguei a nenhum RH ou HG e disse que eles não tinham capacidade mental de ler nas entrelinhas, ou seja, eles simplesmente viram o óbvio nos MARAVILHOSOS livros da JK! Considero a JK uma autora muito boa sim, mas apenas em fantasia e aventura, mas NA MINHA OPINIAO ela é péssima em romances! E como eu disse, se eu respeito a opinião de vcs, eu exijo que vc respeite a minha! Se eu curto o shipper HH isso é um problema só meu, se eu escrevo fics HH isso tb é um problema só meu, se ninguém lesse minhas fics só pq elas são HH, ainda assim eu não mudaria de opinião, simplesmente pq o casal HH para mim é o “verdadeiro” como você disse... E quer saber mais? Posso ter ficado triste por JK não ter colocado Harry e Hermione como casal romântico, pois assim seria oficial, mas eu ficaria realmente triste se todas as fics HH desaparecessem, pq elas sim, pra mim são maravilhosas... : ) É isso então, desculpa aí se nem todos temos a mesma opinião ta bom?! ; ) E, por favor, não volte a deixar ofensas nas minhas fics, naum gostaria de baixar o nível, pq diferente de vc eu tenho educação, e não costumo ofender pessoas que sequer conheço! Sei que nem todos os RH ou HG são assim, alguns até lêem minhas fics, deixam comentários legais e td, então a vcs eu peço desculpas, não quis ofender nenhum de vcs com essa nota, pq entendo q p vcs esses shippers são o certo, oks?!

N/A 3: Então foi isso, td certo, naum é mesmo?! Obrigada a todos que leram, comentaram e votaram na minha fic!! Desculpa gente se naum ficou muito legalz o cap naum, mas vou tentar melhorar o proximo!! Eu jurooo que vou tentar fazer só mais um, oks?! : ) Bjaum a todos!! Pink_Potter ; )

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.