De Volta à Realidade



Tudo pareceu bem melhor no outro dia. Pelo menos para Harry. Ele se sentia muito mais confiante com sua performance na primeira tarefa. Tinha feito as pazes com Rony, e os distintivos “Potter Fede” haviam diminuído consideravelmente entre os colegas.


Mas sua alegria pareceu lhe durar muito pouco. Logo que a Prof. Minerva avisara Harry que ele precisaria procurar um par para o baile, ele e Rony definitivamente deixaram de lado os sorrisos que estavam sustentando.


Hermione estava radiante. Desde aquela conversa com Rony, ela tinha voltado ao normal. Conversava com todo mundo tão alegremente, que se convenceu de que estava escondendo muito bem a vergonha que sentia de ter pensado aquelas coisas sobre seu amigo.


Em uma das frias noites de dezembro, depois de ficarem até tarde colocando os assuntos em dia, os três se despediram e foram para seus dormitórios. Quando terminou de subir a escada, Hermione encontrou com Gina no corredor.


- E então Gina, recebeu o convite de que vocês estava esperando? – Perguntou Hermione, enquanto iam em direção aos quartos.

- Na verdade, ainda não. – Suspirou. – Mas e você? Essa alegria toda é por causa do Rony e do Harry ou você andou tendo mais sorte do que eu? – Disse, disfarçando seu desânimo.

- É claro que a maioria é por eles, né Gina! – Respondeu, percebendo que Gina tinha entendido o sentido da palavra “maioria”.

- Sério? Quem te convidou? – Perguntou ansiosa.

- Vitor Krum – Sussurou, ainda que Lilá e Parvati já estivessem dormindo há horas.

- Mas como você sabia que ele ia te convidar? – Disse Gina muito interessada.

- Eu não sabia. Quer dizer, na verdade desconfiei, pois ele ficava olhando muito pra mim quando eu e o Harry estávamos na biblioteca. Sem falar que ele não saia mais de lá. - Disse Hermione, ficando vermelha - Foi aí que caiu a ficha dessa coisa toda de baile e passou pela minha cabeça que talvez o ... – Interrompeu bruscamente como se tivesse dito um palavrão, e olhou sem graça para Gina, torcendo para que ela não tivesse entendido.

- Quer dizer que você estava esperando outra pessoa te convidar?!

- É... – Hermione foi obrigada a admitir, já que a amiga entendera muito bem – Mas logo eu percebi que não tinha nada a ver, era só uma grande bobagem da minha cabeça – Concluiu, sorrindo para Gina – Então pensei: O baile é pra gente conhecer pessoas novas, certo? E ele me pareceu bem menos carrancudo e metido quando veio conversar comigo. Disse até algumas coisas bem interessantes. Então achei que não tinha mal nenhum eu aceitar.

- Você é uma sortuda mesmo. Espera até o Harry e o Rony saberem! – Continuou Gina, ainda surpresa com o estava ouvindo.

- Como se isso fosse uma grande coisa para eles. – retrucou Hemione - Aposto que eles só vão ficar sabendo no Baile, quando precisarem de alguma coisa e perceberem que eu não estou por perto. Francamente Gina, parece que não conhece aqueles dois.

- É, acho que você tem razão. Eu vou para o meu dormitório então, sortuda. – Gina falou com uma falsa animação. Ela bem que queria que ele fosse mais atento às coisas a seu redor. – Boa Noite Mione.


BEM CURTINHO, MAS É SÓ O COMEÇO... NÃO DEIXEM DE LER POIS TEM MUITA COISA PRA ACONTECER AINDA.
E NÃO CUSTA COMENTAR NÉ? POR FAVOR, ME DIGAM O QUE ESTÃO ACHANDO.
ATÉ O PRÓXIMO...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.