O ACORDO NÃO INCLUIA BEIJOS!

O ACORDO NÃO INCLUIA BEIJOS!



Capitulo 10- O ACORDO NÃO INCLUIA BEIJOS!


O tempo chegou e passou e Tiago ainda não tinha conseguido pensar em alguma coisa para impedir Sirius de voltar para o salão comunal e segui-lo até a Sala Precisa. Até que a luz em cima da cabeça de Tiago.


- Sirius, você pode vir comigo até a Sala Precisa? Eu deixei uns fogos lá e queria estourar depois do jogo.- Disse Tiago escolhendo as palavras cautelosamente.


- Tem certeza que eu tenho que ir também?- Falou Sirius fazendo uma careta de cansaço para Tiago.Dessa vez Tiago respondeu firme:


- Claro que tem. Lá tem um monte de tipos de fogos e eu quero escolhe-los de acordo com a ocasião.


- Se não tem jeito...- Sirius reclamou. Tiago sorriu interiormente e olhou para o relógio. Tinha vinte minutos para chegar até lá. Então era só "soca-lo" dentro da sala e esperar que eles se entendessem. Tiago tentou parecer o mais convincente possível. Mas como ator, ele preferia jogar quadribol. No sétimo atalho que os dois pegavam, Sirius percebeu uma expressão estranha em Tiago.


- Tiago, você está bem?- Mas Tiago estava muito concentrado para escutar. Sirius deu um cutucão no ombro de Tiago.


- Ai! Que foi?- Falou Tiago massageando o local onde Sirius tinha enfiado o dedo nele.


- Oh, Bela-adormecida, eu só queria saber se você ainda estava nesse planeta.- Respondeu Sirius botando a mão numa parede e entrando no último atalho que eles precisariam entar. Tiago olhou no relógio. Tinham menos de dez minutos para chegar lá.


- Estou. Era só ter me chamado.- Resmungou Tiago ao entrar no atalho de Sirius. Sirius fez um barulhinho pelo nariz que lembrava: "Se você escutasse". Tiago ignorou o barulho e tomou a frente de Sirius e foi andando sem olhar para trás. Ao chegar no corredor da sala precisa, Tiago e Sirius encontraram uma Lily Evans que parecia ter acabado de correr a maratona e acabava de guardar alguma coisa nas vestes. Isso indicava que Carol fora relutante em entrar na Sala Precisa e que a garota não estava feliz. Tiago enfiou a mão nas vestes e sem menor cerimonia apontou para Sirius. E sem que nem um feitiço tenha sido dito, Sirius ficou pendurado de cabeça para baixo preso pelo tornozelo. Ele reclamou bastante quando Tiago começou a move-lo em direção a parede e em meio de batidas na parede vindas de dentro e Sirius gritando: "PONTAS, VOCÊ VAI VER! ME SOLTA SEU VEA... AAAAIIII!!!", Lily abriu a porta que tinha surgido e Tiago a trancou quando Sirius passou ainda gritando.


- Então, agora é só esperar eles se entenderem.- Disse Tiago para si, e sentando-se no chão e abraçando seus joelhos. Lily, que fazia movimentos com a varinha e murmurava encantamentos para se certificar que a porta estava realmente impossível de ser aberta por fora, apenas olhou para Tiago e se sentou do outro lado da porta. Lily logo conjurou relatórios para acabar enquanto Tiago mirava o outro lado do corredor sem realmente ve-lo.


Enquanto isso dentro da Sala Precisa Sirius e Carol pareciam não saber se batiam ou abraçavam o outro. Depois de Carol desfazer o feitiço de Tiago, e eles terem se sentado aos extremos da sala, cada um contou como chegou dentro da sala. Agora Sirius estava brincando com um coelho que tinha saido de baixo de um banco enquanto Carol miriava Sirius sem nenhuma expressão no rosto. A Sala Precisa tinha adquirido a forma de um jardim com muitas flores e alguns bancos para sentar.


- Black, aquela carta que você escreveu para mim, o que ela queria dizer?- Falou Carol de repente e desviado o olhar para uma aranha que constriua uma teia. Sirius olhou para a garota de supetão.


- Que carta? Eu não escrevi carta nenhuma para você.- Falou Sirius encarando os olhos claros de Carol sem que seus olhos se encontrassem. Carol levou as mãos até um dos seus bolsos e tirou a carta que ela tinha lido tanto. Sirius não reconheceu a carta sendo como dele. O garoto se levantou do seu banco levando o coelho com ele e pegou a carta de Carol. A leu toda sem reconhece-la.


- Eu não escrevi.- Concluiu e entregou a carta para Carol.- Está como minha, mas eu tenho certeza que não é minha. Carol pareceu murchar e pegou o coelho que Sirius com quem Sirius estava brincando e começou a fazer carinho nele.


- Tudo bem. Eu pensei que talvez... - Mas a frase morreu ali. Sirius apenas respeitou o silêncio dela.


- Você pensou que talvez pudesse passar um tempo sem brigar comigo e que a gente poderia até se entender.- A morena encarou ele pela primeira vez. E se limitou a balancar a cabeça.- Foi o que eu pensei também.


*****


O silêncio reinou por muito tempo no lado de fora. Tiago conjurara o livro: "Quadribol, um esporte com muitas faces!" e lia com cara de sério desinteresse.


- Evans- Chamou Tiago. Ela fez um: "Que?" com a garganta sem tirar os olhos dos papéis a sua frente.- Você gosta do Ellen?


- Que?!?


- Eu perguntei se...- Começou Tiago de novo.


- Eu entendi o que você perguntou. Claro que eu gosto dele, senão eu não o namoraria.- Falou Lily ainda sem olhar para Tiago.


- Você realmente gosta dele? Quero dizer, você ama ele?- Falou Tiago sem interromper seu olhor em Lily. Ela parou de escrever em um longo pergaminho e levantou o olhar até encontrar os olhos do moreno. Ela respondeu em tom seco.


- Isso não te interessa.


- Interessa, sim. Você sabe que eu gosto de você. Eu só quero o seu melhor. Eu me importo com você.- Disse Tiago no tom mais cuidadoso e ao mesmo tempo, reconfortante que tinha. Lily respondeu no mesmo tom seco.


- Agradeço o sua preocupação. Mas eu sei me cuidar sozinha. E eu sei o que é bom para mim, e o que não é.


- Ah, vamos lá minha ruivinha! Eu sei que não gosta dele...!- Tiago recomeçou, esquecendo da anotação mental de não chama-la de "ruivinha".


- TIAGO, PÁRA! SERÁ QUE VOCÊ NÃO ENTENDE QUE EU NÃO VOU SAIR COM VOCÊ, NÃO VOU NAMORAR COM VOCÊ! SERÁ QUE ISSO É TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER?- Disse Lily, gritando de pé e com lágrimas nos olhos. E abaixando o tom de voz, ela disse continuou.- Você não perceeu que quando nos afastamos, os sonhos acabaram? Eu não escuto mais o que você está pensando, e aposto que você tamém não escuta o que eu penso.


- Não, não escuto mais. Mas você sae porque os sonhos e a comunicação começaram e acabaram. Não foi por acaso. Aposto que você não consegue falar com Alex pela cabeça. E vocês se beijam todo dia- O garoto completou a frase com nojo. O rosto de Lily de repente se iluminou.


- É, nós se beijamos todos os dias. Ele é muito carinhoso, sabe? Vive preocupado com o meu bem estar.- E completou com um sorriso.- Mas você está certo, eu não falo com ele pela cabeça. Até seria bom matar as saudades durante uma aula que a gente não faça juntos.


Tiago olhou para o livro que ele tinha deixado no chão ao se levantar para falar com Lily a tempo de ver um a falta de um batedor que tinha tocado fogo na vassoura do apanhador advesário ao perceber que ele tinha avistado o pomo de ouro. Tiago se sentou de novo e até Sirius e Carol sairem, não pronunciou uma palavra sequer.


*****


- Posso propor uma coisa?- Começou Sirius contornando um canteiro de flores e olhando nos olhos da garota. Ela acenou afirmativamente.- Nós podemos voltar a ser amigos e não brigar mais? Eu não gosto de ficar nesse clima de morte com você. Ela sorriu e abraçou Sirius. Ele sorriu de volta e ainda abraçados, Sirius deu um selinho em Carol e logo a soltou para não ter perigo de receber um tapa. Ela se aproximou dele falando:


- Não se preocupe, Sirius. Eu não vou te dar um tapa. Só ia dizer que O ACORDO NÃO INCLUIA BEIJOS!!! EU NÃO SEI SE VOCÊ LEMBRA, MAS EU TENHO UM FICANTE! Então eu sou homem para você, O.K.? Se eu não me engano, aquela tal de Shelby...


- Sheldon...


- ...Vive se agarrando com você no salão comunal.- Antes que o garoto pudesse começar a falar, Carol começou a falar de novo.- E se eu não me engano, Remo ensinou um feitiço para Lily que trancava a porta e só destrancava quando as pessoas dentro do local, no caso nós, se entendessem. Acho que a gente já pode sair.- A garota pegou na maçaneta e a girou. Ela abriu como se não tivesse sido trancada. Carol sorriu para Sirius, que retriuiu, e eles sairam de mãos dadas em direção ao corredor. Os dois encontraram Lily e Tiago, cada um de um lado e bastante sérios. Os dois sorriram e cada um seguiu seu caminho; Tiago se levantou e rumou com Sirius enquanto Carol e Lily seguiam o caminho contrário. Ao mesmo tempo Carol e Sirius moveram a cabeça para trás e os olhares se encontraram. Uma grande descrição de detalhes iria começar dos dois lados.




N/A: mas um mini-cap. mas resolvi postar assim msm pq minhas aulas começam amanha e ai que eu vou demorar p postar...


COMENTEM!!!!!!!!!!!!!!!!! EU REALMENTE PRECISO DELES!



bjus... e não esqueçam d comentar...




Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.