Baile de Inverno




Depois que Harry se acalmou todos voltaram para Hogwarts. Lá estavam todos abalados pelo diretor, mas os preparativos para o baile de inverno estavam começando. Estavam todos, não todos porque os sonserinos estavam muito animadas, mas no gera as pessoas estavam meio desanimadas mas a Prof. McGonall estava tentando fazer as pessoas se animarem para a festa.


Harry, Rony, Hermione e Ket assim que chegaram no salão comunal da grifinória foram atacados com várias perguntas sobre o ataque. Nenhum deles se dignou a responder...talez porque falar daquilo naquele momento fosse muito doloroso por causa de Dumbledore e também porque era muito difícil relembrarem tudo o que tinham passado. Depois de um tempo retornam para a enfermaria porque tinham prometido para Madame Pomfrey que iriam para lá assim que chegassem.


Tomaram uma poção e em seguida a Prof. McGonall chegou:


- Oi meninos, hoje é o dia do baile e eu queria muito que vocês todos viessem


- Eu não tou com vontade nenhuma de ir Professora.- disse Harry sentando-se na sua cama.


- Nem eu . - disseram Rony e Mione.


- Ninguém está com muita vontade de ir , nem mesmo eu , mas eu sei que se o Dumbledore tivesse acordado e conciente ele ia querer que estivéssemos todos lá hoje a noite,tentando nos divertir. E eu queria muito que vocês fossem para me ajudarem porque não sei se vou me agüentar...está sendo tão dificil vocês nem imaginam....- nesse momento a Prof. McGonal chorava e tinha se sentando na primeira cama da enfermaria. Harry nunca pensou ver a Prof. Naquele estado, ela sempre parecia tão forte e nesse momento ela parecia uma criança indefesa. - mas não posso forçar vocês a irem, espero ver todos vocês hoje lá.


Eles decidiram ir mesmo não estando com a mínima vontade. Subiram para o salão comunal e se arrumaram. Harry e Rony não falaram muito enquanto trocavam de roupa mas uma hora Rony perguntou uam coisa para Harry:


- O que você ficou fazendo lá dentro com Dumbledore?


- Falei o que estava sentindo, sei lá... um monte de coisas. Sabe tenho medo porque ele e vocês são as poucas pessoas que me restam e a com o passar do tempo cada vez mais pessoas estão morrendo e eu não quero perder mais ninguém mas sei que isso tudo é só o começo.


- Eu ás vezes tento me por no seu lugar para tentar entender melhor tudo o que você passa, mas hoje em dia quando ponho a minha família, a Mione, você e todos os meus amigos eu paro no meio sabe? Eu sei que eles estão vivos mas é muito difícil só imaginar...


- Mas vamos para de falar sobre isso e vamos lá esperar as meninas porque elas já devem estar descendo.


- Vamos!


Harry e Rony desceram depois de uns 5 minutos as meninas desceram também. Elas estavam lindas todas de branco. Ket estava com um vestido branco nem que a saia era de azul muito clarinho e uma capa da mesma cor da saia. Os cabelos dela estavam soltos e ela estava muito bonita mesmo. O vestido de Ash era branco em baixo e laranja em cima, e ela estava com uma capa branca e laranja e o seu cabelo estava preso num lindo rabo de cavalo. Hermione estavam com um vestido branco e rosa e uma capa rosa muito bonita. O seus cabelos estavam presos num coque e alguns fios caiam pelo seu rosto.


Harry e Rony elogiaram as meninas e as meninas os elogiaram. Seguiram para o salão principal e no caminho se encontraram com Alex. O salão já estava cheio e estava muito bonito. O céu estava muito preto com as estrelas muitos cintilantes e cada hora soltavam-se foguetes nele cada um de uma cor. As mesas estavam todas cobertas com toalhas brancas que tinham lindo bordados de várias cores nas bordas e em cima de cada mesa arranjos de flores exóticas. O jardim do baile de natal estava lá de novo e Harry, Rony, Ket, Mione, Ash e Alex foram para lá antes de se sentarem.


Por onde passavam os olhares se viravam para eles e ouviam-se cochichos. Harry e nenhum deles se sentia incomadados com isso, já estavam acostumados as outras pessoas falarem deles.


Em nenhum dos rostos se via um sorriso e por mais que tentassem continuavam arrasados por causa de Dumbledore. Depoisde um tempo de estarem no jardim Draco Malfoy e a sua gang apareceu.


- Olhem , olhem é o Potter e os seus amiguinhos. Vocês devem estar arrasados por causa do Dumbledore, mas eu não estou . Eu já sabia que isso uam hora ia acontecer... ele é velho demais para agüentar o tranco de uma guerra. E daqui a pouco a Professora McGonall que vai embora também e assim por diante, daqui a pouco todos os sangue de lama serão expulsos daqui e essa escola ficará habitável.


- Cala a boca Malfoy. - disse Harry.


- Vai comer moscas vai!!! - disse Rony.


- Nos deixa em paz Malfoy, se você não tem coração nós não podemos fazer nada. - disse Mione


- Se você não pode sofrer porque não tem coração nós nçao podemos fazer nada. - dise Ket


- E vocês acham que eu quero sofrer por aquele velho babão do Dumbledore? Eu quero mesmo é que ele morra e pare de encher o saco!


Essa foi a gota de água , Harry tirou a sua varinha e gritou um feitiço. Mas não foi só ele que fez aquilo, todos tinham feito o mesmo. Draco nem parecia uma pessoa , parecia..parecia uma gelatinha disformada. Todos riram e foram embora agora um pouco mais animados, porque acabar com o Malfoy sempre anima os ânimos.


Acharam uma mesa e se sentaram, depois de um tempo a Professora McGonall mandou para a música e começou a falar:


- Bom como todos sabem eu estou substituindo o Professor Dumbledore que está incapacitado de execuar as suas funções. Espero que ele volte em breve e que tudo volte a ser como era antes. Eu sei que já não tenho que ter reservas como vocês, todos aqui sabem que Voldemort voltou e que uma nova guerra está se iniciando. Dumbledore foi pego numa armadilha e mesmo sendo muito forte os inimigos eram em muito maior número o que foi muito difícil para ele. Junto dele naquele momento estavam muitas pessoas entre elas Harry Potter, Hermione Granger, os dois Weasleys, Logbottom,,Lovegood, Ketani, Ashley e Alex. Bom eu queria que todos batessem palmas para eles, porque eles foram verdadeiros heróis e fizeram o que muitos adultos não seriam capazes.


Todos aplaudiram , menos a mesa dos sonserinos como já era de se esperar. Depois que as palmas pararam a Prof. McGonall continuo o seu discurso.


- Bom acho que pe tudo que eu tenho que dizer, espero que apesar de tudo vocês se divirtam nesse baile que foi feito especialmente para vocês. Agora vai começar o joantar, bom apetite para todos, espero que apreciem o jantar que os elfos se dedicaram tanto para fazer.


Todos começaram a fazer os seus pedidos, a variedade dessa vez era enorme e as comidas estavam deliciosas. Os elfos deviam ter trabalhado durante dias e Mione logo começou com o seu sermão sobre a F.A.L.E. Ket, Ash e Alex nunca tinham escutado aquele sermão por isso ainda agüentaram até chegar até o final.


Harry e Ron faziam caretas e mais caretas, bocejavam, falavam coisas como : Ai que sono, ai que preguiça e assim em diante.


Depois de muito tempo Mione , finalemente, parou de falar e convenceu a Alex, Ash e Ket a entrarem para a F.A.LE. e se animou a retomar a produção de chapéus para os elfos. Harry olhou para Rony e ele parecia estar pensando o mesmo que ele : o Dobby vai adorar essa noticía.


Depois do jantar a música começou a tocar e vários casais encheram a pista de dança. Harry e os casais da sua mesa foram dançar também. Trocaram várias vezes de par e por incrível que parece se divertiram bastante naquela noite.


Antes de irem para os salões comunais passaram na cozinha para ver como estavam as coisas por lá. Assim que chegaram Dobby foi em direção a eles:


- Oi meninos!!! Que bom que vieram, já tinha saudades de vocês.


Ficaram ali todos conversando um tempo, Winky também conversou com o grupo e eles ficaram sabendo que todos os elfos estavam muito tristes por Dumbledore e que tinham trabalhado muito hoje porque a Prof. McGonall tinha ido e pedido para eles bastante variedade de comida para tentar animar tanto os alunos como os professores.


Depois de um meia hora subiram para os salões comunais. Ash ficou para trás para se despedir de Alex e o resto continuou para o salão comunal da Grifinória. Quando chegaram lá se despediram e foram para os seus dormitórios.


Harry quando acordou no outro dia , lembrou que daqui a 5 dias teria jogo de Quadribol contra a Corvinal e que tinha que reunir o time para treinarem. Isso foi a primeira coisa que fez quando chegou lá em baixo,colocou um recado no quadro de recados e convocou um treino para as 15:00 desse dia já que todos as pessoas do time tinham ficado para o baile.


O resto do dia correu bem , o treino foi ótimo e Harry ficou satisfeito com o desenvolvimento do time. Depois do jantar Harry foi chamado a sala da Prof. McGonall.


Quando chegou lá a Prof. McGonall estava com um rosto muito melhor e Harry viu que , pelo jeito, Dumbledore estva melhor.


- Harry, sente-se. Bom o que eu tenho que te dizer é que recebi uma coruja agora do hospital , eles disseram que Dumbledore acordou hoje na hora do almoço e que ele está melhorando rapidamente. E diz aqui também que ele quer te ver amanha, você e todos os outros que estiveram presentes no ataque , por isso avise os seus colegas para estarem aqui na minha sala amanha as 9:00, iremos de pó de flo e queria que todos comparecessem. Bom acho que é tudo, pode ir.


- Obrigado.


Harry pulou quando saiu da sala , estava muito feliz. Aquela noticía mudara completamente o seu estado de humor, se sentia aliviado, feliz, entusiasmado e muitas outras coisas.


Correu pelos corredores que nem um louco para poder dar a noticía para os outros. A reação dos outros foi a mesma que a dele, os seus rosotos rapidamente se abriram num sorriso esplendoroso e todos se abraçaram.


Harry viu que por aquilo tudo podia ser só o começo, mas pelo menos dessa vez uma pessoa tinha sobrevivido e isso dava forças a ele para continuar apesar de tudo!




N/A: Oi genteeeeeeeee!!!!!!Voltei!!!!! Graças a Merlin, o potterish nunca mais voltava rsrsrsrsrs!!! Que saudades que eu estava de escrever a minha ficzinha, espero que os meus leitores continuem aqui para ler ela...
Bom tomara que leiam ela, e desculpem pelo capitulo pequeninho prometo aumentar eles depois tá:: Beijinhossssssss

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.