A seleção part I



Os garotos não se conteram e acabaram por levar Isabelle para conhecer o meio gigante, Hagrid, que chamava os alunos do primeiro ano.


-Oi Hagrid! Essa aqui é a Isabelle Celeghini, ela é aluna nova.


-Oh sim, quem eu estava procurando. Seja bem vinda a Hogwarts srta Celeghini. você vem comigo, depois vocês se encontrarão, Dumbledore tem uma surpresa para você.


-Pode me chamar de Isabelle, eu não me importo. - disse com um grande sorriso que estranhamente contagiou Hagrid


-Está bem então Isabelle! Mais uma vez, seja bem vinda a Hogwarts! - então baixou o tom de voz e disse - Mais tarde passem lá em casa vocês quatro, dumbledore quer falar com vocês - ao perceber que estava atrasado disse voltando ao tom de voz normal - Estamos todos prontos, então vamos!


Intrigados os garotos sairam enquanto Isabelle acompanhou Hagrid, chegaram a margem do lago onde se encontravam varias barcas com pequenas lamparinas pinduradas em suas pontas.


-Vamos começar a travessia do lago. Cuidado para não cairem.


Depois de ajudar todos os alunos, Hagrid e Isabelle entraram em uma barca maior. Começaram a andar, Isabelle ao ver passar um olho por eles soltou um gritinho que fez todos olharem para ela.


-É só a lula gigante, ela gosta de nos acompanhar todos os ano, sabe que alguns anos anos atraz um aluno, Dennis, caiu e foi ela que o ajudou. Mas e aí? O que está achando?


-Estou adorando! - disse sem poder conter o sorriso, estava em Hogwarts e isso era legal - Mas por que eu estou aqui com os alunos do primeiro ano e não com os meus colegas?


-Ah sim, Dumbledore sabe como receber seus alunos novos. Você minha cara, receberá tratamento de uma princesa. - e pensativo disse - Grande homem aquele Dumbledore, grande homem!


-Nossa! Mas o que afinal o professor Dumbledore quer conosco?


-Ah! quanto a Harry, Rony e Hermione, ele só vai dar avisos de inicio do ano, pois eles, sabe, não gostam muito de seguir as regras. E quanto a você, só ele sabe.


Não houve resposta, pois nesse momento todos se calaram para ver a grande e bela Hogwarts toda iluminada esperando para receber seus alunos, para mais um ano cheio de emoção e surpresas como sempre.


Quando todos desceram de suas barcas, Hagrid disse para Isabelle:


-Não tenha medo, fique tranquila tudo dará certo!


Não sabia porque tinha dito aquilo, mas achava que precisava fazer isso, via que ela não se sentia confiante.

McGonagall chegou com todo seu ar imponente e pediu para que todos a seguissem. Caminharam pelos jardins de Hogwarts até uma grande porta de carvalho, a entrada, entraram e esperaram em uma ante sala que dava para o salão principal. McGonagall disse:


-Bem vindos à Hogwarts. Daqui alguns minutos vocês vão atravessar essas portas e se juntarão aos seus colegas. Mas antes disso vocês serão selecionados para suas casas, elas são: Grifinoria, Lufa Lufa, Corvinal e Sonserina. Suas casas serão como sua familia, seus triunfos lhe renderão pontos, se quebrarem alguma regra perderão pontos. No final do ano a casa que estiver com mais pontos ganha a taça das casas. Aqui em Hogwarts vocês passarão seus proximos sete anos de aprendizado, com exceção da srta Celeghini que se mudou para a escola para terminar seus ultimos três anos. - nesse momento todos olharam para ela, que sentiu -se enrubrescer - em poucos instates eu voltarei, mantenham -se em ordem por favor. -chamou Isabelle em um canto e falou - Dumbledore diz que como você chegou no meio do percurso, deve ser apresentada aos alunos separadamente para que todos te vejam, assim você não terá muitos problemas com os alunos de outras casas. -dizendo isso saiu.


Isabelle ficou extremamente nervosa. "ser apresentada aos alunos separadamente para que todos te vejam. Isso é assustador" penssou.


Ela tinha que se arrumar, com um aceno de sua varinha conjurou um grande espelho, o que fez varios dos alunos do primeiro ano que a observavam soltarem exclamações de admiração, olhou -se no espelho por um momento então conjurou um chapéu negro como suas vestes, com sua varinha fez uma maquiagem leve e brilhante e quando estava separando duas mexinhas de seu cabelo McGonagall apareceu e a chamou de novo:


-Escute, a srta entrará quando as portas se abrirem, logo quando acabar as seleções. até depois então, você está linda! Coragem.


Isabelle estava mais nervosa do que nunca, começou a mexer em seu cabelo mecanicamente quando ouviu a voz do chapéu seletos ecoar por todo lugar. Ficou lá mexendo em seu cabelo durante meia hora, até que ouviu as portas começarem a se abrir. Com um aceno rapido de sua varinha fez o espelho desaparecer e saiu correndo em direção da porta.


Assim que as portas se abriram por completo Dumbledore disse:


-Venha criança, não se acanhe, deixe que todos vejam nossa nova aluna. - enquanto Dumbledore falava ela andava em direção ao banquinho onde estava um chapéu velho e surrado.


Ela andava lindamente, embora acanhada, passava pelos alunos da Grifinoria que a aplaudiam e os alunos da Sonserina que apenas se levantaram. Quando passou por Harry, Rony e Hermione, sentiu -se tão confiante de que podia, que levantou a cabeça e abriu um sorriso, começou a andar com classe, apenas Dumbledore ganhava dessa menina. Mas um imprevisto aconteceu, ela tropessou em suas vestes e acabou quase caindo, pois o professor Snape que até então passare despercebido de todos alunos, levantou -se da cadeira e com movimentos rapidos de sua varinha segurou Isabelle no ar e a devolveu ao chão. Todos estavam espantadissimos com a reação do professor, até mesmo o professor estava espantado com sua reação, ele rapidamente sentou em sua cadeira e tentou parecer o mais normal possivel.






********************
N/A: gent eu axei esse cap gigante entaum eu to dividindu muito mal dividido pq o proximo vai ser minimo mais eu prefiro assim....obrigada por todos q acompanham essa fic pois ela eh meu xodó....eh minha primeira e unica sabe aí eu agradeço a todo mundo viu!!!!!! bjinhos e ateh o proximo cap

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.