Capítulo 2



AH, o café da manhã... Tão claro, tão tranqüilo, tão...

'- Seboso!

'- Ai, Sirius! Que susto!

'- Olha, ele tava daquele lado todo escondido e agora tá saindo sossegado!- ele apontava em direção à porta.

'- Pára de implicar com o menino! Ele nunca te fez nada!- acharam mesmo que fui eu quem falou isso? Ha! Não, foi a Lily.

'- Nunca me fez nada?- perguntou incrédulo.- Decididamente você tem que sair mais!

'- Vocês que são muito exagerados. O que um cara mosca morta daquele pode fazer de tão prejudicial?

'- Tudo! Que dificuldade de acreditar na gente é essa, hein? Por que o Seboso é tão melhor?

'- Não é que ele seja melhor, mas você e o Tiago podem contra qualquer um aqui da escola. O Ranhoso perto de vocês é uma criança indefesa!

'- Obrigado pela parte que me toca.- falei pra me fazer presente.

'- Lily!- fui ignorado! Okay, okay, não me importo.- Muitas palavras descreveriam o Seboso: mau, malvado, maquiavélico, mefistofélico...Mas indefeso?- ele suspirou.- Tudo bem, estou esperando demais de você, desculpe.

'- O quê?- ela ficou revoltada.

'- Dircutirmos sobre o Seboso é o mesmo que discutirmos sobre Quadribol.

'- O que quer dizer?- ela perguntou com os dentes cerrados...Mau sinal, se eu fosse o Sirius não falava o que eu achava que ele ia falar:

'- Você não entende de nenhum dos dois assuntos! Não há diferença.

Eu quase pude ver a Lily inchando de raiva. Não, ela estava só repirando fundo (ufa! Por um momento fiquei com medo). Ela jogou o pãozinho que estava comendo no prato e virou de costas para nós três.

'- Boa, Almofadinhas! Você a irritou!- eu sussurrei.

'- Como se fosse muito difícil fazer isso!- ele me respondeu baixo.

Acho que eu fiz uma cara muito feia, porque ele se calou rapidinho. Frank Longbotton sentou do outro lado dela.

'- Pontas, tira essa cara de assassino em série, o Longbotton vai ficar com medo.- Aluado disse para só nós escutarmos.

'- Não é ele que era apaixonado pela Lily?

'- Isso foi no segundo ano!

'- É, e ele namora a Alice agora.

'- Detalhes!

Não gostei nada, nada quando ela começou a rir de algo que ele falou. Sirius aborrece a garota e eu que pago o pato. Rotina. Foi o fim quando - eu gostaria de achar que ele, mas foi: - ela chegou mais perto do outro. Murmurei "Chega" e levantei.

'- Lily! Já estamos indo. Vai ficar aí?- tive que interromper a conversa dela! Tenho quase certeza de ter ouvido um "Disfarce melhor seus ciúmes" do Remo. Ridículo! Ter ciúmes significaria gostar mesmo dela, mas eu sou só "afim". Entende a diferença? Ele não!

'- Não, não. Vou com vocês. Tchau Frank, foi ótimo conversar com você.

No caminho para a Torre, ela veio me falar:

'- O Frank não é um amor de pessoa? Estávamos falando sobre os N.I.E.M.s. Ele quer ser auror.- Humpf, se ela acha que eu vou fazer o jogo dela e ficar enfezado está muito enganada.

'- Ai, eu também acho ele um amor, menina.- falei brincando, ela riu.- Você não acha, amiga-- Amiga?- o Sirius tinha sumido.- Cadê o Almofadinhas?- perguntei à Remo. Ele apontou para o outro lado do corredor, onde Sirius falava todo galanteador com uma morena alta.

'- Ela de novo?- Camila era uma corvinal do sexto ano que enrolava meu amigo (ele e mais uma dúzia de garotos) há uns três meses. Uma das mais difíceis, não dava confiança pra qualquer um.- Essa vale espiar.

Tirei do bolso a Capa de Invisibilidade.

'- Vamos?

'- Perder meu tempo vendo Almofadinhas e mais uma garota se pegando? Tô fora. Boa sorte pra vocês.- saiu.

'- Lily?

'- Vamos, Tiago, hora de você aprender com o mestre.- não entendi aquele comentário, mas nos cobri com a capa e fomos até o ponto onde os dois conversavam.

'- Fez alguma coisa no cabelo, Cami? Está ainda mais bonito do que ultimamente...- Sirius dizia mechendo numa mecha castanha dela.

'- Passo número um: elogios criativos e nunca repetidos.- Veio na minha cabeça um "Ahn?".- Com isso ele passa de 0 para 10 de chances.

'- Tem andando tão sumida, não te vejo mais por aí... Senti saudades.

'- Está vendo isso? Ele está indo bem, falar sobre o afeto ou saudades que tem por ela lhe dá mais 20, somando 30 até agora.

Almofadinhas continuou falando, mas o tom foi quase tão baixo quanto o que eu e Lily usávamos no momento.

'- Dizer coisas no ouvido dá um ... bônus.- ela sussurrou no meu ouvido. Eu entendi errado ou ela estava tentando me dar uma "Aula do passo a passo na conquista"? Ou isso ou ela está me mandando uma grande e gorda indireta. Isso é bom.- Hum, ela encostou na parede. Ele cercou ela com o braço, mas por um lado só, ela ainda pode fugir pelo outro. Mesmo assim vale mais 20.

A cada segundo eu me sentia mais idiota e diminuído pela situação.

'- O que ele tá fazendo? Tá demorando demais pra dar a cartada final.

'- E qual seria?

'- Essa! Finalmente!- ele tinha colocado a outra mão na parede, cercando a garota por completo, e ao mesmo tempo chegando bem mais perto dela.- Os últimos 40 possíveis de serem conseguidos.

'- Mas faltam ainda 10, ou eu fiz as contas errado?

'- Esses 10 são decisivos, porém influenciados pela sorte...- quando ele ia beijá-la, estava quase lá, ela lhe deu um chute no meio das pernas que doeu até em mim- ... ou pelo azar.

Sirius ficou olhando a garota ir embora, depois de jogar o cabelo na cara dele. Quando ela desapareceu numa curva, achei seguro nos revelarmos.

'- E é por isso, Tiago, que Sirius Almofadinhas Black é o maior conquistador que essa escola já viu!

'- PONTAS! Já disse pra parar de espionar meus encontros! E ainda trás a ruivinha junto!

'- Encontro, eu definiria como "Humilhantemente Falha Tentativa de Beijo", e olhe lá.- eu respondi, e ele já ia retrucar quando Lily interrompeu.

'- E não tem diferença, Sirius, você já saiu com duas das minhas amigas, esqueceu?

'- E...?

'- E eu sei de t-u-d-o.

'- Tudo quer dizer... tudo?

'- Aham. Cada detalhe.- ela frizou.

'- Vocês mulheres são um bando de...de...de cafajestes!

'- Obrigada. Mas não se iluda pensando que elas passaram dias falando de você.

'- Não passaram?- ele perguntou entre desapontado e surpreso. A essa altura eu já quase sufocava de tanto rir.

'- Claro que não. Você foi só mais um na lista delas.

'- Lily! Como pode ficar me falando essas coisas? Acabou com a minha auto-estima!- ele tentou brincar com a situação, mas eu percebi que ele realmente ficou com o orgulho ferido.

'- Ah, o que eu posso fazer? Você realmente usa umas táticas meio ultrapassadas...- acho que essa feriu. Almofadinhas não está acostumado a ouvir esse tipo de comentário.

'- Não! Minha estratégia nunca envelhece...

'- Oh, crianças, será que terei que explicar tudo sobre a vida?

Nós a olhamos confusos, ela disse:

'- O ego de vocês contribui para aumentar a ingenuidade também, é?- suspirou.- Venham, temos uma longa manhã pela frente.

'- Hum... Lily, aquela história das porcentagens era verdade?- perguntei preocupado.

'- Ah, não, só pra te assustar mesmo!

Passamos o resto da manhã no Salão Comunal, nós três. Remo não precisou nem ouvir. Acho que ele compreende até a alma das árvores, a alma feminina pra ele é no mínimo 'fácil'. Aprendi com a Lily em 3 horas mais do que com todas as que já fiquei na vida inteira. Não posso dizer o mesmo de Sirius, por razões óbvias. Conclusão que eu tirei com a "aula"? Bem, as garotas nos chamam de cachorros, vagabundos, canalhas, mas estão cada vez mais parecidas conosco.

Foi ótimo quando ela deu a imagem que as garotas tinham do meu amigo: "Por elas, você teria uma foto colorida de página inteira no livro dos recordes.", "Sessão 'garoto recordista em perfeição'?", "Não, sessão 'Maiores cafajestes da História'". Depois dessa ele quis saber TUDO que as amigas dela falaram dele:

'- Ah, "razoável" e "os mais bonitos beijam maaal..." são frases que eu ouço muito a seu respeito.

'- Como é que é?- isso destruiu ele.

'- Brincadeirinha!- ela disse apertando a bochecha dele, enquanto esse suspirava aliviado.


--------------------------------------------------------------------------------
DEPOIS DO ALMOÇO, Dumbledore veio nos falar para pegar capas, pois nossas mães não iam lhe perdoar se pegássemos um resfriado por sair do colégio, e depois ir para o Saguão de Entrada, onde a Prof. MacGonagall iria nos esperar para ir até o Portão conosco e dar algumas instruções.

No caminho, ainda dentro das propriedades do castelo, descobrimos que essas "instruções" eram na verdade uma lista enorme de recomendações, que ocupou o tempo inteiro que a gente levou pra chegar ao Portão.

'- E não se separem,- ela dizia, - só comam em lugares que conhecerem, não falem com ninguém, fiquem atentos aos movimentos suspeitos,...

'- Relaxa, Tia, somos grandinhos já, sabemos nos cuidar.

'- A única que sabe se cuidar entre vocês é a Srta. Evans. E, pela milésima vez, eu não sou sua tia, Black!

'- Tudo bem, Tia Mimips, podemos seguir daqui em diante. Obrigado pelos conselhos.- ele gracejou.

'- Saiam logo da minha frente antes que eu lhe lance um feitiço!- poucas pessoas conhecem esse lado dela. Somos algumas dessas.- E cuidado com os vendedores de chapéu, eles são muito engraçadinhos!

Eu ia perguntar por que, mas ela foi embora depressa.

O plano era passar no Três Vassouras dar um Alô a Rosmerta, a filha do dono, e depois aparatar para o Caldeirão Furado. Qual não foi minha surpresa ao entrar no bar em Hogsmeade e dar de cara com uma mulher baixinha, morena e cabelos compridos...

'- Mãe!- não acredito que ela está fazendo isso comigo! Quer dizer, não tenho mais dez anos!

'- Tiago! Que bom que você chegou! Eu já estava desistindo de esperar e indo embora.- me deu um abraço de quebrar o corpo no meio, depois começou a me examinar:- Você está pálido, magro, essa calça estava mais apertada nas últimas férias! Já almoçou hoje?

'- Mãe!- eu disse quando ela parou de me apertar e andar envolta de mim.- O que está fazendo aqui?

'- Ora! Até parece que eu ia deixar meu único filhinho sozinho assim! Vocês nunca aparataram pra tão longe! E eu também não agüentei de saudades!- dei um passo pro lado e ela viu meus amigos.

'- Remo! Como está, querido? Que olheiras são essas? Tem dormido direito?

'- Tenho sim, Tia, não se preocupe.

'- Lílian, quanto tempo! Está ainda mais bonita do que da última vez que te vi!- ela ia abraçando (leia-se quebrando as costelas) cada um.

'- Obrigada, Sra. Potter.- ela respondeu corando (que linda!).

'- Me chame de Meg, meu bem! Sirius! Ainda não engoli essa história de você morar sozinho! É tão solitário, não tem ninguém pra brincar!- Brincar! Minha mãe não é ótima?- Mas saiba que é sempre bem-vindo lá em casa, não se acanhe. E vocês dois também!- à Lily e Remo.- Já é hora de ir conhecer a Mansão Potter, querida! E você de voltar lá!

'- Mãe, na verdade nós já estávamos indo, só passamos para falar com a Rosmerta, mas ela está tão ocupada que--

'- Não! Já que estão aqui poderiam me fazer companhia durante o almoço!

Sem saída, ficamos. E a Sra. Meg fez questão que comessemos também, mesmo tendo garantido que já tinhamos comido na escola. Depois de um tempo, empanturrados, aparatamos no Beco Diagonal. Minha mãe foi de lá pela lareira dizendo algo como "Vendedores... chapéu!" que eu não consegui entender.

'- E então, já tem algo em mente, Sirius?- Lily perguntou.- Aliás, você não teria que marcar um dia para ir ver a casa?

'- Ah! Ela nunca comprou imóveis no mundo bruxo!- lembrei.

'- Claro que não, Tiago!- ela respondeu "meigamente"

'- É que é um pouco diferente da maneira trouxa...

'- Como assim?

'- Vamos, por aqui.

Entramos em um pequeno prédio de faichada azul e roxa, sem nenhuma placa.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.