Capítulo 10



DESTINOS ENTRELAÇADOS


Autora: Rosana
Revisora: Marjarie

Capítulo 10


A semana seguinte não foi melhor que a anterior. O Profeta Diário trazia uma notícia de ataque à Escola Scarisoara na Romênia, Cassandra novamente ficou em evidência.
- O que você acha que Comensais da Morte poderiam querer na sua antiga escola? – Rony, com a boca cheia de comida, perguntou à amiga no café da manhã.
- Não faço a mínima idéia. – ela respondeu com cara de inocente.
Na verdade Cassandra começava a pensar se o desaparecimento de seu antigo professor de DCAT, não teria algo a ver com o ataque à escola. Lançou um olhar ao Diretor Dumbledore e o flagrou encarando-a.
- Talvez eles tenham feito uma parada no meio do caminho apenas para se divertirem. – Simas que estava na frente de Cassie se intrometeu na conversa.
- Talvez. – ela falou.
- Pode ser. – Rony concordou com o amigo. – Afinal eles fizeram o mesmo na Copa Mundial não é? – perguntou esperando as confirmações em volta da mesa.
- Alguém se feriu, Hermione? – Cassie perguntou já que a garota é que lia a notícia.
- Alguns estuporamentos, e o diretor da escola está no hospital, parecem ter usado nele a Maldição Crucciatus.
- O que ele disse? O que queriam? – Cassie se interessou.
- Ele ainda não está em condições de falar.
Os garotos ficaram em silêncio durante alguns segundos, cada qual pensando nos motivos dos Comensais da Morte terem atacado a antiga escola de Cassandra.
- Vou ver o Black. – Cassie disse tão de repente, que assustou a todos.
Harry ficou olhando a garota se dirigir à saída morrendo de vontade de seguí-la.
- Acho melhor você ir. – Mione falou sem tirar os olhos do jornal.
Harry deu um sorrisinho para a amiga, pegou alguns pãezinhos e foi atrás de Cassie.

HPHPHP

Black encontrou Cassie no meio do caminho e como sempre, fez festa na dona, procurando em seus bolsos algum agrado.
- Foi mal Black, acabei esquecendo de trazer algo para você comer. – ela falou afagando a cabeça do cachorro.
- Mas eu não esqueci. – uma voz disse atrás dela.
Harry se abaixou ao lado de Cassie e deu um dos pãezinhos ao cachorro que lambeu a mão do menino antes de devorar a guloseima.
- Você está bem? – ele perguntou.
- Por que não estaria? – ela retrucou tentando soar tranqüila.
- Talvez tenha ficado preocupada com o ataque aos seus antigos colegas.
- Eu não tinha colegas. Bom, mas isso não é desculpa, não gostaria que nenhum deles se machucasse. – falou. - A não ser uns dois ou três. – ela completou dando uma risadinha.
Harry olhou rápido para ela.
- Estou brincando. – ela disse ao ver a cara de preocupado dele.
- Com você é meio arriscado saber se é verdade ou brincadeira. – ele falou dando risada.
Black que acabara de comer os pãezinhos que Harry trouxera, começou a procurar por mais.
- Esse cachorro não tem estômago?
- Aparentemente, não. – Cassie deu risada. – Não tem mais Black.
O cachorro soltou um ganido de lamento e deitou-se no chão com a cabeça em cima das patas, a cara era de extrema tristeza, o que causou risadas nos dois adolescentes.
Dumbledore olhava para o casal à distância, sua expressão revelava extrema preocupação. Esse ataque a Scarisoara lhe dera a certeza de que Voldemort já sabia de Cassandra e suas visões. Ele imaginava o que o bruxo das trevas poderia fazer de posse da menina, e não era nada bom. Apenas tinha uma dúvida. Como ele chegara a Osbert Read? A suspeita que tinha era por demais assustadora, mas não poderia deixar de investigar.

HPHPHP

O inverno chegara glorioso e logo o lago congelou, dando aos alunos de Hogwarts alguns dias de plena diversão. Apenas alguns poucos não tiravam da cabeça a ameaça que se avizinhava.
Cassie parou à beira do lago olhando os alunos que ali já estavam patinando, estava louca, para também sair deslizando pelo gelo. Hoje queria esquecer que Comensais da Morte existiam, ou que seus pesadelos tornavam-se cada vez piores, ou que visões poderiam lhe assombrar a vida. Hoje se divertiria. Não pensou muito mais, sentou no chão gelado colocando rapidamente os patins, luvas nas mãos e estava pronta.
Começou a patinar lentamente, sentindo o gelo, sabia que havia uma parte do lago que não poderia ir, Hagrid tinha dito que não estava firme ainda, inclusive colocara umas placas sinalizando o local.
Cassandra acenou para os outros alunos por quem passava, uma garota de cabelos longos e negros, lhe deu uma olhada muito séria e não a cumprimentou, Cassie lembrou de tê-la visto quando chegara ao castelo.
- Ei Cassie. – Dino a chamou passando por ela de mãos dadas com uma sorridente Gina.
Cassie acenou para os dois, quando de súbito alguém colocou as mãos em sua cintura. Justino Finch-Fletchley!
- Oi. – Cassie falou sorrindo para o garoto.
- Que tal patinarmos juntos? – Justino perguntou.
- Que tal apostarmos uma corrida? – ela devolveu já saindo em disparada. O garoto vivia lhe dando olhadinhas enviesadas pelos corredores, diversas vezes ficara ao seu lado na aula de Herbologia. Cassie se desviava com educação, não queria magoar os sentimentos dele.
- Olha só, o Justino está atacando a Cassandra de novo. – Rony disse parado à beira do lago congelado.
Harry já havia visto a manobra do garoto, e quase dera vivas quando Cassie saíra patinando pelo gelo deixando-o para trás.
- Ele a está cercando, mas ela anda contornando muito bem. – foi o comentário de Hermione, que também vira a manobra do aluno da Lufa-Lufa.
- Cassie está com alguns fãs depois do que andou aprontando. - Rony continuou.
- Ciúmes Rony? – Harry quase mordeu a língua por não ter se controlado.
- Eu não. – Rony respondeu surpreso, e depois com uma risadinha irônica completou: - Mas parece que você está. – ele falou dando risada e Mione o acompanhou.
- Claro que não. – foi a resposta rápida.
Nesse momento mais três alunos entraram na pista de patinação que era o lago congelado.
- Acho melhor o pessoal sair do lago, Crabbe e Goyle são capazes de quebrar o gelo. – Rony disse irônico.
Harry ficou observando Draco. O garoto ensebado não tirava os olhos de cima de Cassandra, isso não parecia coisa boa, ainda se lembrava dele dizendo que teria troco.
- Eu vou me sentar ali. – Mione falou apontando para um banco próximo. – Vocês vêm?
- Tô indo. – Rony falou. – Vem Harry.
- Daqui a pouco. – o menino respondeu e aproximou-se mais ainda da borda do lago congelado.
- Oi Harry. – gritou Cassandra passando bem próxima nesse momento e, esticando a mão, quase tocou o rosto de Harry.
- Oi. – ele respondeu sorrindo, na verdade não conseguia se controlar muito quando ela estava por perto.
- Vem patinar. – ela gritou já lá na frente.
- Mais tarde.
Draco e companhia passaram logo em seguida, o garoto loiro trazia no rosto um sorriso que se podia dizer, era sinistro.
Justino tentava acompanhar Cassie mas ela era rápida demais para ele, apesar dos incentivos da menina.
Cassandra deslizava agora próxima a barreira que Rúbeo fizera, e não percebeu o que estava para acontecer. Com um forte impulso, Crabbe empurrou Draco, que deslizou rapidamente em direção à Cassandra.
- Cuidado! – Harry gritou da borda, já que não tirara os olhos de cima de Draco.
Cassie ouviu o grito, mas não pensou que fosse para ela mesma, quando olhou, percebeu a jogada no mesmo instante, não deu tempo de frear ou de ir mais rápido, Draco se chocou contra ela, com os braços estendidos, empurrando-a em direção às placas de advertência, com a força do empurro, ela caiu de lado, e depois de costas foi deslizando em direção ao perigo.
Harry já corria em direção à Cassandra, antes mesmo do encontrão, meio escorregando, conseguiu chegar próximo à barreira, passando por um Draco que ria às gargalhadas. Cassandra atordoada pela batida, tentava se levantar.
- Não se mexa. – Harry falou, agora andando devagar.
- Harry. – ela sussurrou ao ouvir o som do gelo trincando.
- Não faça nenhum movimento brusco, o gelo pode se quebrar a qualquer momento. – ele disse também parando onde estava. – Tenta vir deslizando em minha direção, sem se levantar. – ele deitou-se sobre o gelo e estendeu a mão a ela.
Cassandra fez o que o garoto pediu, estava uns 3 metros longe dele e o progresso era lento, ela sentia cada vez mais o gelo rachar abaixo de si. Aos poucos com os incentivos do menino e de outros alunos que se juntaram a ele, aproximava-se cada vez mais de Harry, que de mãos esticadas esperava para pegá-la.
- Você está quase conseguindo. – ele disse animando-a.
Cassie sorriu para ele e estendeu a mão, mas de repente, antes que Harry pudesse segurá-la, o gelo se partiu. Cassandra deu um grito de susto e afundou na escuridão gelada do lago. Harry deslizou pelo chão e tentou pegar a mão de Cassie, mas não conseguiu, enfiou quase o corpo inteiro na abertura e esticou-se ao máximo.
Cassandra afundou como um peso morto, droga de casaco pesado, droga de patins que não a deixavam bater os pés, mas não poderia fazer muito mais, não sabia nadar. Por que não aprendi? Pensou meio em desespero, quando sentiu sua mão ser segura, estava subindo, alguém a puxava para cima, tentou ver quem era, mas sua visão era um borrão, o frio penetrava por todo seu corpo, a respiração pesada. Qual era mesmo o tempo máximo que se ficava submersa sem congelar? Não lembrava, a mente um branco total, fechou os olhos e deixou-se levar por seja quem fosse o herói que a resgatara dos braços da morte gelada. Mas sabia que era ele, sentia que era ele. Quase sorriu, se sua boca não estivesse congelada, teria conseguido.
Harry se jogara dentro do buraco que se abrira em baixo de Cassie, teria afundado com ela se Dino e Justino não o tivessem segurado pelos pés, somente assim conseguira alcançar Cassandra.
- Congelatus! – gritou Hermione, ao chegar correndo junto com Rony, para manter o gelo condensado enquanto resgatavam Cassie.
Harry segurou Cassie com força, os amigos puxando os dois, agora Rony e Hermione juntando-se a eles. Conseguiram arrastá-la para a parte mais sólida do gelo, ela caindo por cima dele, de olhos fechados, um estranho sorriso no rosto pálido.
- Cassie!
Os cílios tremeram levemente, mas ela não abriu os olhos. Hermione abaixou-se ao lado deles tirando a maior parte dos longos cabelos da menina de seu rosto, Harry sentou-se, trazendo-a encostada ao seu peito, nesse momento começaram os tremores, ela estava congelando, os dentes batiam uns nos outros.
- Vamos tirá-la daqui. – Harry falou levantando-se e ajudando-a a erguer-se, Rony pegou o outro braço dela, meio arrastaram Cassandra que tremia incontrolavelmente. Harry, de tão nervoso que ficara somente agora sentindo leves tremores pelo mergulho que dera no lago congelado.
Hermione seguiu os amigos e viu o sorriso de satisfação que havia no rosto de Draco. Melhor não comentar nada nesse momento, mas não esqueceria daquele sorriso.

HPHPHP

Cassandra teve que passar a noite na enfermaria, tomando a cada hora a Poção Reanimadora de Madame Pomfrey. Passara a noite em meio a tremores, acreditando que nunca mais conseguiria se esquentar na vida.
- Eu já me sinto muito melhor. – Cassie dizia à madame Pomfrey, na manhã seguinte ao incidente do lago. A enfermeira queria mantê-la na cama, pelo resto do dia, mas as duas aulas de Poções forçavam Cassandra a sair da cama.
Não que estivesse querendo assistir realmente as aulas, na verdade não agüentava mais ficar soltando fumaça pelas orelhas, sentia-se tão quente, quanto se sentira enregelada no dia anterior. Além do mais não queria dar a Draco a impressão de que ele conseguira um ponto na acirrada disputa.
- Está bem. Está bem. Pode ir. – Madame Pomfrey disse, dada a insistência da menina.
- Obrigada. – Cassie falou saltando apressada da cama.
Passou correndo no dormitório para pegar seu material, e arfando chegou junto com o Professor Snape na classe.
- Resolveu juntar-se a nós senhorita... – ele parou de falar como se não conseguisse pronunciar a outra palavra. - ... Black. – completou com dentes cerrados.
- Ainda não, professor, mas logo. – ela respondeu. – E, eu sabia que o senhor sentiria minha falta, por isso, eis me aqui. – ela disse faceira ao passar pelo professor de poções, fez ainda uma leve reverência, e sentou-se ao lado de Hermione. Fingiu que não viu a risadinha de Malfoy. O ensebadinho veria quem ia rir por último.
- Você está bem? – Mione perguntou baixinho.
- Calados. – Snape gritou.
Cassandra acenou que sim, e deu uma olhada de rabo de olho para Harry que a fitava, sorriu e deu uma piscadinha para ele, que não conteve o sorriso. A cena toda foi presenciada por Malfoy, que de repente fechou a expressão, olhando quase com ódio de Cassandra para Harry.
O resto da aula passou rapidamente.

HPHPHP

O almoço na mesa da Grifinória foi realmente barulhento com todos comentando sobre o resgate heróico de Harry no lago. Cassie apenas sorria.
- Encontre-me na sala comunal à noite. – Harry disse baixinho a ela.
- O quê? – ela perguntou surpresa.
- Você ouviu. Coloque uma bermuda e camiseta. E mantenha segredo. – e com essas palavras saiu da mesa.
Cassie ficou olhando-o, espantada. Bermuda? Camiseta?

HPHPHP

Cassandra, sentada em uma poltrona em frente à lareira na sala comunal, olhava a cada cinco minutos o relógio. Esperava Harry já fazia quase uma hora, ele dissera à noite mas não falou o horário. A sala aos poucos foi esvaziando, e ela foi ficando com sono. Mais meia hora, depois iria para a cama.
- Cassie. – uma voz soou baixinho em seu ouvido.
- O quê? – respondeu com voz pastosa de sono, sem abrir os olhos.
- Vamos, dorminhoca.
Cassandra abriu os olhos para ver quem estava falando com ela, acabara dormindo na poltrona enquanto esperava Harry, mas não havia ninguém ali, deveria estar sonhando. Estava a meio caminho de se levantar quando de repente a cabeça de Harry apareceu na sua frente, soltou um grito de susto caindo para trás, Harry mais que depressa tapou sua boca.
- Quer acordar todo mundo?
- Hmmm hmmm... – ela resmungou.
Harry deu risada e tirou a mão da boca dela.
- Quer me matar do coração? Nunca mais faça isso. – ralhou em tom baixo. – Essa é a capa da invisibilidade que seu pai lhe deu? – perguntou curiosa.
- Não vou nem perguntar como você sabe da capa.
Cassandra apenas deu risada.
- Você não está de bermuda. – ele reparou franzindo o cenho.
- Está aqui. – ela disse mostrando a mochila. - Apesar de não saber para que vou precisar de uma bermuda.
- É uma surpresa. Você não gosta de surpresas? – ele perguntou maroto, enquanto encaminhava-a em direção a porta do salão comunal.
Harry passou a capa por cima de Cassandra e colocou-a a sua frente.
- Vamos.
- Para onde? – ela perguntou trêmula por estar tão pertinho de Harry.
- Garota curiosa. Logo você vai saber. Silêncio agora.
Seguiram por vários corredores e escadas, passaram em frente a uma estátua de um bruxo muito esquisito, e pararam algumas portas a frente.
- Essência de Alfazema. – Harry disse e a porta abriu-se de imediato.
Os dois entraram em um banheiro que a Cassandra pareceu-lhe magnífico. Todo de mármore branco, com uma enorme piscina no meio. Havia uma sereia adormecida em um quadro com moldura de ouro.
- Uau! Que banheiro. – a menina conseguiu enfim dizer.
- Esse é o banheiro dos monitores-chefe. – Harry explicou enquanto abria uma das torneiras, despejando água limpa dentro da piscina.
- E como você conseguiu a senha?
- Esqueceu que Rony e Mione são monitores? – ele falou sorrindo.
- Duvido que Hermione lhe deu a senha.
- Foi o Rony.
- Já imaginava. – ela falou sorrindo. - E o que estamos fazendo aqui?
- Oras, achei que você fosse uma garota inteligente. – ele provocou-a tirando a camiseta. – Você vai aprender a nadar.
Cassie olhou-o mais que surpresa, e um sorriso de pura alegria, abriu-se no rosto sapeca. De camiseta e bermuda entrou na piscina na parte mais rasa. Harry explicando como ela deveria proceder.
- Eu vou afundar como uma pedra. – ela resmungou depois dele lhe mostrar como se boiava de costas.
- Vai nada. Estou aqui e vou te segurar.
Cassie colocou-se de costas lentamente ainda um tanto quanto receosa, mas o garoto apoiou as mãos em suas costas para que não afundasse.
- Relaxe. Solte-se devagar. – ele ia dizendo baixinho.
Cassandra fitava tão concentrada o lustre do teto, tentando não olhar para Harry, que ao menos percebeu ele saindo aos poucos de seu lado. Quando deu por si boiava sozinha na piscina, o medo porém a fez afundar de repente batendo os braços. Harry segurou-a pela cintura colocando-a acima da superfície da água.
- Você fez de propósito. – ela resmungou.
- Claro que fiz. Eu tenho que te soltar. E você boiou sozinha.
- Sério? – ela perguntou espantada.
Ele acenou que sim, e começou a explicar como ela faria para bater pés e mãos ao mesmo tempo.
Cassandra aos poucos foi se soltando mais na água, e conseguiu nadar alguns metros antes de afundar. Subiu à tona sorrindo e tossindo ao mesmo tempo.
- Eu consegui! – exclamou exultante.
- Conseguiu mesmo. É uma excelente aluna.
- Tudo graças a você. – ela disse e espontânea rodeou o pescoço dele com os braços.
- Não. Você que é esforçada. – ele falou sério sentindo o corpo da garota bem junto ao seu.
- Obrigada Harry. Nunca ninguém fez algo assim por mim. – aproximou-se mais, dando-lhe um suave beijo no rosto.
Quando ia afastar-se, Harry rodeou sua cintura com os braços puxando-a para mais perto, os dois ficando sérios de repente, olhos nos olhos, as bocas lentamente se aproximando.
- O QUE SIGNIFICA ISSO? – alguém gritou de repente dentro do banheiro.
Harry e Cassandra afastaram-se assustados. Ela sem apoio e sem conseguir encontrar o chão com os pés, afundou. Harry mais acostumado a manter-se a tona segurou-a, enquanto procurava o dono da voz que gritara. Ou melhor, a dona. Uma garota de olhos tristes, e boca em uma eterna expressão fechada, flutuava acima das cabeças deles.
- Murta! Você quase nos mata de susto. – Harry falou em tom de reprimenda.
- Quem? – Cassie perguntou tirando água e cabelos do rosto.
- Quem é essa daí? – Murta mais rugiu do que falou, em um tom bem parecido com o de uma garota com ciúmes.
- Ah... Essa aqui é a Cassandra, uma amiga minha. – Harry explicou.
Cassie acenou dando um sorrisinho.
- Por que você a trouxe aqui? – Murta perguntou num repente voando em direção à Cassie, parando a milímetros de seu rosto.
Cassandra engoliu em seco. A garota parecia não ter ido com a sua cara.
- Eu estava ensinando a Cassie a nadar.
- Cassie? – ela gritou agora encostando nariz contra nariz. – Você a chama de Cassie? – olhou para Harry, com o que parecia lágrimas nos olhos. - Você nunca me chamou de Mur. – fungou tristemente a garota fantasma.
Cassandra mordeu o lábio para não dar risada. Harry tinha uma fã fantasma.
Harry foi saindo da piscina puxando Cassie pela mão.
- Nós precisamos ir, Murta. Adoraríamos conversar com você. Mas já faz um tempão que estamos aqui.
- Você poderia voltar outro dia. – Murta disse esperançosa. – Sozinho. – rosnou olhando para Cassandra com expressão feroz.
Enxugaram-se às pressas, com Harry gaguejando que voltaria qualquer dia.
Correram pelos corredores, entrando às pressas no Salão Comunal. Cassandra agora ria às gargalhadas.
- Você... tem... uma namorada... fantasma. – ria tanto que chegava a sair lágrimas dos olhos.
- Quer parar com isso? Não é engraçado. – Harry resmungou.
- É sim. É muito engraçado. – ela disse ainda rindo, jogando-se no chão próxima a lareira.
Harry não ficou de cara fechada por muito tempo, acabou rindo de ver Cassie dando risada.
- Mas bem que você ficou com medo da minha namorada. – ele disse.
- Ah isso você tem toda razão, nunca tinha visto um fantasma bravo. Sabe-se lá o que a guria ia fazer comigo. – ela comentou passando os dedos por entre os cabelos para secarem mais rápido.
- Vire-se de costas. – ele disse sentando-se no chão próximo a ela.
Cassie fez o que ele pedia, e sentiu-o passando a mão por seus cabelos.
- Hum, isso é gostoso. – ela falou fechando os olhos.
Harry também estava gostando. Pela segunda vez fora interrompido no que poderia ter sido mais que um roçar de lábios, quer dizer, ao menos fora um roçar de lábios.
- Você acha que com as aulas de hoje, posso me safar da próxima vez que cair no lago? – Cassie perguntou.
- Não poderá participar dos 100 metros rasos, mas acho que dará para flutuar enquanto a ajuda não chega. – ele respondeu sorrindo. – Mas nós teremos outras aulas.
- Ótimo. – ela disse animada.
- Você está pensando em nadar no lago de novo? – Harry perguntou.
- Nunca se sabe. – ela respondeu brincalhona.
Harry parou de repente de pentear os cabelos de Cassie, virou-a para si, e sem dizer nada encostou sua boca na dela. Cassandra ficou surpresa com a manobra.
- Eu não podia mais esperar. Queria fazer isso desde aquela noite. – Harry disse num rompante de coragem.
- Por que não faz de novo então? – ela disse aproximando-se dele.
O beijo foi suave, do jeitinho que ela imaginava. Doce, como ele sempre soube que seria.
Afastaram-se devagar, olhando-se nos olhos, o constrangimento não tinha lugar nesse momento, ambos ansiaram muito por esse beijo.
- Ninguém nos interrompeu dessa vez. – Cassie disse dando um sorriso.
- Acho que já estava na hora. – Harry retrucou devolvendo o sorriso.

HPHPHP

Sábado era dia de ir a Hogsmead. Fazia um frio congelante, mas todos estavam animados. Harry e Cassandra, sorriam matreiros um para o outro. Mione como sempre atenta, logo percebeu e cutucou Rony, mas esse deu de ombros como se não entendesse o que ela queria dizer. Hermione bufou pedindo paciência aos céus, e não comentou mais nada.
Cassie ficou animada com a Loja Dedosdemel, acabou comprando mais doces do que devia. Os garotos levaram-na para conhecer Hogsmead inteira, e a garota não os desapontou, adorou tudo.
Rony contou às meninas o que Harry havia aprontando no terceiro ano, quando escondido pela capa de Invisibilidade, assustara Draco e sua gangue. Mione lembrou também que os dois quase haviam sido expulsos, quando Harry fora pego por Snape.
- Mione, gostamos de nos lembrar das coisas boas, as más nós simplesmente esquecemos. – Rony resmungou.
Cassie apenas sorriu e olhou para Harry, imaginando que se os dois tivessem sido surpreendidos por Snape aquele dia no banheiro dos monitores, hoje eles não estariam ali. Trocou um olhar de entendimento com o garoto e de repente ela começou a dar risadas. Ria tanto que não conseguia se controlar.
- Eu... esqueci... de dizer... - ela começou.
Harry arregalou os olhos já imaginando o que ela diria.
- Cala boca Cassie. – disse baixinho.
- Vocês nem sabem... - ela continuou, ainda rindo.
Rony e Hermione que haviam parado com a discussão olhavam de Cassie para Harry sorrindo só de ouvir as risadas dela.
- O Harry... – não pode completar porque Harry colocou a mão na boca dela.
- O Harry o quê? – Rony perguntou curioso.
- Nada, ela deve ter comido doces demais. – Harry disse. – Não ouse falar nada. – completou baixinho.
Cassie tentava tirar a mão de Harry de sua boca, até que enfim conseguiu e saiu correndo, não antes de virar-se para trás e gritar.
- Harry tem uma fã fantasma, que é ciumenta.
- Cassandra. – Harry gritou correndo arás dela.
- Ela tá falando da Murta? – Rony perguntou.
- Com certeza. – Mione concordou. – Mas como ela conhece a Murta?
- Esses dois estão com segredinhos, você já percebeu? – Rony perguntou, fazendo-se de desentendido.
- Era isso que eu estava tentando dizer a você, seu pateta.
- Eu não sou pateta.
- Começo a concordar com isso. – Mione disse seguindo atrás dos amigos.
- O que você quis dizer com isso? – Rony perguntou um tanto quanto ultrajado.
Mione apenas lançou um olhar por cima do ombro e balançou a cabeça. Rony depois de segundos, percebeu que a amiga o elogiara, e sorriu contente correndo atrás dela.

HPHPHP

Cassandra e Harry saíam da Zonko’s ainda rindo das brincadeiras com os amigos, atrás deles vinham Rony, Mione, Dino, Gina, Justino e Simas. Justino ultimamente estava em todas, tentando chamar a atenção de Cassandra, que evitava ficar sozinha com o amigo.
Estavam quase na rua, quando um raio esverdeado passou a centímetros do rosto da garota, num ato reflexo, Harry a jogou no chão, caindo por cima.
- Abaixem-se. – gritou para os outros enquanto ele e Cassie escondiam-se atrás de alguns barris, em frente à loja.
Rony e Hermione abaixaram-se do outro lado, os outros retrocederam para dentro da Zonko’s.
- Que houve? – Cassie perguntou passando a mão no rosto, onde um filete de sangue escorria.
Harry esquadrinhava o lugar, com a cabeça acima do barril quando outro raio veio em sua direção.
- Quem está lançando feitiços? – Rony perguntou de olhos arregalados.
- Não consigo ver. – Mione respondeu.
Outro raio passou por eles, e ouviram um grito de dor, vindo da loja.
- Apareça se for corajoso. – Harry gritou.
- Aposto que é o Malfoy. – Rony disse. – É a cara dele ficar de tocaia.
Cassandra e Harry trocaram um olhar meio em dúvida.
- Não podemos ficar escondidos aqui. – Harry disse.
- Logo chegará ajuda. – Hermione disse esperançosa.
- Eu vou pela direita. – Harry disse decidido.
- E eu pela esquerda. – Cassie falou já tomando posição.
- Gosto de garotas decididas. – Harry brincou, ao que Cassie sorriu. - Cuidado. – ele pediu, agora em tom sério.
- Você também.
Os dois rastejaram cada um para um lado. Vendo a manobra dos amigos, Mione e Rony decidiram usar a mesma estratégia.
Os quatro pareciam ter sincronizado os movimentos, levantaram-se ao mesmo tempo, lançando feitiços para todas as direções, ouviram alguns gritos abafados, enquanto raios se cruzavam pelo caminho, as janelas da Zonko’s quebraram-se, a porta foi arrancada das dobradiças, alguns gritos foram ouvidos dos dois lados.
Cassie para se desviar de um raio, acabou escorregando e caindo, cortando a mão nos cacos de vidro espalhados pelo chão.
De repente, um silêncio sepulcral. Olhos arregalados se encontraram, quando ouviram sons de passos correndo pela neve, todos empunharam as varinhas esperando o atacante, ou os atacantes aparecerem.
De várias direções vieram, Professora McGonagall, Professor Flitwick, Snape e Hagrid.
Hermione soltou um suspiro de alívio e sentou-se no chão ao lado de Cassandra que não havia se levantado.
- O que houve?
- Que aconteceu?
- Quem os atacou?
- Quem estava gritando?
As perguntas eram muitas e confusas.
De dentro da Zonko’s saíram Gina, Dino, Justino e Simas, aparentemente sem ferimentos, apenas assustados.
- Tem um aluno lá dentro estuporado. – Simas disse assustado.
Professor Flitwick foi tentar ajudar juntamente com a Professora McGonagall.
- Vocês duas estão bem? – Harry perguntou olhando as meninas sentadas no chão.
Ambas acenaram que sim.
- Quem pode ter sido? – Hermione perguntou baixinho.
- Vocês não viram quem foi? – Snape perguntou em tom de quem não acreditava.
- Não professor. Saímos da loja e de repente começaram a chover raios de todas as direções. – Rony explicou.
- Você está bem Harry? – Hagrid perguntou virando o garoto de um lado para outro à procura de ferimentos.
- Cassie, sua mão. – Mione disse ao ver o sangue na palma da mão da amiga.
Cassandra nem estava sentindo a dor, fitou a palma da mão estranhando, olhando mais de perto viu que ainda havia um pedaço de caco de vidro na palma, calmamente tirou-o, fazendo uma careta ao sentir a pontada, aí o sangue jorrou e agora passado o momento de adrenalina o corte dava pontadas doloridas.
Harry tirou um lenço do bolso da calça e, ajoelhando-se na frente dela, pegou sua mão sem nada dizer enrolando o lenço.
- Obrigada Harry.
- Não há de quê. – ele respondeu olhando-a, com a barra da camiseta limpou a face dela onde havia sangue do feitiço que passara de raspão.
Sentou-se no chão e enlaçou Cassie trazendo-a para junto de si. Ela suspirou, encostando a cabeça no ombro dele. Nem perceberam os olhares dos outros. Mione, Rony e Gina sorriam. Justino chateado abaixou a cabeça. Dino e Simas começaram a dar risadinhas que foram cortadas pelo resmungo e empurrão nada delicado de Hagrid, que quase os derrubou. Snape fitava-os severamente, ia dizer algo, mas professor Dumbledore apareceu nesse exato momento com expressão mais que preocupada no rosto. Olhou a todos percebendo que não havia ninguém realmente muito ferido.
- Vamos, todos de volta ao castelo. Quero ter uma conversa com cada um de vocês.


Continua...


N.A.: oi pessoal...aiai...eu adoro esse capítulo, tem de tudo um pouquinho, tá eu sei, sou suspeitíssima p dizer isso..mas esse beijo foi tão lindo, tão gostoso....eheheheh.... quem estava esperando por ele, espero que tenham apreciado....colocar a Murta no meio era uma idéia antiga, eu a acho um sarrinho, maior dó qdo ela n aparece nos filmes, ela é cômica, então nada mais justo que dar uma espaço p ela em DE, e com ciúmes ainda..ahahah....
A cena do lago estava escrita há séculos..ehehe...de vez em qdo me dá umas maluquices e vou escrevendo cenas aí haja sufoco p inserir no meio de algum capítulo, mas acho até q coube bem aqui, adoro patinação no gelo, e adoro salvamentos..eheheh....ah sim, e eu precisava que a Cassie n soubesse nadar p o Harry ter q ensiná-la..eheheh...
O ataque em Hogsmeade...n me perguntem quem foi...eu até tenho uma leve idéia de quem possa ter sido..ahahah...mas como não escrevi a seqüência eu posso até mudar de idéia...eheheh...
Pessoal, sem desculpas qto à demora, essa fic é assim mesmo, só espero que vcs n desistam de ler por conta dos atrasos, o cap 11 está começado, e espero terminar logo, mas antes preciso terminar cap 16 de SB....ele está p análise..ahahah....
Agradeço a quem está lendo e quem está comentando....Muito obrigada!
Se quiserem mandar e-mail sintam-se a vontade. Críticas e elogios serão bem vindos.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.