Estação King Cross.
Acordei cedo naquele dia, mas fiquei deitada na cama até ouvir a Sra. Weasley bater na porta para acordar todos e verificar se não estávamos esquecendo nada. Era o dia da partida. Partida pra Hogwarts, um lugar que ansiava muito a conhecer.
Finalmente... Depois de um mês eu ia conhecer a escola de tanto era falada por Percy, Gui, E Carlinhos. Levantei-me de um salto, e vi que acabara de estragar a surpresa dos gêmeos: Eles entraram de fininho no meu quarto e estava prestes a aperta uma buzina perto da minha orelha esquerda. Corri com eles do quarto e vesti umas roupas que a senhora Weasley fizera o favor de comprar pra mim, um Jeans e Uma blusa azul com a estampa de neve caindo que se movia. Peguei o meu malão e a minha Pik, a minha coruja pequena e parda, (que ela também comprará com meu dinheiro) e arrastei até a porta, que quando eu abri, Fred e Jorge estavam me esperando e me ajudaram com o meu malão e a gaiola com Pik. Desci pra cozinha que já estava bem movimentada. A Sra.Weasley estava fazendo o café da manhã às pressas, enquanto mandava Fred ir levando os malões pro carro. Meia hora depois, todos estavam tomando o café rapidamente enquanto o Sr. Weasley chamava o Nôitibus para nos levar a King’sCross. Embarcamos no Nôitibus 15 minutos depois.
Era, em alguns traços, parecido com o ‘Ônibus’ dos trouxas, só que com três andares e se mexia violentamente. Fiquei com muita ânsia de vômito por causa das ‘paradas’ que faziam muita gente ser jogada pra parte de trás do Nôitibus. Finalmente, as 10 e 45 minutos chegamos a King’sCross. Fiquei em silencio o tempo todo observando tudo com atenção, enquanto Gina e Rony falavam com entusiasmo aguardando o dia que entrariam para Hogwarts. Andamos até a plataforma 9 e eu obviamente segui andando até a 10. Mas não havia nenhuma plataforma chamada 9 ¾. A Sra.Weasley me chamou de volta sorrindo.
- Querida, a plataforma 9 ¾ não fica exposta aos trouxas. Gui e Carlinhos vão à frente e mostrem para ela como é.
Gui e Carlinhos andaram até a parede que separava a plataforma 10 da plataforma 9. Em seguida tomaram distancia e partiram correndo um atrás do outro com o carrinho de bagagem de cada. No momento eu deixei escapar um grito, pois Carlinhos e Gui iam batem direto na parede... Mas no momenta da colisão eles atravessaram a parede que, a vista parecia solida. Fred e Jorge imitaram os irmãos logo em seguida. Fui a única a ficar pra trás...
- Sua vez Helena. -Disse a Sra.Weasley gentilmente- Se tiver nervosa pode correr OK?
Afirmei com a cabeça e corri em direção à parede. Fui como ser sugada eu atravessei. Do outro lado havia um trem enorme e vermelho, soltava muita fumaça branca e muitas crianças estavam com malões e animais de estimação se despedindo de familiares. Fiquei fascinada, mas não se demorou até a Sra.Weasley e o Sr.Weasley atravessarem a barreira e virem ao nosso encontro, pois eu estava junto com Gui, Carlinhos, Percy, Fred e Jorge.
- Queridos – Disse se referindo a todos – Se cuidem e tratem de não arrumar confusão vocês dois – Disse aos Gêmeos – E você Querida, -disse se dirigindo a mim- Cuide-se e escreva sempre que puder... - Mas parou de falar ao ouvir o forte apito do trem – Vão!Vão! RÁPIDO!
E todos embarcaram no trem. Eu caminhei com os cinco Weasleys pelo corredor do trem, mas logo no começo Gui e Percy foram para a cabine dos monitores e Carlinhos foi se juntas a alguns amigos pelo que pareciam sextanistas. Desci com Fred e Jorge até a penúltima cabine onde ficamos. Entrei na cabine onde eles me ajudaram com meu malão. Jorge me tratava como uma irmã, mas o Fred me tratava de uma maneira diferente... Carinhosa, mas não queria tirar conclusões precipitadas então me sentei , coloquei o malão sobre meus pés e encostei minha cabeça no vidro e fiquei olhando a estação sumindo de vista, e logo depois os campos verdes , e o sono foi pesando nas pálpebras...
Sonhei com um castelo depois com uma caverna até que...
- Helena! Helena!Acorda! Chegamos! – Chamou a voz de Fred e Gina
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!