A seleção..




Demorei alguns segundos para notar oque estava acontecendo. Abri os olhos, os malões haviam desaparecido, e levei um susto ao olhar pela janela. Um castelo enorme, era a paisagem que ocupava-a. Fred e Jorge estavam tão excitados quanto eu que se esqueceram do que havia ao redor e ficaram boquiabertos olhando o castelo. Ficamos observando tudo por alguns minutos , depois lembramos que ainda estavamos dentro do trem e nos levantamos. Pedi aos dois que saissem da cabine pra que eu pudesse me trocar. Não demorou muito e eu abri a cabine apressada , quase que correndo corredor a fora. Saimos do trem bem atrasados e ao longe avistamos alguns barcos levando os alunos por um grande lago.
- Oh não - Disse desapontada. Ficamos pra trás. Perderiamos a chance de entrar no castelo? Ficariamos ali perdidos?...
- Olha o tamanho daquele cara! - Gritou Fred. Eu e Jorge nos viramos na hora e atrás da gente vinha um cara enorme .Tinha um cabelo tão desgrenhado como a barba , que se misturavam escondendo a metade do rosto, deixando visivel do nariz pra cima. Usava um grande e grosso casaco de pele e botas enormes ate seus joelho ; Acompanhado de um cachorro segurava uma lamparina e vinha com uma cara aborrecida em nossa direção.
- Ai estão voces! Procurei voceis em toda parte! Anda , vamos andado!
Obedecemos na hora e seguimos ele
- Alunos do primeiro ano??- Gritou ele procurando por mais alunos do primeiro ano- Acho que num tem mais ninguem. Eu sou Hagrid o guarda-caças de Hogwarts, e vocês?
- Sou Fred...
- OH! Weasleys! Vocês devem ser os gêmeos Weasleys, Fred e Jorge certo?
- Certo! - Responderam em coro.
- E você querida? -Disse se dirigindo a mim.
- Helena, Helena Potter. - Disse..
Ele parou de andar derrepente e olhou espantado pra mim. Meus cabelos estavam presos e eu notei que ele se demorou em meus cabelos depois , arregalou os olhos ao olha para uma pequena cicatriz no meu pescoço. Pequena em forma de raio e sem significação nenhuma, mas ele olhava admirado. Depois tentou desfarçar e continuou andando pela trilha . Chegamos em um enorme portão, como era de se esperar porque tudo ali era grande e lindo. Eles abriram e ele nos levou até o resto da turma que aguardava do lado de fora de uma porta. 
- Oh Hagrid, finalmente! Só ficaram eles?
- Sim Minerva. - Respondeu Hagrid
- Obrigada. - Então voltou sua atenção para todos os alunos, inclusive nós.- Bem- vindos a  Hogwarts! Sou a professora Minerva Mcgonagal. Ageitem suas vestes , pois vamos entrar no salão principal. Daqui alguns minutos eu venho...
- Olhem! É a Potter! - Gritou uma aluna loira e palida atras de mim. Pessei: '' Poxa será que todos me conhecem, menos eu?''.
Todos se viraram para mim e começaram a cochichar e apontar na minha direção. A aluna loira anda em minha direção. Senti meu rosto queimar, sabia que estava corando oque seria fácil de percerber por eu ser branquissíma. Uma garota de cabelos rebeldes, olhos verdes e muito branca.  Não era unica assim mas, eu me sentia agora como se fosse a unica.Uma pessoa palida e com as bochechas escarlates de boneca de porcelana.  A garota chegou balançando seus cabelos loiro-claro.
- Olá. Eu sou Diennye Malfoy. Se quiser podemos ser amigas.
- Ninguem da familia malfoy sabe ser amigo...- Interrompeu Jorge irritado
- Quieto paspalho! - Revidou a Malfoy - Acho melhor sermos amigas porque com a gentinha que você arrumou. Deixe me ver...Sardas , cabelos laranja... Weasleys. - Deu uma risadinha de deboche
- Ele não é paspalho! - Interpus. Aquela garota tava me dando nos nervos! - Você é que é uma sujeitinha despresivel! Oras, onde já se viu julgar as pessoas pela familia?! - Peguei pesado. Ela fez cara de ofendida e me virou as costas. Eu nem imaginava que dali em diante achei a minha inimiga forever.  
- HAN HAN! - Pigarreou a professora Minerva.- Como eu estava dizendo : Daqui a alguns minutos eu venho busca-los. Sou diretora da casa Grifinória. 
- A familia inteirinha foi da Grifinória- Informou Jorge.
- Oque vocês acham que é ? - Perguntou Fred a mim e a Jorge.
-Espero que não tenhamos que nos atacar, ou mostrar que sabemos alguns feitiços. - Disse Jorge.
- Bem...Eu num teria problema em mostrar algum feitiço. Aprendi a fazer alguns...Não muito bem mais são um começo. ^^ 
Eu ainda num tinha imaginado oque seria a seleção. Não tinha pensado nem nisso e nem no meu passado nas férias na casa dos Weasleys. ''Meu passado '' - Repeti em baixo som , fazendo assim que só quem estivesse mais perto de mim escutasse.
- Seu oque? - Eram os Gemeos. Pareciam ter sidos os unicos a terem escutado.
- Nada - Respondi. Num tava afim de falar nisso agora. Tinha a tal seleção para me preucupar. Assim como os outros alunos comecei a ageitar minhas vestes e tentar pentear meus cabelos meio curtos e repicados , que ficavam até o meio das minhas costas. Eles não tinham geito mesmo então aguardei.
Poucos minutos depois a professora voltou. Ficamos em fila e a Mcgonagal abriu as portas.
O salão principal era enorme. Tinha 4 mesas cada uma decorada com uma bandeira diferende. Tinha uma vermelhar e amarela :com um leão, outra prata e verde :com uma cobra , outra Amarela e com algumas faixas pretas :com um texugo e outra Azul com pequenas faixas brancas : com uma águia. Escrita em cada uma havia o nome de seu fundador. Varios alunos mais velhos se viraram para nos ver passar até perto de uma parte mais alta do salão. Paramos em fila e uma reconhecida figura se levantou da mesa dos professores. Era ele: Dumblendore.  Andou até o sentro .
- Bem-vindos a mais um ano em Hogwarts, e Bem-vindos a seu primeiro ano em Hogwarts - Disse bondasamente com um largo sorriso para todos os alunos do 1º ano.- É um alegria enorme estar mais um ano aqui com vocês. E antes do banquete: A seleção . Professora Minerva- Diz se virando a Professora Mcgonagal. - Pode começar a seleção. 
- Ah é claro. - Um banquinho de tres pernas é colocado a alguns passos do primeiro da fila , que assim como os outros, assim como eu , começou a tremer. A professora veio andando com um chapéu velho e remendado nas mãos e o colocou em cima do banquinho. O chapeu abriu sua aba , imitando uma boca e começou a cantar:

''Ah, você podem me achar pouco atraente,
Mas não me julguem só pela aparência
Engulo a mim mesmo se puderem encontrar
Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.
Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,
Suas cartolas altas de cetim brilhoso
Porque sou o Chapéu Seletor de Hogwarts.
E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.
Não há nada escondido em sua cabeça
Que o Chapéu Seletor não consiga ver,
Por isso é só me porem na cabeça que vou dizer
Em que casa de Hogwarts deverão ficar
Quem sabe sua morada é a Grifinória,
Casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue-frio e nobreza
Destacam os alunos da Grifinória dos demais,
Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor,
Ou será a velha e sábia Corvinal
A casa dos que têm a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais,
Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
E ali estejam seus verdadeiros amigos,
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram.
Vamos, me experimentem! Não devem temer!
Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!
(Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos)
Porque sou único, sou um Chapéu Pensador! ''

Após a canção o primeiro aluno foi chamado. Mcgonagal estava com uma lista na mão. O garoto se sentou e colocou o chapéu que afundou até o seu pescoço. Nem passou muitos segundo e o chapéu anunciou:  Corvinal! . 
Assim um a um foram selecionados até que chegou a vez de Fred que estava a minha frente e Jorge atrás de mim. Ele se sentou com medo e depois o chapéu anunciou : GRIFINÓRIA! - ele foi recebido pela multidão de alunos da mesa da Grifinória onde se sentou ao lado de uma bela garota que já havia sido selecionad pouco antes dele. ''Agora era eu?'' - Pensei.
- Jorge Weasley! - Ela se foi ele se sentar e mais uma vez sem demora o chapéu anunciar: GRIFINÓRIA! - Só havia sobrado eu , uma garota e um garoto.
- Helena Potter! - Mas uma vez toda a escola agora olhava pra mim e começaram a cochichar. Andei ignorando todos os olhares e sentei. '' Um deixe me ver. Tem astúcia e é corajosa, Será Grifinória? Não...não Acho que não... Você quer ir pra lá , mais seu coração não é do ritmo deles...mais... a grifínoria combina com você! .. então vai ser - Sussurava na minha cabeça o chapéu. - GRIFÍNORIA! - Gritou ele pra todo o castelo. Todos sussuravam alegres inclusive os professores. Até dumblendore me olhava alegre. Me dirigi a mesa da grifínoria onde fui recebida com palmas.




A grifínoria ganhava mais uma aluna: Helena Evans Potter!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.