Sonhos. (Ron)



Estou num sono gostoso e pesado.  Sonho com uma coisa estranha. É um campo gramado, com uma grama verde forte e florido, madre-silves acho. Tudo florido e lindo e der repente, surge uma lebre, com uma pelagem branca e volumosa. Ela começa a correr e brincar pelo lindo campo. E ela vai se juntando com varias, e vão surgindo mais, mais, mais e mais! Até que todas se juntam e formam uma enorme lebre, mas não uma lebre normal, um patrono!


Acordo assustado e ofegante. Que sonho estranho! Mas não posso ficar pensando nisso, trabalho é oque não nos falta aqui! Finalmente conseguimos achar todas as horcruxes, mas não esta tudo bem, porque não sabemos como destruí-las. Era só o que nos faltava não?


Mas tudo sempre foi assim, nunca tivemos um ano normal ou parcialmente calmo e sempre gostei disso, mas infelizmente, para Mione, sermos perseguidos pros monstros quase mensalmente não era motivo para nos atrasarmos com tarefas, pergaminhos e deveres. Isso sempre me desanimou. Eu estou salvando o mundo magico ué, porque preciso aprender?! Mas isso passou logo no segundo semestre do sexto ano, acho que Mione me fez uma lavagem cerebral!


Olho para a pilha de livros e relembro quanto trabalho tem por aqui, nós três temos trabalhado muito e como precisamos ficar isolados é ainda mais complicado. Precisamos montar vigias, correr atrás de comida, achar um jeito discreto de cozinhar, estar sempre alerta e varinhas a postos. Harry me convenceu a ajuda-lo a proteger Mione. Eu particularmente acho bobeira, é a melhor feiticeira da idade! Não se põe em perigo com tanta facilidade quanto ele pensa. Mas após o ultimo acontecimento, não sei se por culpa, comecei a ficar mais atento, não só com ela, mas com Harry também, era meu dia de trazer comida, mas eles quiseram me acompanhar, eu tentei negar varias vezes, mas por fim eles foram comigo! Pouco mais de meia hora que havíamos saídos, começamos a ser seguidos por sequestradores, como no inicio estavam bem distantes conseguimos uma tática e nos separamos. Precisávamos despista-los para não descobrirem nosso acampamento e ainda assim voltar para lá. Disse a Harry e Mione para que depois de um tempo que os sequestradores estivessem o seguindo e bem longe do acampamento, aparatassem, mas só depois que estivessem muito cansados. E foi feito. Eu cheguei rápido ao acampamento e fiquei bem atento para ver se chegaria algum sinal de perigo, nenhum chegou. Mais Harry chegou com Mione nas costas. Na mesma hora entrei, consumido pela culpa. Eu poderia ter esperado e ajudado meus amigos! Mas Harry me contou oque houve e tentou me consolar. Me senti um pouco melhor, mais ainda sim mal.


Mas por Merlin nada aconteceu com seu pé e esta tudo bem.


Mas preciso trabalhar, não posso ficar assim.


Logo de que Mione sai para tomar banho, separo a pilha de livro em duas para mim e para Harry, parece que são centenas de livros, trilhões de paginas e milhões de informações. E todas eram necessárias, não falei com ninguém, mais estou com medo. E se nada escrito nesses trilhões de paginas não tiver oque precisamos? E se eu ler isso tudo em vão?! Ler em vão? Nunca! Folheio tudo com atenção e uma certa voracidade, se acabo um rápido, vem o próximo, se leio o próximo rápido e assim acabo com essa gigantesca pilha de livros ameaçadora.


São interessantes de fato, mais não entendo como Mione lê tudo isso com tanta rapidez e oque entendo menos ainda é como ela fica feliz ao ler isso! Como pode?!


O dia vai passando, Mione e Harry vão entrando e saindo e nem dou tanta atenção. Até a hora que precisamos discutir sobre a espada.


_Mas Mione –começo confuso. – Como tem certeza disso? Por que veneno ajudaria a espada Não faz sentido!


_Claro que faz Ron! Eu não sei! Mas eu tenho certeza! Precisamos acha-la.


_Tem milhões de lugares onde ela pode estar. –Disse Harry frustrado.


_Milhares não Harry.


_Como assim Mione?! –Questiono.


_Ela não vai estar largada por ai Ron! Não entendem?! Ela esta protegida e qual é  o lugar mais seguro do mundo da Magia ?!


_Gringotes - Dizemos em coro.


_Exato! Esta no cofre de alguém de grande confiança do Lorde das Trevas.


_Nojento do Malfoy? –Pergunto.


_Creio que não. –Diz Mione – Ele não confia o suficiente nele para que ele guarde algo tão precioso. Ele não é leal a ele dessa forma.


_Leal! É Claro! Já sei!


_Fala logo cara! –Digo a Harry.


_Bellatrix, se trata de lealdade, ninguém mais leal a ele do que Bellatrix.


_Faz sentido-Respondo. –Mais como faremos para entrar no cofre dela?!


_Talvez não precise entrar no cofre dela, a espada se apresenta a qualquer aluno da Grifinoria que seja digno e lutamos por uma causa nobre.


_Mais Mione, não podemos ficar escondidos no mato esperando que a espada apareça para nós. –Diz Harry.


_Verdade –Respondo – Mas nós não temos a menor ideia de como entrar no Gringotes e também não podemos ficar aqui largados no meio do mato, acho que tenho uma ideia!


_Oque cara? Fala! –Diz Harry animado.


_Amanha de manhã podemos ir ao Chalé das Conchas, Gui e Fleur podem nos ajudar a montar um plano e teremos um lugar seguro para ficar!


_Claro! Ótima ideia Ron! –Diz Mione muito animada.


E um minuto após nossa empolgante conversa Harry vai tomar um banho. E Mione vira pra mim.


_Ron, posso te contar uma coisa?


_Claro Mione! Fala.


_Eu e o Harry... Nós beijamos...


_SÉRIO?


_Sério.


_De língua?!


_Ron!! –Ela solta uma gargalhada e não resisto a não participar.


_Mas quando vocês se beijaram? Estive com vocês quase todo tempo.


_Assim que entrou um pouco revoltado na cabana, ele cuidou um pouco do meu pé e me beijou.


_Bem que eu tinha percebido algo diferente entre vocês, embora eu sempre soube, lá no fundinho, que sou o amigo vela pro belo casal –Faço cocegas nela e ela solta nervosas gargalhas e me bate para que eu pare.


_ Ai , ai , au! Ok, eu paro, eu paro!


_Você não é o amigo vela! Mas achei melhor contar a você do que esconder isso de você, não seria justo.


_Já que tocamos no assunto... Acho que também estou gostando de alguém e um sonho que ando tendo constantemente vem confirmando esse sentimento.


_Me conta Ron! Me deixou muito curiosa!


_Acho que gosto da Luna... –Digo com as bochechas terrivelmente coradas.


_GOSTA DA LUNA LOVEGOOD?! SANTO MERLIN!


_MIONE! Acho que minha família lá na toca já deve estar sabendo se depender desses seus berros! Fica quieta!


_Desde quando gosta dela?


_Não sei... Mas gosto! Ela é bonita e inteligente...


_Claro que sim, agora me conte sobre esses sonhos.


Conto-lhe detalhadamente o sonho das lebres. Ela ouve e apenas ergue as sobrancelhas.


_Realmente obvio que se refira a ela, pelo patrono das lebres.


_Eu sei, eu sonhei com isso ok Sra. Sabe Tudo Potter!


_Seu sem graça! –Ela me bate sem força no braço e começamos a rir.


Nessa mesma hora Harry chega e vou tomar meu banho.


Ao caminho a grama verdinha me lembra de Luna e isso é bom, eu gosto de lembrar dela... Embora seja meio impossível ficarmos juntos, mas me livro do pensamento assim que chego ao lago.


A agua gelada me faz esquecer de tudo, agora me concentro apenas em tomar um ótimo e relaxante banho e descansar o máximo possível minha mente, por que nada daqui em diante nada será fácil. Como capturaremos essa espada? Será que ela vira até nós? Eu não imagino como as coisas serão, mais agora, preciso dispersar minha mente.


Tiro toda a roupa e sinto a agua gelada me percorrer todo o corpo deliciosamente. É incrível como ela afasta meus pensamentos com tanta rapidez tudo que esteja me atormentando. Eu sei que estamos fazendo a coisa certa, eu sei que isso tudo é pro bem do mundo magico e que milhões de vidas estarão a salvo, inclusive a vida de todos os membros da minha família, mas mesmo assim é trabalhoso e exaustivo ao extremo, de um jeito basicamente insuportável, é terrível! É tão difícil manter a calma nesse momento, mas mesmo assim eu me mantenho o mais forte o possível.


Devo confessar que a ideia do Harry e da Mione juntos me animou um pouco, eles vão se sentir bem, principalmente o Harry, mesmo com a minha cabeça a mil, sei que o Harry é o que mais sofre com isso, não entendo direito o porquê, mais ele acha que tudo isso é por sua causa, que Voldemort não agiria assim se não fosse por ele. Sabemos que não é assim, mas tento dar a Harry o máximo de apoio possível com a situação.


Quando volto a noção do tempo percebo à quanto tempo estou ali e saio do riacho para me secar e me arrumar.


Assim que estou a caminho da cabana percebo que esta meio tarde e tento voltar o mais rápido e silenciosamente possível. E graças a Merlin assim o faço. Quando chego a cabana Mione esta cozinhando e Harry esta sentado descansando um pouco, assim que passo pela proteção ele se levanta e vem falar comigo.


_Cara, você e a Luna, serio?


_INFERNO SANGRENTO HERMIONE! Essa mulher não sabe ficar calada?!


Harry dá uma gargalhada, mas para assim que vê como estou irritado.


_Desculpa cara, desculpa.


_Não sei por que acha graça.


_Não acho graça você gostar dela, mais sua cara de “Weasley irritado” é realmente hilariante - Ele diz com um sorriso maroto.


 


_Cala a boca Harry!


_Cara, mais agora é sério, você não vê problema com essa parada minha e da Mione não né? Eu sou louco por ela cara!


_Não! Mais seria maneiro se vocês não ficassem se agarrando na minha frente, eu ia achar bem maneiro!


_Relaxa, não vou ficar agarrado com ela o tempo todo, por mais que eu queira.


_Ei, ei, ei, ela não é Weasley, mas ainda assim é minha irmã! E se você ousar dizer isso a ela você vai ver um Weasley bem irritado!


_Ok! A ultima coisa que eu quero na vida é um Weasley irritado.


E começamos a rir e ficamos do lado de fora da cabana enquanto Hermione cozinha.


_Cara, eu gosto muito da Luna, mais como eu vou ficar com ela? Eu nem sei onde encontra-la e ela provavelmente nem gosta de mim!


_Ah Ron, converse com ela.


_Conversar?


_É, conte a ela oque sente, comece a mostrar que você quer e gosta da companhia dela ou coisa assim.


_Só isso?


_É, acho que garotas gostam disso.


_Não sou o cara certo pra concordar ou discordar disso.


E juntos novamente caímos na gargalhada, assim que paramos Mione vem anunciando o jantar.


_Entrem meninos, o jantar está pronto.


_Maravilhoso –Digo – Estou morrendo de fome


E Harry e eu entramos e vamos jantar.


Hermione fez oque nos disse ser um prato que comia sempre quando era criança, não sabia o nome real do prato e se sentiu muito envergonhada quando nos disse que sua mãe chamava de “arroz maluco”. Era apenas arroz com vários acompanhamentos. Me segurei pra não rir e quando Harry percebeu me deu um soco, que acabou me ajudando a não rir da Mione. Por mais que o nome que ela dizia ter, o prato era delicioso e sendo assim não consegui comer apenas um prato!


Harry pareceu também gostar bastante embora não tenha repetido.


Assim que terminamos começamos a arrumar tudo para que amanhã não tivéssemos muito trabalho. Juntamos tudo oque podíamos livros, moveis tudo, e colocamos na bolsinha da Mione. Essa bolsa me assusta como pode caber tanta coisa e mesmo assim não ficar pesada? É realmente muito estranho e de tão estranho me assusta. Assim que conseguimos colocar tudo lá, só sobram os colchões, os cobertores e travesseiros dentro da cabana.


Como estávamos exaustos, todos logo fomos dormir, assim que me deitei, cai no sono instantaneamente.


E o mesmo sonho de sempre vem a minha mente. Exatamente igual. O mesmo campo, as mesmas flores, as mesmas lebres que se unem e viram o mesmo patrono. E o sonho se repete e se repete e se repete incansavelmente.


Acordo estranho. Fico perdido ao tentar descobrir que horas são, pois só tínhamos um reloginho de mesa que fora guardado ontem, fico apenas rolando no colchão, decidindo se vou ou não voltar a dormir. Por fim acabo apenas deitado e relaxando, mas sem dormir.


Não passa muito tempo e Harry acorda e agradeço muito a Merlin por isso. Arrumamos juntos os colchoes e colchas e esperamos do lado de fora a Mione acordar.


_Cara, quando a Mione abriu a boca... Ela contou do sonho? –Pergunto muito sem graça.


_Não, que sonho?


Então contei pra ele, meio envergonhado o sonho. Enquanto conto ele apenas assente com a cabeça. Assim que termino Mione aparece ainda descabelada e entramos para ajuda-la.


Nós três guardamos oque faltava e aparatamos para a casa de Gui e Fleur. Era de nossa tia. Quando chegamos lá Gui fica surpreso em nos ver. Nos três o chamamos e contamos tudo oque esta acontecendo e nosso “plano”.


_Por favor, não conte a mamãe e nem a ninguém da família, por favor. –peço.


_Claro, se contasse a ela tudo estaria perdido.


_Muito obrigado. –Agradeço e o abraço.


Quando entro a cena me surpreende demais. Luna e Fleur conversavam felizes sobre flores magicas.


_Onde você as conseguiu? São as valerianas mais lindas que já vi.


_Eu as consegui numa loja um poque estranha no Beco Diagonal, vamos marcar um die de irmos juntas. Ah olá meninos!


_Claro Fleur, meninos?


_Sim, virrre Luna!


Quando ela se vira eu acho que podia ter um acesso ou coisa do tipo, ela esta linda!


_Oi gente, perdoem a minha desatenção.


_O-oi Luna - Respondo sem jeito.


_Olá Ron.  Oi Harry e Hermione.


_Oi Luna – Dizem em coro


_Licença - Peço e me retiro do local.


MEU MERLIN! OQUE ELA FAZ AQUI?! LUNA LOVEGOOD ESTA AQUI NA CASA DO MEU IRMAO FALANDO DE FLORES. FLORES! AH MEU MERLIN


Assim que consigo me acalmar volto pra cozinha e tomo um copo de agua, pela janela e vejo Harry e Hermione sentados à beira da praia e resolvo ir até lá. Chego lá e eles estão apenas sentados um ao lado do outro.


_Interrompo?


_Claro que não Roniquinho, senta!


_Não me chamem de Roniquinho.


_Ok ok.


_Nós precisamos de um plano, oque nós vamos fazer?


_Poderíamos invadir o cofre dela! –Diz Harry.


_Mas como Harry? É o lugar mais protegido do mundo.


_Gui e Fleur trabalham lá, poderíamos falar com eles.


_ E por o emprego deles em perigo Ronald?! Você tem noção do que isso pode comprometer à eles?


_Calminha senhora Potter. –Falo, deixando os dois sem graças e terrivelmente corados.


_A Mione tem razão, mas mesmo assim Mione, não temos outra escolha - Diz Harry.


_Infelizmente - Digo. – Conversaremos com ele amanha, acho melhor eles processarem tudo oque já dissemos hoje.


_Verdade, amanha conversamos com eles.


Assim que entramos, me surpreendo de novo, Luna continua lá.


Chamo Fleur.


_Fleur, porque a Luna ainda esta aqui?


_Algum problema em Luna estar aqui?


_Não, não, mais por quê?


_Ela tem ficado aqui me ajudando com varias coisas enquanto estou de férias.


_Ah sim, até quando ela vai ficar aqui?


_Ate o fim de minhas férias!


_Ótimo!


Fico pensando no que Harry me disse. E seria oportunidade perfeita já que ela ficara aqui e tudo! SIM MERLIN, EU VOU FALAR COM LUNA LOVEGOOD!


Ela estava sentada na sala, sentada no sofá, eu apenas me sentei ao seu lado.


_Luna?! Eu tenho uma coisa a te dizer.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Mary Potter Granger

    AMEI kkkk achei o cap do Rony super fofo eu amo os pensamentos dele.Vc ta arrasando prima <3 amei tudinho, o Rony descobrindo que gosta da Luna foi ótimo kkAtualiza ok? Beijoooos Mari

    2013-06-01
  • Bethany Jane Potter

    kkkkkkkkkk...o Ron apaixonado é muito engraçado kkkkkkkkk....Essa Hermione nao fecha a boca mesmo,mas foi muito engraçado kkkkkkkkk...ainda bem que ela falou pro Harry kkkkkk..Atualiza logo.To amando a fic.Beijos.Mil pontos para fic

    2013-06-01
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.