Uma nova vida
Acordei e não estava reconhecendo absolutamente nada ao meu redor. Demorei alguns minutos para perceber que eu estava em uma sala de hospital. Olhei em volta, e havia alguns bichos de pelúcia, e várias flores ao redor da minha cama.
- Oi querida! – Minha mãe se aproximou de mim.
- Oi mãe.
- Que bom que acordou... Eu estava ficando preocupada.
- Há quanto tempo eu to aqui mãe?
- Dois dias... Você acordava algumas vezes, mas logo depois voltava a dormir.
- Dois dias? Nossa... E... Eu tenho algo...?
- O doutor já deve estar vindo para conversar com você. – Ela sorriu pra mim. – Mas não se preocupe.
- O que são todas essas coisas?
- Seus amigos vieram aqui. Gina, Luna, Harry...
- A dorminhoca já acordou? – O Doutor entrou no quarto, animado. Foi um bom sinal... Se fosse algo grave ele não estaria tão animado. - Como está se sentindo Hermione?
- Estou... Ótima, eu acho.
- Mas você tem que ter certeza. – Ele sorriu. – Está sentindo tonturas?
- Não...
- Enjoos?
- Também não.
- Ótimo, então isso é um bom começo. Hermione, você tem hipoglicemia... Essa doença é causada por falta de açúcar no sangue. E eu conversei com seus pais e eles me disseram que a senhorita não tem uma alimentação muito boa. Quase não come, e quando come são apenas besteiras. Não é nada grave, se bem tratada. Você precisa se alimentar até quatro vezes por dia, sempre comendo muitas verduras e frutas... Evitar muito açúcar branco e muita gordura...
- Então... É só isso? Nada de cirurgias? Medicamentos?
- Você terá que fazer consultas com uma nutricionista, e vai ter que fazer algumas consultas comigo para eu saber se está se alimentando realmente bem. Como eu disse, não é grave se bem tratado. Se você continuar se alimentando mal, seu caso pode se agravar. Você deu sorte do seu amigo ter trazido você com tanta rapidez, seu caso já estava começando a ficar grave.
Pensei um pouco, e me lembrei de quando eu estava saindo do ônibus e Rony estava me ajudando... Provavelmente esse tal amigo que ele disse era Rony. Me senti feliz e triste ao mesmo tempo... Apesar de ele ter me ajudado, as esperanças de um dia darmos certo eram mínimas. Não conseguíamos passar uma hora juntos sem brigar... E sem namorar, imagina se tivéssemos alguma coisa?
- Eu já posso ir para casa?
- Eu tinha prometido à sua mãe que assim que você acordasse eu ia te examinar pela ultima vez, e você poderia voltar para casa no mesmo dia. Então, sim... Pode ir pra casa. Vou deixar você se vestir, e volto para fazer o ultimo exame em você, está bem?
-Sim... Muito obrigada. – Eu sorri, e ele sorriu de volta.
---------------
Acordei com Gina batendo em minha porta histericamente. Levantei com raiva da cama e abri a porta, pronto para xingá-la.
- Ela acordou Rony! A mãe dela disse que está tudo bem, e que ela já está voltando pra casa! – Ela falava empolgada, e eu demorei um pouco para entender de quem ela estava falando. Por dentro eu estava muito feliz, tendo a mesma reação que Gina.
- Ah... Ér... Que bom. Diga para ela que eu desejo melhoras.
- Rony... Até quando você vai agir assim?
- Assim como Gina?
- Assim... Como um tapado! Vocês dois são apaixonados um pelo outro, mas são tão orgulhosos a ponto de não perceberem isso.
- Não exagera Gina.
- Rony...
- Quantas horas?
- Duas e meia.
- Tenho que me arrumar, vou sair com a Tasha (***).
- Não acredito que ainda vai sair com ela...
- O que é que tem?
- Vocês estão juntos?
- Talvez.
- Rony...
- Gina, eu e Tasha combinamos está bem? Gostamos das mesmas coisas...
- Menos um do outro.
- Eu gosto da Tasha.
- Não como você gosta de Hermione.
- Olha, cansei dessa conversa. Eu e Hermione não temos, e nunca teremos nada. Já superei isso, e sou maduro o suficiente pra saber que ela merece alguém muito melhor do que eu. Então é bom você perceber isso, e aceitar.
- Eu nunca vou entender você. – Ela saiu com raiva.
Era só o que me faltava. Minha irmã com raiva de mim por eu querer a felicidade da garota que eu gostava. Aposto que se eu estivesse com Hermione e a magoasse, ela também colocaria a culpa em mim. Fiquei parado na porta por uns instantes... Eu estava feliz por Hermione estar bem. Desejei isso durante esses dois dias que ela ficou internada. E fiquei mais feliz ainda em saber que ela não tinha nada de grave.
- Querido... – Minha mãe apareceu na porta. – É a Tasha... Pela terceira vez. – Ela me entregou o telefone e me olhou decepcionada. Eu sabia que minha mãe não aprovava meu relacionamento com Tasha, e que ela preferia Hermione mil vezes, mas a realidade não era essa. Pessoas como eu e Tasha foram feitas para ficarem juntas. Não nos preocupamos com o próximo a não ser nós mesmos, e sempre acabamos magoando as pessoas que realmente gostam de nós. Peguei o telefone e minha mãe saiu. Eu fechei a porta, e respirei fundo para atendê-la pela terceira vez no dia.
---------------
- E Harry disse que vai te passar todas as atividades que deram durantes esses dias. Ele disse que não tem muita coisa... Apenas algumas de matemática e química, que você é craque. – Gina sorriu para mim e eu sorri de volta. – Você tem certeza que está bem? To te achando meio triste.
- Não... É que foi tudo muito rápido. Amanhã no colégio as pessoas vão ficar me perguntando várias coisas...
- É, pode esperar. Você ficou bastante conhecida na escola Mione. A garota que ficou perdida com meu irmão no meio da floresta, que foi carregada por ele até o hospital.
- Ele realmente me carregou até o hospital? – Havia brilho em meus olhos.
- Pra você ver...
- E... Ele... Perguntou alguma coisa de mim?
- Olha Mi... Vou ser sincera com você, pra você não se magoar depois. Eu acho que ele e Tasha estão juntos.
Aquilo desceu engasgado na minha garganta. Talvez no fundo eu já esperasse por isso, mas mesmo assim foi um choque para mim. Mas talvez fosse melhor assim, eles se pareciam, e dariam muito certo juntos.
- É, eu já esperava por isso.
- Mas não fica triste não. Vítor perguntou por você o tempo inteiro, todos os dias.
- Mesmo?
- Sim, ele foi até te visitar no hospital uma vez, pra te levar flores.
- Então aquelas flores eram do Vítor? – Havia um pouco de decepção em minha voz.
- Algumas sim. Outras eram de Luna, minhas, de Harry.
- Uau, obrigada. – Eu sorri. – São tão lindas. – Eu olhei para o meu quarto, ele estava lotado de bichos de pelúcia e flores.
- Algumas pessoas do colégio me pediam para entregá-la. A maioria garotos. – Gina piscou para mim.
- Muito engraçado... Só fiquei conhecida assim por causa do Rony.
- Talvez... Mas o que acha de você retornar para o colégio com o visual mudado?
- Como assim?
- Olha... Você tem essas lentes que você nunca usa. – Ela abriu minha gaveta e pegou minhas lentes de contato. Realmente, eu não gostava de usá-las. – E você poderia ir com o cabelo solto, pelo menos uma vez.
- Mas ele é muito alto Gina.
- Eu tenho um jeito de abaixá-lo. E também, vou te emprestar umas roupas minhas... Suas roupas estão muito caretas Mione.
- Mas eu gosto Gina.
- Vamos fazer apenas um teste. Está bem?
- Tá bem. – Eu sorri. Passamos a tarde inteira mexendo no meu visual e o no meu guarda roupa. Eu realmente estava empolgada para essa mudança.
---------------
No dia seguinte, acordei atrasado para o colégio. Tinha saído com Tasha e só fui chegar em casa uma hora da manhã. Tudo porque ela insistiu para que eu a levasse em casa, e ela morava do outro lado do mundo. Mas se eu quisesse realmente esquecer Hermione, eu teria que aguentar Tasha, com todos os seus milhares de defeitos.
Tomei um banho rápido e saí apressado de casa, praticamente correndo. Fui chegar à porta do colégio faltando cinco minutos para bater o sinal. Por sorte, não era aula de biologia. Passei correndo pelo corredor até que trombei em alguém. Meu coração disparou, e eu estava pronto para ajudá-la a pegar os livros, quando vi que não era Hermione.
- Tasha? – Eu olhei para ela.
- Sim, pensou que fosse quem? – Ela deu um sorriso meio de lado. – Não vai me ajudar a pegar os livros? – Eu não tive outra escolha. Ajudei-a pegar os livros e fomos juntos para a sala de aula. Olhei para o lugar de Hermione, e ela não estava lá. Será que ela ainda não estava pronta para voltar para o colégio? Sentei no meu lugar, e Harry se sentou ao lado.
- Hey... Não viu Hermione hoje não? – Eu perguntei para ele.
- Ron... Tenho uma péssima notícia pra você. – Ele fez uma cara triste e eu prendi minha respiração. – Hermione vai mudar de colégio.
- O que? Por quê? Mas assim? Do nada? No final do ano? – Eu perguntei aflito e Harry deu uma gargalhada.
- Cara eu to brincando. E você ainda tem coragem de dizer que não gosta dela.
- Deixa de ser idiota Harry. – Eu fiquei bravo.
- Não fica bravo não Rony. Não tenho culpa se você não consegue esconder que está apaixonado pela Mione.
- Não estou apaixonado por ela. E desde quando você a chama de Mione?
- Não precisa ter ciúmes de mim Rony. Eu amo outra pessoa.
- Sei... Não precisa ficar falando que ama a minha irmã pra todo mundo não.
- E por que não? Quero que todos saibam que eu amo ela.
- Não tem precisão de ninguém saber. Só de você saber já tá bom.
- Aí que você se engana. Quando você ama alguém de verdade, você quer que todos saibam.
- Sei... – Dei uma risada irônica.
- Pelo menos eu não fico escondendo meus sentimentos de todo mundo.
- Você sabe muito bem o que aconteceu para que eu fizesse isso. – Respondi calmamente.
- Eu sei... Mas isso não esconde o fato de você ser fraco.
- Eu não sou fraco.
- Fisicamente não é mesmo... Mas mentalmente você é o mais fraco de todos.
- Eu não tenho escolha Harry.
Antes que Harry pudesse responder a professora entrou na sala de aula. Nós nos viramos para frente, tentando prestar atenção na aula. Faltava apenas uma semana para as aulas terminarem, e no final da semana seriam as provas finais. Eu realmente precisava prestar atenção nas aulas. Quando eu peguei o meu caderno para anotar a matéria, um perfume conhecido tomou conta da sala. Ouvi sussurros dos caras, e quando olhei para ver o que estava acontecendo, meus olhos ficaram paralisados.
---------------
Eu não sei se a sensação que senti naquele momento era boa ou ruim. Talvez a mistura dos dois. Ter dezenas de olhares para mim era estranho. Eu estava acostumada a ser invisível no colégio, sem ninguém me notar. E de uma hora pra outra as pessoas me olhavam todas ao mesmo tempo.
- Desculpe pelo atraso professora. – Eu disse.
- Tudo bem Hermione. Está se sentindo melhor?
- Sim, obrigada.
- Que ótimo. Pode se sentar então. – Ela disse educadamente e eu me sentei. Fiquei um pouco arrependida por ter dado ouvidos à Gina. Estava começando a achar que tínhamos passado dos limites. Ela me emprestou uma calça um pouco mais justa do que as que eu usava, uma blusa um pouco decotada, vermelha com bolinhas brancas, e ela fez algum tipo de milagre que meu cabelo estava baixo. Eu estava sem os óculos, tentando me adaptar com as lentes. A única pessoa que eu queria ler pensamentos naquele momento era de um certo ruivo sentado no fundo da sala. Mas eu não daria o luxo de olhá-lo, ele poderia achar que eu tinha feito tudo aquilo para agradá-lo, o que não era verdade. Eu estava na fase do “desapego”.
- Psiu. – Alguém cutucou o meu ombro. Me virei, e era Vítor.
- Você tá linda Mione.
- obrigada Vítor. – Eu sorri agradecida.
- Já se sente melhor?
- Sim, muito melhor. E obrigada também pelas flores. São lindas.
- Que bom que gostou. Fui te visitar os dois dias que você ficou lá.
Respirei fundo. Definitivamente eu e Rony não éramos para dar certo. Até Vítor tinha ido me visitar todos os dias, e Rony nem pra perguntar se eu estava bem.
- Que bom Vítor, fico muito agradecida.
- Fiquei bem preocupado com você quando Harry me disse que você tinha ido para o hospital.
- Não se preocupe, estou bem agora. Só tenho que me alimentar melhor.
- Se depender de mim, você vai melhorar rapidinho. Nem que eu tenha que te tratar como uma criança e te dar comida falando: “Olha o aviãozinho”.
Nós dois rimos. Continuamos conversando animadamente, sem nos importarmos muito com a aula. A professora estava passando matéria, mas eu conseguia estudá-la apenas lendo o livro. Aproveitamos e ficamos conversando sobre várias coisas. Acabei conhecendo o lado de Vítor que eu nunca tinha conhecido.
---------------
Eu não conseguia me concentrar na aula. Aqueles dois conversando estavam me incomodando. Aposto que se fosse eu, tinha levado logo uma advertência por atrapalhar a aula. Mas como eram o casal “exemplo” da turma, a professora nem notou. Eu estava com raiva por ele conversar tão próximo de Hermione, e por ela sorrir pra ele todas as vezes que ele dizia alguma coisa. Ela costumava sorrir assim pra mim, não para outras pessoas. E o que era aquela mudança de visual tão de repente? Ela estava... Simplesmente... Maravilhosa.
- Hey! – Harry me cutucou. – Hermione não é a matéria da prova.
- Cala a boca Harry. – Respondi irritado.
- A culpa é toda sua por ela estar conversando assim com ele. Quem não dá assistência, perde pra concorrência.
Harry tinha razão. Eu não poderia ficar irritado por uma coisa que foi culpa minha. Se eu tivesse tratado Hermione do jeito que ela merecia, ela não estaria conversando daquele jeito com Vítor. E então eu percebi que não tinha direito nenhum de ficar nervoso. Tudo isso era consequência dos meus atos, e eu só tinha que me acostumar com isso.
- Nossa... Como ela ficou estranha. – Tasha cochichou para mim, e eu ergui as sobrancelhas. – Uma nerd que de repente quer ser como as líderes de torcida. Não chega nem aos pés. – Ela riu ironicamente. Minha vontade era de dar um espelho para ela, e dizer que ela não era tudo aquilo que achava que era. Que não passava de uma líder de torcida metida. Mas Lilá já tinha feito isso por mim.
- Deixa de ser invejosa Tasha. Hermione ficou muito bem assim. – Ela me olhou e sorriu. – Não acha Rony?
- Er... Sim.
- O que? Você achou que ela ficou bonita? Que falta de gosto Rony.
- Falta de gosto é ele estar saindo com você. – Eu queria aplaudir e parabenizar Lilá por estar falando tudo o que eu queria falar, mas como um homem, eu não poderia dizer aquilo.
- Você que tá com inveja porque Rony está saindo comigo. Ele terminou com você pra ficar com Hermione, e como não deu certo ficar com ela, ao invés de voltar pra você, ele preferiu a mim.
- Pouco me importo com isso. – Lilá se virou. Eu sabia que ela se importava, mas eu apenas sorri para ela. Sua atitude me surpreendeu.
---------------
Na hora do intervalo, as pessoas no corredor me olhavam admiradas. Não me olhavam como antes... Alguns garotos se ofereceram de carregar meus livros, mas Vítor sempre os “espantava”. Encontrei com Gina e Luna no corredor, e elas vieram animadas.
- Mione todos estão adorando seu novo visual! – Luna falou.
- Verdade! Os garotos da nossa sala já disseram para mim que queriam o seu telefone. – Gina riu.
- Até parece. Acho um exagero. – Eu sorri envergonhada.
- Mas você tá uma gata Mione. – Luna disse.
- Obrigada meninas! Mas acho que esse estilo não é pra mim...
- Oi meninas. – Lilá se aproximou. – Hermione, eu fiz umas cópias das matérias que você perdeu esses dois dias. – Ela me entregou as folhas.
- Poxa Lilá... Muito obrigada. – Eu sorri agradecida.
- Não tem de que. E eu adorei o novo visual.
- Sério? Não acha meio... Estranho?
- Não, achei muito legal! – Gina e Luna olharam desconfiadas para ela. – Algumas líderes de torcida estão com inveja de você, então se você ouvir alguma delas dizendo coisas ruins de você, pode saber que é pura inveja.
- Ah isso é verdade Mione. Já ouvi umas periguetes da torcida conversando falando que não gostaram do seu visual. Sem ofensas, Lilá. – Gina falou e eu e Luna rimos.
- Não se preocupe... Elas realmente são invejosas. – Lilá disse.
- Bom, então vamos nos sentar lá fora. Quer vir com a gente Lilá?
- Claro.
Nós quatro nos sentamos em uma mesa próxima à mesa dos garotos do futebol. Rony não parava de olhar para mim, segundo Lilá. No início eu pensei que ela estava de joguinho pra cima de mim, e com certeza Gina e Luna pensaram a mesma coisa, mas depois percebemos que ela realmente estava sendo sincera. Ficamos conversando por longos minutos, dávamos muitas risadas juntas até que Tasha e Rony se aproximaram da gente.
- Lilá, não está na hora da reunião das líderes? – Tasha olhou para mim com indiferença.
- Verdade. Tenho que ir meninas, vamos escolher quem será as novas líderes de torcida no próximo ano. – Lilá se levantou.
- É uma pena formarmos esse ano Hermione, você poderia se candidatar a líder de torcida. – Tasha me disse e Rony pigarreou.
- Não Tasha, obrigada. – Respondi educadamente.
- Pensei que agora com seu novo visual você queria ser uma líder de torcida.
- Eu mudei de visual Tasha, não de personalidade. – Rony não conseguiu segurar a risada, e Lilá, Luna e Gina deram uma gargalhada. Tasha ficou irritada e cruzou os braços.
- Vamos logo Tasha. Até mais meninas. – Lilá saiu rindo.
- Já volto tá ruivo? – Ela puxou Rony e o beijou no rosto. Tentei demonstrar que eu não me importava, e por fora eu me saí muito bem. Mas por dentro, a minha vontade era de sair correndo dali.
- Gina, vamos comigo comprar um refrigerante? – Luna saiu puxando Gina antes que ela respondesse.
- Então... – Rony colocou as mãos no bolso. – Está se sentindo melhor?
- Sim... Obrigada.
- Resolveu mudar o visual?
- É... É sempre bom mudar.
- Eu preferia o de antes... Não que você não esteja bonita, mas é que o outro combina mais com você.
- Quer dizer que é mais nerd, mais impopular...?
- É... Talvez.
- Seu ego aumentou mais durante esses dois dias.
Ficamos em silêncio, um perturbador silêncio. Rony não me olhava em nenhum instante, e aquilo estava começando a me incomodar, até que Vítor chegou.
- Comprei um sanduíche natural pra você. – Ele me entregou.
- Obrigada Vítor, mas não precisava.
- Precisava sim. Quero ter certeza que você está se alimentando direito. – Ele sorriu pra mim e Rony ficou um pouco vermelho. Harry chegou logo depois.
---------------
- Muito bem senhorita, to gostando de ver. – Harry disse sorrindo.
- Não tenho escolha... Estão me obrigando. – ela riu olhando para Vítor.
- Só quero o seu bem, lindinha. – Ele sorriu e eu respirei fundo, fazendo com que todos olhassem para mim.
- Eu... Er... Vou procurar a Tasha.
Saí dali o mais rápido possível. Não conseguiria ficar nem mais um minuto. Eu sabia que tudo aquilo que estava acontecendo era por minha culpa, e eu não tinha nenhum direito de ficar bravo ou nervoso. Talvez tivesse... Mas não com Hermione, ou com Vítor, e sim comigo. Por não conseguir ser o homem ideal para ela, ou por não conseguir demonstrar isso. E pela primeira vez na minha vida, eu tive vontade de chorar por causa de uma garota.
---------------
*** N/A: Amores, ouve um pequeno erro meu, que eu apresentei a Tasha em alguns capítulos atrás, como se Rony não a conhecesse... Mas na verdade ela estuda na sala deles. Se poooor favooor vocês puderem "esquecer" que eu a apresentei há alguns capitulos atrás... A história irá ter um pouco mais de sentido, e eu ficarei muito agradecida. hahaha . Desculpem-me... Não vou cometer esse erro novamente ! "/
Beijinhos.
Comentários (3)
Amei a mudança de visual a Mione precisava disso para se sentir mais segura! E o Rony com ciúmes do Krum é sempre muito bom, para ele perceber como ele esrá sendo infantil.Bjs!Ps: Gostei muito da Lilá legal!
2013-03-25Gostei também da Lilá voltando a ser amiga da Mione e dando um chega para lá na Tasha. O Rony está arrependido e foi muito bobo mesmo então nem pode reclamar do Vítor dando em cima da Mione descaradamente nem dos outros garotos secando ela é claro... Beijoos!
2013-03-25Que bom que a Mione aceitou mudar de visual. Estou gostando dessa Lilá que não é invejosa e vingativo pelo contrário se mostra amiga e compreensiva. Bjhos
2013-03-25