Seleção:



Remo Lupin já tinha embarcado e estava procurando uma cabine vazia, rodou o Expresso inteiro, e a cabine mais proxima de estar vazia era a última, do último vagão, que tinha apenas dois garotos, um bem baixinho e gordinho, de cabelos no tom médio, que estava comendo um bolo de caldeirão, e um outro garoto de cabelos castanhos, olhos castanhos, nem muito alto, nem muito baixo, que estava lendo um livro que falava sobre aurores, ambos estavam indo pra Hogwarts pela primeira vez.

--Hm... Com licença, será que eu posso me sentar? - Perguntou Remo.

--Claro, sou Frank Longbottom, esse é Pedro Pettigrew, e você é? - Disse o menino que parou de ler no mesmo momento que Remo chegou, ele parecia estar contente por ter alguém na cabine além de Pedro.

--Olá, sou Remo Lupin... - Remo então se sentou em frente de Frank, eles começaram a conversar até que chegou um outro garoto, de cabelos ondulados e olhos azuis, que disse:

--Com licença, mas eu gosto mais da última cabine, então, não se importam né? - Os meninos fizeram um gesto negativo com a cabeça, e o garoto que tinha acabado de chegar continuou a falar - Sou Sirius, vocês são?

--Eu sou Remo Lupin, esse é o Frank Lomgbottom, esse é o Pedro Pettigrew, e você é Sirius o que? - Respondeu Remo estranhando a maneira que o garoto agia, ele parecia a vontade demais. 

- Ah, olá todo mundo! Eu sou Sirius, só Sirius...

--Tudo bem, Só Sirius... Então, primeira vez indo pra Hogwarts?

--Sim, vocês também estão? 

--Muito! - Responderam todos de uma vez.

--Como será que é a seleção? - Perguntou Pedro com a boca cheia.

--Não sei... Mas deve ser algo realmente difícil, e cheio de duelos pra cumprirmos! - Disse Frank.

--Nossa... Só acho que você gosta de ação, hein! - Disse Remo. - Mas eu acho que vai ser algo mais simples... Não sei, talvez seja... - Mas Remo foi cortado por outro garoto que entrou na cabine neste momento:

--Oláa pessoas! - Disse um menino magro, de cabelos castanhos bem arrepiados, e olhos castanho-esverdeados, após entrar na cabine ele para e analiza o rosto de cada um, e continua - Nossa... Só meninos... Bem, de qualquer maneira, sou Tiago Potter!

--Olá, sou Remo Lupin, esse é o Frank Longbottom, esse é o Pedro Pettigrew, e esse é o Só Sirius.

--Então, sobre o que estavam falando? - Quando abriram a boca pra começar a falar, ele os cortou e continuou - Já sei! Que tal falarmos de quadribol? Eu com certeza vou jogar! - A conversa se tornou tão interessante que esqueceram o assunto seleção, e Sirius se deu muito bem com Tiago, então Tiago disse - Vou comprar alguma coisa, vem comigo Sirius? 

--Claro...- Disse Sirius se levantando e exibindo seu primeiro sorriso maroto ao lado de ser amigo.

--Isso não vai ser bom... - exclamou Remo... - Mas deixa eles... Frank, você já leu o novo livro da Batilda?

*****************************************************************

--Você está realmente indo comprar alguma coisa?- Perguntou Sirius logo que saíram da cabine.

--Honestamente, não... Pensei em azararmos alguém... Você conhece alguma boa?

--Hm... não sei... Que tal a azaração do tropeço?! Aprendi do pior modo possível com minha prima... Bellatrix...

--Hm, uma boa ideia! Como é? 

--Simples, olhe e aprenda - Sirius parou olhou em volta e viu uma menina de cabelo castanhos bem curtos, e bem lisos - Trip Jinx! - Disse ele apontando a varinha para a garota que no mesmo instante tropecou, e caiu pra dentro da cabine que ela estava parada em frente, conversando com alguém que estava lá dentro.

--Boa!!! - Disse Tiago dando um tapinha no ombro de Sirius - Já sei, vou lançar essa naquele menino!- Disse Tiago apontando para um garoto, que aparentemente estava no segundo ano, de cabelos arrumados, castanho claro, e olhos de cor mel. - Trip Jinx! - Disse ele apontando o menino, que também tropeçou, então ele escutou algumas garotinhas suspirando "Diggory, tudo bem?" - Aff, bando de menina besta, vem vamos procurar mais alguém... - Quando continuaram a andar passaram em frente da cabine da garota que Sirius tinha lançado a azaração.

--Então Lílian, pra que casa você quer ir? - Eles escutaram uma voz um pouco áspera perguntar.

--Ah, não sei Sev, e você?!

--Eu quero ir pra Sonserina! - Disse o garoto com orgulho, nesse momento Tiago olhou pra Sirius, que devolveu o mesmo olhar, então eles entraram na cabine e Tiago perguntou:

--Eu escutei alguém falando que quer ir pra Sonserina? Quem é o idiota? 

--Hey, minha família toda é da Sonserina! - Disse Sirius sorrindo para Tiago

--Nossa, e eu achando que você era legal. - Disse Tiago, não entendendo o sorriso.

--Pois é... Então quem é o idiota? - Sirius repetiu a pergunta de Tiago, que o olhou rindo

-- E você quer ir pra que casa? - Uma garota ruiva, de olhos verdes entrou no meio da conversa, Tiago tinha certeza que já tinha visto a menina em algum lugar, mas não lembrava onde.

--Eu... Quero ir para Grifinória - Disse o garoto fazendo gestos, como se tivesse empunhando uma espada - A casa dos corajosos, dos destemidos! 

--Só se você prefere ter mais músculos que cérebro... - Disse o garoto de cabelos pretos.

--O que você disse, Ranhoso? - Pergunta Sirius. Nesse momento a garota que eles lançaram a azaração, e a garota ruiva empurram os dois pra fora da cabine, e fecham a porta. - Ta bem, eu sei quando não sou bem-vindo... Vamos Tiago?

--Vamos, quem vai ser o próximo?

Os meninos então foram andando para perto da senhora que vendia doces, o plano agora era acertar a mulher com a azaração , os garotos então se escondem e ficam esperando o momento certo, quando Tiago se levanta para azarar a moça ele tromba em algo.

--SERÁ QUE VOCÊ REALMENTE NÃO OLHA POR ONDE VOCÊ ANDA? 

--MAS FOI VOCÊ QUE TROMBOU EM MIM! - ele então presta atenção e vê que está gritando com uma garota ruiva, a garota da cabine, e então ele se lembra de onde a conhecia, ela tinha trombado nele, e gritava neste mesmo tom.

--OLHA O QUE VOCÊ FEZ! - Ela grita mais alto ainda, então ele nota que ela estava toda suja de suco de abóbora - Garoto idiota!

--Você devia se ver agora! Ta muito engraçada! - Disse Tiago rindo da menina, enquanto Sirius ria, ainda escondido, neste momento chega a monitora-chefe da grifinória, uma menina de cabelos loiros, e olhos verdes, que olha para eles com um olhar terno e diz:

--Alunos do primeiro ano certo? Bem, eu acho que vocês deviam ir se vestir, já estamos chegando... E garotinha, tem um banheiro no fim do corredor, vá lá se limpar ok? Vejo vocês depois na seleção ! Tomara que caiam na minha casa! -A garota então saiu, e Tiago se voltou para Lílian para TENTAR se apresentar, e pedir desculpas.

--Escuta, Ruivinha... - PAFT, a garota de da um tapa que acerta em cheio o rosto do menino. - Hey! Por que fez isso? - Nesse momento a risada de Sirius fica bem evidente.

--Porque você mereceu. - Diz ela se levantando, e se retirando.

--Esquentadinha essa, não? - Brinca Sirius.

--Nossa, muito engraçado! Vamos logo, você ouviu a garota loira.

***************************************************************

--Poxa Frank, eu achei a terceira batalha de Merlin interessante! - Disse Remo.

--Acha! Aquilo foi a maior furada da história! Tenho certeza que aquilo não ocorreu bem daquele jeito e... Veja quem chegou! - Disse Frank apontando Sirius e Tiago - Oi Só Sirius, e Tiago, que compra demorada hein! Acho melhor se vestirem, e ... Caramba Tiago! Que foi isso ai no seu rosto cara!

--Não quero falar disso agora! - Disse Tiago enquanto separava suas roupas.

--O coitado apanhou de uma esquentadinha ai no meio do caminho, sabe... - Começou Sirius, que foi interrompido:

--Esquentadinha é pouco! A garota é uma maluca, isso sim! 

--Vish... Quem será essa garota? - Perguntou Pedro.

--Não interessa, na seleção eu mostro ela. 

*****************************************************************

--ALUNOS DO PRIMEIRO ANO, POR AQUI! ALUNOS DO PRIMEIRO ANO, POR AQUI! 

--Caramba!!! Que homem grande, hein! - Disse Pedro.

--Acho que ele é meio gigante - Disse Frank tranquilo - Então, vamos?

--Fazer o que... - Reclama Pedro, que não estava seguro em relação ao homem.

--Bem meninos, se organizem em grupor de 4, ou 5, e entrem nos barcos, vamos fazer a travessia agora, e cuidado pra não caírem! - Dizia a garota de cabelos loiros - Eu sou Cindy Soul, monitora-chefe da Grifinória. Essa é Narcisa Black, monitora-chefe da Sonserina. 

--Obrigada Cindy, mas eu sei me apresentar! - Disse a garota com um tom amargo na voz. - Vamos logo baixinhos, não queiram enfrentar a fúria Mcgonagall! 

--Vamos nós 5? Eu, você, Remo, Pedro e Frank? - Perguntou Sirius, todos fizeram que sim com a cabeça e entraram no barco, que cruzou o lago inteiro ao lado do barco da garota ruiva. - Tiago, ela tá te encarando com um olhar que assustaria Merlin! - Disse Sirius, em voz baixa.

--Deixa ela... Ela vai pagar pelo tapa em breve!

Quando chegaram e foram descer do barco Tiago apontou a varinha para a ruiva e disse bem baixinho:

--Trip Jinx! - A garota então tropeçou e caiu na água, Tiago riu tanto que quase ficou sem ar.

--Senhorita, o que está fazendo? - Perguntou a senhora que estava na porta do castelo.

--Desculpe, eu acho que cai... - Disse Lílian corando mais que seu cabelo.

--Ah, tudo bem, "secar" - murmurou a professora apontando a varinha para Lílian, que no mesmo instante ficou seca, como antes, depois disso a professora conjurou um pente e entregou para Lílian, em seguida começou a dizer. - Bem vindos a Hogwarts, eu sou Minerva Mcgonagall, professora de transfiguração e vice-diretora, agora vocês passarão pela Seleção, e serão selecionados para suas casas que são Sonserina, Corvinal, Lufa-lufa, e Grifinória. Enquanto estiverem na escola sua casa será como sua família, então trate-a como tal. Durante o ano letivo seus mal feitos resultarão em pontos tirados de suas casas, e as coisas boas que fizerem renderão pontos, no final do ano é entregue a taça das casas para a casa que mais tiver pontos. Daremos início a Seleção! Disse a senhora enquanto abri a porta do castelo, os alunos seguiram a senhora até ficarem na frente de todos, no salão principal havia quatro mesas, cada uma de sua casa, e em frente a todas, bem no centro, tinha um banco com um chapéu muito antigo, esfolado, e empoeirado, então o chapéu abriu a boca e começou a cantar:

Ah, vocês podem me achar pouco atraente,

mas não me julguem pela aparência

Engulo a mim mesmo se puderem encontrar

Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.

Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,

suas cartolas altas de cetim brilhoso

porque eu sou o Chapéu Seletor de Hogwarts

E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.

Não há nada escondido em sua cabeça

que o Chapéu Seletor não consiga ver,

por isso é só me porem na cabeça que vou dizer

em que casa de Hogwarts deverão ficar.

Quem sabe sua morada é a Grifinórnia,

casa onde habitam os corações indômitos.

Ousadia e sangue frio e nobreza

destacam os alunos da Grifinórnia dos demais;

quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,

onde seus moradores são justos e leais

pacientes, sinceros, sem medo da dor;

ou será a velha e sábia Corvinal,

a casa dos que tem a mente sempre alerta,

onde os homens de grande espírito e saber

sempre encontrarão companheiros seus iguais;

ou quem sabe a Sonserina será a sua casa

e ali fará seus verdadeiros amigos,

homens de astúcia que usam quaisquer meios

para atingir os fins que antes colimaram.

Vamos, me experimentem! Não deverão temer!

Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!

(Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos)

porque sou o único, sou um Chapéu Pensador!

-- Eu vou chamar os seus nomes e vocês venham e se sentam no banco- Disse a senhora, ainda de cara séria - Sra McWining, Alice. - Nesse momento a garota que Sirius tinha azarado subiu até lá e se sentou no banco, no momento que o chapéu tocou sua cabeça anunciou:

--GRIFINÓRIA! - Então a mesa da Grifinória se levantou e aplaudiu, Alice desceu do banquinho e foi correndo se sentar.

--Sr. Black, Sirius 

--Hm... Mais um Black, já selecionei vários, e com certeza todos foram para Sonserina, você me parece diferente, mas onde o colocar? Sendo um Black, aposto que a Sonserina te agradaria... Mas você tem algo que a maioria dos Black's tinham em falta, e ela é a príncipal na Grifinória... Coragem...GRIFINÓRIA! - Mais aplausos.

--Sr. Snape, Severo

--SONSERINA! - O garoto exibiu um sorriso triunfante.

--Sr. Lovegood, Xenofílio.

--CORVINAL! 

--Sra.Pátil Penvy.

--LUFA-LUFA!

--Sra. Chang, Yuno 

--CORVINAL!

--Sra. Evans, Lílian

--GRIFINÓRIA! - A menina olhou para Severo com olhar tímido, e um sorriso amarelo, e foi se sentar na mesa de sua nova casa. 

--Sr. Potter, Tiago.

--Hm... Muito interessante... Você tem muita coragem, bravura, com certeza se daria muito bem na Grifinória... Mas tem inteligência... Hm.. Corvinal também seria ideal pra você... Mas... GRIFINÓRIA!

--Sr. Pettigrew, Pedro

--Uau... Lufa-lufa definitivamente foi feita pra você... Mas você parece ter um tipo de coragem muito aceito na Sonserina... Mas... GRIFINÓRIA!

--Sr. Lupin, Remo

--GRIFINÓRIA!

--Sr. Longbottom, Frank

--GRIFINÓRIA!

--Sra. Preewet, Molly.

--GRIFINÓRIA.

--Sr. Weasley, Arthur.

--GRIFINÓRIA!

--Sra. Mckinnon, Marlene.

--GRIFINÓRIA!

--Sr. Franklin, Carry.

--SONSERINA!

Depois desses, ainda foram mais 4 alunos para Sonserina, 1 pra Grifinória, 7 para Lufa-lufa, e 6 para Corvinal.

***************************************************

--Caimos na mesma casa! -- Disse Frank, para Sirius, Tiago, Pedro, e Remo.

--Quem sabe não dividimos quarto né?

--Ótima ideia, Remo! Hey? Tiago, acorda, em que está pensando? - Disse Pedro cutucando Tiago.

--Ah... Nada de mais... É só que a Ruiva ta ali, me encarando com uma cara que não me agrada muito... Vou pedir desculpas pra ela, espera ai! - Então Tiago se levantou e foi até lá - Ruivinha, eu to aqui pra pedir descul... 

--FOI VOCÊ NÃO FOI??? SÓ PODE TER SIDO VOCÊ! AGUAMENTI!!! - Então um jorro de água acertou Tiago, que olhou pra ela e gritou:

--Garota, você não sabe o que está fazendo!!! IDIOTA! 

--O que está havendo garotos? - Era o professor de Hogwarts, Slughorn.

--Nada, professor. - Disse Lílian abaixando a cabeça.

--Eu sinto muito, mas não posso deixar assim, terei que tirar 10 pontos da Grifinória! 

--O QUE?! - Exclamam os dois juntos.

--10 pontos de cada um... Mas garota, Lílian seu nome, certo? - Diz Slughorn, se dirigindo a Lílian, que afima com um gesto com a cabeça. - Bem, eu gostaria de conversar com você qualquer dia desses... Que tal depois da aula de poções, de amanhã?

--Tu-tudo b-bem senhor... - O homem então se retirou e ela se voltou a Tiago - Viu o que você fez! Idiota, - então ela levantou e varinha e começou a dizer - PETRIFICUS TOTALUS!

--PROTEGO! Está louca? Quer perder mais pontos? - Vendo que a garota levantava a varinha novamente ele exclamou - EXPELLIARMUS! - Então ele sorri e acrescenta. - Eu não brincaria com um garoto, filho de aurores... Mas tudo bem... - Ao se virar ele escutou Lílian murmurar algo, e em seguida, tropeçou. - Aih! - então todos no salão riram.

--E o feitiço virou contra o feiticeiro... - Disse ela, rindo, enquanto ele se sentava ao lado de seus amigos.

********************************************************

Awwn! Eu até gostei do capítulo, SAUIHASUIASHUIS espero que tenham gostado tbm, me desculpem qualquer erro... E obrigada por lerem, Beijos pra todos vcs e em especial pra B.Evans que eh a unica boa alma que comenta minha fic T.T Obrigada! Boa noite ;* (ps: são 2:11) Aah, soh maisu uma coisa, talvez amanhã eu corrija alguns errinhos ai no meio, pq agora vou dormir!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Luuh Ams

    U.u obrigada, significa muito pra mim viu?! hahahaha eles brigam pra caramba... Fzr o que neh, mal começaram as aulas e ja perderam pontos :/

    2012-12-17
  • B.Evans

    A Lily e o Tiago brigam MUITOO,mais uma hora vão perceber que brigam tanto poq se amam u.uPoq será que ninguem comenta aq ?! Vai cair o dedo se escrever que pelo menos gostou do capitulo ??!!Aff,isso me irrita  ¬¬Mais pelo menos eu comento Luuh,vou comentar sempreeee u.uBjs 

    2012-12-17
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.