Primeiro Dia:
Após o jantar os alunos foram para seus dormitórios:
--Prestem atenção, meninos. - Chamava a monitora-chefe da Grifinória, a menina loira - Para entrar no nosso salão comunal é preciso dizer a senha para essa mulher - Disse ela apontando um quadro que começou a falar:
---Olá, eu sou a Mulher Gorda... Senha?
--Dumbledore não me disse a senha... Achei que a senhora ia escolher agora... - Disse a garota, constrangida por em seu primeiro dia como monitora-chefe já ter uma falha.
--Sem senha, não entra.
--Ah Merlin... Dá um desconto vai? Me fala a senha!
--Não... Sem senha, não entra! - Insistia a mulher gorda.
--Ok... Está tudo bem, mantenha o controle Cindy - a garota dizia pra si mesma enquanto se virou e perguntou - Quem vai ser o anjinho do primeiro ano que vai na sala do Dumbledore pedir a senha?
--Por que não vai você mesma? - Perguntou Pedro.
--Porque querido, acho que o Diretor iria me dar uma bronca, e seria ótimo poder adiar uma, concorda?
--Francamente, onde está a coragem da Grifinória? - Disse Lílian, a garota ruiva. - Deixa que eu vou... Onde fica a sala?
--Logo alí... - Disse a garota, mais envergonhada do que antes apontando o caminho. A garota ruiva saiu andando, e a loira disse para o resto da turma - Desculpe... - Dentro de instantes a garota ruiva voltou.
--A senha é Mandrágoras Saltitantes.
--Muito bem garotinha! - Disse a Mulher Gorda, nesse momento o quadro se moveu e surgiu uma passagem, e lá estava o Salão Comunal da Grifinória, com uma lareira, e duas escadas que levam aos dormitórios masculino e feminino.
--É lindo! - Todos os alunos do primeiro ano estavam encantados com o lugar.
--Bem, crianças, permita-me me apresentar, sou George Gibson, monitor-chefe... - Disse um garoto que tinha acabado de chegar. O menino tinha olhos azuis, e cabelos castanho claro, bem bagunçados, tinha um corpo bonito, e uma boca bem desenhada. O menino parecia estar com pressa. - Me desculpe o atraso, alunos novos e... - Mas o menino foi cortado por Cindy
--EU ESTAVA ESPERANDO QUE VOCÊ SE TORNARIA MAIS RESPONSÁVEL ESSE ANO, MAS VEJO QUE ME ENGANEI! GIBSON, VOCÊ NÃO SABE O QUE EU PASSEI! O COMBINADO ERA VOCÊ PEGAR A SENHA, E SUBIR ANTES DE MIM ENQUANTO EU GUIAVA OS ALUNOS! POR QUE VOCÊ SE ATRASOU? - A menina agora estava com o rosto tão vermelho quanto os cabelos de Lílian, e gritava muito alto, que Tiago podia jurar que até o Salão Comunal da Sonserina tinha ouvido.
--Hey desculpe! Eu tive que cumprir os deveres como capitão, e apanhador do time de Quadribol!
--Mas agora você é também monitor-chefe! E essa reunião já acabou à 10 minutos, Gibson!
--Ah... É... - O garoto agora se enrolava pra falar. - Bem, eu encontrei a Mikaella Mercês, da Lufa-lufa... E... bem... Ela estava sozinha, e então eu fiquei pra ajuda-la a direcionar os alunos da Lufa-lufa e...
--Ta bem, não precisa dizer mais nada! - Disse, ou melhor, gritou Cindy enquanto corria para as escadas do dormitório feminino com os olhos marejados de lágrimas.
--Caramba... O que foi isso, cara? - Disse Gibson.
--Será que você não entende as mulheres? - Disse Lílian - O dormitório feminino é pra lá? - Disse ela apontando para as escadas, e ele fez que sim, com a cabeça- Ótimo, estou indo... Você devia sentir vergonha do que fez! - Disse Lílian, que se retirou batendo os pés.
--Alguém conseguiu entender o que aconteceu? - O menino então corou ao ver todas as garotas de cara fechada pra ele, enquanto os garotos ficavam com cara de quem não entendeu nada.
--Hey, meninas, vamos subir e pedir para Cindy, que é uma monitora responsável e fiel nos ajudar a encontrar os nossos quartos - Disse uma menina de cabelos curtos e lisos, Alice, a garota que Sirius tinha azarado, todas concordaram, e em menos de segundos só restaram os garotos no salão comunal.
--Eu hein... Vai entender... Bem, meninos do primeiro ano, me acompanhem, e os outros podem se dirigir aos seus quartos. - Então todos subiram a escada que dava para o dormitório masculino - Hm... Bem, aqui estão os quartos de vocês... Os nomes estão nas portas, é só entrar, já trouxeram os malões de vocês... Sintam-se a vontade - Disse o menino se dirigindo ao seu quarto, então ele se virou e acrescentou - Meu dormitório é esse, se alguém decifrar o que aconteceu lá em baixo ou precisar falar comigo, já sabem né?
--Caímos no mesmo quarto! - Anunciou Frank - Venham!
Então os 5 meninos entraram no quarto, e ficaram contemplando o lugar, então Sirius disse:
--Eu fico com essa cama, do lado da janela!
--Nem pensar!!! Essa aí é minha! - Retrucou Tiago.
--Más tem uma de cada lado da janela! E eu quero essa! - Retrucou Sirius.
--E por que quer essa?
--Porque... Porque... Por que você quer essa?
--Porque eu quero! - Respondeu Tiago com simplicidade.
--Hey, meninos... Calma! - Interveio Remo, nesse momento os dois fuzilaram Remo com o olhar.- Olha, todos nós já escolhemos as camas, faltam apenas vocês dois, que estão brigando por duas camas iguais!
--Verdade... - Disse Sirius, rindo da situação. - Mas eu fico com essa!
--Não! Eu fico com essa!
--Hey, tive uma ideia... - Disse Frank - Faremos um duelo... Será o duelo mais épico de toda a Hogwarts!!! - Completou ele com um tom triunfante.
--Um duelo? Alunos do primeiro ano fazendo um duelo? - Indagou Remo - E esse duelo vai ser como? Jokenpo?
--Isso... Como adivinhou? - Disse Frank, então todos riram.
--Ok, no três - Disse Remo
--Um...
--Dois...
--TRÊS, E QUE COMECE A PARTIDA.
--JOKENPO! -gritaram Sirius e Tiago Juntos.
--Ganhei - Disse Tiago.
--Melhor de três! -Pediu Sirius - JOKENPO! Agora eu que ganhei...
--E agora... Será a partida final... Vamos decidir quem é o campeão que terá direito de escolher a cama! - Disse Frank, fazendo gestos como se estivesse segurando um microfone.
--JOKENPO! - Gritaram os dois juntos.
--E a galera vai ao delirioooo... Tiago Potter é o campeão dessa batalha épica! Então sr. Tiago, como foi ganhar essa batalha? Qual cama escolhe? - Disse Frank com uma voz animada, como se estivesse passando o "microfone" para Tiago.
--Foi muito bom! Eu escolho essa cama! - Disse Tiago apontando para a outra cama, e não para a que o Sirius queria. Todos ficaram se olhando por um tempo.
--Então, se você escolheu essa, por que fizeram tudo aquilo? - Perguntou Pedro.
--Um pouco de diversão não faz mal a ninguém...- Respondeu Tiago, com indiferença, enquanto se jogava na cama escolhida, todos riram - Hey, eu tenho alguns Snap Explosivos, que tal jogarmos um pouco? - Todos concordaram e viraram a noite jogando, onde encontrariam disposição pro dia seguinte ninguém sabia, eles só se importavam em se divertir.
************************************************************
--Hm... Lílian, você tem algum pente médio pra me emprestar? - Perguntou Alice.
--Tenho sim... Está em cima do meu malão, pode pegar. - Respondeu Lílian que já estava deitada, lendo um livro.
--Obrigada!
Lílian estava dividindo o quarto com Alice, Marlene, Anna, e Beatriz. Elas já tinham se organizado em suas camas, e já estavam se preparando pra dormir. Não houve nenhum problema no dormitório feminino, após consolar Cindy todas se acomodaram com facilidade.
--Hm... Meninas, eu vou descer... Estou sem sono, e não vou torturar vocês com a luz acesa. - Disse Lílian enquanto saia do quarto com um livro de trouxas que falava sobre Ballet, Lílian estava sentindo faltas das aulas, porque ela costumava fazer todos os dias, quando ela chegou no salão comunal viu Tiago Potter sentado, ela não se importou e se sentou em uma das poltronas. -Olá, Potter.
--Olá Evans, se me desculpa, estou subindo, só vim buscar o sapo de Frank, porque ele escapou, e Frank está numa partida de snap explosivos com o Remo agora mesmo.
--Tudo bem, boa noite. - Neste momento um animal peludo pulou em cima de Lílian - Ah, olá Flake... Também está sem sono? Hey, Potter - O menino então parou e se virou - Você esqueceu o sapo...
--Ah... Sim.. - Disse o menino voltando. Então o sapo pulou em cima de Lílian, que se assustou, e Flake deu um pulo, arranhando sua dona.
--OLHA O QUE VOCÊ FEZ POTTER! - Disse Lílian, ela morria de nojo se sapos, e agora ainda estava arranhada.
--Mas não foi minha culpa Ruivinha Esquentada!
--Se você não fosse tão desligado isso não teria acontecido! - Disse a garota vermelha de raiva da ousadia desse garoto, então ela se levantou e saiu do salão comunal, agora sem saber pra onde ir, mas ela queria dar uma volta, enquanto segurava Flake e o livro pensando em como queria uma sala vazia, apenas com um espelho, uma barra, uma sapatilha de ponta, e uma música clássica, se essa sala fosse iluminada apenas pela luz da lua melhor ainda... Enquanto caminhava, apareceu uma porta, que Lílian jurava que não estava ali antes. - Vamos ver o que é Flake... Acho que não terá problema... Certo? - Lílian então abriu a porta e era uma sala exatamento como ela tinha imaginado. Em uma parede tinha um espelho, que ia do teto até o chão, e todas as outras paredes eram de vidro, deixando assim a sala iluminada pela luz do luar, Lílian colocou Flake em um tapete com almofadas que tinha no canto da sala, calçou a sapatilha e começou a dançar. Hogwarts era realmente incível, Lils não sabia de onde a música vinha, mas era exatamente a música que ela queria.
**************************************************
--Hey, Tiago! Por que demorou tanto? E por que está tão irritado? - Perguntou Remo.
--Ah, encontrei aquela garota, Evans, no meio do caminho.
--E...? -Perguntou Sirius.
--E, ela brigou comigo e saiu do salão comunal irritada...
--Vish... Tiago... Você não podia deixar ela sair, ela é nascida trouxa, não conhece nada sobre Hogwarts, e pode muito bem se perder ou ser enganada por uma escada qualquer...
--Tem razão... - Concordou Tiago.
--Então... ? - Perguntou Remo.
--O que? - Respondeu Tiago, com outra pergunta.
--Eu esperava que você dissesse "Eu vou atrás dela para traze-la de volta, já que o culpado dela estar lá fora sou eu" - Disse Remo, que vendo a cara de Tiago acrescentou - Vai Tiago, para de frescura, você conhece Hogwarts melhor que ela, vá busca-la!
--Ah... Tudo bem... - Disse Tiago se levantando, ele então saiu pelo quadro e percebeu que não fazia a menor ideia de onde ela estava. Ele decidiu então caminhar pelo 7º andar mesmo, se ela fosse realmente esperta não saíria de lá. Ele precisava encontrar Lílian, e voltar logo para seu quarto, então uma porta surgiu, e ele abriu, quando ela se abriu ele viu uma menina que dançava na ponta dos pés uma música clássica, não sabia quem era, mas ela parecia um anjo, os contornos de seu corpo estavam apenas visíveis pela luz do luar. - Quem é você? - A menina pareceu se assustar, parou e ficou encarando Tiago, e então começou a gritar:
--O QUE ESTÁ FAZENDO AQUI POTTER? - Sem dúvida era a Evans.
--VOCÊ DANÇA? - Disse ele indignado - Não poderia imaginar...
--IDIOTA! POR QUE ESTÁ AQUI?
--Simplesmente por que faltam três horas pras nossas aulas começarem, e percebemos que você não voltou, então vim te procurar, e te encontrei, agora vamos antes que Filch nos pegue... - A garota então, percebendo a encrenca em que estava pegou Flake e o livro e saiu, contendo a raiva. - Opa...
--O que foi? - Lílian que estava logo atrás dele quis saber.
--Madame Nor-r-ra... Quietinha Gatinha... - Começou a dizer Tiago, então Lils notou uma gata peluda, de olhos vermelhos que tinha um miado muito estranho. - Lílian, corre! - Então os dois saíram correndo até trombar com alguém - Oi Filch... Boa noite!
--ALUNOS DO PRIMEIRO ANO FORA DA CAMA! Vão para seus aposentos, e quando as aulas terminarem quero ver vocês na detenção!!! Agora vão! Andeeeeeemm!
Os dois correram para o Salão Comunal
--Mulher Gorda... - Começou a dizer Lílian.
--Vocês não respeitam o sono alheio não? Senha...? - Perguntou a mulher, emburrada.
--Mandrágoras Saltitantes... - Então a mulher gorda deu um bocejo e o quadro se moveu, exibindo o salão comunal - ESTÁ VENDO POTTER! - Começou Lílian assim que entraram. - Viu o que fez? Não temos nem um dia de aula e já estamos de detenção por sua causa!
--Minha causa? Quem que saiu irritada do salão comunal? - Retrucou Tiago.
--Hey, Tiago! Voltou!? Suba logo, o Frank tá discutindo com o Remo sobre não sei que batalha de Merlin, e o Pedro está dormindo, tá um tédio aqui... - Um garoto de cabelos ondulados apareceu em cima da escada.
--Boa noite, Evans.
--Só se for pra você, Potter!
Então eles subiram, cada um para o seu quarto.
****************************************************
--Alice, ainda está acordada? - Perguntou Lílian, entrando no quarto e vendo Alice arrumando uma bolsa.
--Não é "ainda" Lils, é "já"... Acordei algumas horinhas mais cedo para me arrumar, e você, passou a noite lá em baixo?
--Não, mas é uma looonga história, então eu vou descansar um pouco, e quando faltar 30 minutos pra começarem as aulas, me acorda, por favor... - Disse Lílian se deitando.
--Ok...
***************************************************
--Lílian... Lílian? -- Molly, Alice, Bia, e Marlene estavam cutucando a amiga, que acordou meio sonolenta.
--Hm... Já começou? O que o Potter fez agora... Eu ouvi a voz dele...
--Que? Que Potter Lílian? Aquele de óculos? O que tem o Potter? - Perguntou Marlene.
--Eu escutei, ele está aqui, não está? - Disse Lílian meio sonolenta.
--Não Lils, você sonhou... - Disse Bia. - Eu arrumei o material pra você, e decidimos te deixar dormir até faltarem 5 minutos pra começarem as aulas... Vamos... Levanta, amiga! Não quer se atrasar, quer?
-- O QUE! 5 MINUTOS! VOCÊS ESTÃO LOUCAS DE ME DEIXAREM DORMIR ATÉ AGORA! - Gritou Lils pulando da cama e correndo pro banheiro, vestiu sua roupa com pressa e saiu do banheiro calçando o sapato.
--Lils... Seu cabelo... Você não penteou... - Disse Bia. Lílian então voltou, penteou o cabelo com pressa e prendeu um rabo alto. - Vamos Lils! - As meninas então desceram correndo - Qual a primeira aula hoje?
--Transfiguração, com Lufa-lufa. - Responde Lílian.
Elas chegaram na sala de aula a tempo, não pegaram os melhores lugares, mas pegaram um lugar bom.
--Bom dia a todos, para os esquecidos eu sou Minerva McGonagall, abram os livros na página 12 e grifem o primeiro parágrafo... Leiam da página 12, à página 14, e depois escreva 10 centímetros de pergaminho com suas palavras, explicando o que vocês entenderam do conceito "Transfiguração", no final da aula deixem os pergaminhos sobre a mesa. - Quando a aula terminou os alunos se levantaram e se retiraram - Accio pergaminhos!
--Qual é a próxima Lils? - Perguntou Bia.
--Hm... Poções, com Sonserina! Vou encontrar o Sev!
--Ok, né... Cada doido com a sua mania...
Nessa aula elas chegaram adiantadas, e Lílian se sentou na primeira fileira, guardando um lugar para Severo, que chegou e se sentou com ela.
--Olá, Lils... Estava com saudades... - Disse Severo ao se sentar.
--Olá Sev, eu também estava!
--Bom dia, queridos alunos! Eu sou o professor Slughorn! Ensinarei vocês a arte de fazer poções! Abram o livro na página 25, e preparem a poção do morto vivo! Vocês tem uma aula para fazerem o melhor que conseguem! O vencedor ganhará 25 pontos para sua casa! Comecem, e não se esqueça Lílian Evans, antes de sair, quero falar com você.
--Sim, senhor. -Lílian então começou a fazer a poção, e se voltou para Severo - Ah, Sev, acredita que eu já estou de detenção? Já perdi um monte de pontos para minha casa...
--Ah, Lils... Acontece, mas agora com essa poção, você vai recuperá-los. Veja, todas as voltas que está pedindo para dar no sentido anti-horário, dê a metade no sentido horário, ai a poção fica pronta mais rápida... E melhor...
--Ok, né... Severo, se concentre! Não é pra colocar esse ingrediente!
--É verdade... Desculpe!
--Não há o porquê de se desculpar, mas tudo bem. - Disse Lílian rindo.
--Muito bem, muito bem, coloquem a poção no frasco que estou entregando e deixem na minha mesa. - Disse Slughorn. Todos fizeram isso e se retiraram, Lílian ficou. - Srta. Evans... Eu gostaria de saber se você não quer jantar comigo na próxima semana? - Vendo a expressão de espanto no rosto da menina acrescentou - Bem, eu sei que um professor não deve ter alunos favoritos, mas eu tenho os meus, e o jeito que você azarou aquele menino ontem... E sua poção hoje... Gostaria que se juntasse ao Club Slug, é um grupinho de alunos selecionados meus... Você iria gostar de conhece-los.
--Hm... Tudo bem, senhor.
--Ótimo, te vejo lá Lílian, próxima quarta, as 20:00 na minha sala.
********************************************************
--Com licença professor Binns... Slughorn queria falar comigo, então me atrasei.
--Tudo bem, sente-se. - Disse o professor, ou melhor, um fantasma! - A História da Magia é realmente fascinante! Devo lembrar que nem tudo é 100% verdade...
--Eu disse que tinha furos na batalha de Merlin Remo! - Disse Frank baixinho.
--Francamente, NAQUELA batalha não houve! Estou dizendo...
--Senhores! Algo a compartilhar conosco?
--Não, professor, desculpe!
A aula foi bem entediante, e ele pediu para os alunos fazerem 1 metro de pergaminho explicando o que tinham entendido da aula como tarefa. Agora finalmente era a hora do almoço, todos os alunos se dirigiram ao salão principal e se sentaram em suas mesas, e então surgiu toda aquela comida maravilhosa que Hogwarts fornecia.
--Eu estou morrendo de fome! - Disse Pedro.
--Que novidade... - Bufou Sirius.
--Podemos nos sentar aqui? Não tem outros lugares.
--Claro. - Respondeu Tiago sem ver quem era, quando olhou era ela, a Ruivinha Esquentada. - Olá, Evans.
--Olá Potter. AIH, VOCÊ PISOU NO MEU PÉ!
--COMO SE EU ESTOU SENTADO?
--Assim! - Disse Lílian no mesmo instante que pisava no pé do menino.
--POR QUE FEZ ISSO? AGUAMENTI! - Um jorro de agua acertou Lílian, ele começou a rir.
--Rictusempra! - Berrou Lílian. O menino então começou a sentir cócegas
--Para Lílian! - Disse ele, enquanto ria. -Densageo! - Então os dentes de Lílian começaram a crescer sem parar.
--AGORA VOCÊ PEGOU PESADO! FURUNCULUS!
--Protego!
--PAREM!!! Almoço não é hora para isso! Srta. Evans, vá para a enfermaria, antes que esses dentes fiquem grandes demais. Sr. Potter, para a minha sala. - Gritou McGonagall.
--Sim, senhora - Responderam os dois juntos.
--Vamos Sr. Potter. - Os dois então caminharam até a sala de Minerva, que disse - Sente-se, Potter. O que foi aquilo?
--Evans que começou.
--Serei obrigada a aplicar uma detenção para os dois, e tirar 15 pontos, de cada!
--Mas... Já temos uma detenção de Filch hoje a noite!
--Ótimo, dobre a detenção, vão passar 3 horas com o Filch hoje a noite. Vou falar com ele, agora por favor, não se envolva em mais brigas como aquela.
--Sim, senhora.
***************************************************
O resto do dia foi tranquilo, Lílian e Tiago ficaram na biblioteca fazendo as lições que passaram que deveriam ser entregues na manhã seguinte, se não, não daria tempo de fazer tudo com perfeição. Depois os dois caminharam até a sala de Filch, que disse:
--Os dois vão limpar o corujal, sem usar magia.
--Mas...
--Sem mas, nem menos. Vão!
Os dois então caminharam até o corujal.
--Isso vai levar um ano... - Reclamou Tiago.
--Graças a você estamos aqui!
--Por que tudo é minha culpa?
--Porque realmente é! - Disse a garota irritada.
--Eu não sei mexer com esses objetos trouxas...
--Eu sei. - Disse Lílian. - Olhe e aprenda, Potter.
Eles limparam o corujal inteiro, mas a cada segundo aparecia uma sujeira nova.
--Que saco!
--Eu sei... Mas, aproveitando que estou aqui, vou mandar uma carta pra minha mãe! Você tem alguma coruja, Potter?
--Tenho. Éric! Venha aqui! - Então uma coruja branca, muito bonita desceu e pousou no braço de Tiago - Aqui, Evans.
--Obrigada. - Disse a menina que estava sentada escrevendo a carta. - Aqui, Éric, leve para Jolie Evans. Ele consegue encontrar, só mencionando o nome?
--Sim... Relaxa, provavelmente depois ele vai deixar uma carta de resposta no seu quarto.
--Obrigada.
--De nada.
--Não é pra você, é para Éric! - Disse Lílian rindo. Tiago ficou sério. Os dois foram até o salão comunal, Lílian estava morta. - Boa noite, Potter.
--Boa noite, Evans.
**********************************************************
Prooooooooooooooooonto! Passei a tarde toda pra criar coragem pra escrever esse cap! HASUIHASIUASHUIAS espero que tenham gostado, e B. Evans, eu queria te "homenagear" na minha história, então decidi que uma das melhores amigas de Lílian se chamaria Beatriz, como um dia você assinou um comentário com "Bia" eu deduzi que esse fosse seu nome, me desculpe se estou errada! Mas o que vale eh a intenção... Beijoooos! Até o próximo cap!
Comentários (1)
Owwwn eu to na Fic *-* Na verdade meu nome é Bianca Beatriz ( eu sei é horrivel,vai entender oq se passou na cabeça da minha mãe p coloca meu nome assim,mais meu nome é Beatriz de qualquer jeito u.u )Esse capitulo tava perfeito,no finalzinho do capitulo os dois meio que se ''entenderam''.E de novo 'Euu to na Fic \\õõõ// Obrigada LuuhBjs
2012-12-18