O Beco Diagonal



--Acorda mamãe! Acorda! - Gritava uma garotinha ruiva enquanto mexia a mãe que estava dormindo.
--Ah Lílian Evans... Terça-feira é o único dia da semana que eu tenho folga do hospital e posso dormir até mais tarde, e você me acorda as 6:00 ? - Diz a mãe meio nervosa, ainda de olhos fechados.
--Por isso mesmo eu to te acordando! - Diz a garotinha que agora sobe do outro lado da cama e começa a pular.
--Não faz sentido...
--Claro que faz mamãe, semana que vem começam minhas aulas e eu ainda não tenho  materiais... 
-- Nossa! É verdade! Lílian, vá se arrumar, por que ainda não esta pronta? - Diz a mãe que levanta num salto.
--Porque eu tava acordando certa pessoa neh... - Explica Lílian enquanto sai do quarto e vai se trocar.

*************************************************************

--Tiago, nós combinamos que iríamos hoje na hora que o comercio abre querido...
--Mas são 6:00 mãe... Deixa eu dormir vai!
--Não, sinto muito, hoje é terça-feira, um dia da semana normal, e você querendo ou não vai levantar dessa cama e se vestir, já preparei a rede de pó de flu!
--Ah... Tudo bem... - diz o garoto ainda sonolento.
--Eu trouxe um bolo de caldeirão para você... - Diz a mãe enquanto sai do quarto.
--Ok... Obrigada!

**************************************************************
Em uma casa muito grande, e até um pouco sombria, desce pelo corrimão da escada um garoto alegre, super animado e muito bonito, com seus cabelos ondulados e seus olhos azuis.
--SIRIUS BLACK! Já falei pra não descer assim! - Gritou uma mulher, sua mãe, com o rosto muito rigido.
--Claro que falou, mas assim é mais legal! Esperimenta um dia, mui antiga e nobre senhora Black - Disse o garoto em tom zombateiro.
--Sirius, aqui está o dinheiro que precisará, esse dinheiro da e sobra ok? Pegue a rede de flu, tem certeza que combinou com a traidora de sangue esse horário?
--Sim, querida e amada mãezinha. - Disse ele enquanto já rodava na lareira pela rede de pó de flu.

*************************************************************** 
--Pedrinho, vá com ser pai hoje, eu preciso ir para o St. Mungus atender uns pacientes...
--Ok mamãe, que horas o papai vai chegar? - Perguntava um garoto com uma feição que ficaria difícil dizer se estava ansioso pelo proximo pedaço de bolo, ou pela chegada do pai.
--Não sei Pedrinho, mas de qualquer maneira eu tenho que ir. Daqui a pouco seu pai chega e então vocês vão comprar os materiais, eu estou deixando dinheiro alí em baixo do pote de biscoito, tem 30 galeões pra você gastar com o que quiser, o dinheiro do material é por conta de seu pai. - Disse a mãe enquanto saia da cozinha e já se dirigia à sala, ia saindo e acrescentou - Pedrinho, não esqueça de guardar o que sobrar do bolo de caldeirão... Beijinhos meu filhote!
--Ta mãe... Beijos - gritou o menino, e baixando a voz acrescentou - mas não sobrou... 

*****************************************************************

--Não... Acho melhor não acordar ele... - Disse baixinho uma mulher de feição carinhosa, a mãe de Remo.
--Por que não? - Perguntou o pai de Remo, que olhava com um olhar terno o menino que ainda dormia em sua cama, abraçado com um exemplar de Hogwarts, uma história.
--Foi o último dia de lua cheia ontem... Deixe-o descansar...
--Ok... - Disse o homem que saia do quarto e fechava a porta, seguido por sua mulher.
Quando os dois chegaram na sala começaram a arrumar as coisas para ir, então a mãe derrubou um caldeirão de trabalho dela, que por ser de prata fez muito barulho, acordando Remo, que foi corrento até metade da escada para ver o que estava acontecendo:
--Onde... onde vocês vão?- Disse o garoto em meio a um bocejo.
--Ah, bom dia Remo, desculpe ter te acordado, estavamos indo comprar o seu material...
-- E VOCÊS IAM ME DEIXAR!!!? - gritou o garoto que no mesmo tempo correu pro quarto e já voltou vestindo uma camiseta e um jeans, amarrando o cadarço do tênis - Cadê minha capa?
--Nossa... Remo, se superou na velocidade... Tá aqui em baixo.
--Ok... Obrigada mãe - disse o garoto vestindo a capa, e entrando na lareira com seus pais.
-- BECO DIAGONAL - gritaram todos juntos.
************************************************************** 
--Certo, como se chega lá mamãe? - Perguntou Lílian
--Pelo Caldeirão Furado... Más aqui na carta está dizendo que fica nesse endereço... Não entendo... - A mãe ia dizer que não via nada quando foi cortada pela filha
--Alí mamãe, o Caldeirão Furado! Venha, venha comigo! - Dizia a filha puxava a mãe, supostamente "pro nada" até que elas se viram dentro do bar, com muitas pessoas, que usavam roupas estranhas (capa e chapéu...) - Bom dia, senhor.- começou a dizer Lílian para um homem que estava no balcão enquanto abaixava a cabeça para uma bandeija passar voando por cima dela. - Eu e minha mãe somos trouxas, meu nome é Lílian Evans, prazer - disse Lílian estendendo a mão para o homem, que apertou sua mão e respondeu.
--Prazer, sou Tom, dono do bar... Hogwarts sempre me dá trabalho no começo do ano letivo... Bem, vou ajudá-la a passar, venham.
O homem então levantou e foi seguido por Lílian e sua mãe que susurrou:
-- É realmente incrível Lils...
--Madames, é por aqui, já liberei a passagem... - Então o homem virou as costas e foi saindo, mas afrente dela só tinha uma parede, então a mãe de Lílian se virou pra ele e disse:
--Escute senhor... - mas nesse momento Lílian puxou a mão da mãe que se virou e viu os tijolos mudando de lugar enquanto a sua frente surgia nada mais nada menos do que o Beco Diagonal, o homem se voltou para a mulher, e fez um gesto com a cabeça que indicava o beco, logo em frente delas. - Obrigada... - continuou Jolie sem graça.
-- É perfeito né? - Disse Lílian que estava de mãos dadas com sua mãe enquanto andavam pela rua. - E aquilo deve ser Gringotes. - disse Lílian apontando para o fim do Beco  Diagonal, o banco dos bruxos Gringotes - Vamos mamãe?
--Claro.
As duas caminharam pela rua, Lílian foi quase de olhos fechados pois queria que todas as lojas fossem como surpresas para ela, e que ela só as olharia depois de pegar o dinheiro, para assim ter uma noção se pediria ou não que a mãe comprasse. Chegaram no Gringotes, e a mãe se espantou um pouco com os duendes, e após conversar com um bruxo adulto de sobrenome estranho, algo como Potty, ou Potter, ela decidiu que seria uma boa ideia abrir um cofre no Gringotes para sua filha. De início o cofre ficou vazio, mas a mãe decidiu que na manhã seguinte levaria todo o dinheiro que ela depositava na poupança das meninas para colocar no cofre de Gringotes, assim Lílian poderia ter um capital para o mundo bruxo. Depois de tudo isso elas trocaram o dinheiro e saíram. Pronto, agora Lílian observava todas as lojas cada vez mais encantada com tudo.
--Primeiro vamos na Floreios e Borrões providenciar seus livros. - Disse a mãe enquanto olhava da lista de materiais para as lojas do lugar.
Ao entrarem na loja viram um senhor sentado na cadeira proximo ao caixa.
--Hm... Com licença... Será que o senhor poderia me ajudar? - Perguntou Lílian
--Claro, querida, o que gostaria?
--Ah, eu preciso dos livros de Hogwarts... Do primeiro ano.
--Hm... Aguarde um minuto, mocinha. - Disse o senhor enquanto ia para umas prateleiras no fundo e voltava com livros grossos, que tinham na capa imagens que se moviam. - Aqui está, e eu percebi que você é uma garota nascida trouxa, já que sua mãe tem na mão uma carta de explicação aos trouxas - acrescentou o homem vendo o rosto de  "como-ele-sabe" das duas - Achei que gostaria de ler esse livro - disse ele entregando um exemplar de Hogwarts: uma história. 
--Muito obrigada senhor... Eu adoraria. - Acrescentou Lílian.
Elas pagaram e foram comprar a varinha:
--Aqui, "Olivaras - Artesões de Varinhas de Qualidade desde 382 a.C."
 - Lílian então fez uma cara estranha e disse - nossa... esse ai deve estar acabado de tão velho!
Elas entraram e a mãe se sentou numa poltrona, enquanto Lílian chamava pelo senhor Olivaras:
--Olá?! Senhor Olivaras?
Até que um senhor apareceu e disse:
--Olá, sou Olivaras, veio comprar sua varinha pequena? Primeiro ano em Hogwarts?
--Hm... é... Sim, primeiro ano... E sim, vim comprar a varinha... Prazer, sou Lílian Evans.
-Prazer pequena - disse ele apertando sua mão - Aguarde um minuto, acabei de vender uma varinha para alguns garotos, Potter, Black, Pettigrew, Longbottom, Lupin, Jordan, Weasley... Até que enfim uma garota! - Então ele  voltou com uma caixinha - Abra, veja se essa.
--Perdão? - Disse Lílian, embaraçada.
--Ah, bem... Nascida trouxa certo? - Lílian fez que sim com a cabeça - A varinha escolhe seu dono, Evans... Abra, veja o que acontece...- A menina abriu, pegou a varinha e sacudiu um pouco, nada aconteceu.- Hm... não é essa... - Disse o homem enquanto buscava mais duas caixas, e lhe entregou a primeira, Lílian tocou na varinha e a varinha explodiu o abajur de Olivaras - Definitivamente, não é essa...Tente essa, disse ele entregando a outra à Lílian, que pegou a varinha, nesse momento a varinha exibiu uma luz dourada que entrelaçou a mão de Lílian - É essa... Lílian Evans, essa é a sua varinha vinte e seis centímetros de comprimento, farfalhante, feita de salgueiro uma boa varinha para encantamentos. Fabricada no mesmo dia, e no mesmo momento que a do menino Potter, que é de vinte e oito centímetros de comprimento, flexível, feita de mogno possui um pouco mais de poder e é excelente para transformações.
--E isso quer dizer algo? - perguntou Lílian.
--Hm... Na verdade não! - Disse o homem, que colocou a varinha de volta a caixa e colocou em uma sacola. 
Elas pagaram e se despediram.
--Então, vamos na "Madame Malkin Trajes para Todas as Ocasiões" ? -Perguntou a mãe de Lílian. 
--Vamos, uniforme, né? 
--Isso...- Disse a mãe enquanto chegava em frente a loja, nesse momento ela escutaram um bipe, que se repitiu três vezes, quando Jolie se tocou, olhou para Lílian com uma feição triste - Lils... Me desculpe...
--Aviso do hospital né? - Sua mãe era médica, então Lílian já estava se acostumando, todos os momentos ela tinha que correr no hospital quando o bipe tocava. - Deixa eu ficar aqui comprando o resto mamãe, por favor? - disse Lílian fazendo carinha de anjo.
--Sim, era o hospital, e de jeito nenhum que eu deixo você ficar aqui!
--Mas mãe, olha quantas crianças fazendo comprar sozinhas - Disse Lílian apontando alguns garotos e garotas que estavam desacompanhados dos pais.
--Aih, está bem, mas se comporte, não gaste tudo, tem dinheiro pra você comer também, e não ouse sair daqui sem a minha permição. Compre tudo e sente-se ali na sorveteria, volto em duas horas... Me desculpe - Disse Jolie enquanto corria para voltar para o hospital.
--Certo, Madame Malkin lá vou eu! - Disse Lílian enquanto entrava na loja - Com licença? Madame Malkin?! Vim comprar meu uniforme para Hogwarts.
--Olá, querida. Hm, fique de pé pra que eu possa tirar as medidas - Disse ela enquanto fitas metricas voaram até Lils e começaram a medir cada parte de seu corpo. - Certo, aqui está, agora me deixe ajustar... - Lílian então ficou parada com os braços abertos enquanto ela ajustava. - Pronto... Aqui está garotinha... Deu 4 galeões, e 15 nuques.- Após Lílian pagar a mulher exclamou - Obrigada pela preferencia!
Lílian então saiu e foi comprar os outros materiais, comprou pergaminhos de primeira, comprou uma tinta verde (para seu diário) uma rosa, e uma preta, comprou algumas penas, o caldeirão, o telescópio, a balança de latão, e o kit de frascos. Depois de tudo isso já não conseguia carregar todas as sacolas, então escutou uma mulher dizer:
--Hey, garotinha, quer ajuda?
--Po-por favor... -Disse Lílian entregando algumas sacolas para a mulher - Sou Lílian Evans - disse enquanto estendia a mão.
-Prazer, sou Andrômeda Tonks - Disse ela apertando a mão de Lílian. - É do primeiro ano?
--Sou sim, sou nascida trouxa. - Disse Lílian enquanto andava. - Você pode deixar isso pra mim alí na sorveteria?
--Claro, deixei meu primo alí tomando um sorvete, tome também, é uma delícia.
--Ah, claro... - Lílian sorriu, quando chegaram a mulher colocou as sacolas no chão ao lado de uma mesinha que Lílian se sentou e disse - Obrigada Andrômeda...
--De nada Lílian.
Tinham varias crianças na sorveteria, um garoto de cabelos ondulados e olhos azuis, sentado com Andrômeda, um garoto gordinho que estava tomando um sorvete, que Lílian podia jurar ser maior que sua cabeça, um menino que estava lendo um exemplar de Hogwarts: uma história, um menino loiro que usava algo estranho na cabeça e um colar com seu nome, ou sobrenome, Lílian não sabia dizer, só conseguia ler algo como "lovegood" ou coisa assim. Lílian então olhou pra dentro e viu um garoto que estava pedindo seu sorvete. O menino era com certeza o mais bonito de lá, tinha cabelos castanhos arrepiados, e um olho castanho-esverdeados, usava óculos redondos e tinha um sorriso encantador, após despertar do breve amor platônico momentaneo decidiu ir pegar sorvete, quando entrou ficou com os pensamentos ligados no menino, ela poderia, quem sabe, ir falar com ele depois... De repente ela tromba em algo e cai no chão, sente seu rosto gelar de frio, e percebe que está toda suja de sorvete, quando olha, sentado à sua frente está o garoto bonito.
--VOCÊ NÃO OLHA PRA ONDE ANDA? - Gritou Lílian
--MAS FOI VOCÊ QUE TROMBOU EM MIM! Garota louca... - Responde o garoto.
--Idiota... Olha o que você fez!!! - Diz ela, então ele começa a rir e fala:
--Você está muito engraçada assim! Eu tinha que bater uma foto pra mostrar como você está feia!
--A-HA-HA-HA nossa, que engraçado, yuupi! - Disse Lílian irônica - Espero nunca mais te ver na minha frente! - "Mas o que estou dizendo, o garoto é bonitinho até..." - NUNCA MAIS!
--Digo o mesmo garota ruiva... Tomara que em Hogwarts você não caia na minha casa... - Disse o garoto se levantando e saindo batendo o pé.
Lílian então se levantou, limpou o rosto com alguns guardanapos e pediu um milk shake, se sentou na mesinha e ficou lendo o seu mais novo livro: Hogwarts: uma história. Estava amando cada capítulo que lia, quando alguém chega e diz:
--Hey, garota, você deixou isso cair... - Lílian olha, e é o garoto que estava lendo, até pouco tempo atrás, ele segurava a presilha de laço que Lílian estava usando, ela então pegou a presilha e disse:
--Muito obrigada... Como você se chama?
--Ah... Eu sou Remo Lupin, e você?
--Lílian Evans... Vou pra Hogwarts esse ano... Sou nascida trouxa...
--Hm... Meus pais são bruxos, eu vou pela primeira vez esse ano também... Você está lendo Hogwarts: uma história?
--Sim, você também estava né? - O garoto balançou a cabeça como um sim- Realmente, essa escola é incrível... Adorei a parte da magia que protege os dormitórios femininos... - Ele sorriu, e ela também, então ele disse:
--Tenho que ir agora Lílian, a gente se vê...
--Tchau... Até mais, Remo. 
Lílian então mergulhou em sua leitura quando alguém chama seu nome:
--Lílian... LÍLIAN !
--Ah... Oi mamãe, já chegou?
--Pois é né... Já lendo Lils? - Então a mãe sorriu e disse - Vamos?
--Sim... - Pegaram os materiais e foram pra casa.
***************************************************

PS.: aaaaaaeeeeew! Acabei mais um capítulo, escrevi morrendo de sono, então não me preocupei com acentos... HASUIHASUIAHSUIASHSUIHSAUI mas enfim, ta ai... espero que tenham gostado, de tarde eu posto outro capítulo... Talvez dois... quero postar o do expresso de hogwarts ainda hoje... Maaasss vamos ver neh... SUAIHSIHSUISA
B.Evans, muito obrigada por estar lendo, e eu estou amando a sua fic, de vdd! Já indico pra quem estiver lendo a minha, leiam a da B.Evans, se chama " Marotos para Sempre" é muitooo linda, e ainda está em andamento, então no fim de cada capítulo você sente um gostinho de ansiedade HUSAIHUIHSAUISA 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (6)

  • Luuh Ams

    ^^ blz... \O/

    2012-12-16
  • B.Evans

    ook dps eu vo te add e te explico melhor (:

    2012-12-16
  • Luuh Ams

    B. Evans, eu to mexendo nesse site a um mes mais ou menos UIHASIUSUHUSA então não sei mexer direito, então posso te pedir uma coisa? me add no face, ai vc me explica direito, pq qqr coisa que eu possa fazer pra te ajudar eu faço sim ^^ mas eu preciso entender antes neh HUSIAHASUIHAS :$http://www.facebook.com/luana.ams   

    2012-12-16
  • B.Evans

    KKKKKKAi q boum que vai ter outro capitulo hoje * -- *Luuh eu queria saber se voce não quer ser a minha beta,tipo,me ajuda a escreve a fic Marotos para Sempre ?Só aceite se quiser (:

    2012-12-16
  • Luuh Ams

    Bem, vou postar mais um capítulo hoje... ou dois ahuisa:huiahuis, e eu já corrigi alguns erros desse capítulo, pq eu escrevi ele na hr que eu acordei, ou seja 08:00 da manha :P  entao eu tava desligada!HASUIHSIUHAUISHAUI e sim, deixa mt ansiosa pra saber o que vai acontecer! *-*  

    2012-12-16
  • B.Evans

    A Lily e o Tiago mal se conhecem e já estão brigando ?! kkT o ansiosa pra ler mais * - *,voc vai postar mais um capitulo hj ?Awwn Luú de nada e que bom que voce ta amando a minha fic,eu fico mt feliz em saber disso Eu não sabia que dava ansieda a cada final dos capitulos kk 

    2012-12-16
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.