Lílian e Severo



No dia seguinte Lílian acordou cedíssimo e foi correndo para o parquinho, sem nem esperar Petúnia. Chegando lá ela viu o garoto de cabelos negro como a noite, sentado transformando uma flor em borboleta.


-- Olá Severo! - Disse Lílian alegre de encontrá-lo


--Oi Lílian! - Disse ele, corando um pouco


--Severo... Você pode me contar mais sobre... sobre... o mundo bruxo...


-- Sim! Veja, tem uma escola para nós bruxos, tenho certeza que você também receberá uma carta! Mas nós só podemos fazer magia na escola, até completar 17 anos, se não seremos expulsos... e tem uma prisão para os bruxos que desobedecem o ministério de magia... se chama Azkaban, os guardas de lá não são como os daqui.... são chamados dementadores, seres que se alimentam da nossa felicidade, e da alma...


--Nossa! - Disse Lílian sentada ao seu lado - Como se chama essa escola? Será que eu realmente serei escolhida? E... e.... e... eu já usei magia! Eu irei pra azkaban! - Conforme Lílian ia se imaginando em azkaban seus olhos iam se enchendo de lágrimas, Severo então sorriu e falou:


-- Hey, acalme-se! Você não vai pra azkaban por usar magia! Vai se usar maldições imperdoaveis, roubar... coisas do tipo. Alem do mais você ainda nem completou 11 anos, que é a idade que vamos para a escola, que a propósito se chama Hogwarts, então eles ainda não acham que você tem controle de magia... e sim, você tem talento Lílian... acho que será escolhida sim!


Os dois passaram o resto da tarde conversando. Os dias foram se passando e os dois iam se tornando cada vez mais amigos, Lílian ia cada vez ficando mais encantada com o mundo bruxo, cada vez mais anciosa para seu aniversário de 11 anos, que só seria no próximo ano. "Como Sev é inteligente, e conscio do mundo mágico..." pensava Lílian, mas na realidade ele sabia o mesmo que todos que vinham de uma família de bruxos.


Os anos se passaram e mais que amigos se tornaram melhores amigos, Lils adorava passar as tardes brincando com Sev, enquanto Túni observava com desdém. Certo dia Petúnia que já estava cansada chegou em casa gritando:


--Mãe!!! Lílian é estranha mamãe! Eu tenho medo dela e daquele amigo nojento dela! Ela é estranha! Ela faz coisas estranhas acontecer e...e...e...


-- Calma Túni, querida. O que está acontecendo?


-- Ele diz que ela é uma bruxa, e eles fazem coisas estranhas, transformam as coisas em animais, fazem as coisas mudarem de tamanho... é aterrorizante mamãe... se você visse...


-- Túni... não diga que sua irmã é estranha! Não diga um absurdo desses! Túni, tome água e vá descansar...


Petúnia não entendia o porquê de sua mãe não acreditar nela... Mas se como Severo dizia, ao 11º aniversário de Lílian chegasse uma carta informando que ela era uma bruxa, mamãe acreditaria e a trataria como o ser estranho que ela é... 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Hermione Annabeth

    Gostei desse capitulo! A história é ótima, fiquei até com pena da Petúnia!( e olha que eu odeio a cara de cavalo da Petunia kkkk...)

    2012-12-20
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.