Aniversário
O aniversário de Lílian estava chegando... Completaria 10 anos de idade, sua mãe estava discutindo os detalhes da festa com Lílian:
-- Hm... Decoração das princesas, bolo de chocolate... 12 convidados, fora a família, certo Princesa Lils ?
--Hm... Mamãe, se importa se eu chamar mais uma pessoa?
--Não Lils... Quem, querida?
--O meu amigo, Sev, nosso vizinho!
--Vai querer chamar o estranho também Lils? - Disse Túni com desdém
--Não fale assim Túni, e sim Lils, pode chamá-lo, mas não façam nada excepcional na festa ok?
--Como se aquilo fosse excepcional. -Interveio Túni.
As duas se fuzilaram por um tempo até que a mãe decidiu por um fim nisso e mandou Túni ir com o pai escolher os docinhos, enquanto Lílian iria entregar o convite para Sev.
**************************************
--Oi, querida! -Disse John Evans, pai de Lílian, e de Petúnia.
--Ah... Oi, já voltaram? - Respondeu Jolie Evans, sua esposa que estava sentada no sofá com uma lista de convidados na mão direita, e uma caneta na mãe esquerda, mergulhada em pensamentos.
-- Deixei Túni na casa da Mirella, ela pediu pra brincar um pouco com sua amiga, já que Lils ia ficar brincando com Severo...
--Ah John, estou um tanto quanto preocupada com essas duas...
--Relaxa querida, é só um pouco de ciúmes de irmãs mesmo... Agora me diga, em que estava pensando?
--Ah... Eu.. estava pensando na festinha de Lils. Já conseguiu a mesa lá no parque certo? - Ele sabia que não era bem nisso que ela estava pensando, conhecia a esposa, ela estava preocupada por Lílian já estar pra fazer 10 anos, e no próximo ano tudo mudaria... Mas decidiu desviar o assunto percebendo o incômodo da mulher.
--Já consegui sim, uma das maiores! - Ele então pegou a lista da mão da mulher - Agora deixe-me ver quantas pessoas a Princesa Lílian chamou... -Disse lendo os nomes em voz alta - Amanda, Bruno, Cecília, Caíque, Caio, Mirella - ele então fez uma cara estranha - Lils chamou a Mirella? Uau... Temos também a July, a Mariane, o Rafael, Valter, Viviane, Witney, e... -agora ele realmente estranhou, escrito sublinhado, com uma letra de mão, enquanto os outros estavam digitados estava - Severo... Mas ela conhece esse garoto a pouquíssimo tempo...
--Eu sei.. eu sei... Mas deixe ela, Lils gosta dele... Eles se dão bem.
*******************************************
Lílian chegou em uma casa não muito grande, nem muito pequena, um portão baixo, com algumas margaridas incrivelmente amarelas ao lado, uma cerca viva, e na porta estava escrito em roxo berrante "Aqui reside a família mestiça Snape", não era nada comum encontrar isso por ai mas ela já tinha se acostumado. Lílian então tocou a campainha, e surgiu uma mulher de rosto fechado, olhos negros e cabelos ondulados pendendo nos ombros, que perguntou com voz meio áspera:
--Olá Lílian Evans, está a procura de Severo?
--Sim, senhora.
A mulher entrou e gritou por ele, que em poucos segundos estava lá conversando com Lílian.
--Sev, olha, este é o convite do meu 10º aniversário! -Disse ela entregando o convite para ele - Espero que vá, vai ser sábado no parque.
--Hm... Vou falar com minha mãe, provavelmente irei - disse ele feliz por notar o sorriso de orelha a orelha de Lílian - Vamos brincar?
--Aham!
E assim passaram toda a tarde brincando na praça proxima a casa deles.
*****************Making off***************************
Jolia arrumava o cabelo da filha com orgulho pelo seu 10º aniversário, e pouco a pouco um belo coque desfiado ia surgindo, depois vestiu Lílian com um belo vestido branco que batia na altura do tornozelo com uma fita verde na altura da cintura que dava um belo contraste com seus olhos, uma sandália branca, e por último a coroa!
--Está uma verdadeira princesa Lils... -Disse seu pai, que chegou de surpresa no quarto da filha que estava agora em frente à penteadeira, com Jolie sorrindo pra ela. -Mas ainda falta algo não!?
--Aih papai... Mas...mas... não está bom? -Perguntou Lils preocupada.
--Não... ainda não está bom. -Disse ele enquanto chegava por trás de Lílian que olhava triste para o espelho, quando chegou bem atrás da filha tirou do bolso uma caixinha e a abriu, viu o rosto da filha se iluminar -Comprei hoje especialmente pra você Lils, é uma idade especial, já tem dois dígitos de idade hein!? - Então ele retirou aquele belo colar dourado com uma esmeralda tão verde como os olhos de Lílian, e colocou na pequena.
--É... simplesmente perfeito papai... Muito obrigada! -Lils pulou no colo do pai que a girou no ar.
-Vamos Lils... Seus amiguinhos já devem estar quase lá.
***********************************************
Chegando no parque tinha uma mesa comprida com uns 8 metros de comprimento, em cima da mesa vários docinhos e salgadinhos, algumas bonecas de princesas, e amarrados na gradinha florida logo atrás da mesa vários balões verdes, e dourados. Lils aguardava ansiosamente seus amigos enquanto Túni estava um pouco emburrada, aos poucos todos chegaram. Brincaram muito até que Jolie gritou:
--Crianças, agora vamos cantar o parabens?
Todas as crianças e os poucos parentes convidados se reuniram em volta da mesa do bolo e colocaram coroas de reis e rainhas enquanto cantavam o parabéns.
--Pra quem vai o primeiro pedaço pequena Lils? -Perguntou tia Wilma, uma mulher de uns 30 anos, cabelo castanho claro e olhos azuis, que vestia um longo vestido florido e batia as fotos.
--Para Túni... -Disse Lílian com um olhar terno.
--Não aceito... -respondeu Túni, com desdém- pode estar envenenado, estranha!
Todos ficaram sérios mas Mirella riu, enquanto Túni continha o riso e fazia cara de medo. Tia Wilma olhou para Jolie esperando uma resposta, que por sua vez não veio. Um leve clima de suspense até que os olhos verdes de Lílian ficaram marejados de lágrimas.
--Querida não chore...- Começou a dizer John que foi cortado pelos gritos de Lílian
-NÃO PAPAI! Cansei disso... Eu quero ser amiga de Túni, mas ela todas as vezes grita comigo, não me deixa chegar perto, me chama de estranha... não quero isso...
E então, "não se sabe como" Petúnia foi levantando do chão e a cerca de 10 cm. do chão foi empurrada com força para o balanço mais distante daquela mesa, Lílian parou de chorar, e foi a vez de Severo rir, mas Lílian demonstrou preocupação. Tia Wilma então foi buscar Túni, as crianças entranharam um pouco mas quando o bolo foi servido esqueceram, Túni ficou emburrada, e Jolie mantinha uma feição preocupada.
**************************************
PS.: Nossa... fazia tempo que eu não escrevia... me desculpe... HSAUIHASIHSAUI bem, ficou beeeeeeeeeeeeeeeeeem longo, mas eu gostei ^^
Vou fazer apenas mais 3 ou 4 capítulos de Lílian com 10 anos, pra ela poder ir pra hogwarts ok?! E digam, faço um "Capítulo especial" da recepção da carta para os marotos ou apenas os menciono no beco diagonal?! Enfim, espero que tenham gostado.
Comentários (2)
Amei! Melhor capitulo até agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2012-12-20Amei o Capitulo,fiquei super ansiosa p ler ele,voc demorou um booom tempo pra postar,mais td bem.Faz sim um Capitulo Especial * -- *Bjks and to amando a historia
2012-12-13