Novo amigo: Severo
Era uma manhã comum de julho, Lílian, uma garota de quase 10 anos, estava no parquinho perto de sua casa brincando com Petúnia. Elas estavam balançando e Lílian começou a fazer as "maluquices" que Petúnia tanto odiava... ou invejava... Lílian balançava muito alto, e se soltava do balanço, pura diversão para a ruiva. Então elas finalmente notaram um garoto com roupas estranhamente fora de seu tamanho, vestia uma calça curta de mais, e uma camiseta larga de mais, pele branca, olhos negros, assim como seu cabelo liso, e um pouco mal tratado que caia até o ombro.
-- Quem é você? - Perguntou Petúnia num tom de superioridade. O garoto não respondeu, apenas observava. - Por que estava nos espionando?
--Eu não perderia meu tempo te espionando. - Disse o garoto, Lílian apenas olhava, estranhando, enquanto o garoto á encarava, embora estivesse dirigindo a fala á Petúnia. - Estava espionando ela. - Disse indicando a ruiva com a cabeça.
--Por que estava me espionando? - Disse Lílian, surpresa.
-- Você é especial, é como eu... Prazer, sou Snape, Severo Snape. Moro logo ali...- Disse o garoto indicando uma casa proxima.
-- Hm.. Sou Lílian Evans... O que quer dizer com especial?
--Ela é estranha... isso sim... - Disse Petúnia, como se fosse algo obvio.
--Você é uma bruxa. - Disse Severo com simplicidade.
--Que mal educado! - Lílian disse fazendo cara de quem foi insultada.
-- Não... não quis ser mal educado... Estou falando sério. Você não é uma trouxa, como ela.- Disse o garoto indicando para Petúnia.
--Hey! Não fale assim com minha irmã! - Disse Lílian, cada vez se sentindo mais insultada.
-- Não... acalme-se.. Você nunca fez coisas diferentes? Eu também consigo fazer! Veja! - Então o garoto pegou uma joaninha que estava em uma folha e fez ela ficar um pouco maior que um apontador
-- Nossa! Que incrível!
--Lílian, precisamos ir, mamãe vai ficar brava! Vamos... - Disse Petúnia puxando a irmã pelo braço.
-- Até mais Severo! - Disse Lílian dando tchauzinho com a mão.
-- Tchau Lílian...
As duas garotas chegaram em casa, Petúnia com cara de poucos amigos, pois ela invejava sua irmã e não admitia que Lílian fizesse uma nova amizade.
--Ele é legal, não acha Túni?
--Ele é estranho Lils... não se envolva com ele!
--------------------------~----------------------------------~------------------------
Owwwn! Gente, essa eh minha primeira fic então me desculpem se não ficar boa... :S HUISAHASUI e esse primeiro capítulo tá meio fraquinho, mas prometo que vai ficar bom!
Comentários (1)
Olha achei seu primeiro capitulo ótimo, mas uma coisa que eu erro muito as vezes, é apressar as coisas, achei muito rápido o jeito que o Severo e a Lilian se conheçeram, poderia demorar mais, sei lá! Enfim amei sua fanfic e vou continuar lendo, a ideia é ótima continue assim!
2012-12-20