Primeira noite em hogwarts



Todos os novos alunos da escola de magia e bruxaria entraram no grande salão para serem selecionados nas quatro casas, Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa.
Rose, Lily, Loracan, James e os outros alunos se acomodaram próximos ao chapéu seletor. Após as primeiras apresentações, os alunos começaram a ser chamados, um por um. Rose era observada por todos, obviamente por causa de seus pais que tinham ajudado Harry a vencer Voldemort. Ela não se importava com tanta atenção, mas se sentiu um pouco envergonhada, principalmente quando um menino bonito, loiro e forte a encarou, com seus lindos olhos. O nome do menino era Scorpius Malfoy.

-James Potter! - O nome "Potter" fez todos fixarem o olhar em James, que ignorou os aplausos.
James subiu ao palco, sentou-se e o chapéu foi colocado sobre ele.
-Hum... - disse o chapéu - muito interessante... Você poderia ser um Grifinório... mas eu acho melhor não... SONSERINA!
James sorriu e foi se sentar na mesa dos Sonserinos. Ninguém conseguia acreditar que o próprio filho de Harry Potter viria a ser Sonserino.
-Lily Potter! - Alguns nomes depois, o de Lily foi chamado e recebido com aplausos, Lily, sorriu e se sentiu um pouco envergonhada com tanta atenção. 
Mal o chapéu foi colocado na menina, o GRIFINÓRIA foi lançado.
-Lorcan Lovegood!
O menino tímido subiu no banquinho e o chapéu foi posto em sua cabeça. Grifinória.
-Rose Weasley! 
- Ha! Mais uma Weasley. -O chapéu disse. - Vamos seguir a tradição... Grifinória!
Rose desceu feliz do banquinho e junto com Lily e Lorcan se viraram para ir até a mesa da Grifinória.
Rose ainda teve tempo de ouvir a seleção do belo menino loiro que estivera olhando:
-Scorpius Malfoy!
-SONSERINA! -O chapéu disse. Rose revirou os olhos e foi se sentar a mesa junto com os amigos e Hugo. 

Todos os alunos do primeiro ano se impressionaram com as belas comidas servidas, o corpo docente do ano era bem conhecido, Horácio, Minerva, Neville, Flitwick, Trelawney e mais alguns outros novos.  Mas o que mais chamou a atenção, foi o novo diretor, um velho que lembrava um pouco Dumbledore,  porém era impossível que fosse ele, pois ele havia morrido... 

Após o jantar, todos os alunos foram para seus dormitórios. 
James, ficou acordado até tarde com seus três novos amigos, três brutamontes cujo os pais estavam presos em Azkaban por serem comensais da morte. Do outro lado do mesmo dormitório, Scorpius escrevia uma carta para os pais. 
Já no dormitório da Grifinória, Lily e Rose foram dormir bem cedo, Lily adormeceu rápido, porém Rose, após ler um pouco mais de Hogwarts, uma história, acabou se perdendo em pensamentos, pensando mais precisamente em um belo menino loiro que se chamava Scorpius.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.