Beco Diagonal e Expresso de Ho



Logo depois que receberam as cartas de Hogwarts e Durmstrang, Hugo, Rose, Lily, Albus e James, foram até o beco diagonal, comprar os materiais necessários para o ano letivo.

Hugo, havia encontrado seus amigos grifinórios, casa da qual fora colocado pelo chapéu, e por isso, estava comprando seus materiais junto com eles. Lily, Rose e Albus, estavam juntos, se divertindo, entrando em todas as lojas e se impressionando com as poções e objetos mágicos que encontravam. Gostaram principalmente da loja das Gemialidades Weasley, que após a morte de seu tio Fred, a posse da loja ficou com Jorge (obviamente) e Rony. Já James estava mais interessado em uma loja sinistra, na Travessa do Tranco, chamada Borges e Burkes. 

Aliás, nenhum dos parentes de James se importavam mais com ele. Apenas Molly se entristecia por ter um neto tão cruel como ele. O resto da família nem ligava mais, nem gostavam muito do menino, já que ele se tornara uma pessoa sinistra, macabra e fechada.

 Depois de um dia de compras, todos voltaram para casa e logo foram dormir, pois no dia seguinte, pegariam o trem para hogwarts.

Rose em seu quarto na mansão dos Weasley, lia todos os livros, estudando-os com atenção, gostava de estudar como a mãe, Hermione. Já Hugo, gostava mais era de ficar horas e horas treinando Quadribol com o pai, Rony. Hugo era o capitão da Grifinória e um exelente goleiro, como o pai havia sido.
Lily, em seu quarto na Toca, que pertencera a sua mãe, Gina, olhava deprimida para sua primeira varinha. De vez em quando, voltava a saudade dos pais. James em seu quarto, estava deitado na cama olhando o teto e Albus, olhava alegre seus materiais para Durmstrang.

No dia seguinte, acordaram cedo, fecharam seus malões e foram para a estação. Com uma ajuda de Hugo, Rose e Lily conseguiram passar pela parede da estação 9 três quartos e achar o trêm. James, recusando mal educadamente a oferta de ajuda de Hugo, se virou para conseguir atravessar a passagem. Logo Molly, Albus, Rony e Hermione passaram pela parede para se despedirem de todos e desejar um bom ano letivo.
Albus era o único que não iria embarcar no Expresso de Hogwarts, porque no dia seguinte, iria pegar um trem para Durmstrang.
Todos se despediram e as crianças entraram no trem, que partiu em seguida.

Dentro do trem, Hugo acomodou Lily e Rose em uma cabine e saiu, para ficar com seus amigos. James preferiu se sentar sozinho, em um vagão vazio. 
Voltando a Lily e Rose, elas estavam juntas na cabine do trem, pensando para qual casa iriam, e como gostariam de ficar juntas, de preferência na Grifinória.
Um menino com cabelo castanho claro, forte, com grandes óculos redondos e um sorriso bobo no rosto abriu a porta do vagão e pediu para se sentar com as meninas.
-Olá, posso me sentar com vocês? Meu nome é Lorcan Lovegood. E o de vocês?
- Sou Rose Weasley
- E eu sou Lily Potter.
-Você! Você é Lily Potter! Por merlim! Você é a filha do Harry Potter! Minha mãe me contou tudo dele. Eles eram muito amigos... Minha mã se chama Luna... Ela e meu pai vivem viajando. Acho que seu pai ja te falou dela não é?
-Meu nome é Lily Luna... em homenagem a sua mãe. - Lily sorriu para o menino que pareceu muito feliz.
-Ah! mas isso é incrível! Manda uma coruja pro seu pai dizendo que eu adoro ele viu? Ele é meu ídolo. 
O vagão ficou tenso. O menino não sabia da morte dos pais de Lily.
-Desculpa Lorcan... meus pais morreram... em um acidente... - Lágrimas começaram a sair dos olhos de Lily.
Lorcan ficou pasmo com a notícia. Como sua mãe vivia viajando, ela não soube da notícia, e por isso, ele também não. Triste, se desculpou e deu seus pêsames. Abraçou a menina consolando-a.
-Olha Lily, desculpa de novo, eu não sabia. Olha, come um pouco de chocolate, ajuda a acalmar. -Ele tirou um pedaço de chocolate do bolso e entregou a Lily, que agradeçeu e comeu, acalmando-se.

Depois disso, as conversas no vagão foram bem divertidas e se desenrolaram até o fim da viajem. Rose, Lily, e Lorcan se tornaram amigos, que torciam para ficarem juntos na mesma casa.

Quando desceram do trem, os três novos amigos foram recebidos pelo bom e velho Hagrid, que deu as boas vindas e os levou até o salão principal, onde seria a seleção das casas.



 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.