O Casamento
N/A: Este capítulo não tem diálogos. É todo narrado em terceira pessoa - eu - Espero que gostem.
__________________________________________________________________
Cap XVIII - O Casamento
O domingo do casamento amanheceu com o céu limpo e claro. Não tinha nuvens e um sol de fim de verão brilhava envergonhado, enviando raios que esquentavam aos mais friorentos.
A Toca estava de pernas para o ar desde à tarde do dia anterior. Era apenas 8h da manhã, mas todos estavam acordados e trabalhavam em conjunto para organizar tudo antes do fim da tarde e da chegada dos convidados.
Gina já havia tomado vários gritos da mãe por tentar ajudar. Molly queria que a filha ficasse em seu quarto descansando e se preparando para a grande hora que não tardaria a chegar, mas Gina achava que o seu lugar era organizando os últimos detalhes do casamento, embora tenha sido vencida pelos esbravejos da matriarca.
Às 10 horas, toda a família se encontrava no local e a balbúrdia foi geral, como sempre era quando se encontravam todos os Weasley e se reuniam em um mesmo lugar.
Fleur e Angelina estavam organizando a ornamentação do salão conjurado no meio do quintal. Elas guiavam os rapazes que chegavam conjurando mesas, cadeiras e demais artigos decorativos para que tudo ficasse perfeito e agradável a todos.
Jorge, Charles e Rony estavam desgnomizando o jardim, como sempre faziam em datas importantes, e era possível ouvir as gargalhadas dos irmãos que disputavam os arremessos das pobres criaturas por cima da cerca da casa.
Arthur, Gui e Harry foram os encarregados de ir ao Beco Diagonal e ao Centro de Londres buscar os ternos e smokings que haviam reservado três dias atrás, tentando dessa forma, manter Harry distanciado do lugar e lhe garantindo alguns momentos de sossego. Tentando...
Na cozinha estavam reunidos Molly, Percy, Hermione e Audrey movimentando-se de forma estranha, pois o local que estava apinhado de coisas, tornara-se incrivelmente pequeno. Eles organizavam as bebidas, lançando feitiços de conservação e resfriamento e terminando os salgados e doces que Molly preparava há dois dias sem descanso com a ajuda de todos.
Hermione também era a responsável por vistoriar Gina, serviço imposto por Molly para que a filha não fugisse de seu descanso pré-nupcial, e a cada visita ao quarto da ruiva, ela era obrigada pela amiga a ir visitar a ornamentação do salão, ao mesmo tempo em que fitava de canto de olho o ruivo mais moço que sempre lhe sorria quando ela aparecia.
Ela realmente não entendia o porquê de terem colocado o salão ao lado do jardim. Tudo bem que o canteiro era lindo, mas ser obrigada a fitar o ruivo descamisado e igualmente suado, além de ouvir as piadas sem noção envolvendo os dois contadas com alegria por Jorge e Charles sempre que precisasse fazer algo por lá era, no mínimo, angustiante.
Quando tudo estava pronto, por volta das 15:30 da tarde, todos pararam diante do salão e respiraram aliviados. Haviam terminado com mais de duas horas de antecedência e teriam a possibilidade de se arrumarem mais tranquilamente.
Harry era uma pilha de nervos ambulante. Cada palavra dirigida ao garoto da cicatriz fazia com que ele tremesse dos pés a cabeça. Ele não conseguia formar muito bem as palavras e era observado pelos outros com o olhar distante, fitando um ponto imaginário que, ao menos para ele, parecia ser muito interessante.
Gina não estava muito diferente do moreno, embora ela só fosse vista pelas mulheres que se revezavam a lhe fazer companhia. Andava de uma lado para o outro e não tinha a menor vontade de ir tomar banho. Na verdade, estava nervosa. Toda a calma que ela demonstrou durante os seis meses de preparação vieram à tona nessas horas que precediam a cerimônia, e ela estava uma pilha de nervos.
Hermione havia voltado há pouco do Centro de Londres com Angelina. Tinham aparatado para buscar os vestidos e acessórios das mulheres da família, já que os únicos vestidos que tinham em casa eram o da noiva e o da dama de honra.
Uma bruxa cabelereira chamada por Fleur chegou às 16h em ponto com mais três moças e um rapaz que Charles, Rony e Jorge definiram como 'alegre demais para um homem' na casa que continuava de pernas para o ar.
O jovem em questão usava cores berrantes, tinha o cabelo pintado em três tons de amarelo, usava brincos de brilhantes enormes nas orelhas e gloss nos lábios, além de ser extremamente delicado demais e falar com um tom de voz engraçado.
Juny, Sue, Hanna e Joe formavam a equipe de cabelereiros bruxos mais requisitada da França por trabalharem com rapidez e perfeição, e este foi o presente que Fleur e seus pais deram para Gina e as mulheres nervosas da Toca.
Os homens foram incrivelmente espertos e acharam mais adequado, ou prudente, sair daquele andar povoado de mulheres e de um ser sem sexo definido que olhava cobiçosamente para Charles, Rony e Jorge, dando-lhes sorrisos maliciosos e piscadelas de olho.
¹No terceiro andar, onde os homens da casa agora se concentravam, havia uma fila formada depois de tirarem no palito a sorte para usarem o único banheiro do andar, afinal, nenhum deles queria se arriscar a ser interrompido no banho por Joe, embora que os três ruivos solteiros usassem o rapaz para se divertir, jogando-o de um para o outro até que Jorge e Rony concordaram após referirem-se a Angelina e Hermione que o irmão mais velho era o único solteiro de todos e por assim ser, ele deveria se pronunciar a Joe.
Gui agora entrava na brincadeira junto com um Percy bem mais animado que no passado, e até Harry, que há pouco estava uma pilha, agora sorria e brincava com os amigos de tantos anos, mudando de assunto a cada nova gargalhada.
O quarto de Gina não cabia a grande quantidade de mulheres e apetrechos de beleza, e Molly foi precisa usando um feitiço enlarguecedor e aquecedor no quarto, o que manteve a temperatura mais agradável e proporcionou mais conforto a todas.
Estavam todas tagarelando com as moças do salão e ninguém fazia muita coisa além de fofocar agora. Hermione teve uma ideia genial então. Sugeriu que fossem tomar banho e à medida que se banhavam, partiriam para o quarto de Gina para se maquiarem, arrumarem os cabelos, fazer unha e o que mais fosse preciso, e a ideia foi aceita por todas.
Molly preferiu ser a primeira, assim poderia organizar o que ainda faltava com os garçons que estavam chegando. Gina seria a última, depois de Hermione.
Após alguns minutos, uma Molly totalmente mudada saiu do quarto da moça, provocando um entalo no marido que havia subido para vistoriar os rapazes, mas que já estava pronto.
Ele galanteou a esposa. Molly tinha os cabelos muito bem presos em um coque no alto da cabeça e uma franja bem penteada para o lado. Os brincos eram de pedrarias e o vestido azul mesclado com branco tinha um decote v e pequenas mangas. O busto era recoberto de rendas em tom azul mais escuro, o que deixou a senhora extremamente elegante.
Ela desceu após agradecer o galanteio e pediu que o marido avisasse que Audrey seria a próxima, caso Percy quisesse esperá-lo. E foi o que Arthur fez e logo em seguida desceu acompanhado por Harry, Rony e Jorge para o jardim.
Alguns convidados já começavam a chegar e os amigos saudaram com alegria Neville e sua namorada, Hanna. Depois de um tempo, viram chegar Padma e Parvati, Simas, Miguel, Cátia e Dino. Provavelmente haviam combinado de aparatarem juntos.
Rony escondeu-se ao ver a tia Muriel chegar com mais alguns ruivos da família e viu primos que há muito não conversava.
Em poucos instantes uma enxurrada de cabelos vermelhos também começou a chegar e no meio deles, reconheceram um casal amarelo berrante: Luna e seu pai.
A moça usava um vestido sem alças e curto na cor amarela. Um tom berrante igual ao do pai que chegava a ofuscar a vista de tão forte, mas estava graciosa com seus olhos cinzentos saltados e os cabelos amarelos quase brancos ainda maiores, amarrados em um rabo de cavalo bem arrumado. Nas orelhas, os conhecidos brincos de rabanete que lhe davam tanta sorte.
Audrey desceu as escadas para o jardim em companhia do marido e estava incrivelmente elegante, recebendo elogios carinhosos e sinceros dos cunhados e de Harry.
Ela estava com um vestido rosa chá de um ombro só. Sobre o ombro havia uma plique de rendas e brincos delicados balançavam em suas orelhas. Uma faixa marcava a cintura e a gestação de quase quatro meses, deixando esse detalhe ainda mais aparente e os cabelos estavam completamente presos no alto da cabeça.
Em seguida foi à vez de Angelina descer sendo recebida na porta por um Jorge muito galante. Ela também usava um vestido curto em um vermelho bordô. Tinha rendados e bordados sobre o busto e manguitas que eram ajustadas nos braços.
Mais ruivos chegaram e mais amigos de escola. Cho Chang chegou acompanhada de Terencio Boot e logo em seguida viram Susana Bones com um rapaz desconhecido, Justino, Lilá, Alicia, Dennis e Ernesto também apareceram.
O local estava apinhado de gente agora e após receberem Hagrid, Minerva, Hooch, Slughorn e Flitwick, Rony viu que Fleur descera com Gui. Ela usava um vestido longo e esvoaçante num tom rosado com umas fitas trançadas sobre o corpo do vestido.
Os cabelos também estavam amarrados e seu charme de veela, como sempre encantava a muitos, embora ele tenha percebido que aquele charme não o afetava mais.
Achou melhor subir agora. Já havia recebido os pais de Hermione que chegaram um pouco depois que a segunda leva de amigos de Hogwarts e ele queria acompanhá-la até o altar... Mas não conseguiu chegar até o quarto de Gina.
Quando deu dois ou três passos em direção ao quarto, viu que Hermione já vinha descendo as escadas. Ele sorriu bobamente, ela estava linda. Ela sorriu de volta; adorava quando o ruivo usava terno.
Ela vestia um vestido longo em seda fina sem alças com apliques de pedrarias sobre o busto e na lateral da cintura. Ele descia um pouco apertado até os joelhos, marcando o quadril redondo e era mais aberto até o chão, lembrando a calda de uma sereia.
Os cabelos estavam penteados na lateral e iam para o lado do corpo em cachos perfeitamente feitos, ornamentando com graciosidade o busto dela.
Os lábios tinham um batom cor de vinho e a maquiagem era leve e delicada, como ela. Uma pulseira de cristais em um dos braços e brincos pequenos formava um conjunto perfeito.
Linda era a única palavra que Rony conseguia pensar para adjetivar a moça que lhe sorria com graça e para sua sorte, seria sua acompanhante durante toda a noite.
Ainda parados na escada da sala se olhando em transe, eles acordaram quando ouviram Molly pedir licença para ver como Gina estava.
O ruivo estendeu-lhe o braço e ela o aceitou sorrindo ainda mais. Precisavam de tão pouco para serem felizes. Já bastava de tantas dificuldades.
A ruiva estava pronta e os cabelereiros foram convidados para participarem da comemoração, para desespero de Charles e divertimento de Rony, Jorge, Gui e Percy.
Gina estava realmente radiante. O vestido no tom marfim lhe caiu como uma luva e ela estava claramente nervosa, embora feliz. No outro extremo do altar, Harry parecia ainda mais nervoso agora que a via diante de seus olhos.
Rony e Hermione olhavam de um para o outro ao lado esquerdo de Harry e sorriam quando se olhavam. Gina então adiantava-se para o moreno ao lado do pai em passos lentos e contidos.
A longa calda do vestido era arrastada pelo tapete vermelho conjurado pelos organizadores. O vestido era justo e ousado como ela sempre foi.
Tinha um delicado decote v na frente e alças rebordadas que saiam do decote e se encontravam no pescoço, descendo gracioso pelo centro das costas nuas da ruiva.
O corpo do vestido era todo drapeado e o cabelo brilhava mais que nunca em um coque baixo e bem feito decorado com flores no mesmo tom do vestido. Perfeita.
Perfeita também foi à cerimônia. Era possível ouvir grunhidos vindos de onde Hagrid estava sentado. Os outros professores convidados o olhavam receosos, mas era possível ver as lágrimas emocionadas brotarem dos olhos de Minerva, Slughorn e Flitwick.
Até mesmo Filch - sim, ele também foi convidado, mas felizmente não levou a gata - parecia emocionado, e se não fosse Papoula, ele certamente estaria se derramando e se desmanchando em lágrimas como os demais faziam ao seu redor.
Depois do tão esperado sim, Harry e Gina pareciam bem mais aliviados e sorriam sem estarem nervosos. Molly enxugara as lágrimas e dava ordens aos garçons que serviam os convidados. A música alta e divertida embalava os convidados e todos sorriam e se divertiam alegremente.
A atenção de todos foi chamada um pouco depois. Após cumprimentarem todos os convidados, Harry e Gina estavam no meio do salão e dançavam compenetrados a sua primeira valsa. Em seguida foi à vez de Molly e Arthur, seguidos por Gui e Fleur, Audrey e Percy e os pais de Hermione.
- Você me concederia a honra desta dança? - Rony perguntou galante e Hermione aceitou em meio a um sorriso.
0.0
¹Gente, não tenho nenhum tipo de preconceito em relação à raça, sexo, religião ou qualquer outra coisa, mas credito que uma cena dessas seria realmente muito cheia de chacota entre os irmãos Weasley conhecendo o Jorge e o Rony como conhecemos, isso não ficaria barato. Então, perdão se acaso ofendi alguém.
Fico extremamente feliz e emocionada que vocês estejam gostando da Fic, mas mesmo amando esta aqui, preciso finalizá-la para começar novos projetos que tenho: Hargin, Dracoria e Marsirius, todos para bem próximo :)
________________________________________________
Desfile de moda do Capítulo XVIII
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Cenas do Próximo Capítulo...........
Depois de algumas horas de festa e diversão, Gina anunciou que iria jogar o buquê. O alvoroço foi geral. Dezenas e dezenas de cabeleiras avermelhadas contrastavam com uma ou outra cabeça castanha ou loira. Todas faziam escândalo para pegar o buquê de rosas que a ruiva jogaria logo mais.
Todas menos uma moça de cabelos cor de chocolate que permanecera após o convite sentada ao lado dos pais como se nada de mais interessante houvesse realmente acontecido. E ela permaneceria ali, muito bem acomodada, se logo em seguida não tivesse ouvido a noiva falando em alto e bom som, provavelmente após um feitiço de sonorização:
- Só vou jogar o buquê quando todas as solteiras estiverem aqui.
- Mas estamos - Angelina gritou.
- Não, não, não - Gina sorriu maquiavélica e Hermione sentiu a face queimar ainda sem virar-se para encarar a amiga ruiva - Ainda há uma sentada.
0.0
Comentários (4)
ahhh perfeito! o capitulo passado e esse foram maravilhosos e essenciais!! uma conserva com os pais geralmete é muito esclarecedora, nuna relação com confiança e cumplicidade, e essa narração em terceira pessoa foi demais! imaginei as cenas todinhas, mas agora tou ansiosa para essa de Gina, realmente com uma amiga como gina....... beijocas amore, sua fica ta acanbando como começou: muito bem escrita e maravilhosa. bj
2012-09-08AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH falei tanto sobre outras coisas que esqueci de comentar sobre o figurino. Tipo é mega perfeito. Amei o vestido de cada uma delas, nossa o vestido de casamento da Gina é muito lindo. Os vestidos das meninas também, amei tudo tudo tudo *-------------------------*
2012-09-08KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Acho que conheço alguém muito parecida com a Gina, e se estivesse casando, na hora de jogar o buquê faria a mesma coisa. OMG amei amei amei o capitulo. Ele passou rapidinho *-------------*, bem eu amo a fanfic e tô sim sentida que ela vai acabar, mas como disse antes, quando começar a próxima fic estou aqui para ler e me divertir como sempre. Como vai ser a SM ??? Tipo eu sou totalmente apaixonada pelo Six e pela Lene, tô até escrevendo uma e quero saber mais da sua ahhhhhhhhhhhhhh amo amo amo, ahhh e depois dessa vai postar qual primeiro flr ???Beijooos.ps. Tô louca pelo próximo capitulo, Gina arrasou *-----------------------------*
2012-09-08Nota 100! Até a próxima!
2012-09-07