Mudanças
Ela não podia acreditar que ele estava deixando Hogwarts. Ele havia acabado de se formar e todos estavam reunidos na Toca para comemorar. A casa estava repleta de pessoas, mas Victoire se sentia tão sozinha. Ela estava sentada nas escadas longe de todo mundo e com mil coisas fluindo rapidamente em sua cabeça.
Teddy iria viajar por um ano; ele havia economizado dinheiro através de vários trabalhos de verão ao longo dos anos para realizar tal viagem. Quando ele lhe disse seus planos, ela ficou animada e realmente feliz por ele...até lhe deu algumas sugestões. Mas apenas na época em que isso era um sonho, quando a sua partida parecia tão longe...
Mas tinha chegado a hora. Teddy iria viajar pelo mundo, enquanto ela ficaria em Hogwarts. Ele iria encontrar pessoas novas, iria esquecer ela. Iria esquecer tudo sobre ela. Ela sabia que isso iria acontecer. Seria inevitável.
Ela tentou não chorar ao ouvir a risada alegre do grupo feliz embaixo dela. Não que ela não estivesse feliz por ele. A verdade era que ela já estava sentindo a dor da sua ausência. Ela colocou os braços em volta dos joelhos, tentou segurar as lágrimas, mas era uma tentativa inútil; cada vez que ouvia a sua voz carregada de alegria e expectativa, era como se esmagassem o seu coração.
Deitada com a cabeça em seus joelhos, ela chorou silenciosamente. Ela não sabia quanto tempo ficou desse jeito, mas finalmente alguém percebeu sua ausência.
- Vic - ela ouviu a voz familiar a chamar. Olhou para cima para ver Teddy alguns degraus abaixo dela, olhando para ela com um olhar triste. Quase tão triste quanto o dela. Ele não perguntou por que ela estava chorando. Não era necessário.
Ele subiu o resto da escada e sentou-se ao lado dela, envolvendo um braço reconfortante em torno da garota, ela deitou a cabeça em seu ombro e ele deixou-a chorar. Nada disse. Simplesmente ficaram lá. No silêncio reconfortante.
Essa era outra coisa boa na relação dos dois. O silêncio prolongado, muitas vezes perturba o relacionamento das pessoas. É constrangedor. Mas os dois se conheciam tanto, viveram tanto juntos, que isso realmente era nada perto da amizade deles.
- Eu sei que é assustador, Vic - ele disse lentamente, colocando sua cabeça em cima da dela - Mas você vai ter que ser corajosa, certo? Não é como se nós nunca fossemos nos ver outra vez. Temos esse verão inteiro juntos e também tem a Páscoa e o Natal...
- Mas eu vou ficar sozinha em Hogwarts...
Teddy deu uma risadinha.
- Eu posso não estar lá com você, Vic, mas 'só' é algo que você nunca vai ser ou estar. Você terá Dom e Lou, e Lucy e Molly e Roxie. Inferno mesmo vai ser Fred e James este ano.
- Mas não vai ter você - ela sussurrou olhando para ele, em profundo desespero.
- Eu sei, Vic, mas eu vou escrever todos os dias. Eu não quebrei essa promessa enquanto eu estava em Hogwarts sem você e certamente não irei quebrar agora.
- Mas você vai conhecer pessoas novas...
- Espero que sim.
- Você está indo conhecer lugares diferentes sem mim e...
- Eu vou.
- Prometa que nada irá mudar - ela entrou em pânico, levantando a cabeça de seu ombro para vê-lo melhor.
- Eu não posso prometer isso, Vic. Mudanças são necessárias. É algo inevitável. Agora não chore, - disse ele, rapidamente, vendo o olhar em seu rosto - deixe-me terminar. A mudança acontece quer queiramos ou não, mas Vic, as coisas importantes nunca irão mudar.
- Como o quê?
- Como o quanto eu gosto de você, a história que temos juntos, e o quanto eu amo você.
- Você é o meu melhor amigo, Teddy. Eu não quero que isso mude.
Ele a encara tão intensamente que mal percebe seu movimento involuntário para mais perto ainda de seu belo rosto. Ela também.
Seus rostos estavam a centímetros de distância; ele olhava dos olhos dela para sua boca, sem parar. Ela também; não conseguia evitar o contato com os olhos dourados brilhantes dele.
Estavam quase lá quando...
BANG!
Eles se separam abruptamente; ela corando furiosamente, e ele balançando a cabeça negativamente.
Abaixo deles, os gritos de Gina e Angelina aumentam perigosamente:
- JAMES SIRIUS POTTER! VOLTE AQUI AGORA MESMO!
- FRED WEASLEY! O QUE VOCÊ PENSA QUE ESTÁ FAZENDO?
- Como eu estava dizendo, você nunca vai ficar sozinha. E provavelmente nunca terá paz, também.
Vic sorri, pela primeira vez naquela noite.
Comentários (2)
Triste, fofa, amorosa de montão...Adoreii *-*
2012-04-08Awwww que triste :/ a partida do Teddy agora esses meninos sei não viu, tinham que atrapalhar o momento dos dois. Ahhhh eu rô louca por mais, pena que tô viajando, dei uma fugida agora para ler um pouco, mas não sei se vai dar mais, então quando voltar quero muito mais Ted e Vic ein ? Bjooos flr
2012-04-06