Um dia...ele entenderá
Era o último dia do verão, antes de Teddy ir viajar. Vic voltaria a Hogwarts. Teddy e Victoire estavam sentados em uma colina olhando o resto da família Weasley jogar Quadribol. Vic optou por passar o mais tempo possível com Teddy, por isso não se juntou aos outros. O mesmo para Teddy: ele queria curtir o máximo a presença de Vic, antes que ela embarcasse no trem e fosse para Hogwarts. Eles estavam falando de nada em especial, ambos estavam tentando evitar o assunto da viagem. Embora, Vic não pude deixar de pensar que esta poderia ser a última vez que ela veria Teddy, depois somente nas férias e datas festivas. Ela não conseguia afastar a sensação de que as coisas iriam mudar entre eles.
Tendo isso em mente, ela reuniu sua coragem de Grifinória e decidiu pergunta-lhe algo que havia lhe incomodando há anos.
- Teddy...posso perguntar uma coisa? - perguntou ela, nervosa brincando com seu cabelo.
- Claro Vic.
- É algo que eu queria perguntar há um tempo... - ela decidiu ir devagar, porque era um assunto realmente delicado.
Ele olhou para ela com expectativa:
- Vá em frente.
De repente, toda a coragem que ela tinha reunido se foi.
- Não importa, nem sei porque comec...
- Qual é, Vic! - disse ele revirando os olhos - Você pode me perguntar qualquer coisa. Além disso, se você não me perguntar agora que tocou nesse assunto, então ele irá nos atormentar até o Natal.
Ela suspirou:
- Certo. Eu estava conversando com meu pai há alguns anos sobre a guerra...e ... seus pais, - Teddy olhou para ela estranhamente, e ela sentiu a necessidade de elaborar a frase: - eu estava curiosa e não sabia se você iria querer falar sobre isso ou não.
- E o quê você queria me perguntar exatamente...?
Vic olhou para ele por um momento; calibrar sua emoção e ficou feliz ao notar que ele não estava com raiva porque ela tinha trazido à tona o assunto de seus pais, estava apenas curioso.
- Você odeia-os por terem partido? Quero dizer que, eles entraram em uma batalha, onde havia uma boa chance de não voltarem, e eles deixaram você com Gromeda. Você odeia eles por isso? - Vic disse apressadamente.
Teddy suspirou e tomou um momento para pensar sobre sua pergunta.
- Quando eu era pequeno... costumava ficar muito zangado por eles terem me deixado... - disse ele lentamente, enquanto pensava na melhor maneira de explicar a ela. - Mas agora que cresci, não posso culpá-los por terem ido.
- O que você quer dizer?
- Quero dizer que eu não posso culpá-los por terem me deixado, porque nessas circunstâncias eu teria feito a mesma coisa.
- Você teria deixado o seu filho para lutar em uma guerra? - Vic perguntou, completamente perdida.
- Pense assim... Se todos os dias você estisse sob o medo constante de sua família ou alguém que você se importava ser morto e depois descobrir uma maneira para deixá-los a salvo...Bom, você lutaria até o fim para mantê-los a salvo. Lutaria até o fim para deixar quem você amasse viver em um mundo melhor.
Vic pensou sobre isso. Não precisou de muito tempo...Teddy estava completamente certo. Como sempre.
- Se eu estivesse no lugar deles teria feito a mesma coisa.
Teddy assentiu.
- Sim, - ele suspirou, seus olhos dourados fixos sobre ela. - olha, eu não posso culpá-los, porque eu sei o porque deles terem feito isso e eu faria igual, exatamente a mesma coisa, mesmo que isso significasse que eu tivesse que deixar alguém que eu amasse para trás.
Comentários (2)
Eu chorei :( não que a fic seje drámatica, nada não! E só que....vc consiegue pegar no ponto fraco dos leitores! *0*
2012-04-10Awwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww *-* Ted consegue se tornar mais fofo e legal a cada capitulo. Amei o capitulo e tô louca por mais, essa fic me deixa maluca e eu realmente necessito demais. É tão legal ver o Ted assim maduro o suficiente para não mais ficar chateado pela escolha dos pais, é claro que é triste, mas ele aguentou bastante, como um guerreiro. Amei flr bjoos!
2012-04-10