Praia
No dia seguinte todos estavam na sala assistindo ao video de Sirius e rolando de rir.
- Eu não acredito que fiz isso. - Sirius disse colocando as maos na cabeça.
- Pensamos que diria isso, por isso gravamos o video . - Fred disse rindo.
- Se mostrarem para alguem eu mato voces !
Tomaram café e depois decidiram que iam para a praia.
- Engraçado que tudo tem aqui perto né ?! - Sirius falou . - Praia, parque aquatico etc .
Cala a boca Sirius, a fic é minha e eu quero que tenha tudo perto !
- Ta bom ... foi mal !
~*~
Na praia todos conversavam animados. As crianças faziam castelo de areia na areia (não diga).
- Essa familia é uma verdadeira farofeira ! - Gina falou quando a Sra Weasley tirava alguns sanduiches, de dentro da bolsa.
- Não podemos confiar querida, hoje em dia tá tudo muito caro e fica mais barato se trouxermos de casa. - Molly disse mordendo um pedaço de sanduíche.
- Noossa ! Quem é aquele idiota que tá tentando surfar e caindo toda hora ?! - Rony perguntou apontado para um cara totalmente desgovernado em sua prancha.
- É o Sirius. - Harry disse abaixando os oculos como se não acreditasse.
- Vou ter que filmar isso pra colocar no youtube ! - Fred disse pegando o celular e filmando.
- Mamãaae ! O Hugo tá comendo areia ! - Rose falou enquanto tentava tirar a areia da mão do irmão.
- AAII MEU DEUS ! - Hermione correu até Hugo. - FILHO COSPE ISSO ! - Ela falou colocando o dedo na boca de Hugo.
- Ah Hermione, não precisa desesperar não. Isso não faz mal. Eu mesmo quando era criança comi muita areia não é mae ? - Rony perguntou pegando Hugo do colo de Hermione.
- É verdade !
- Deve ser por isso que voce é assim então. - Hermione retrucou.
- uuuuuuuuuuuuuuuuh ! - Os rapazes falaram junto.
- Assim como hein ?! Posso saber ? - Ele perguntou nervoso.
- Ai Rony, esquece.
- É filho sua mãe é doida ! - Rony falou com Hugo. - Não se preocupa não. Voce vai crescer forte como o papai !
- Mas também, comendo areia quem é que nao fica forte ?! - Luna perguntou e todo mundo riu.
- Aposto que sua barriga é cheia de concreto ! - Harry disse gargalhando.
- Hahaha, cala a boca Harry ! - Rony foi em direção ao mar com Hugo. - Olha filho que delicia essa agua . - Rony colocou Hugo na agua e ria. Ele não andava direito então cada onda que vinha Hugo caia e bebia agua. Rony toda hora levantava ele.
- Ai meu Deus ele vai matar meu filho ! - Hermione se levantou e correu em direção a eles. Os outros choravam de rir com a cena.
- Rooony ! Não ta vendo que ele tá afogando ? - Hermione pegou Hugo da agua.
- Não tá nada Mione, deixa de ser chata.
- Ele tem que brincar assim oh ! - Hermione colocou os pezinhos de Hugo na agua enquanto segurava as maozinhas dele.
- Ah mas assim ele nunca vai aprender a andar direito Mione. - Ele pegou Hugo no colo. - Não é filho ?! - Rony perguntou.
- Pa-pai . - Hugo disse batendo palma.
- Mioooooooooooooooooooooooooooooone ! ELE FALOU PAPAI !
- eeu vii Rooon ! - As lagrimas brotavam nos olhos de Hermione. - A primeira palavra dele foi papai ! - Hermione sorria e Rony abraçou o filho muito orgulhoso.
Correu para contar a todos a novidade, e todos aplaudiram felizes. Sirius saiu do mar com Paola e também ficou muito feliz com a novidade. Ele sentou ao lado das crianças e elas começaram a cobri-lo com areia até que somente sua cabeça ficasse destampada.
Todo mundo estava conversando e se divertindo, as crianças brincavam alegres na areia.
- Meu papai me ensinou a nadar. - Rose disse feliz para as outras crianças.
- E voce ja aprendeu ? - Milly perguntou.
- Aham ! Sei nadar direitinho. - Ela sorriu.
- Eu duvido que voce nade ali no mar. - Tinna falou.
- Eu tambem ! - Cassie concordou.
- Mas a mamae disse que eu nao posso ir no mar sozinha. - Rose abaixou a cabeça.
- Entao é porque voce nao sabe nadar. - Cassie completou sorrindo.
- Sei sim !
- Deixem a Rose em paz, se ela disse que sabe é porque é verdade. - Tiago falou com raiva.
- Eu tambem acredito . - Milly falou.
- E eu tambem. - Alvo completou.
- Eu nao acredito enquanto eu nao ver. - Tinna colocou as maos na cintura.
- Nem eu. - Cassie falou.
- Então eu vou mostrar pra voces que eu sei. - Rose se levantou.
- Rose, é melhor nao. O tio Rony disse que nao quer que voce nade sozinha. - Tiago falou preocupado.
- Mas eu vou mostrar pra elas que eu sei nadar Tiago. - Ela saiu e foi em direção ao mar.
Os adultos estavam tão entretidos na conversa que nao viram quando Rose saiu de perto. Rose entrou no mar e começou a nadar na parte rasa . Mas as ondas estavam muito fortes e ela foi se distanciando. Quando viu não estava mais conseguindo colocar os pés no chão, e começou a afogar. Tiago viu tudo e ficou desesperado e correu até os tios.
- TIO RONY TIO RONY ! A ROSE TÁ NO MAR ! - Tiago correu gritando.
- Como assim no mar Tiago. Eu falei pra ela nao ir . - Rony falou e todos pararam de falar ..
- MAS ELA FOI ! E ELA TÁ AFOGANDO ! - Tiago apontou para o lado que Rose estava e Rony viu os braçinhos dela levantados pedindo socorro.
Rony correu até o mar e Hermione foi atrás chorando. Todos levantaram e foram atrás para ajudar. Rony entrou no mar correndo e começou a nadar até onde Rose estava. Quando ele a pegou ela estava quase desmaiando. Ele a tirou correndo do mar e a levou para a areia.
- MEU DEUS RONY FAZ ALGUMA COISA ! - Hermione chorava e ajoelhou ao lado da filha. Todos foram correndo para ver se Rose estava bem.
- Princesa acorda. Acorda Rose. - Rony dava tapinhas leves para Rose acordar.
- Deixe eu ve-la Rony. - Angelina se aproximou de Rose. Ela era enfermeira e talvez pudesse ajudar. Rony abraçou Hermione tentando acalma-la. Angelina fez respiração boca a boca em Rose e segundos depois ela começou a tossir cuspindo agua.
- GRAÇAS A DEUS ! - Hermione correu e abraçou a filha. Todos respiravam aliviados. Rony correu até Rose e a abraçou tambem.
Depois do susto todos voltaram para onde estavam sentados. Rony não largava Rose e só ficava com ela no colo. Todos se culparam por não prestarem atençao nela enquanto ela ia pro mar e conversaram sobre o susto.
- Desculpe papai. - Rose falou baixinho deitada no colo do pai.
- Tudo bem meu amor. Mas voce não pode fazer isso ... a mamãe e o papai quase morreram de susto. - Rony disse fazendo carinho nos cabelos de Rose.
- É filha, mamãe nao te falou que nao pode nadar sem o papai ? - Hermione segurou a mão da filha e Rose assentiu.
- Tia Mione, foi tudo culpa da Cassie e da Tinna . - Tiago falou e as duas abaixaram a cabeça. Todo mundo olhou assustado para as duas.
- E por que diz isso filho ?- Harry perguntou.
- Porque Rose falou que o tio Rony tinha ensinado ela a nadar, e elas duvidaram que ela nadasse no mar. Eu disse pra ela nao ir, mas elas falaram que nao iam acreditar enquanto Rose nao nadasse.
- Cassie vem aqui agora ! - Jorge chamou a filha e Angelina foi atrás e conversaram serio com ela.
Fred e Marrie também conversaram com Tinna e a deixaram de castigo. Rony e Hermione falaram que nao precisava, pois era coisa de criança, mas eles insistiram e falaram que foi uma coisa muito seria. Depois do susto e dos castigos todos resolveram entrar no mar. Hermione carregava Hugo e Rony não largava de Rose. Harry segurava a mao de Tiago e Alvo e Gina levava Lilian. Neville segurava a mao de Milly e de Luna, ele tomava todo o cuidado com Luna por causa da gravidez. Fred segurou a mao de Tinna e Jorge de Cassie. Sr e Sra Weasley entraram mas nao sairam da parte rasa. Os outros iam um pouco mais para o fundo, mas nao tanto por causa das crianças. Sirius palhaço pegou as bóias das crianças e entrou com elas no mar e começou a fazer palhaçadas e todos riam dele.
Depois de um tempo brincando as crianças começaram a ficar cansadas. Então eles deitaram todos em baixo da sombrinha e eles adormeceram. Tiago, Cassie, Marrie e Milly ficaram acordadas e ficaram jogando bola. Os adultos continuaram no mar, como Molly e Arthur estavam mais perto das crianças nao precisavam se preocupar. Os rapazes apostaram quem furava mais ondas, e as mulheres ficaram conversando e pulando as ondas. Uma hora veio uma onda forte que tirou a parte de cima do biquini de Paola . Os homens taparam os olhos para que suas mulheres nao criassem caso. Sirius resgatou o biquini de Paola e devolveu pra ela.
- ÊEE TREEM ! DEIXA EU COLOCAR PRA VOCE - Ele falou brincando e Paola lhe deu um tapa no ombro rindo. Ela colocou o biquini e Gina ajudou a amarrar.
- É por isso que eu adoro o mar. - Sirius falou e todos zoaram e começaram uma guerra de agua.
- Esses homens parecem crianças. - Angelina falou rindo e elas concordaram.
Luna fez um escandalo porque o bebe começou a chutar. Todo mundo levou um susto e achou que ela estava entrando em trabalho de parto. Neville correu para o seu lado desesperado, mas com lagrima nos olhos, Luna colocou a mao dele em sua barriga e ele sentiu o bebe chutando. Todos ficaram olhando emocionados para a cena. Voltaram para a areia e ligaram o radio. Começou a tocar Y.M.C.A e os homens começaram a dançar. Faziam a coreografia direitinho e Sirius ficou mais a frente dublando a música . As mulheres rolaram de rir. Marrie pegou o celular de Fred e filmou tudo. Depois começou a tocar Macho Man e os homens continuaram dançando fazendo coreografias. As mulheres nao conseguiam parar de rir dos maridos palhaços. Depois Sirius puxou um trenzinho e os homens saíram cantando Macho Man pela praia. Todo mundo olhava divertido para eles e alguns turistas até tiraram fotos. Depois que voltaram para o lugar onde as mulheres estavam elas começaram a zoar eles.
- Que isso galera ! A gente dançava isso era todo dia no acampamento. - Fred falou cansado de tanto pular e dançar.
- E adivinha quem criou a coreografia ? HEEEIN ? - Sirius falou rebolando. - EEEU !
- Sério ? Nem deu pra notar. - Marrie falou e todos riram.
Depois começou a tocar Wannabe das Spice Girls e foi a vez das mulheres dançarem. Elas coreografaram a musica inteira e cantavam direitinho, cada uma fazendo uma spice girl. Os homens rolaram de rir mas no meio da musica se levantaram e começaram a dançar e cantar tambem.
- Que coisa mais ........... HORRIVEL ! - Apareceu um rapaz loiro com a voz conhecida.
- Malfoy. - Os homens falaram juntos com desgosto.
- Sai daqui sua fuinha ! - Sirius falou .
- Olha .. voces ainda andam com esse delinquente ? - Ele falou rindo sarcástico. - Não acha que está um pouco idoso pra andar com eles nao ?
- E voce nao acha que é muito feio pra andar em publico nao ? - Rony falou e os outros riram.
- Serio Malfoy, da o fora ! Estamos aqui pra divertir e nao brigar. - Harry falou abraçando Gina pela cintura.
- Oi Gina ! - Draco sorriu pra ela. - Voce está muito bem .
- Obrigada Draco . - Ela respondeu indiferente e Harry apertou mais o abraço.
- Vai embora Malfoy. - Rony falou fechado as maos e Hermione segurou seu braço.
- Calma ex cunhado ... ! Olá Sra Weasley, Sr Weasley é um prazer reve-los. - Ele disse se dirigindo a eles.
- Oi Draco. - Molly respondeu fria. Sabia que Harry nao gostava dele e ela também nao ia com a cara dele.
- Só vim cumprimenta-los. Estou na minha casa de campo aqui perto. E voces ? Estao acampando em um trailer ? - Dizendo isso Rony ameaçou bater nele e Hermione e Harry segurou ele.
- Da o fora daqui sua lamparina ! - Sirius falou.
- Seus elogios nao me ofendem vovô ! - Ele disse sorrindo e foi indo embora. - Tchau Gina. - Ele sorriu e Rony ameaçou dar um soco nele de novo.
- FICA LONGE DA MINHA IRMÃ ! - Ele gritou enquanto Malfoy ia embora.
- Deixa ele pra la. Vamos continuar a diversao. - Gina disse e olhou para Harry que concordou com a cabeça e lhe deu um selinho.
Todos voltaram a se divertir e com o tempo Rony ficou mais aliviado e voltou a brincar com os outros. As crianças acordaram e pediram suas mães para irem procurar conchinhas. As mulheres concordaram e foram junto com Molly procurar conchinhas pela praia, deixando somente os homens lá.
- Voces tem que se controlar rapazes - Arthur começou a falar. - Não estao mais no colegial para ficarem brigando por coisa atoa, voces tem filhos e esposas. Tem que aprender a ignorar. - Dizendo isso ele olhou para Rony.
- Eu sei pai ! - Os Weasley disseram juntos.
- Controlar nada Arthur ! - Sirius falou se levantando. - Aquele pastel de feira tem que ver o que é bom pra tosse isso sim . - Todos riram do comentario inclusive Arthur. Tinha desistido de ter essa conversa com Sirius a muito tempo.
As mulheres andavam com as crianças e pegando conchinhas. Conversavam sobre Draco ter aparecido pra estragar a diversão.
- Nunca gostei daquele garoto. Desde quando Gina namorava com ele . - Molly falou .
- Mamãe voce namorou aquele cara ? - Tiago perguntou.
- É meu filho, faz muito tempo tá ?! Vamos mudar de assunto. - Gina disse pegando conchinhas.
Resolveram mudar de assunto e falaram sobre a gravidez de Luna. Estava indo para o oitavo mes e ela estava se sentindo muito bem. Todas invejavam a calma de Luna. Gina ficou um estresse que só quando engravidou, Hermione chorava por qualquer coisa, Angelina só faltou colocar Jorge pra fora de casa, Marrie tinha desejos no meio da noite. A unica que ficava tranquila era Luna.
- Mas Neville fica nervoso por nós dois. - Luna disse brincando e todas riram.
Depois o assunto mudou para o aniversário de Hermione que estava chegando. Elas queriam planejar uma festa mas Hermione não queria incomodar. Disse que só de estar na presença da familia é um presente. Elas riram e deram um abraço em grupo. Quando terminaram de catar conchinhas estavam voltando para onde os rapazes estavam e Hermione parou de repente.
- Que foi Mione ? - Gina perguntou olhando para a amiga.
- Aquela é ... - Hermione ficou olhando na direçao dos homens.
- Lilá ! - Luna e Gina disseram juntas.
- Ah meu Deus era só o que me faltava. - Molly disse. - Ainda bem que voce e seu irmão pensaram bem antes de se casarem. Deus me livre ter uma nora daquele e um genro daquele. - Molly falou séria. - Hermione, eles só estao conversando. O Rony sabe como ela.. tenho certeza que ele ta doido pra que ela saia logo. - Quando Molly disse isso Rony deu uma gargalhada alta de alguma coisa que ela falou.
- Eu vou la ! - Hermione disse e pegou Hugo no colo e deu a mão para Rose. - Oi amor ! - Hermione falou beijando Rony.
- Oi linda . - Rony olhou desconfiado pra ela. Os outros ficaram calados e se entreolhavam como se soubessem que isso ia dar problema. - Ah .. voce lembra da Lilá ? - Ele disse e Lilá sorriu forçada para Hermione.
- Claro que lembro ! Como voce tá querida ? - Hermione não disfarçava a ironia em sua voz e fez os rapazes rirem baixo.
- Muito bem ! - Ela colocou a mão na cintura mostrando o corpo magro como se ela fosse uma modelo. - São seus filhos ? - Ela disse olhando para Rose e Hugo. - Não parecem muito com voce Rony . - Ela mentiu. Hugo era a cara de Rony e Rose tinha os cabelos ruivos igual do pai, obviamente não herdaram isso de Hermione.
- Você acha ? - Hermione respondeu antes que Rony falasse alguma coisa. - Pois todo mundo fala que eles são identicos ao Rony. - Ela disse olhando para Hugo.
- Eu nao achei. - Ela sorriu ironica .
- Lilá ! Como vai ? - Gina disse se aproximando.
- Giiina ! Quanto teeempo ! - Lilá abraçou Gina que nao retribuiu o abraço.
- Pois é ... e pelo visto a intimidade continua depois de tanto tempo. - Gina falou baixo e os homens riram.
- Voce está tao bem ! Nem parece que é mãe . Voce sabe que algumas pessoas tem filhos e o corpo ja nao volta a ser como antes. - Ela olhou rapidamente para Hermione.
Hermione entregou Hugo para Rony e cruzou os braços, esperando que a qualquer momento ela falasse alguma coisa. Ela socaria a cara dela. Sua paciencia estava acabando. Rony abraçou Hermione pela cintura como se impedisse ela de ir até la .
- Foi muito bom ver voces ! - Lilá falou se referindo mais a Rony e Gina do que para os outros. - Tchau Ron . - Ela deu um beijo no rosto de Rony e ele ficou parado esperando que a qualquer momento Hermione fizesse alguma coisa. Mas ela não fez.
- Tchau querida. - Lilá disse dando leves batidinhas no ombro de Hermione. - Se cuida. - Hermione não respondeu e Lilá saiu sorrindo andando pela praia.
- Vaca ! - Hermione pegou Hugo do colo de Rony . - Rony eu quero ir embora ! - Ela disse sem olhar pra ele . Rony concordou e olhou para os outros que se levantaram tambem.
- Isso, vamos embora. Ja esta ficando tarde. - Molly disse arrumando as coisas e todos concordaram que realmente estava tarde.
Arrumaram as coisas e voltaram para a casa de férias. Hermione não disse uma palavra desde que voltaram da praia. Deu banho em Rose e Hugo, tomou um banho e depois foi se deitar sem falar nada. Sra Weasley foi conversar com ela um pouco mas saiu do quarto dizendo que era para deixarem ela dormir que ela estava muito cansada. A noite não foi tão alegre como foi o dia, jantaram e Rony tentou chamar Hermione para comer mas ela nao quis. Conversaram um pouco e nem Sirius estava fazendo piadas com frequencia por causa do clima que estava entre Rony e Hermione.
- Amanhã é aniversario dela. - Rony falou para os homens que ficaram na sala. Todos os outros tinham ido dormir, inclusive as crianças e Arthur e Molly.
- E o que voce pretende fazer ? - Harry perguntou.
- Não sei ... não sei nem se ela vai querer falar comigo.
- Que isso Rony ... ela não ta com raiva de voce. Ela viu que voce não fez nada. Ela tá triste porque voce encontrou sua ex namorada. Só isso. Foi como eu fiquei quando vi Malfoy cumprimentando Gina.
- Tem razao. - ele disse se levantando. - Vou tentar conversar com ela . Amanha combinamos alguma coisa pro aniversario dela. Boa noite .
- Boa noite . - todos responderam e tambem se levantaram para ir dormir.
Rony entrou no quarto devagar e viu que Hugo e Rose ja estavam dormindo. Hermione estava deitada.
- Tá acordada ? - Ele perguntou baixinho.
- Uhum . - Ela respondeu se levantando.
- Mione, não quero que voce fique assim por causa da Lilá. - ele sentou ao lado dela e a abraçou.
- Eu sei Rony, mas é dificil pra mim. E voce parecia que estava se divertindo tanto com ela.
- Divertindo ? Porque eu estaria ?
- Eu vi quando voce deu uma gargalhada alta quando ela disse alguma coisa.
- Ah ... aquela hora eu ri assim porque ela disse que o tempo fez muito bem pra ela . Foi uma risada ironica. - Hermione riu. - Voce acha que eu me divirto com outra pessoa alem de voce ?
- Não sei. Talvez eu seja uma esposa muito chata ...
- Não fala isso Hermione. Voce é a melhor esposa do mundo. A melhor mãe do mundo também ! - Ele beijou sua testa.
- Eu te amo Rony.
- Eu tambem te amo Mione. - eles se beijaram.
Ficaram um tempo abraçados quando Rose que dormia na cama ao lado começou a falar dormindo.
- To afogando ! Socorro ! - ela falava dormindo e se mechendo na cama.
- Ela tá tendo um pesadelo Ron. - Hermione falou se levantando e Rony foi até a cama dela.
- Ei princesa, calma ... é um pesadelo. - Ele se sentou na beirada da cama e fez carinho nos cabelos da filha. Hermione ficou olhando o carinho que Rony tinha com a filha e seus olhos enxeram de lagrimas. No mesmo instante Rose parou de se mecher e dormiu tranquilamente.
- Fiquei com medo de perde-la hoje. - Rony disse ainda olhando para Rose.
- Eu tambem . - Hermione se aproximou de Rony e ele a abraçou pela cintura.
- Voces são tudo pra mim Mione . Não imagino minha vida sem voces tres . - Rony disse olhando para Hermione.
- Ahh .. Ron ... eu tenho que te falar uma coisa. - Hermione começou a falar e Hugo começou a chorar. Ela abaixou a cabeça e foi até Hugo. Pegou ele no colo e tentou fazer ele dormir. - Ron .. onde está o bico dele ?
- Tá em cima da minha bermuda. Eu coloquei la quando fomos nadar. - Ele pegou Hugo do colo de Hermione e começou a cantar pra ele dormir. Hermione ficou um tempo olhando. Tinha feito a escolha certa. Quem diria que aquele insensivel e machista do colegial se tornaria em um pai e marido tão carinhoso.
Hermione procurou o bico e quando ela achou pegou ele e junto veio um papel . Hermione abriu o papel e deu uma olhada.
Ron, se tiver precisando de alguma coisa pode me ligar ! 5598-9823 .
Beijos, Lilá.
Hermione amassou o papel de raiva, olhou para Rony e ele ainda estava fazendo Hugo dormir. Não queria começar a brigar e acordar o filho então engoliu sua raiva e entregou o bico para Rony. Rony deu o bico para Hugo e aos poucos ele foi dormindo. Rony deu um beijo em Hugo e colocou ele com cuidado na cama. Hermione ficou de costas para Rony e começou a chorar. Rony a abraçou por trás e ela se virou para ele com o rosto todo molhado de lagrimas.
- Hermione o que foi ? - Ele perguntou preocupado.
- O que significa isso Rony ? - Hermione colocou o papel embolado na mão de Rony e limpou as lagrimas.
Rony leu o bilhete algumas vezes confuso.
- Hermione eu juro que ...
- Por favor Rony. Não piore as coisas ! - Hermione saiu de perto e foi se deitar com Hugo.
Rony ficou um tempo parado olhando para ela confuso. Ele quis argumentar mas sabia que isso ia dar uma briga feia, e poderia acordar Rose e Hugo e Hermione ficaria uma fera. Então ele saiu do quarto e resolveu ir tomar um ar. Pelo menos dessa vez ela nao tinha mandado ele dormir la fora. Rony fechou a porta e ficou parado no corredor. Sirius colocou a cabeça pra fora do quarto e chamou Rony.
- Ei Rony ! Fala pra Hermione que se ela quiser eu faço companhia pra ela a noite. - Sirius falou brincando e Rony lhe tacou o sapato. Por sorte ele fechou a porta a tempo.
Comentários (1)
Esse sirius... No pior momento é que ele vai fazer brincadeiras dessas?? só ele mesmo xDGostei muito deste cap, ri muito !!
2012-02-21