Treinos de Quadribol, Altos-el
13 - Treinos de Quadribol, Altos-Elfos e Von Hellsings
Aquela semana passou rápido. As picuinhas de Rony e Hermione haviam apenas aumentado... o que fazia com que Harry e Gina se afastassem mais deles, passando cada vez mais tempo juntos nos intervalos. Gina estava bem mais solta... falante... e Harry gostava dela assim. Realmente Gina estava mais bonita que antes; ou será que só agora que Harry começara a reparar nela? Talvez pelo fato do garoto só Ter olhos para Cho desde o quarto ano ele não tenha reparado no que estava ao seu lado. Também pode Ter sido pelo fato de Gina ser irmã de seu melhor amigo... Harry não sabia dizer ao certo... mas certamente reparava como Gina era uma pessoa muito legal... muito mais do que Harry imaginara. Torcia para que Gina passasse no teste para artilheira do time de Quadribol, pois assim poderia passar mais tempo ao lado dela. Ele não sabia porque queria passar mais tempo ao lado de Gina, apenas sabia que queria isso, como também sabia que, talvez um dia, descobrisse o motivo disso.
No Sábado, depois do almoço, Harry e Rony seguiram para o campo de Quadribol. Haviam conseguido inscrever mais pessoas depois de Gina e Issl. Alguns garotos do quinto ano e uma menina do quarto ano e outra menina do quinto ano.
Rony começou com o teste para artilheiro:
- Boa tarde gente. – começou Rony
- Boa tarde. – responderam os outros, desordenadamente
- Er...bom... vamos começar com o teste para artilheiro. Aqueles que vão fazer o teste, peguem suas vassouras. – Gina e Issl pegaram as vassouras e foram acompanhados mais duas alunas e três alunos – agora, vamos fazer uma simulação de um jogo; mas lembrem-se, é cada um por si.
Rony montou em sua vassoura e subiu alguns metros, seguido pelo grupo. Ele lançou a goles entre os candidatos, que imediatamente partiram para cima dela. Gina saiu na frente e seguia em direção às balizas quando foi marcada por Issl que conseguiu pegar a goles. Tudo ia muito bem para a jovem calma quando uma tal Lorena a empurrou em direção às arquibancadas, fazendo-a se desequilibrar e perder a bola, que foi pega pelo tal Shane. Ambos seguiam juntos (Lorena e Shane), passando a goles um para o outro até que marcaram um ponto. Harry e Rony concordaram que eles trabalhavam bem juntos. Gina aproveitou o gol e pegou a bola, driblando todos e marcando um ponto também. Após meia hora, Rony apitou, fazendo com que todos prestassem atenção nele:
- Certo gente. Fim do teste. Agora, Harry irá dizer quem foi escolhido.
- Ok. Então, vamos lá. Os selecionados foram Shane Mckay, Lorena Mckay e... Gina Weasley. – Harry olhou para Rony. Ele não vira que o amigo concordara em Ter Gina no time
- Yes!!! – exclamaram os Mckay juntos. Os irmãos se abraçaram contentes
- Será que posso tentar o teste para batedora então? – indagou Issl com a voz calma e apreensiva... ela parecia muito querer fazer parte do time
- Bem... – Harry e Rony trocaram olhares e fitaram por alguns instantes Issl e mais seis rapazes que fariam o teste para batedor... – se você acha que pode tentar...
- Obrigada!! Farei o meu melhor!! – Rony e Harry perceberam os olhares de deboche vindo dos garotos, que estavam sentados num banco
- O teste consiste basicamente em não se deixar acertar por balaço algum; também vale atirar balaços para cima dos outros e, além de se protegerem, terão que proteger Harry. Alguma pergunta? – ninguém levantou a mão – ótimo, agora vão.
Harry subiu, apesar de se sentir desconfortável por ser o alvo. Issl circulava acima do garoto, a procura de algum balaço. Um garoto loiro repetia o mesmo gesto, enquanto que alguns permaneciam parados, ou mais interessados em tentar atingir outros competidores com balaços. Issl já respondera a ataques umas 7 vezes! Era complicado se defender e defender Harry também. Conforme um tempo se passou, os balaços ficaram mais ferozes. Harry estava com um balaço na sua cola... por mais que o mandassem para longe, ele voltava mais rápido e mais forte!! Numa atitude impensada, Harry mergulhou acidentalmente ao encontro de outro balaço. O tal garoto loiro o defendeu de um, ao passo que Issl o livrou de outro. O teste terminou antes de meia hora, quando três garotos já haviam sido atingidos mais de uma vez e caído de suas vassouras. Harry e Rony demoraram um tempinho decidindo e uns 10 minutos depois, revelaram quem seriam os dois batedores da Grifinória...:
- Agora, vou dizer o nome dos novos batedores. – e Harry olhou para os candidatos – o primeiro é Nathanael Angelô. – e o garoto loiro comemorou discretamente – e Issl Minyagon será outra batedora. – Issl comemorou discretamente também, mas um garoto protestou:
- Não vale! O que os dois fizeram que nós não fizemos?
- Eles não foram atingidos por nenhum balaço. – rebateu Rony, rapidamente
O jovem se calou e voltou para o castelo, acompanhado pelos outros que haviam sido desclassificados. O silêncio foi quebrado por Lorena:
- Quando começam os treinos e quem será o capitão do time?
- Os treinos começam semana que vem. – respondeu Harry – agora, quanto ao capitão, ainda não decidimos quem vai ser.
- Mas, seria bom decidirmos isso logo. Não pode existir um time sem liderança. – falou Issl calmamente
- Creio que seria justo se o capitão fosse escolhido por todo o time. – acrescentou Nathanael – mas, como ainda não nos conhecemos muito bem, seria muito ruim decidir muito cedo.
- Então, façamos o seguinte: vamos decidir quem vai ser o capitão do time uma semana antes do jogo. Acho que até lá já teremos tido tempo pra nos conhecermos melhor. – disse Lorena
- É. É uma boa idéia. – falaram Harry e Rony.
Depois disso, Issl e Nathanael saíram em direção à biblioteca. Shane e Lorena seguiram para a Torre da Grifinória (já que tinham lições para terminar). Harry, Rony e Gina seguiram para o Salão Principal, onde se encontraram com Mione e Luna. De lá, seguiram para o lago e permaneceram lá conversando. Numa determinada hora, avistaram Anne (aquela elfa, lembra?) conversando com Dumbledore, ao passo que ambos seguiam para o castelo apressados. Depois disso, Hagrid passou por eles:
- Olá garotos. – cumprimentou Hagrid
- Oi Hagrid. – disseram em coro
- O que está havendo por aqui? – indagou Mione, que estranhava toda aquela agitação
- Parece que foi firmado um acordo com uma Colônia Élfica daqui da Inglaterra. Eles mandarão reforço élfico para proteger Hogwarts. Os elfos chegaram... todos os professores vão recebê-los. Vou indo então, seria uma péssima impressão chegar atrasado. – e após a despedida, Hagrid tomou seu caminho
- Elfos em Hogwarts? Será que precisa mesmo de tudo isso? – indagava Rony
- Creio que se chamaram elfos pra Hogwarts, é porque precisa. – disse Mione, simples
Na hora do jantar, Dumbledore anunciou que tinha dois comunicados para fazer:
- O primeiro aviso que tenho para dar é que vocês sofrerão uma troca de professores. Por motivos de saúde Profª. Sinistra não poderá lhes lecionar Astronomia o resto desse ano, por isso passarão a Ter aulas com o novo professor Segunda-feira. O segundo aviso é que, para podermos assegurar melhor a segurança de todos, um grupo especial de Arqueiros Arcanos (N/A – By † Myunna Daewoo †: ou, trocando em miúdos, elfos muito fo***) passará a defender Hogwarts a partir de hoje.
Um burburinho começou. Era compreensível que os dias que estavam vivendo eram perigosos, mas, era mesmo necessário Altos-Elfos protegendo o castelo, além da barreira mágica que sempre esteve ali?? Talvez o perigo fosse muito maior do que o esperado, e os elfos são apenas uma precaução... talvez Voldemort tivesse planos de invadir Hogwarts (com ou sem Dumbledore)... talvez... talvez... muitas suposições, mas poucas chegavam perto do real motivo da presença dos elfos.
Na semana que se iniciou, Harry e Rony acordaram mais cedo que o habitual e resolveram esperar as meninas no Salão Principal. Haviam alguns gatos pingados de alunos por lá... mas da mesa da Grifinória estavam lá apenas Harry, Rony e, mais afastada, absorta em leituras, Issl. A jovem lia e fazia anotações num pergaminho:
- Cara, como é que alguém pode Ter tanta paciência? – indagava Rony, vendo que o livro que Issl lia era muito grande!
- Alguém como ela e como a Mione. – respondeu Harry. Agora Issl arregaçara as mangas e com um gesto da varinha, fez surgir um lobo branco ao seu lado
- Como ela fez isso...? – Rony estava admirado. Com um outro gesto, Issl fez o lobo desaparecer... só então os garotos perceberam que ela transfigurara uma figura de lobo em lobo.
- Será que um dia vamos aprender isso...? – perguntou-se Harry
- Wow! Vontade não me falta!! – disse Rony, incrédulo com o que vira
- Bom dia, garotos. – cumprimentou Issl, se aproximando deles, carregando consigo o imenso livro
- Bom dia. – respondeu Harry
- Como fez aquilo?! – indagou Rony
- Só uma coisinha que vão aprender no sétimo ano. – e sorriu – porque acordaram tão cedo hoje?
- Como sabe que não acordamos nesse horário todo dia? – perguntou Rony, triunfal
- Porque eu acordo todo dia nesse mesmo horário e nunca vejo vocês. – respondeu Issl, com muita simplicidade. Mas então mudou de assunto com a mesma simplicidade – Vocês já sabem quem vai lecionar Astronomia?
- Não. Você sabe? – perguntou Harry, esperançoso
- Não. Eu perguntei porque achei que vocês soubessem.
- Ah.... – os garotos “murcharam”
- Eu ouvi dizer, - começou Luna, chegando mais perto – que o nosso professor é um Black.
- Será que é o Anndrew? – Harry virou-se para Rony
- Ele é o único Black que eu conheço, atualmente. – falou Rony
- Anndrew? Ele também é professor de Astronomia?? – perguntou Issl
- Você conhece o Anndrew????? – perguntaram Harry e Rony, espantados, ao mesmo tempo
- Conheço. Ele ia direto em Vannórien pra ver as gêmeas antes de elas irem para Glennórien. É muito amigo de meu pai.
- Você é uma elfa?????? – agora, até Luna entrou nesse coral
- Não. Sou uma meia-elfa.
- Então, você teoricamente viveria metade de uma vida imortal... – começou Rony – mas quanto tempo é isso?
- Eu diria que o suficiente. – respondeu Issl – mas, de qualquer maneira, voltando ao assunto inicial, só poderemos saber quem realmente é o professor na aula.
- Pois é...
- Aliás, Harry, que horas vão ser os treinos de Quadribol?
- Às 16:00 hrs, todos os dias. – respondeu
- Ou seja, tem treino hoje. Não se esqueça. – completou Rony
- Certo, não me esquecerei. Se quiserem, posso avisar Nathanael, Shane e Lorena. – ofereceu-se Issl
- Seria bom. Se puder, avise, por favor. – disse Rony
- Pode deixar então. Avisarei sim. – e com isso, foi em direção à Torre da Grifinória
O dia passou e o treino de quadribol foi ótimo. Issl e Nathanael formavam uma dupla e tanto juntos, e a cooperação entre Gina, Lorena e Shane estava melhorando. Rony estava defendendo melhor as balizas, embora precisasse melhor um pouquinho. Se o time continuasse nesse ritmo, estariam imbatíveis no dia do jogo.
A aula de astronomia não foi nada daquilo que era esperado. O professor nem de longe lembrava Anndrew, a começar pela idade... era pouco mais novo. Seu nome: Johnathan Wigates H., olhos castanhos e cabelos castanhos escuros. Possuidor de uma expressão séria e um tanto quanto irriquieta demais para um professor de astronomia. Segundo Harry, sua aula foi normal... pelo menos o normal esperado para uma aula de astronomia. Pois é... Luna ouvira boatos errados.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!