Entre tapas e beijos
14 - Entre tapas e beijos
Era uma manhã bela manhã de Sábado, e também o primeiro passeio a Hogsmead. Harry, Rony, Mione e Gina estavam animados por fugir um pouco da rotina de Hogwarts. Danna e Morgan estavam emburradas porque não poderiam ir por serem do primeiro ano (e pra compensar isso, Vic resolveu ficar com as filhas no castelo). Shane e Lorena mostravam-se bem animados... queriam ir na Trapo Belo comprar as vestes para o baile de Inverno daquele ano. Issl queria apenas tomar uma boa caneca de cerveja amanteigada e depois andar um pouco por aí. Até agora Harry não decidira se continuaria com a AD ou não. As aulas de Vic eram boas e abrangiam muitos temas... mas Harry sentia que faltava alguma coisa. Talvez convidasse o novo pessoal do time de quadribol para a AD... quanto mais pessoas, melhor!!
A maioria dos professores ia junto com os alunos (afinal de contas, eles também são filhos de Deus né? Ninguém agüenta ficar no castelo direto!!) e Harry ficava surpreso com o fato de Snape não Ter implicado muito com ele até agora... o garoto imaginava se seria bom continuar com as aulas de oclumência, embora tivesse quase certeza absoluta de que Snape se recusaria a continuar as aulas, afinal, foi numa dessas que Harry teve o desgosto de ver porque Severo odiava tanto seu pai e os Marotos... e era uma ótima razão!
Assim que Harry e seus amigos botaram os pés em Hogsmead foram para Dedos de Mel. Depois de comprarem alguns docinhos por lá, seguiram para o Três Vassouras. O lugar não estava muito cheio, por isso puderam escolher uma mesa relativamente boa. Harry e Rony foram buscar cervejas amanteigadas enquanto Mione e Gina conversavam animada sobre o mais recente assunto de todas as meninas de Hogwarts: os elfos Arqueiro Arcanos. Todas as garotas concordavam que os elfos eram muito lindos, educados e até mesmo gentis e prestativos. É claro que isso não animava nada os garotos, que diziam que todos os elfos eram afeminados e afins... ou seja, essa discussão não terminava nunca e não mudava nada!
Naquela mesma tarde, quando iam para a Dedos de Mel denovo encontraram com Issl, que seguia na mesma direção. Foram juntos, conversando e andando sem pressa nenhuma. Num certo momento, a jovem meia-elfa afastou-se do grupo para desviar de um outro grupo de alunos (do terceiro ano, provavelmente) e acabou com alguém esbarrando nela... sendo esse alguém ninguém menos que Draco Malfoy. Draco preparava-se para falar um monte, mas se calou quando Issl desculpou-se sem pestanejar. O garoto ficou sem ação... pelo fato de ela Ter se desculpado, pelo fato de ela não parecer saber com quem estava falando e pelo fato de ela ser simplesmente encantadora! Antes que Draco pudesse dizer algo, Issl tomou seu rumo e foi em direção onde estavam Harry e os outros. Draco virou-se para acompanha-la com o olhar e também para tentar descobrir a qual casa ela pertencia, mas fora em vão.
Durante a noite, Harry e Rony seguiram para o Salão Principal antes das meninas, e no meio do caminho deram de cara com Anndrew (!?):
- Olá garotos! Como vão? – indagou Anndrew, cordial
- Nós vamos bem. – respondeu Harry
- O que faz por aqui? – emendou Rony
- Dumbledore me chamou esta tarde para tratarmos de alguns assuntos de interesse a ambas partes. Agora se apressem, ele me disse que teria uma coisa importante para dizer hoje, durante o jantar. Não vão querer perder, não é? – e deu um sorriso maroto
- Se é realmente importante, nem podemos perder. – concluiu Harry
- Então, até mais, meninos. – e então, Harry e Rony tomaram seu rumo, ao passo que Anndrew fazia o mesmo.
Quando chegaram lá, quase todos os alunos já estavam presentes. Dumbledore levantou-se e pigarreou alto, na intenção de chamar a atenção dos alunos. Então ele começou:
- Creio que a maioria dos alunos aqui presentes recordam-se do Clube de Duelos que já existiu em Hogwarts. Com a intenção de reforçar o ensino de Defesa Contra Arte das Trevas, o Clube de Duelos passará a ser uma atividade extracurricular que contará pontos para Defesa Contra Arte das Trevas. Para tanto, chamei aqui alguém que sabe realmente como lidar com comensais e seres das trevas. – alguns alunos aplaudiram, esperando para ver quem seria o professor de Clube de Duelos – quero que recebam bem o Auror e Professor, Anndrew Black. – todos se calaram. Ninguém sabia da existência de mais um Black (como se já não bastassem as gêmeas Danna e Morgan)
Harry olhou para os amigos e depois para a mesa. Vic estava lá e parecia completamente entediada com aquilo tudo... nada que envolvesse Anndrew a interessava muito ultimamente. Anndrew apareceu e sentou-se à mesa dos professores após o comunicado de Dumbledore. As “aulas” de Clube de Duelos teriam início na próxima semana, e seriam no Salão Principal (exatamente no mesmo estilo que já haviam sido um dia com a presença de Gilderoy Lockhart).
Harry, Rony e Mione se entre olharam e pensaram “Uau! Eu não vou perder isso por nada!”. Mione voltou seu olhar para a mesa dos professores e pensou “Com o Anndrew por aqui, vai dar briga entre ele e Victória”. Depois disso todos jantaram e depois seguiram para suas casas.
***
Era o dia da primeira aula de Clube de Duelos. Todos os alunos estavam entusiasmados... mas teriam que esperar até depois do almoço. A expectativa pelos corredores era grande... aquela aula era um dos assuntos mais comentados entre os alunos... e o melhor: valia pontos em DCAT!!! É claro que muitos alunos estavam lá só pelo interesse na matéria, mas isso era um estímulo a mais.
Harry, Rony e Mione foram os primeiros a chegar no Salão Principal, tamanha era a sua ansiedade:
- Oi pessoal. – cumprimentou Anndrew, animado
- E aí Anndrew, o que vamos Ter hoje? – indagou Rony, curioso
- É uma surpresa, Rony, e em breve vocês verão de que se trata. – e Anndrew voltou a ajeitar algumas coisas no salão
Logo, mais alunos chegaram, e em pouco tempo, o Salão Principal ficara praticamente lotado. Anndrew deu início à aula:
- Boa tarde garotos, - e tratou de acrescentar logo, quando viu os olhares mortais das meninas que estavam lá – e garotas. Estamos aqui para adiantar vocês a arte do duelo. Pelo que eu soube, vocês já tiveram um professor disso que não era lá muito competente, mas eu também soube de um grupo de alunos que se reuniam clandestinamente ano passado e tiveram ótimos resultados. – todo o pessoal da AD que estava presente lá levou um susto... como ele soubera?? – antes de mais nada eu vou lhes mostrar um verdadeiro duelo entre um auror e comensal... vejamos... quem se habilita....?? – alguns professores desocupados estavam lá para observar a aula.... Victória estava lá – Victória, já que você também é uma auror, pode vir me ajudar com isso? – Harry, Rony e Mione, ao ouvir isso pensaram: “Isso não vai dar certo!!”
- Não... – disse num tom de desafio.... mas então pareceu pensar melhor – pensando melhor, não custa nada.... já que é pelos alunos eu vou. – Harry, Rony e Mione, suspiraram em conjunto... “Isso vai dar bode!!”
Victória estava com os mesmos trajes do dia do primeiro jantar de Hogwarts. Com um gesto, tirou o sobretudo e jogou no chão, sacando a varinha enquanto subia no palanque com confiança. Anndrew perguntou:
- Vai ser uma auror mesmo, ou comensal...?
- Comensal... deixo o papel de bonzinho pra você, já que é o professor dessa aula. – e deu um sorrisinho sacana
Antes mesmo que Anndrew pudesse se preparar, Victória o atacou com tudo... para ser não atingido, Anndrew pulou para o lado. A maioria dos alunos não imaginava o que se passava por ali, e nem imaginavam que, enquanto Anndrew parecia encenar, Victória estava atacando pra valer. Num último recurso, como que para acabar com aquilo de uma vez por todas, Anndrew lançou um expeliarmus, fazendo com que Victória e a varinha voassem alguns metros. Mas, se ele pensou que aquilo faria a luta terminar, estava redondamente enganado. Victória se levantou, com um ar imponente e desembainhou de suas costas sua espada; Anndrew engoliu seco, ao passo que repetia o gesto. Durante alguns minutos o duelo prosseguiu equilibrado... tanto Victória como Anndrew eram muito bons na arte de duelo com espadas.... mas infelizmente (ao menos para Victória) Anndrew era melhor e a desarmou com um golpe, jogando sua espada longe. Victória sacou um saiki de cada bota (N/A: Saiki é o mesmo que “sai”. “Sai” é a arma usada por Rafael, nas Tartarugas Ninja. Taí mais uma coisa pro seu estoque de cultura inútil!!) e investiu contra Anndrew. Com um saiki, Victória o desarmou e o derrubou no chão; já o outro saiki ficou a milímetros do pescoço de Anndrew.... Victória sussurrou para Anndrew:
- E então, se rende? – sussurrou Victória num tom fatal
- Por que deveria? – rebateu Anndrew
- Porque eu tenho coragem de matar você na frente de toda Hogwarts. Sem falar que estaria realizando um de meus maiores sonhos.
- E qual seria outro sonho? Voltar correndo para meus braços? – zombou Anndrew, levando em consideração a proximidade que estavam
Victória pareceu ficar desconcertada, e se valendo disso, Anndrew a empurrou para longe de si, levantando-se em seguida. Victória andou até sua espada, ao passo que guardava um dos saikis. Uma aura vermelha parecia estar em torno de seu corpo, e sem dizer palavra alguma, a espada subiu para a mão de sua mestra:
- Anndrew, você está acabado!!
- Mesmo?
- Completamente!!! – com essas palavras, Victória partiu pra cima de Anndrew com mais fúria que antes!
Agora seus golpes pareciam mais rápidos e mais fortes. Anndrew mal conseguia se defender adequadamente... é... ele estava levando a pior. Num momento oportuno, Victória passou uma rasteira em Anndrew, levando os dois ao chão. Vic ficara sobre ele, prendendo Anndrew ao chão com o saiki e a espada, formando um “X” sobre seu pescoço. Dumbledore achou melhor intervir...:
- Creio que isso já basta, Srta. Victória.
- Está bem. – concordou a jovem, saindo de cima de Anndrew, mas o deixando preso no chão – bom alunos... se cometerem os mesmos erros que o professor Black aqui não vão acabar muito bem. Façam o que fizerem, nunca comprem briga com alguém potencialmente mais forte e veloz que vocês. – com isso, pegou seu sobretudo, espada e saiki, deixando o Salão Principal com uma penca de alunos de boca aberta!! – a não ser, - e voltou – que tenham uma carta na manga.
Anndrew levantou-se e em seguida e passou a mão no pescoço, como que para aliviar a dor do impacto do saiki (saiki não tem fio... ele só fura e corta com a ponta fina). Harry, Rony e Mione se entreolharam, num tom de confirmação do pensamento que haviam tido.
Mais tarde, na saída da aula de Astronomia (isso lá pelas uma e pouco da manhã...), o pessoal encontrou com Vic no corredor, que também parecia seguir na mesma direção:
- Como foi a aula de vocês? Ouvi dizer que John é um ótimo professor.
- “John”? Você o conhece?? – indagou Mione
- Conheço. Quando estudei para Professora de Defesa Contra Arte das Trevas... estudamos algumas matérias juntos.
- Aliás, Vic, quando foi que você aprendeu a lutar daquele jeito? – indagou Rony
- Nem sei... – e deu uma risadinha – já tem algum tempo... é o tipo de coisa que é que nem andar de bicicleta: depois que a gente aprende, nunca mais se esquece.
Enquanto conversavam, iam andando em direção à torre da Grifinória. Num pedaço do caminho, havia uma escada de madeira não muito alta e meio estreita. Vic, na intenção de continuar olhando para os garotos enquanto conversa com eles seguia subindo a escada de costas (N/A’s: crianças, não tentem fazer isso em casa sem a ajuda de um adulto! XDD). Sem que percebesse, Anndrew vinha descendo as escadas, com a atenção presa num livro de capa vinho:
- Vic, cuidado, olha pra frente! – disse Mione, num rápido tom de advertência
- Com o que? – e Vic virou-se para frente, mas já era tarde demais! Anndrew esbarrou em Vic e ambos despencaram alguns degraus até o chão
Vic fechara os olhos no momento da queda: aquilo fora muito repentino e assustara a pobre professora como ela não se assustava à muito tempo. Anndrew, no intuito de aliviar a queda da amada, girou o tronco de modo que amortecesse a queda de Vic. Agora estavam ambos no chão, no meio do corredor! Vic permanecia de olhos fechados, mais encolhida que uma moeda, com o rosto enterrado do peito de Anndrew. Ele estava estático, tentando se recuperar da dor de cair... ele não era mais tão jovenziho assim... uma queda dessas era dolorido pacas!! Rony e Harry preparavam-se para dizer algo, quando Mione os puxou para longe da escada. A jovem notara que um clima começara a se formar entre ambos... acabar com ele seria crueldade!!
O Black começava a se perder na imensidão dos olhos de Vic, que agora o fitavam com uma expressão um pouquinho, mas só um pouquinho preocupada. No segundo seguinte, inexplicavelmente, iniciaram um longo e profundo beijo, como se suas almas desejassem aquilo à muito tempo. Harry, Rony e Mione observavam tudo de longe... mas, sem perceber, Rony esbarrou numa armadura; o som metálico fez com que Victória e Anndrew encerrassem o beijo rapidamente.
A professora saiu rapidamente de perto de Anndrew, sentando-se no chão; Anndrew levantou-se e a encarou por alguns segundos, sem entender metade da situação. Vic sentiu-se encarada, virou-se para Anndrew, levantou-se do chão e chutou a parte interna do joelho de Anndrew, fazendo-o cair novamente. Mione, Rony e Harry acharam melhor ir de fininho pra Torre da Grifinória, aproveitando que Victória não parecia Ter lembrado que eles estavam ali
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!