Sonhos não se enganam



Rony ouviu um zunido em seu ouvido esquerdo, seguido por uma rajada de vento que quase o desestabilizou da vassoura. O pior de tudo foi ouvir as risadas abaixo dele.

-- Qual é Harry, precisa se exibir dessa forma? Todo mundo sabe que você é bom! Todos sabemos que é rápido e blá blá blá – o ruivo torceu o nariz – Mas precisa me humilhar na frente da Mione e da minha irmã?

-- Desculpe, cara! Não era minha intenção! – Harry voltou ao encontro do amigo dando piruetas. – è que estou tão feliz que pude voltar ao time que não consigo me conter... E quanto à Mione e a Gina, bem... elas sempre riram de você!

-- Muito engraçado!!! – Os dois amigos desceram ao encontro das meninas!

-- Parabéns, Harry ! Você deve estar muito feliz! – Hermione correu para dizer. – Mas acho melhor falar com a Gina! Ela não tá muito legal – a menina disse em tom de voz mais baixo.

-- O que ela tem? – Harry perguntou também em tom baixo

-- Ela acha errado você não ser o seeker do time e quer abandonar...

Harry se espantou com a informação e ao mesmo tempo ficou feliz! Olhou para Rony, Mione e Gina e se sentiu o rapaz mais abastados de todos. Todos gostavam dele, se importavam com a felicidade dele e ele não poderia pedir por mais...

-- Vou falar com ela!

Harry se afastou e deixou Mione falando para Rony o quanto ele tinha melhorado nos últimos treinos. Harry imaginou a cara de felicidade do amigo enquanto ia encontrar Gina no final do campo de quadribol.

-- Ginny?

-- Oi, Harry! Muito legal a suas piruetas...

-- Gostou? Se não fosse por você eu não poderia tê-las dado! Eu nunca te agradeci por ir falar com a professora Minerva, né?

-- Que é isso, Harry! Eu só fiz o abaixo assinado, mas todos aceitaram..

-- Mesmo assim...

-- Tá legal! De nada! Mias feliz agora?

-- Muito! – Harry se calou e tentou abordar o assunto que queria sem dedar Mione, mas Gina era bem mais perspicaz do que ele imaginava!

-- Hermione te falou, né? – Gina suspirou -- Às vezes eu acho que ela se esforça demais para ajudar os outros...

-- É ela falou sim, e o que você tá pensando é burrice! Eu jamais vou deixar você sair do time!

-- Mas eu só sei ser seeker e isso é o que você gosta de fazer...

-- Você tem razão, adoro ser seeker, mas dou mais valor aos meus amigos! Além do mais eu sempre quis saber como era ser rebatedor!!! – harry deu uma piscada

-- Jura?

-- Juro! Vamos falar com a Mione, agora, antes que ela morra de curiosidade?

-- Bem que agente podia deixar ela sofrer um pouquinho!

-- Gina!!!

-- Tá, tá! Vamos...

Caminharam despreocupadamente até os amigos. Rony tinha acabado de perguntar para Hermione como ele poderia fazer para convencê-la de fazer parte de suas tarefas para que ele pudesse treinar mais!

-- Onde já se viu, Ronald! Harry não me pede essas coisas!!! – gritava ela indignada! Distribua melhor o seu tempo, que você consegue!

-- Mas, Mione!

-- Mas coisa nenhuma!

A garota se retirou à passos firmes, despedindo-se com um sorriso ao passar por Gina e Harry!

-- Acho melhor você ir falar com ela! – Gina falou piscando

-- Por quê eu? – Harry se espantou com a piscada

-- Você tem o dom de acalmá-la!

Harry pensou por alguns instantes e decidiu seguir o conselho! Despediu-se e saiu correndo! Chegou ao grande salão, mas não achou. Foi até o salão comunal e de novo não a avistou. Já tinha desistido de ir acalmar a amiga... Afinal ela já devia ter se acalmado, não era como se o Rony nunca tivesse sugerido algo daquele tipo antes...

O rapaz sorriu!

A amiga era bem temperamental. Mas admitia que ela estava certa. Não gostava de ver o Rony abusar dela, nunca gostou! Sempre achou ultrajante ridicularizarem ela por ser inteligente e esforçada... Não fosse por ela, não teria saído de muitas enrascadas.

Lembrado da vez que ela petrificou Neville, e de quando o ensinou a se livrar do Visgo ele foi para o quarto. Precisava tomar banho antes de descer para o jantar...



* * *



Já no salão de jantar, Harry comia conversando distraidamente com Neville, quando Rony o interrompeu!

-- Você viu a Mione? – o ruivo espichava o rosto sardento para todos os cantos – Tinha a esperança de tirar umas dúvidas sobre a redação da aula de poções...

-- Ela tava na biblioteca quando a vi pela última vez... – Dino respondeu antes que Harry abrisse a boca. – Ela tá maluquinha com os NOM´s! E do jeito que ela tava brava, não acho que seria uma boa você ir incomodá-la.

Rony aceitou o conselho enfiando um pedaço de pudim de abóbora maior que a boca, guela abaixo.

Harry voltou a conversar com Neville e não tomou mais conhecimento do assunto

* * *

A noite, na cama, Harry começou a se sentir mal! Algo não estava certo, flashes vinham em sua mente, alguém pedia ajuda, mas seus gritos foram abafados por um lenço branco. Harry sentia seu olho arder como se poeira entrasse impregnasse em seu rostos, sua cabeça doía cada vez mais e tudo se tornou escuro.

O rapaz acordou assustado, suando frio! Ouviu o ronco de Rony e por um momento se acalmou. Viu o quarto tenuamente iluminado pelo luar e tentou relaxar, mas algo o deixava em estado de alerta. Harry sabia que em seu sonho ele passou pela pele de outra pessoa, mas não sabia se isso era real ou apenas sonho.

Uma pontada no peito surgiu ao lembrar que seu padrinho havia morrido por causa de um sonho como esse no ano passado! Não queria pensar que tudo estivesse ocorrendo novamente.

Resolveu ir buscar ajuda. Pé ante pé saiu do quarto e passou pela sala comunal. Chegou à estátua que levava ao escritório de Dumbledore

-- Gota de limão – ele sussurrou

A estátua se movimentou e deu caminho para o rapaz. Mais depressa do que achava necessário Harry subiu às escadas e bateu na porta do escritório.

Ao contrário do que esperava, a porta se abriu imediatamente e Harry avistou pela abertura Dumbledore, Minerva e Snape, completamente vestidos e olhando para um cálice de cristal.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.