Em algum lugar do Sinkiang.
Eu e Aws dirigiamos em uma estrada de terra, eu não fazia a menor ideia de para onde iamos, e por que iamos, e embora eu tenta-se argumentar com Aws, ela dizia que logo eu saberia:
-Quem eu vou ver?
-Yeng Heng Wong.
-O que?
-Cuidado, se falar isso ela te arranca o olho..Quando treinava por aqui, apareçeu uma tal de Selma Hale, querendo treinamento, treino
por treino, sem motivo, e Yeng prometeu treina-lá por três messês, dois dias depois, a mulher já estava escalpelada, no outro mês, sem um braço..
-Ela pior do que você?
-Eu aprendi a ser assim com ela! -disse sorrindo- Yeng é uma mulher amavel, e muito docil, só é dura e severa quando precisa..
-Ela vai me treinar?
-Isso! Ela era sacerdotisa do Templo de ShaoLin, começou seu treinamento nas artes marciais com dois anos..
-Uau! -Eu estava incredulo.
-É, e quer saber o que é pior?
-O que?
-Ela é cega! Nasceu cega.
-O que!?!
Aws foi parando o carro, e estacionou a frente de um lago, um lago de água bem escura, e no lago, havia uma casa, uma casa vermelha, erguida em cima de estacas e pedras, uma ponte, que era ladeada por lanternas, e um corrimão de madeira vermelha, Aws parou e ficou olhando para mim:
-Este é sue lar pelos proximos dois anos..
-DOIS ANOS?!?
-Dois anos..Olha que meu treinamento foram doze..ela queria que fossem doze tambem, mas eu disse "Yeng, você mata o rapaz desse jeito, não de tanto treino, mas de pressa..ele esta louco para se vingar.." é o tempo minimo.. -Aws deu de ombros e olhou pra mim - Aproveite bem este treinamente, faça tudo que ela mandar e não questione qualquer ordem dela..AH! - Aws acabou me sobresalntando com esse "AH"- Nunca..em hipotese alguma..Jamais, Nunca mesmo..responda e seja mal educado com ela!
-Por que?
-Lembra da Selma? Respondeu pra ela e ela arrancou o braço dela..com as proprias mãos!
Aws ligou o carro, e deu a volta:
-Até a próxima Harry, terá notiçias minhas!
Eu me virei para a casa, arrumei a mochila nas costas e caminhei pela ponte, meio inseguro, duvidava que aquela estrututa pudesse me aguentar, e quando cheguei a casa, tinha impressão que não durmiria por um bom tempo..
- Ah! - Vi uma senhora baixa, de longos cabelos cinzas, e com uma faixa negra cobrindo os olhos,usava roupas tipicas e um daqueles chapeus chineses, caminhava segura com uma bengala, e completamente reta.
"Você deve ser Harry Potter..Aws me disse que quer se vingar!"
- Quero.
- De quem?
Fiz um esforço sobre-humano para não fechar a cara, não queria dizer de quem eu ia me vingar, era doloroso demais pra mim. Mas afinal, ela não devia nem saber de quem se tratava, por que não falar?
- Ora? quer se vingar de ninguem? - ela riu, parecia se divertir comigo.
- De Gina Weasley.
- Ora, ora.. - ela balançou o dedo em minha direção e riu, e com o mesmo dedo, fez sinal para que eu a seguisse - Eu já ouvi falar, alta, riuva, dois anos mais nova que você..O que ela te fez? - Ela me levou até uma especie de sala, com a bengala, fez sinal para que eu tirasse os sapatos, e me serviu um chá, sentados ali, naquela sala parada no tempo, ela me disse:
- Quando Aws chegou aqui, tinha sete anos.. - fez o sete com as mãos - e só falava arabe, foi uma tristeza para que nós duas nos entendessemos! - ela riu, pude perceber que a lembrança de Aws voltou a mente dela - E com o mesmo motivo, vingança.. - Yeng balançou a cabeça negativamente - Por que se vingar? eu disse. e sabe o que ela respondeu?
- Não.
- Por que mataram tudo que á de bom em mim, mataram tudo que eu mais amava nesse mundo, mataram a unica coisa que era minha nesse mundo, por que me mataram.
Eu engoli seco, e continuei a fitar Yeng, que coçou o queixo e voltou sua atenção a mim:
- O que mataram em você, Harry? O que tiraram de você, para que você viesse até a China atras de mim..
- Yeng, a minha historia começa mais ou menos assim..
"Eu ia me casar exatamente hoje, só que á cinco anos e duas semanas atrás, eu ia me casar em Hogsmead, um povoado magico, nos arredores de Hogwarts. Me casaria com Veronica Donavan, filha de um comerciante local, gerente do correio. Eu a conheçi em um trem, a caminho de Hogsmead mesmo, e depois de dois anos, nós iamos nos casar.
O fato é que naquele mesmo dia, que era tão especial pra nós, ele entrou para a historia, "Massacre de Hogsmead", "Primeiro ataque de comensais após a queda de você sabe quem deixa 13 mortos e o menino que sobreviveu ferido" disse a manchete do Profeta Diario, o que ninguem sabe, e que o ataque aconteçeu muitas horas antes do casamento, no ensaio final."
Hogsmead, Cinco anos e duas semanas atrás:
- Ok, ok, pela ultima vez..assim que eles se beijarem, caem as petalas e vocês saem..ok? só depois das petalas.. - disse o organizador da festa, olhando para Veronica e eu, ajoelhados, eu de blazer, e ela com um roupão cobrindo o vestido de noiva.
- Podemos dar um tempo com isso, Morris? - perguntou Veronica, apoiando a cabeça na mão - tenho que me maquiar..e o noivo já viu demias a noiva..
- É e isso da azar! - completei, tambem estava farto daquele ensaio.
- Ok, ok! - Morris estava contrariado, mas nos liberou, me levantei, e dei um beijo de despidida em Veronica, só a veria de novo horas mais tarde.
- Foi o ensaio de casamento mais bonito que eu já vi! - disse Rony, que estava sentado á um sete bancos de distançia, acompanhado de Hermione, os dois já estavam prontos. - A parte que o juiz perguntou que sim e você disse "Tá, tá, anda logo com isso eu quero ir no banheiro"..foi..no minimo, tocante!
Risos a parte, foi quando alguem surgiu na porta da capela que eu parei de rir.
Gina Weasley vestia preto da cabeça aos pés, mas ainda sim estava impecavel, olhou pra mim e continuao quieta, não precisava dizer nada.
Fui até ela e ela saiu da capela, mesmo assim eu a segui:
- Preto é cor do luto..
- E eu estou de luto..
- Gina! - virei a cabeça, impaciente, eu ia me casar e agora ele iria aparecer aqui e dizer, que sentia muito? - Para com isso..achei que estivesse bem com Malfoy..
Gina encolheu os ombros e riu pelo nariz:
- É verdade, você no dia mais feliz da sua vida..e eu aqui..lamuriando por um passado.. - ela fixou aqueles olhos azuis em mim e disse - O nosso passado..
Girei os olhos e voltei a olhar pra ela:
- Mesmo você parecendo a Murta-que-Geme, eu fico feliz que tenha vindo ao casamento..
- Mesmo? - ela sorriu tão sinceramente, que até me surpreendi.
- Mesmo! aonde estão os outros? - Olhou, pocurando pelos outros Weasleys, mais tarde viria á saber que Gina os tracará no Hotel, para evitar que os pais fossem mortos, mesmo tendo matado Rony.
- Já vem..
- Acho bom vir logo, não vão querer perder o ultimo ensaio..
Gina riu, e voltou a olhar pra mim, eu sabia que os momentos que vivemos juntos passavam diante de seus olhos, por causa da intensidades com que eles brilhavam, mas pra mim, tinha acabado, eu só pensava nos momentos que viveria com Veronica.
- Você vai mesmo sair da corporação?
- Vou.. - Agora estava sem graça - A vida de auror era tudo pra mim, mas..tem coisas que são mais importantes..eu já fiz tudo o que podia fazer..
- Claro! O que posso fazer para mudar a decisão de um "pai de familia"!
- Harry? aonde você esta? - escutei Veronica me chamar, dessa vez, a vi inteira de noiva, e sutilmente maquiada - Ow..estou atrapalhando alguma coisa?
- Não! - puxei Veronica pela mão e disse - Veronica, esta é Gina, irmã do Rony e uma velha amiga.
- Ora, finalmente estou conhecendo a ultima dos Weasley! - Veronica sorriu e abraçou Gina - Harry tem muito carinho por sua familia!
- Nossa.. - Gina estava sem fala.
- Harry, agora é o ensaio definitivo..e é melhor você ir rapido, Morris esta quase tendo um ataque de nervos!
- Claro!
- VERONICAAA! - Morris gritou lá de dentro - FIQUE EM SEU PONTO.
- Bom, é agora.. - Veronica colocou o veú, e cobriu o rosto.
- E ai, como eu estou? - me virei, perguntando á Gina.
- Maravilhoso.. - As lagrimas brotaram do rosto de Gina - Como sempre..
- Deseje-me sorte!
- Boa Sorte..e Adeus..
- Adeus..
Entrei na capela, enquanto Veronica entrava, eu só pude ver Gina entrar tambem, discretamente, com a cara fechada, e olhando furiosa pra mim, quando eu e Veronica ajoelhamos, eu só escutei um estalar de dedos, e naquele mesmo instante, sete comensais invadiram a capela, disparando feitiços, eu só tive tempo de gritar não, mas naquele mesmo instante, tudo estava perdido."
Voltei o olhar para Yeng, que olhava fixa para o chão:
- Nada é mais letal do que uma mulher amaragurada..
- Gina mandou me matar por que ia me perder pra outra..Matou minha noiva, a familia dela..matou o proprio irmão..
Um silencio desconfortavel reinou na sala, eu até cheguei a suspeitar de que Yeng adormecerá, mas não faria nada para provar o contrario.
- Bom.. - Yeng se levantou, e se virou para uma escada - Seu treinamento começa amanhã, junto com os galos..
E assim, Yeng subiu as escadas, e eu permaneci ali, por um bom tempo.
Depois de seis messês de treinamento, eu já sentia o mesmo vigor de antes, quando era Auror, estava mais agil, e consgeuia esacapar de varios feitiços, e lança-los com mais precisão e foi durante uma tarde, quando eu almoçava, que uma coruja deixou a porta da Casa de Yeng, um maço de cartas, Yeng caminhou lentamente até elas e as recolheu:
- É pra você.. - ela disse, largando duas cartas no meu colo, e caminhou até o outro lado da mesa, abrindo e lendo as cartas em braile.
A primeira era de Aws, abri rapidamente, não sabia bem por que, mas queria ter notiçias de Aws:
Caro Harry,
Tive notiçias da movimentação dos Comensais responsaveis pelo massacre, McNair está me vigiando, mas acho que não vira até mim, por que espera que eu o leve até você..Mal sabe ele..
Como vai seu treinamento? espero que tenha seguido meus conheçelhos, por que vai precisar dos dois braços para lutar contra os comensais.
Fico por aqui.
Se cuida.
Al-Farghani.
Murchei por dentro com a carta de Aws, mas me senti bem melhor quando li o endereço da outra carta, estava escrito em uma letra muito conheçida por mim, com tinta azul escura, e um pouco tremula:
- O que foi Harry? - Yeng ergue a cabeça, com as mãos juntas ainda no papel em Braile.
- É uma carta da Hermione..
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!