a novidade de Durmstrang
Apesar de tudo que acontecia a escola continua tão bela quantos nos anos anteriores, Harry não deixou de sentir a mesma alegria que sempre sentiu ao retornar para sua casa... Sim, pq a cada ano de Hogwarts, essa se tornava mais sua casa do que a rua dos Alfeneiros sempre fora.
Embarcarão nas carruagens, conduzidas pelos trestálios, negros e esqueleticos... que agora quase todos podiam ver, depois da morte de Dino Thomas, em plenas terras Hogwarts, nas mãos de comensais,durante uma aula de tratos de criaturas mágicas, na floresta negra.
O salão principal estava vislumbrante como de costume, depois da reforma pós Umbridge, td voltara a ser como antes.
Eles caminharão para a mesa da grifinória, ainda procurando algum colega que não estivesse lá esse ano. Sem sombra de duvida a mesa mais cheia e mais agitada era a mesa da sonserina, cuja muitos estavam com largos sorrisos no rosto.
Quando todos acabaram de se sentar, Dumbledore se colocou de pé e imediatamente todos se calaram... então ele começou a falar e como de costume tranqüilamente.
- Bem vindos a mais um ano letivo em Hogwarts, vcs já devem saber que a partir desse ano teremos alguns alunos de Durmstrang conosco. Aos poucos alunos que iniciam o primeiro ano, devo dizer que o acesso a floresta que se encontra na propriedade da escola é proibido, e o nosso zelador Argo Filch tem uma lista na porta da sua sala, com todas as proibições.
- Faremos agora uma breve seleção primeiro como os alunos do primeiro ano e depois com os alunos de Durmstrang.
Então a prof Mcgonagall conduziu uns alunos miudinhos ate a frente e selecionou uns 6 garotos... Em seguida a porta do salão principal se abriu e entraram 3 garotas lideradas por uma, e dois meninos atrás...
Não foi preciso esforço algum para fazer a escola ficar em silencio, só o que se ouvia era os suspiros dos garotos pelas 3 meninas que passavam... Todas com uniformes colegiais saias de pregas e camisas vermelho sangue, a que liderava era realmente mto bonita... Tinha os cabelos negros, mto lisos que lhe chegavam até a cintura, olhos verdes bem claros, não era tão alta quanto as amigas... essas pareciam irmãs, tb eram bonitas, com cabelos cacheados compridos e olhos castanhos. Os garotos usavam caças jeans e camisetas, um era fácil de se reconhecer, o jogador famoso de quadribol Vitor Krum, e o outro não era famoso mais mto bonito, tinha cabelos louros e olhos mto azuis.
Chegaram a frente do salão... e a primeira a ser chamada foi uma das irmãs.
- Tamires Vegan... Chamou Mcgonagall.
A menina se sentou e a prof colocou-lhe o chapéu na cabeça...
Depois de uns segundos pensando o chapéu gritou:
- Sonserina!!! – a menina se levantou e juntou-se a mesa dos sonserinos que aplaudiam.
- Mauricio Lins, o garoto louro se sentou, e colocou chapéu, esse imediatamente esse gritou:
- Corvinal – o garoto caminhou até a mesa da corvinal que tb aplaudia.
- Tuany Vegan - o chapéu não demorou mto e gritou:
- Sonserina. A mesa dos sonserinos tornou a aplaudir.
A prof Mcgonagall chamou Vitor Krum. Esse se encaminhou com a mesma cara carrancuda ate o banquinho, o chapéu demorou a se decidir e gritou:
- Grifinória - A mesa aplaudiu com mto entusiasmo, todos estavam realmente satisfeitos de terem Vitor Krum em sua casa, o único que não parecia nada satisfeito era Rony, e sua cara se amarrou ainda mais quando Krum sentou-se ao lado de Hermione.
Agora chegava a hora que todos os garotos de Hogwarts esperavam, alguns alunos levantaram, outros ajoelharam nas cadeiras e outros lutavam entre outros pescoços para tentar ver algo.
A prof Mcgonagall chamou:
- Gabrielle Millan - A garota tinha uma expressão de medo e nojo ao olhar para o chapéu mais ngn reparou nisso. Ela se sentou cruzando as pernas olhando para os alunos, Fred e Jorge Weasley assobiaram e alguns seguiram seus gestos.
Então o chapéu começou a falar...
- Hum, faz anos que não vejo uma mente assim... Tem muita coragem, se tem, sim se daria bem na grifinória, mais é grande, e suas qualidades ficariam melhor nessa casa, é ficariam sim.... SONSERINA.
A mesa da sonserina literalmente explodiu em aplausos, por instantes Gabrielle viu alguém na mesa da sua nova casa a olhando como todos os outros, mais esse ah chamou atenção, ela não o conhecia, mais era um garoto belo de cabelos louros e olhos azuis.
Ela sentou-se ao lado das amigas, e reparou então em outro garoto que as meninas apontavam, era notável na testa do garoto havia uma cicatriz fina em forma de raio... e as garotas perceberam na hora que se tratava de Harry Potter.
De repente surgiram pratos e mais pratos, taças e mais taças de ouro e comida como nenhum dos novos alunos nunca viram iguais. Tudo que se podia imaginar existia nas mesas, todos os tipos de salgados e doces, e sucos de abóbora, cervejas amanteigas, e varias bebidas deliciosamente geladas.
Assim que acabaram de jantar, o diretor da casa da sonserina encaminhou-se até elas e começou a falar-lhes:
- Bem vindas a sonserina - falou Snape com um largo sorriso – Sou Severo Snape, diretor da sua casa. Queria dizer-lhes que quaisquer problemas que tiverem podem procurar o monitor da sua casa,... que é esse.
O prof fez sinal e o garoto que chamara a atenção de Gabrielle e ele se dirigiu até eles.
- Esse é Draco Malfoy – falou o prof olhando com um risinho para Gabrielle – o monitor da sua casa, eu tenho certeza que ele ficará encantado em ajuda-las, especialmente a vc Gabrielle. Draco corou e riu, Gabrielle fez o mesmo, então o garoto perguntou:
- Millan, é uma família tradicional de bruxos de sangue puro, conhecida não é? - Mais não foi Gabrielle quem respondeu
- Sim Draco – falou prof Snape, - a família Millan, é conhecida ah mais de 50 anos, uma família realmente importante no mundo bruxo tal como os Malfoy.
Gabrielle sorriu e Draco a fitou durante segundos então as conduziu aos dormitórios.
- A senha é sangue-puro, o retrato só abre se lhe disser a senha. Disse Draco olhando sem parar para Gabrielle, que percebeu e encabulada sorriu.
- Srt. Millan – a srt é realmente linda e encantadora.
Gabrielle deu uns risinhos e disse:
- Obrigada... e por favor, Sr. Malfoy me chame apenas de Gabrielle. Era a primeira vez que Draco a via corar desse jeito, mais mesmo assim continuava linda.
- Claro, mais então em chame de Draco. O garoto tb corou, as amigas perceberam e entraram para seus dormitórios. Os 2 se sentaram na sala comunal, era difícil dizer alguma coisa... Draco a olhava encantada, e ela para ele.
- Draco, quais são as aulas que teremos amanha?
- Hum... Dois tempos de poções, defesa contra arte das trevas e dois tempos de herbologia. O garoto não conseguia sequer piscar.
- Ah... Será que vc podia me mostrar amanha aonde são essas salas, eu realmente não faço idéia, nem onde será primeira aula de poções. E riu... era difícil para Draco dizer como era mais bonita, se sorrindo ou séria.. na verdade não importava era linda de qualquer jeito.
- Claro... Ficarei encantado em vê-la logo de manha alegrará... todo meu dia...
Olharam-se durante um tempo, Gabrielle reparou, que o sorriso de Draco parecia sempre meio irônico.
Então Crabbe colocou a cabeça entre a porta e gritou:
- Draco, vc não arruma suas coisas não??
Draco olhou tão feio para Crabbe que na hora ele percebeu que tinha feito uma burrice e entrou.
- Não se preocupe – falou Gabrielle – tb já estou indo dormir... Ela se aproximou e deu um beijo na bochecha de Draco..
- Boa noite – disse ela, Draco colocou as mãos no lugar onde ela lhe beijara e respondeu:
- Boa noite e tenha bons sonhos – os dois se viraram e entraram em seus dormitórios.
Gabrielle se encantou com os dormitórios, eram realmente bonitos, os lençóis eram verde e prata como a bandeira da sonserina. Já haviam trazido suas coisas, ela pegou as vestes de Hogwarts, agora com as cores e o emblema da sonserina... Arrumou nas gavetas e se deitou... e se perdendo em seus pensamentos... Ela se viu pensando em Draco, obviamente o garoto mexeu com ela, ela sorriu virou-se e adormeceu.
No dormitório ao lado, Draco tb pensava em Gabrielle, em seu belo rosto e seu jeito encantador, pensava em quanto era perfeita para ele... Suspirando ele tb adormeceu.
No dormitório da grifinória, ninguém dormia ainda... Harry estava pensando em como era bonita a menina nova e os colegas de quarto também falavam dela e das amigas. Apenas Rony não estava, esse estava sentado na sala comunal, observando com a cara mais feia possível Mione conversar com Krum. Os dois conversavam, sobre Voldemort, a guerra e Durmstrang, mais mesmo assim Rony achava que Krum dava em cima de Mione e que ela aceitava.
Depois de algum tempo todos foram se deitar... Estava um tempo gostoso naquela noite, um friozinho que soprava leve, e embalou o castelo de Hogwarts em um sono tranqüilo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!