o retorno a escola
O retorno a escola de magia e bruxaria de Hogwarts, seria tão normal quanto as outros...
A não ser pelo fato de que esse ano alguns alunos de Durmstrang seriam transferidas para Hogwarts.
A guerra contra o lord das trevas estava pior que nunca, a ordem crescera e entraram novos membros, dentre eles Harry Potter, Fred e Jorge Weasley. Harry era menor de idade, mais devido ao fato de que segundo a profecia só ele seria capaz de matar Voldemort, ele precisava saber de tudo que estava acontecendo...
Depois da morte de Sirius algumas coisas mudaram no largo Grimmauld num 12, ninguém mais se atrevia a ir contra Molly Weasley já que ela havia dito umas cem vezes que se Sirius tivesse a escutado não estaria morto.
A raiva de Harry por Dumbledore havia esvaziado em grande parte... depois da conversa no fim do ano passado logo após A morte de Sirius... Talvez ele devesse ter ficado com mais raiva do diretor, mais saber que ele não era o único culpado pela morte do padrinho aliviava um pouco sua dor. Mais não a esperança de que talvez pudesse ver Sirius de novo...
Havia noites e mais noites que estava pensando, em ir ate o ministério da magia, olhar aquele véu... ainda nao conseguia deixar de pensar no padrinho.
Quem sabe não poderia escutar Sirius, se uma vez escutou pessoas tão desconhecidas?
O que consolava Harry era estar com todas aquelas pessoas de que tanto gostava, começando pela família Weasley,
Arthur ganhara um aumento e se tornara muito mais importante nu ministério, claro que não largou seu posto de cuidar dos artefatos dos trouxas, mais sua opinião tornou-se muito necessária... Fred e Jorge continuavam com sua loja de logros no beco diagonal, e fazendo grande sucesso... oque causava orgulho em Harry, antes pensava que poderia ter errado ao dar o premio do tribuxo a eles, mas agora ele tinha certeza de que ninguém ali gastaria melhor aqueles galeões, Carlinhos e Gui apesar de um estar na Romênia e um no Egito, tb faziam parte da ordem e vinham mais recentemente pra cá, Percy continuava sumido depois da queda de sua querida Umbridge e de Cornélio Fudge se contradizer a cada momento, Gina, crescera muito em pouco tempo, e se tornava mais bela cada vez que Harry tornava a vela, não conseguia entender como a menina tímida que mal olhava pra ele, agora já namorava outro colega de classe Simas Finnigan...
Rony crescera mais uns centímetros e já ganhava uma imensa diferença na altura de Harry, as sardas e o cabelo vermelho vivo continuavam iguais exceto que o cabelo já lhe tocava os ombros...
Tonks continuava a mesma, cada dia descia as escadas, com um nariz diferente e um cabelo cada dia mais vibrante.
Olho tonto parecia ter envelhecido muito em pouco tempo... Os cabelos já lhe faltavam na cabeça, e o andar, era cansado, depois do retorno d Voldemort ele parecia um tanto cabisbaixo... e a sua “vigilância constante” tornrara-se impercebível. Lupim, no entanto, estava mais entusiasmado, arranjara uma “namorada” amiga de Tonks, Harry ainda não a conhecia mais já ouvira falar muito em sua pessoa.
Hermione estava mais simpática que nunca, Harry achava q toda sua atenção e carinho devia-se a morte de Sirius, mais ele não reclamava, gostava que a amiga se preocupasse com ele.. mais em compensação o clima entra Mione e Rony estava quase insustentável, desde que souberam que alguns alunos de Durmstrang viriam para Hogwarts.A possibilidade de Vitor Krum estar na mesma escola que Hermione deixava Rony completamente nervoso. Todos já notavam o ciúme de Rony e o quanto Mione gostava que ele ficasse assim, menos é claro eles próprios. A vinda de alunos devia-se ao fato de que agora que a guerra entre o bem e o mal estourara, um dos poucos lugares seguros ainda era Hogwarts. Dumbledore, não negou apoio a Igor Karkroff, como esse já tinha sido um comensal sabia que a única pessoa que Voldemort temia era Alvo Dumbledore, já Beuxbatons ficaria em sua própria residência, madame Máxime, devido aos últimos acontecimentos nu tribuxo achou que deveria ficar longe de Hogwarts.
Por mais que Rony desaprovasse totalmente essa idéia, ninguém nu largo Grimmauld 12 parecia lhe dar ouvidos exceto é claro Mione, que dizia a Rony que não tinha motivos pra tudo aquilo...
- Não tem motivo é?? Disse Rony - claro vc vai adora que seu Vitorzinhu venha te visitar...
- Ah para com issu Rony - exclamou Mione, corando levemente - nem sabemos se Vitor virá, e mesmo que venha, não tive nada com ele antes e não vou ter agora.
- Não teve nada, não teve nada... Mais foi no baile de inverno, e dançou agarradinha com ele... e ainda diz não teve nada.
- Rony - Mione agora corava mais que o necessário - se não queria que eu fosse ao baile com ninguém pq não me chamou pra i com vc??
Rony ficou tão vermelho quanto o tapete da sala, Harry já não conseguia conter o riso, Rony parou com a boca meio aberta, tentando dizer que ela estava errada, mais Molly chamou-os para almoçar, e quebrou o constrangimento dos dois... Rony não teve tempo de arrumar uma desculpa, o que na opinião d Harry era totalmente desnecessário.
Assim que terminaram de almoçar foram acabar de arrumar os malões, estariam de volta a Hogwarts na manhã seguinte. Molly fora ao beco diagonal comprar oque a lista de material pedia esse ano.
Compraram apenas 3 livros o padrão de feitiços 6 serie, um que o novo professor de DCAT lhes pedira e um outro de historia da magia. Também tiveram de levar vestes a rigor, Harry supôs que teriam um novo baile esse ano. Ao menos dessa vez Rony teria as vestes que Fred e Jorge compraram pra ele.
Harry lembrou-se de ter esquecido sua pena na rua dos Alfeneiros, mais tb não se culpara por isso, foi sem duvida a menor estada de Harry na casa dos Dursley, mais aquelas 2 semanas trancado no quarto apenas com a companhia de Edwiges tornava a dor que estava sentindo demasiada grande. Harry tb recebeu na casa dos Dursley o resultado do seu N.O.M, realmente se surpreendeu a não ser em poções suas notas estavam realmente altas.
Assim que acabou de arrumar seu malão Harry deitou-se e se perdeu em pensamentos...Então adormeceu teve um sonho estranho essa noite não parecia ligado diretamente a Voldemort, mais a uma menina... com cabelos negros, e longos que lhe encostavam na cintura e olhos verdes mto claros... Era uma criança que Harry nunca vira, mais sabia que Voldemort onde quer que estivesse pensava nela. Acordou pra variar, com a discussão de Mione e Rony.
- Quero só ver se ele chegar perto de vc - disse Rony, tão nervoso quanto Harry jamais o vira até então.
Mione saiu sem responder... Mais ele pode reparar no risinho que ela deu antes de sair. Harry pensou que já era ora de conversar com Hermione e desceu logo atrás.
- Mione, eu axo que vc gosta do Rony!!!! falou Harry abixando a cabeca imaginando, que a amiga o xingaria e com certeza negaria tudo.
- Eu... Eu não.. Não gosto dele, ele é... é um idiota Harry.
Harry apenas balanou a cabeca rindo e subiu.
Era bem cedo ainda... O sol aparecia timidamente... Harry estava observando pela janela, vendo gnomos engraçados e pequenos, tentarem achar sua casa depois da desginomização de Fred e Jorge.
Então ele voltou a si, pegou seu malão e a gaiola de Edwiges e desceu... Na sala já se encontravam todos prontos, Tonks hoje tinha um nariz parecido com o de Snape em forma de gancho, e um cabelo tão loiro que chegava a se tornar branco.
Sr. Weasley agora que era mais importante conseguiu 2 carros no ministério para leva-los a estação King’Cross. Todos estavam muito sonolentos ainda, e falarão mto pouco durante a viagem.
Harry se surpreendeu quando chegaram... foi bem rápido, mais não fez perguntas. Precupou-se em notar que estação estava mais vazia do que de costume e Mione perguntou:
- Não tem alunos do 1 ano???
- É, pois é Mione, alguns pais não deixaram seu filhos iniciarem a escola, e outros não deixaram que retornassem, o que mostra que são realmente burros, se pensão que seus filhos estarão mais seguros em casa do que em Hogwarts!! - Disse o Sr.Weasley com tristeza na voz.
Os 3 perceberam isso instantaneamente e não fizeram mais perguntas, apesar de a duvida transbordar em seus rostos, pensando se algum colega não retornaria esse ano.
Fred e Jorge voltaram a estudar depois que Umbridge se foi, eles deixaram alguns funcionários tomando conta da loja, e Dumbledore obviamente os recebeu de braços abertos.
Entraram no trem, e acharam logo uma cabine vazia, onde entraram os 4 Weasleys, Harry e Mione.
Não se surpreenderam ao ver passar Draco Malfoy, com seus comparsas Crabbe e Goyle, e então os 3 pararam a porta, e Draco mediu os Weasleys junto com Harry e Mione e caminhou até sua cabine.
Ai sim eles estranharam... Malfoy nunca perdia uma oportunidade e implicar com eles.
- Será que ele se cansou de ser tão chato???
Todos riram, mas Harry sabia que Draco nunca se cansaria de ser implicante e chato. E sua certeza se confirmou quando eles voltaram.
- Então Potter... - começou Draco - Vc ainda esta aqui... Devia estar com medo agora que o lord das trevas voltou, vc será um dos primeiros a morrer... Crabbe e Goyle deram risinhos
- Ainda bem que vocês não correm riscos já que todos são filhos de comensais!!! Disse Harry se levantando da poltrona. Draco ficou mais pálido e disse:
- Meu pai foi solto e inocentado Potter, e os de Crabbe e Goyle também, e se eu fosse vc tirava esse risinho da sua cara, assim que chegarmos em Hogwarts vc vai comprovar que não vivera mto tempo.
Virou-se e saiu... Seguido por Crabbe e Goyle.
Vendo a cara do amigo Rony disse:
- Que idiota, imagina como deve estar desiludido, vc já sobreviveu tantas vezes a Vol.... Vol... Voldemort (falou Rony com muita força) e ele ainda acha que ele é capaz de matar vc.
Harry sorriu... Mais sabia que chegava o momento de enfrentar Voldemort. Tudo que ele queria era ter alguém que o entendesse, alguém como ele... Alguém que pudesse o ajudar... Mais não poderia esperar, o momento se aproximava ele sabia disso... Como ... não sabia explicar.
Harry parou de se preocupar, quando Jorge e Fred começaram uma partida de snap explosivo... Mal tinham começado e já haviam chegado a Hogwarts.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!