Capítulo 4 - Rony
Autor: Cashew
Nome Original: Someday You’ll Love Me
Tradução: Videly
Betagem: Anna Malfoy
Someday you'll love me
-----------------------------------------------------------------------
Capítulo 4 - Rony
Isso não é justo. Você não pode fazer isso comigo, não na vespera do meu casamento. Por acaso nunca ouviu falar de tato? Qual é, Hermione, o que você esperava? Você achou que nós podíamos simplesmente aparatar pra longe daqui, deixando pra trás todas as minhas obrigações e responsabilidades? Eu não posso fazer isso, Hermione, e não acho que eu deva me desculpar por isso.
Eu te amei pela maior parte da minha vida, e quando eu decido seguir em frente, você me segura. Existe um momento em que todo mundo tenta ir para um level seguinte... quando é preciso tentar ser mais do que já é. Eu estou tentando fazer isso, Hermione. Por favor, me deixe ir.
Eu fui insensível por que tive de ser. Você não entende que eu não posso seguir meu coração como você me pede? Se eu seguisse, já teria sumido daqui a muito tempo com você ao meu lado. Eu não pensaria duas vezes por Gabby ou por ninguém mais... mas existem coisas mais, e meu coração fica em segundo lugar quanto a tudo que eu preciso fazer.
As pessoas colocaram tempo, amor, e dinheiro nesse casamento. Meus pais estiveram planejando por meses... Você sabia que minha mãe está doente? Realmente mal, não só um simples virus. A idéia do casamento e de netos a tem mantido bem. Fleur não quer filhos, e ninguém mais está casado. Ela me vê como sua última esperança, e você quer que eu a decepcione? Ela adora Gabby. Até se refere a ela como uma filha. Eu partiria seu coração se desistisse de tudo agora. E partindo seu coração, eu acabaria por matá-la. Eu não posso ser responsável pela morte da minha mãe, Hermione.
E então tem Gabby... Ela é sinceramente a pessoa mais doce que eu já conheci. Não seria nada justo abandoná-la no altar. Sua família é tradicional, sabe... Sua mãe é vella pura, e vê o sucesso de uma mulher pela habilidade de conter um homem. Consequentemente, certa vez... A mãe de Gabby matou o homem que ela mantinha. Mas isso não vem ao caso. A questão é que ela pode ser deserdada e vista como vergonha da família. Eu só... não posso ser a pessoa a fazer isso com ela. Não importa o quanto eu te ame, não serei eu se fizer algo assim com alguém que eu me importo.
Então a história acaba sim, e você não tem escolha. Eu decidi que 'nós' não vamos acontecer. Eu sinto muito, e gostaria que as coisas tivessem sido diferente... Mas não aconteceu, e eu espero que um dia você entenda isso. Eu desejo felicidades e alegrias na sua vida, e você será sempre minha melhor amiga e meu primeiro amor.
Eu volto para o altar. Não olho para ninguém além de Gabby, e digo "Nós podemos continuar".
Eu ouço o começo de protestos dos outros que queria ouvir os detalhes da nossa discussão. Eu os ignoro e olho decididamente para Dumbledore.
"Rony" A voz quieta de Gabrielle ao meu lado "Eu acho que..."
"Nada mudou." Eu digo com mais convicção do que sinto. "Continue, Diretor."
Dumbledore me olha duvidoso, mas atende ao meu pedido mesmo assim. Eu me movo sem notar, desejando nada além de ficar sozinho. Um desejo que eu sei, não será realizado tão cedo.
Todos entram quando terminamos, e você já foi embora. Eu não me surpreendo com isso. Eu me preparo para entrar e sentar na mesa com toda minha família, quando Gabby segura minha mão e me guia para longe de ouvidos curiosos.
Ela se senta na mesa de picnic, e eu fico ao seu lado. "Ron" ela começa "Eu quero que você me diga o que você quer."
"O que? Gabby, eu não entendo..."
"Não brinque comigo, Ronald. E o que você quer amanhã... e pro resto da sua vida?" Ela pergunta receosa.
"Eu quero você. É claro que eu quero você, Gabby, você sabe disso. Amanhã eu quero me casar com você, e nada além de passar o resto da minha vida ao se lado."
Ela se vira, e eu não consigo evitar de pensar em você. "Não, você não quer. Você pode me amar, Rony, mas você não quer se casar. Ao menos, não comigo."
"Gabby, olha pra mim. Eu quero me casar com você."
Lágrimas começam a brotar de seus belos olhos "Não minta pra mim, e não minta pra si mesmo. Você tem feito os dois por muito tempo. Pare de tentar ser meu herói, Rony... Eu não sou uma donzela angústiada, e não preciso que você sacrifique nada por mim. Eu te amo, Rony..."
"Eu te amo também. E isso é tudo o que nós precisamos saber, Gabby"
"Não, não é. Eu estou apaixonada por você, e você só me ama. Amor é só uma palavra, Rony. Eu sabia quando nós começamos a sair que você era próximo a Hermione, mas eu nunca esperava isso. Você é tão apaixonado por ela, que não consegue enxergar direito, e eu, tonta, aceitei o pedido de casamento apesar disso. Eu achei que podia mudar seus sentimentos, conquistar o lugar dela, mas ela é todo o seu coração, e ninguém pode roubar esse espaço. Eu me recuso a ser uma substituta de Hermione. É óbvio que ela sente o mesmo, então vá atrás dela antes que você me machuque ainda mais."
"Gabby-"
"Sem 'Gabby', Rony. Não há nada que você possa dizer pra mudar minha cabeça. Você... não pode escolher por quem se apaixonar, não é mesmo? E te amo, mas você a ama. Ás vezes as coisas são assim."
"Não." Eu sacudo minha cabeça "Você não pode fazer isso comigo. Eu não vou deixar você desistir de nós por causa de uma idéia da sua cabeça de que eu não quero você. Reconsidere, por favor."
Ela sorri triste. "É tarde demais. E você não precisa nem se sentir mal, sou eu quem está terminando tudo."
"Mas... sua família..."
"Vai superar isso. Acho que eu vou tirar umas férias. Eu mereço, você não acha? Se algum membro da minha família me amar, eles vão entender por que eu não estou me casando com você."
Eu olho pra ela com uma expressão de pena "Mas minha mãe..."
Ela me assegura uma vez mais. "Sua mãe sempre preferiu Hermione como nora do que eu, Ela ficará extática, e em alguns anos ninguém se lembrará mais de mim... exceto por Gui, é claro, mas isso é esperado, nós nos veremos por conta de Fleur."
Eu não posso acreditar, ela está fingindo que está feliz e bem com tudo isso "Gabby-"
"Você não tem escolha, Rony. Você sabe melhor do que ninguém que eu sou uma romantica sem cura, então vá logo atrás de Hermione, proclame seu amor por ela, então vocês podem ter o beijo dos meus sonhos, enquanto eu faço o papel de ex-noiva conformada. Não exatamente o papel que eu escolheria pra mim mesma, mas é como as coisas aconteceram." Ela ri pra si mesma, mas posso ver os pedaços de seu coração quebrado em seus olhos.
"Eu ainda vou me casar com você se você me disse uma única palavra"
"Eu sei que sim." Gabby diz quietamente "E esse é exatamente o motivo de eu te amar... E por te amar, que eu estou te deixando ir." Ela suspira e olha o por do sol. "Já que parece que você não vai ser o primeiro a ir, acho que eu devo ir indo. Não se preocupe com nada; eu me encarrego de contar a todos amanhã... adeus, Rony."
Eu abro a minha boca em protesto, mas ela já se foi. Eu olho em volta confuso, o que eu devo fazer? Suspiro, e decido ir para o lugar mais lógico... sua casa. Se eu preciso entender as coisas, é melhor conversar com você primeiro. E lá será o meu ponto de partida.
------------------------------------------------------------
Nota do Grupo:
Mais um capítulo e agora só falta o último.
Esperamos realmente que vocês estejam gostando da fic.
Estamos a procura de uma nova fic Hermione/Rony. Vocês podem indicar pela review ou pelo email do grupo: ostradutores (arroba) ibest (ponto) com (ponto) br.
Nossos agradecimentos à: Nathoca Malfoy, Tathi, Mari, Prii, dudynha e Chris.
Os Tradutores
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!