Capítulo 3 - Hermione
Autor: Cashew
Nome original: Someday You’ll Love Me
Tradutora: Pekena Malfoy e Videly
Betagem: Anna Malfoy.
------------------------------------------------------------------------------------
Capítulo Três - Hermione
"Eu tenho" - Eu digo desnecessariamente uma terceira vez pra ter certeza de que todo mundo ouviu. Mas pelos olhares de todos presentes... Talvez não tenha sido uma boa idéia deixar mais claro ainda.
"Você tem algo a dizer..." - Eu escuto alguém dizer - que eu acho que é Gabrielle, mas não tenho certeza, visto que a única pessoa pra quem consigo olhar é você. - "... a que?"
Nisso, eu finalmente coloco minha atenção em alguém além de você. Se tem algo que me tira do sério, são perguntas idiotas. Eu sei que as pessoas dizem que nenhuma pergunta é uma pergunta idiota... mas eles estão enganados. Se você sabe a resposta de uma pergunta, não pergunte!
"Eu acho que isso é meio óbvio." - respondo seca.
Você parece finalmente sair de seu transe, e começar a agir. "Hermione e eu precisamos conversar." Quando todo mundo continua a olhar na expectativa, você esclarece aborrecido. "Sozinhos. Nós precisamos conversar sozinhos."
Você começa a caminhar em direção a casa, e me chama a segui-lo. Eu noto de canto de olho Gabrielle começar a vir em nossa direção, mas Gui a segura. É por isso que eu sempre gostei dele.
Você se sente em um banco próximo e fecha os olhos enquanto massageia a têmpora lentamente. Sinto-me como uma criança preste a ser reprimida por alguma arte, e percebo que nossas posições estão trocadas. Dessa vez é você quem irá me dar um sermão.
"Hermione." - Você começa. Eu espero por alguma coisa, qualquer coisa... Mas você não diz mais nada.
"Sim?" - Eu digo, só pra quebrar o desconfortável silencio.
Você suspira pesadamente - "Por que?"
Não exatamente o que eu estava esperando. Você finalmente sabe que eu te amo, e tudo o que você tem a dizer é por que? - "Por que o que?"
"Por que você fez isso?"
Eu sinto meu rosto corar - "Achei que fosse um tanto óbvio."
"Não." - sua voz começando a agitar com raiva. “Não, não é. Esse é o ensaio pro meu casamento, Hermione! Você sabe desse casamento há oito meses, e é agora que você decide que tem algo a dizer?"
"Antes tarde do que nunca, não é?"
"Antes nunca do que na frente de Gabrielle e da minha família inteira!" - você rebate imediatamente.
Eu olho distante, culpada por ter causado tamanho desconforto à família de Rony, que eu aprendi a amar tanto quanto a minha. "Eu não tinha a intenção de dizer... Só... aconteceu."
"Então você não tem nada a dizer?"
"Não, eu tenho sim. Só não planejava que fosse tão em cima, assim..."
"Bem." - você diz sarcástico - "Isso fazer ficar tudo bem, não é?"
Eu suspiro e olho distante. "Que seja, Rony. Você não tem idéia de como isso é pra mim."
"Não tenho idéia? Hermione, para você ter uma idéia, eu te entreguei a maior parte de uma década da minha vida, e tudo o que você precisava era dizer uma coisa... mas agora é tarde demais."
"Tarde demais?" - eu repito - "Por que? Quer dizer, eu sei que você vai se casar... mas Rony, se você me ama, então não acha que nós devemos nos dar a chance de tentar?"
“Porque não cabe a você Hermione. Não é sua escolha decidir o que seriamos juntos. Se somente uma pessoa precisasse decidir, acredite-me; nos estaríamos casados logo que saímos de Hogwarts".
Eu me sinto entrando em pânico; não era pras coisas funcionarem assim. "Mas... Eu amo você..."
"E?"
"E? Rony, por que você está fazendo isso?"
"Isso o que, agindo como alguém que tem sido desprezado por anos? Honestamente, Hermione, eu estou cansado do drama que é a nossa relação; ou devo dizer, falta dela. Então, é isso o que eu vou fazer: Eu vou voltar pra lá, beijar Gabby no rosto e tranqüiliza-la de que tudo está bem. Vou terminar o ensaio do casamento, ir pra casa, dormir, e amanhã eu vou me casar."
"Simplesmente assim?” - eu respondo. "Você vai desistir de nós, desse jeito?"
Você encolhe os ombros. "Eu não chamaria de simples, mais sim, eu vou abrir mão de nós. É tarde demais, Hermione. Sinto muito."
"De certo que sente... Vai lá então, Rony, você tem alguém com quem se casar. Alguém que não sou eu."
Você me encara por um momento, como se fosse fazer alguma coisa... mas então se vira e faz exatamente o que disse que faria. E eu posso sentir o meu coração começar a se partir...
-------------------------------------
Nota do Grupo:
Esse capítulo foi traduzido por duas pessoas, então para não desmerecer o trabalho de nenhuma das duas, ele foi juntado. Foi pego melhor de cada tradução e posta em uma só. Esperamos que tenha ficado bom.
Queremos agradecer as seguintes pessoas por deixarem reviews: Carol H, Dedessa Shermie, Karol.
Os Tradutores
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!