Capítulo 17 : Ameaça ?
A manhã amanheceu um tanto ensolarada de Hogwarts. Rose caminhava por um corredor movimentado do castelo. Em suas mãos, havia uma pilha de livros. Estava atrasada em seu estudo, pois não havia conseguido estudar no recesso, já que ficou o tempo todo pensando no sonserino loiro. Nem nos momentos que achava impossível se lembrar de Scorpius, alguém conseguia lembra-la.
FLASH BACK
Na noite de natal, depois de um enorme banquete feito por Molly, Gina e Hermione, todos estavam em volta da mesa, conversando. Rose também estava, tentando se animar um pouco, mas uma conversa chamou a sua atenção. Era entre seu pai e seu tio.
- Parece que o Malfoy está tendo sucesso com a carreira de curandeiro. – Harry comentava com Rony. – Já é diretor do Hospital St. Mungus e dizem que ele quer achar uma cura para a Maldição Cruciatus.
- Detesto admitir, mas parece mesmo que ele está conseguindo se readmitir na sociedade bruxa. – Rony disse com uma voz que mostrava realmente que estava sendo difícil ele falar isso. Mesmo com o passar dos anos, o ex-grifano ainda guardava rancor de Draco. – Rose querida, como é o filho dele na escola, como ele se chama mesmo... – O ruivo perguntou para filha, fazendo a mesma se assustar com a pergunta. – Lembrei, Scorpius !
- Perfeito pai! – A grifana respondeu meio séria, mas mostrando que estava sendo sarcástica para seu pai e tio, se levantando da cadeira. – Absolutamente perfeito ! – Ela disse dessa vez para si mesmo.
FIM DO FLASH BACK
A grifana estava tão perdida em seus pensamentos que nem notou que estava se aproximando de uma pessoa, trombando com ela, fazendo todos seus livros caírem no chão.
- Desculpa. - A ruiva disse meio desajeitada, se abaixando para pegar seus livros, mas levantando um pouco a cabeça para saber com quem havia trombado. - Lorcan! - Ela exclamou, reconhecendo o garoto. Seus pais e seus tios eram muito amigos da mãe do garoto, tanto que o segundo nome de Lily era em homenagem a ela.
- Não foi nada! - Ele disse prestativo, ajudando a garota pegar suas coisas.
-Eu estava meio distraída, pensando no.. - Rose interrompeu sua frase antes de terminar, se levantando. Não sabia se era certo falar sobre aquele assunto com Lorcan, mas ele sabia com certeza de quem a garota estava pensando.
- No Malfoy, certo ? - Lorcan disse entregando para Rose as coisas que ele havia ajuntado. - Não se preocupe, o Alvo deu uma lição nele ontem . - Ele disse dando uma leve risada, pois além de não gostar muito do loiro, não sabia que Rose tinha dito para o primo não fazer nada.
- O que ele fez ? - A ruiva perguntou um pouco preocupada, afinal sabia que Alvo era vingativo, e gostava de tomar as dores dos outros, mas às vezes exagerava.
-----------
Perto dali, os três sonserinos andavam pelo corredor, tinham acabado de sair de sua comunal e rumavam em direção do Salão Principal, aparentando não estarem muito bem.
- Minhas costas doem ! - Elliot reclamava ao mesmo tempo em que tentava massagear suas costas com as mãos, ainda sentindo dores por conta de ter sido jogado contra um armário por Scorpius na noite anterior.
- Pare de reclamar Elliot, estou numa situação muito pior que você, e não fico falando ! - Scorpius o repreendeu levemente sério. Ambos não puderam ir à Ala Hospitalar, já que certamente a enfermeira iria perguntar o que tinha acontecido e eles não poderiam dizer o porquê, então tiveram que resolver por conta própria. O loiro, mesmo com alguns feitiços de cura e remédios que Luke tinha guardado, ainda tinha alguns hematomas e arranhões, que foram escondidos pelas vestes de manga comprida, mais em seu rosto ainda tinha pequenas marcas da ira de Alvo.
- Depois eu tento conseguir outro remédio para vocês ! - Luke comentou, andando um pouco mais na frente dos outros dois. Ele não estava sentindo nada, já que a dor e o vermelhão do tapa de Lily tinham saído depois de algum tempo. Rapidamente o garoto virou a direita no corredor, parando o bruscamente ao presenciar uma cena. No final dele, no meio de alguns alunos, ele viu Rose conversando com um de seus colegas de dormitório, Lorcan. - Você não vai gostar disso ! - Luke alertou Scorpius, que ainda não tinha visto. Não entendendo o que o amigo quis dizer, o loiro acelerou seu passo, se deparando com o que Luke havia lhe alertado.
- O que é isso ? - Scorpius exclamou atordoado, observando os dois que pareciam estar tento uma boa conversa, podendo se dizer que estava com ciúmes, pois nunca tinha os visto conversando.
- Que rápido esse Lorcan, já caiu em cima da Weasley ! - Elliot disse um pouco sarcástico, olhando debochado para Scorpius, mas o mesmo ignorou, estava concentrado de mais, olhando a cena.
- Ele não pode fazer isso ! - Scorpius exclamou, com um certo tom de desespero em sua voz. - Não pode furar o olho de um amigo! - Ele questionou para Elliot e Luke.
- Olha Scorpius ... - Luke começou a dar sua opinião, não sabendo muito bem como explicar. - O Lorcan é só nosso companheiro de quarto, ele nunca foi nosso amigo, na verdade ele já falou várias vezes que não gosta e não vai com a nossa cara ! - Ele terminou, coçando levemente sua nuca.
- Ahhh mas assim mesmo, não pode . - O loiro se limitou a falar, irritado, saindo daquele lugar em passos pesados e acelerados, não querendo mais ver aquilo.
- E agora ? - Elliot perguntou para Luke, olhando o loiro partir.
- Vamos atrás dele como sempre ! - Luke respondeu com um longo suspiro, indo atrás do sonserino, sendo seguido por Elliot.
-------------
- Então foi isso que aconteceu ! - Lorcan proferiu, terminando de contar o que Alvo tinha lhe contado do que havia feito com Scorpius. - Mas para nossa tristeza, ele não teve danos muito sérios ! - Ele completou com a voz um tanto engraçada, fazendo a grifana rir um pouco.
- Verdade... - A grifana disse quando parou de rir, não sabendo ao certo que dizer, vendo que estava quase se atrasando para sua primeira aula. - Tenho que correr para aula de Aritmância !
- Também estou indo pra lá, posso te acompanhar ? - O sonserino perguntou para ela.
- Claro ! - Ela disse com um sorriso meio tímido, começando a caminhar em direção à sala, acompanhada pelo sonserino. Seria isso, o começo de uma bela amizade?
-------------
Como num piscar de olhos o dia se passou, e a noite pairou em Hogwarts. Rose havia passado à tarde com Lorcan na biblioteca, e em meio ao estudo, conheceu melhor o garoto. A ruiva passou pelo retrato da mulher gorda, adentrando calmamente o salão comunal de sua casa após o jantar. A comunal dos discípulos de Godric Gryffindor era um cômodo grande, com várias poltronas e sofás personalizados com leões dourados, em volta de uma lareira. Em um desses sofás a garota encontrou Lucy e Lily. As duas olhavam para ela, um tanto maliciosas e curiosas.
- Vimos você com Lorcan hoje de tarde. - Lily comentou dando espaço para Rose se sentar no meio dela e de Lucy, quando a mesma se aproximou.
- Não aconteceu nada, agente só conversou e se conheceu. - A ruiva murmurou meio sem jeito. Estava falando a verdade, porque sentia que apenas tinha ganhado um grande amigo, pois sabia que ainda era apaixonada pelo sonserino loiro.
- Fingimos que acreditamos ! - Lucy ironizou, e Lily concordou, começando a rir . Rose também riu um pouco mas parou, quando observou no canto do salão, Mandy. A descendente de veela estava sentada numa poltrona um pouco isolada dos outros alunos, ao lado da janela, parecem estar apreciando a visto, mas no meio da escuridão da noite, não se conseguia ver muita coisa.
- O que aconteceu com a Mandy ? - Rose perguntou para as duas, afinal a loira sempre foi uma pessoa extrovertida e popular, que não gostava de ficar sozinha.
- Ela tá assim estranha deis que foi conversar com o Alvo naquele dia na Toca . - Lucy comentou, olhando para garota também.
- Vocês acham que aconteceu alguma coisa entre os dois ? - Rose questionou para as primas.
- Certamente ! - Lily respondeu enfaticamente. - Só não sabemos o que !
Mandy estava confusa em seus pensamentos. Deis que havia beijado de surpresa Alvo, ela conseguiu finalmente perceber que o garoto que ela achava irritante e que adorava tirar do sério, era a pessoa que ela realmente gostava de verdade. Mas o beijo que deveria ter melhorado a situação dos dois, parecia ter piorado. Eles não conseguiam se falar mais, evitavam se encontrar, e quando acontecia, ambos ficavam sem saber o que dizer, e inventavam desculpas esfarrapadas para deixarem o local, o que a loira estava odiando. Queria falar dos seus sentimentos para o sonserino, mas não sabia como.
---------------------------------
Em quanto isso, no salão comunal dos discípulos de Salazar Slytherin, Alvo e Lorcan estavam sentados em duas poltronas, aparentemente entediados, sem ter o que fazer.
- Podemos jogar xadrez bruxo ? - Alvo sugeriu, tentando dar alguma ideia para acabar com o tédio.
- Pode ser, vou pegar no dormitório. - Lorcan respondeu, se levantando, indo para o dormitório masculino dos alunos do quinto ano. Chegando lá, encontrou Scorpius, Luke e Elliot no cômodo, mas nem ligou, indo pegar o jogo em seu baú. Quando o encontrou, caminhou tranquilamente em direção à saída, mas foi barrado por um Scorpius intrigado.
- O que está acontecendo entre você e a Rose ? - Scorpius bradou com a voz cheia de raiva , apontando seu dedo para cara de Lorcan.
- Não te interessa. – Lorcan respondeu rispidamente, abaixando a mão do loiro, tentando sair do local, mas Scorpius não dava chance.
- Você não vai fazer nada com ela. – Scorpius ameaçou, com os lábios cerrados. Lorcan se surpreendeu com ameaça, pois apenas conseguia ver a grifana como uma amiga, que queria proteger, sobretudo do garoto loiro.
- Nossa Malfoy, vindo do garoto que a humilhou, parece bem heroico! – Lorcan falou, com um tom de autentica ironia na voz. Os dois sonserinos estavam se encarando de uma maneira, que podia se dizer que seus olhos trocavam faíscas.
- Ora seu.. – Scorpius disse irritado, pegando a varinha do bolso de sua calça, e Lorcan fez o mesmo. Estavam prontos para duelarem, mas Elliot e Luke interveriam na briga.
- Parem vocês dois. – Luke proferiu um tanto autoritário, enquanto segurava Lorcan, e Elliot segurava Scorpius. – Não vamos brigar nesse dormitório. – Ele alertou, a irritação de Alvo no dia anterior ,já tinha feito estragos de mais no local.
- Tudo bem ! – Lorcan exclamou, se soltando de Luke. Antes de deixar o dormitório, ele e o loiro trocaram olhares ferozes. Seria agora o começo de uma “bela” rivalidade?
-----------------------------------------------
Garotas, não odeiem o Lorcan, ele encontrou para ajudar :)
Eu andei separando as minhas idéias, e vi que a fanfic vai ir até o capitulo 25, então temos muita história pela frente !
Comentem, comentem :D
Comentários (4)
eita meninos estressados rapa..kkkkk..ah nada como um amigo para melhorar nosso humor.. axo q o lorcan vai ser um belo amigo pra rose nada mais..;) essa fic eh muito booooooaaaa..kk.\0/
2012-07-25KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Velho os meninos estão bem esquentadinhos....Tô louca pra saber o que a Mandy vai fazer pra se aproximar de Alvo, vindo dela eu aposto que vai ser algo bom. Ahhhhhhhhhhhhhh tô loucaaaaa pela fic *-*bjoooooooooos!
2012-05-11Adoooro sua fic! Mas eu nao aguento muito tempo com a Rose e o Scorpius separado! É uma agonia esperar tanto tempo pelos capitulos e ver que os dois ainda sofrem! Posta logo! XD
2012-01-24Pelo contrário, o Lorcan foi muito legal em se tornar amigo da Rose. Ainda bem que ainda tem muito história pela frente. Sua fic é demais! Poste rápido, por favor! Beijos!
2012-01-23