Capítulo 6 : Ciúmes?



- Isso é muito chato Weasley ! - Scorpius resmungou enquanto fechava bruscamente o livro de História da Magia que Rose tentava ensiná-lo. A semana havia passado rapidamente, e já era quarta-feira, traduzindo, a segunda aula de Scorpius na Floresta Proibida. - Você podia me ensinar algo mais legal ! - Ele chiou, enquanto brincava com sua varinha,passando entre seus dedos.


 


- Eu posso te ensinar uma azaração se quiser ! - A garota sugeriu camalmente, mas como resposta, ela ouviu escadalosas risadas do loiro, que parecia ter ouvido uma piada engraçadissima. - Que foi ? - a ruiva questionou confusa, não entendendo o motivo das risadas do loiro.


 


- Weasley, Weasley ! - O loiro proferiu, balancando a cabeça negativamente ainda rindo. - Você é uma sabe-tudo certinha, então é um pouco engraçado você sugerir ensinar azarações! - ele completou com sorisso sínico no canto de sua boca.


 


- Então você acha que porque eu sou uma ''sabe-tudo certinha'', eu não sei fazer azarações? - ela perguntou para o garoto com uma voz um pouco mais alta que o normal , e ele apenas balançou a cabeça positivamente. - Ok ! - Ela suspirou, fazendo uma cara descontentamento , que rapidamente virou um sorisso maldoso. Num piscar de olhos, a garota retirou a varinha de suas vestes, apontando-a diretamente para o loiro. - Mobilicorpus ! - ela disse em voz alta. Scorpius não teve tempo para tentar se defender da azaração, seu corpo foi levitado para a horizontal, parecendo que fios invisíveis estavam segurando seus tornozelos, joelhos e braços. - Mas você está errado Malfoy ! - Ela exclamou sorridente, enquanto balançava a varinha de um lado para o outro, consequentemente, o loiro também se mechia, já que o feitiço permitia o conjurador mover o alvo para onde desejar.


- Ok Weasley, você me convenceu! - O garoto reclamou irritado, mas seus olhos se voltaram para suas mãos, que não estavam sendo controladas pelo feitiço, o que deixou ele feliz, pois sua varinha estava em uma delas, então podia revidar. - Aqua Eructo ! - ele indagou, e um jato de água saiu de sua varinha, acertando Rose, fazendo ela cair pra trás. Com isso, ela perdeu o controle do feitiço que havia executado nele, fazendo ele cair. - Mas eu também sei bastante azações ! - ele comentou com uma voz desafiante, enquanto se levantava.


 


- É o que vamos ver então! - A ruiva rebateu confiante, enquanto também se levantava, um pouco encharcada pelo feitiço do loiro. Os dois estavam um em frente ao outro, sorrindo, gostando da idéia de duelarem azarações. - Rictumsempra ! - A grifana proferiu, começando se assim podia se dizer, um "duelo".




---------------------------------------------------------------------------------


 


- Furnunculus ! - Scorpius indagou em voz alta o feitiço que por alguns centímetros não acerta diretamente a cabeça de Rose. Os dois pareciam ter perdido a noção do tempo de tão concentrados que estavam em vencer aquele duelo. A noite já beirava o céu, e a lua cheia brilhava no escuro céu de Horwarts. A grifana estava um pouco ofegante, com suas roupas encharcadas, pelos feitiços do loiro . Mas a situação dela poderia ser considerada ótima comparada a do sonserino. Suas vestes, além de ter alguns rasgos, estavam sujas de lama. Seu cabelo, que era sempre impecável e brilhoso, agora estava dessarumado e suado. Ao ver que seu feitiço não havia acertado a ruiva, o loiro tratou de correr o mais rápido que podia, tentando achar algum lugar para se proteger, mas a garota havia sido mais rápida.


 


- Incarcerous! - Ela bradou cansada, torcendo para funciona-se, o que ocorreu. Uma série de cordas saíram da varinha de Rose, envolvendo todo o corpo de Scorpius, fazendo ele cair de cara no chão, consequentemente, largando a varinha de suas mãos. O duelo estava acabado, afinal, o garoto estava imobilizado e sem varinha para tentar se soltar.


 


- Parece que temos uma ganhadora! - Rose comentou com um sorriso vitorioso, enquanto caminhava em direção ao loiro, proferindo outro feitiço rapidamente, fazendo suas roupas que estavam molhadas, ficarem secas novamente.


 


- Parabéns Weasley ! - O loiro a parabenizou com um tom nítido de descontentamento em sua voz. Ele que odiava perder, e agora, havia perdido para uma garota.


 


- Obrigada ! - A ruiva agradeceu, olhando para o céu. - Está ficando tarde, eu tenho que ir! - Ela comentou, passando ao lado do loiro, indo em direção a trilha que levava a saída.


 


- Espera ! - Scorpius gritou desesperado. Ele pensava se ela seria capaz de deixá-lo naquela situação sozinho. - Você vai me deixar aqui ? Pronto para virar uma refeição de algum bicho faminto ?


- Não seria má idéia! - Rose brincou, apenas para deixá-lo mais assustado. Ela deu mais alguns passos apenas ameaçando ir embora, mas se virou, apontando sua varinha para o loiro. - Finite Incantatem! - ela proferiu, e as cordas que seguravam o loiro, desapareceram. - Limpar! - A ruiva continuou, fazendo o garoto ficar limpo.


 


- Valeu ! - ele murmurrou sinceramente, enquanto se sentava, o que lhe gerou pequenas covinhas na bochecha. A garota retribuiu com um sorriso meigo, gostava de ver o loiro daquele geito, pois assim podia ver quem era de verdade Scorpius, não o garoto metido e arrogante, que se achava o último biscoito do pacote. - Tchau! - ela se despediu dando um breve aceno, gesto que foi repetido pelo garoto. Cada dia que passava, eles se aproximavam cada vez mais.


 ----------------------------------------


Rose voltava da Floresta Proibida, andando pelos Jardins, com os pensamentos concentrados em uma só pessoa, mas especificadamente em um certo loiro de olhos azuis. Apesar dele ser um galinha, metido, idiota, convencido, irritante, dentre outras coisas, a ruiva tinha que admitir que ele mechia com ela. Imagens do garoto invadiam a mente dela, algumas de alguns minutos atrás, deles duelando. Ele correndo com seu cabelo molhado caindo em seu rosto deixando com uma expressão linda. - Mas no que eu estou pensando? Rose, pare de pensar coisas sem sentido, ele é um idiota! - A garota estava tão perdida e confusa em seus pensamentos, que acabou esbarrando em alguém, a pior pessoa que ela podia esbarrar.


 


- Olhe por onde anda Weasley! - uma voz arogante ecoou nos ouvidos da ruiva. A grifana volto a sí, virando seu rosto para descobrir de quem era aquela voz, e se deparou com uma sonserina loira, de olhos verdes, com cara de anjo. Em aparência Melissa Greengrass Dawson, poderia ser considerada a garota perfeita.


 


- Desculpa Melissa! - Rose tentou ser a mais educada possível, enquanto começava a andar novamente, queria tentar sair daquele local o mais rapído possível, mas Melissa foi mais rápida, e a segurou pelo braço, impossibilitando sua saída.


 


- Primeiro, pra você é Greegrass ou Dawson ! - Melissa proferiu enquanto segurava fortemente o braço de Rose. - Segundo, o que a certinha da Weasley estava fazendo na Floreta Proibida ? - ela perguntou, um pouco curiosa.


 


- Não é dá sua conta! - ela se irritou um pouco, soltando o braço que a garota o segurava.


 


- Olha como fala comigo! - A loira ameçou com uma voz autoritária, apontando o dedo na cara de Rose.


 - Greengrass você não deveria falar assim comigo, porque eu sou monitora e posso te dar uma detenção por derrespeito! - A ruiva rebeteu no mesmo tom, se virando, voltando a andar em direção ao castelo, vitoriosa. Ela havia ganhado a pequena discussão. Os olhos de Melissa começaram a soltar faíscas de raiva, ninguém falava com ela daquele jeito.

----------------------------------------------------------
 


- Melissa ? - Scorpius proferiu, caminhando em direção a loira, estranhando o que ela estava fazendo alí naquela hora.


 


- Scorpius! - Um sorriso enorme brotou na face da garota, enquanto corria para perto do garoto. - Estava te procurando, onde você estava?


 


- Fui dar uma volta ! - Ele mentiu discaradamente, olhando para os lados. - Mas por que você estava me procurando?


 


- Eu estava pensando se agente..! - ela puxou a gravata do sonserino, trazendo ele pra mais perto dela. - Poderia ficar um pouco? - Ela sugeriu no ouvido de Scorpius, com uma doce voz sedutora. O loiro não sabia o que fazer, Melissa era sem dúvidas a garota que era mais apaixonada por ele em Hogwarts, tanto que era presidente de seu fã-clube. O problema era que ela era sua prima, irmã mais nova de Luke, então ele não achava muito certo se envolver muito com ela. Mas ás vezes ele esquecia desse detalhe, principalmente nas férias, onde ficava com a garota várias vezes quando estava carente ou entediado, já que ela fazia tudo que ele pedia.


 


- Melissa, nós... ! - O garoto tentou arrumar uma desculpa, mas a loira havia sido mais rápida e o beijou. Scorpius se surprendeu com a atitude da garota, mas acabou retribuindo, colocando seu braços em volta da cintura da loira e pedindo passagem para sua língua que foi rapidamente cedida por ela. Seu beijo era suave e doce, que deixava qualquer mulher nas nuvens.


 


- Vamos para o Salão Comunal! - ele murmurrou alguns minutos depois, quando interrompeu o beijo. A garota apenas concordou com a cabeça, enquanto abraçava o loiro de lado, caminhando juntos em direção as masmorras. De longe, Rose havia presenciado aquela cena, tentando fortemente, segurar algumas lágrimas que cismavam em sair de seus olhos. Ela não queria admitir, mas havia ficado com ciúmes de ver Scorpius beijando Melissa, porque queria estar em seu lugar. 


------------------------------------------------------------

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • tamires wesley

    aoooow scorpius, mancada em..tadinha da rose...;( proximo capitulo la vou eu..\0/  

    2012-07-24
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.