Capítulo 5 : Ajudando.



 


O dia seguinte estava relativamente frio e cinzento em Hogwarts. Rose Weasley caminhava lentamente pelos jardins em direção a cabana de Hagrid, já que sua próxima aula dela seria Trato de Criaturas Mágicas. Ela vestia roupas de frio, com o seu típico cachecol vermelho e amarelo da Grifinória. A ruiva parou sua caminhada imediatamente, se assustando, quando observou uma pessoa andando rapidamente alguns metros longe dela. Era Lily Potter sua prima, mais ela estava diferente, seu braço estava encharcado de sangue.


 


- Lily ! - Rose gritou enquanto corria em direção a prima. - Oque aconteceu ? - ela perguntou obervando o machucado da prima. Havia um corte longo e profundo, e ao lado deste, varios cortes pequenos, fazendo ela tremer apavorada em apenas olhar para aquilo.


 


- O frasco que estava meu trabalho de poções quebrou em cima do meu braço! - Lily soluçou lentamente. Ela segurava seu braço firmemente, tentando em vão, parar o sangue que escorria.


 


- Está doendo muito ? - Rose perguntou bastante preocupada.


 


- Um pouco! - Ela murmurrou, com os olhos lacremejados.


 


Perto dali, Scorpius e Luke caminhavam, conversando animadamente.


 


- Não concordo com você Scorpius, é óbivio que os Chudley Cannons vão ganhar ! - Luke disse animamente. Os dois discutiam qual equipe iria vencer o campeonato de Quadribol esse ano.


 


- Espera! - Scorpius interrompeu a conversa de repente. - O que está havendo ali ?- Ele perguntou apontando para as duas ruivas que estavam em sua frente.


 


- Parece que a Weasley e a Potter estão com problemas! - Like comentou enquanto olhava pras garotas.


 


- Vamos lá ver! - O loiro sugeriu, indo em direção as garotas. Luke, vendo que não teria escolha, o acompanhou.


- O que aconteceu Weasley ? - Scorpius perguntou seriamente, aproximando-se delas com um Luke um tanto curioso em seu encalço.


 


- Quebrou um frasco de vidro no braço dela ! - Rose falou com um tom de voz nervoso.


 


- Posso ver ? - o garoto pediu permissão e a pequena Potter concordou com a cabeça. Ele pegou o braço dela delicadamente e analisou por alguns instantes. Em seguida, ele pegou sua varinha de seu bolso,apontando para o braço de Lily.


 


- O que você pensa que vai fazer Malfoy ? - Rose exclamou preocupada. Afinal, o loiro que não conseguia transformar uma taça em uma tartaruga estava apontando sua varinha em direção ao braço de sua prima.


 


- Não se preocupe Weasley. - Luke se interpôs camalmente. - Ele sabe oque vai fazer. - ele proferiu, deixando Rose um pouco mais calma, pois sabe que Luke era o mais sensato do ''trio'' , então não iria estrar mentindo.


 


Os olhos de Scorpius fitaram novamente os cortes que haviam no braço da garota. Derrepente, o garoto balançou sua varinha de forma suave - Episkey ! - o garoto proferiu o feitiço. Os pequenos cortes haviam sido cicatrizados, e o sangue havia sumido, deixando apenas o corte maior e mais profundo.


 


- Nossa...! - Rose exclamou surpresa. O loiro havia realizado um feitiço avançado com perfeição, que nem ela tinha aprendido ainda.


 


- Não fique tão maravilhada ! - Luke comentou rindo. - Esse é o único feitiço que ele sabe fazer direito !


 


- Luke, você podia parar de falar assim de mim na frente delas ? - Scorpius resmungou encarando o amigo. - Elas vão achar que eu sou um idiota!


 


- Você não precisa de ajuda pra isso Scorpius! - Luke brincou. - Você consegue ser idiota sozinho! - Ele proferiu, fazendo as duas ruivas rirem levemente. O sonserino nem se abateu com o comentário, e voltou sua atenção para Lily.


- Potter, esse feitiço que eu usei só cura pequenos ferimentos. - O loiro explicou enquanto Lily prestava atenção. - Então você vai ter que ir na Ala Hospitalar pra tratar esse corte maior!


 


- Lily, eu queria te acompanhar, mas tenho que ir pra aula de Trato de Criaturas Mágicas! - Disse Rose, um pouco mal por não poder ir junto com a prima.


 


- Eu posso te acompanhar se quiser! - Luke se ofereceu, dando um leve sorriso.


 


- Tentando ser cavalheiro Luke? - Scorpius perguntou sarcasticamente.


 


- Pelo menos eu tento Scorpius ! - O amigo rebateu de forma mais irônica ainda.


 


- Você não tem aula agora? - Lily sussurou olhando o garoto a sua frente. Luke era um garoto bem atraente, alto, forte, com sedosos cabelos castanhos e profundos olhos da mesma cor.


 


- Eu não faço essa aula! - Ele tentou explicar. - É muito ridícula e fácil !


 


- Não é não ! - Rose chiou balançando a cabeça negativamente.


 


- Você é um caso especial Weasley! - Luke argumentou sem geito. - Vamos então ? - Ele perguntou para a Lily, que apenas balançou a cabeça positivamente, seguindo o rapaz em direção ao castelo.


 


- Você não tem medo de deixar sua prima nas mãos de um sonserino? - Scorpius sussurou no ouvido de Rose, enquanto observava os dois se distanciarem.


 


- Não, porque eu sei que o Greengrass é menos canalha que você! - Rose cortou o loiro novamente, enquanto virava o rosto para não poder encarar o sonserino.


 


----------------------------------------------------


Luke e Lily caminharam por alguns minutos até chegarem a Ala Hospitalar. O local predominava a coloração branca, onde diversas macas eram dispostas em fileiras encostadas na parede. Rapidamente, a ruiva fora atendida pela enfermeira, que cicatrizou o profundo corte e o enfaixou. Após isso, ela se retirou do local para contatar o diretor Longbottom, deixando os dois sozinhos no âmbito.


 


- Melhorou? - Luke, que havia esperado a garota ser tratada, encostado na porta da entrada, perguntou, com um olhar de preocupação para a garota.


 


- Bastante! - Lily respondeu timidamente, olhando para seu braço, que agora estava enfaixado.


 


Por um impulso, Luke desencostou da porta onde estava apoiado e foi em direção a maca onde a grifana estava, e se sentando em seu lado. Lentamente, ele pegou o braço dela e começou acariciá-lo. Eles ficaram alguns minutos assim, em profundo silêncio . Parecia que os dois, em seus pensamentos, estavam pensando em um geito de acabar o silêncio e começar uma conversa.


 


- Por que você quis me acompanhar? - Lily tomou coragem e perguntou, quase soando inaudível, enquanto seus olhos acompanhavam as carícias do rapaz em seu braço.


 


- Não sei. - Luke respondeu sem geito. - Tua prima não podia, e eu não iria fazer nada mesmo....


 


- É que não faz muito o seu estilo ! - A ruiva comentou, enquanto balançava suas pernas.


 


- Como assim ? - ele perguntou confuso, parando as carícias por um momento.


 


- Você é sonserino, anda com o Scorpius e com o Elliot. - Lily disse camalmente. - Tem fama de metido e conquistador, então é um tanto estranho você querer ajudar uma grifana!


- As aparências enganam Potter ! - Luke dizia enquanto dava uma leve risada e voltava a acariciar a ruiva.


 


- Como posso ter tanta certesa disso Greengrass ? - Ela bradou, arqueando as sobrancelhas.


 


- Posso te mostrar qualquer dia, que sou diferente! - Ele argumentou com firmesa.


 


- Isso pode ser considerado um convite para um encontro? - Ela perguntou, encarando o moreno.


 


- Você aceita? - Luke proferiu esperançoso.


 


- Vou pensar ! - A ruiva disse com uma voz brincalhona, se segurando para não rir da cara de tristeza que o garoto havia feito.


 


- Pense com carinho então ! - O sonserino se deu por vencido, se levantando, dando um pequeno beijo na mão da garota, antes de se virar e caminhar em direção a porta. A ruiva acompanhou com o olhar o moreno partir, sorrindo bobalhadamente. O sonserino não precisava provar nada pra ela, pois Lily sabia que ele era diferente.


 


----------------------------------------------------------


- Como você fez aquilo ? - Rose perguntou alguns minutos depois da saída de Lily e Luke, curiosa para o loiro.


 


- Que foi Weasley ? Achou que eu não era capaz de fazer um feitiço dessa dificuldade.... - O garoto não terminou a frase, pois era nítido na cara da ruiva que ela achava que ele não era capaz. - Esquece ! - ele suspirou.


 


- Não foi isso. - Ela tentou concertar a pergunta que havia feito. - Aquilo era um feitiço de Magia Branca, que só vamos aprender no próximo ano, então como você sabe ?


 


- Eu sempre fui de me machucar, então meu pai me ensino esse feitiço quando eu era pequeno! - O loiro respondeu camalmente. - Mas se te deixa feliz, eu demorei algum tempo para conseguir fazer direito!- ele fez uma leve careta ao pronunciar a última frase e Rose riu levemente.


 


- Eu achei incrível ! - Ela admitiu um pouco sem geito. Após a frase da grifana, o sonserino virou o rosto para olhar ela, e o encontro chocante dos profundos olhos azuis com o verde intenso, novamente, foi inevitável. Só que dessa vez, ambos trocavam sorrisos meigos e bobos.


 


- Scorpius! - Uma voz feminina ecoou por trás deles, fazendo eles voltarem a sí. - O que você está fazendo aqui, com a Weasley ? - Angeline perguntou, enquanto olhava para os dois.


 


- Nada Angel ! - Ele bradou surpreso com a chegada da amiga. - Eu só estava perguntando pra ela.... - O loiro tentava formular rapidamente uma desculpa, mas a ruiva foi mais rápida e o interrompeu.


 


- Ele só estava perguntando como faz para chegar na cabana do Hagrid ! - Rose mentiu, parecendo ser a mais síncera possível. - O coitadinho esqueceu! - Ela frizou as últimas palavras de forma irônica, deixando o garoto de boca aberta e com um pouco de raiva, de como ela conseguia facilmente, deixar ele parecendo um idiota.


- Sei...! - Angel proferiu confusa e um pouco desconfiada. - Mas vamos Scorpius, você sabe como aquele gigante adora brigar com os sonserinos que se atrasam!- Ela pegou o garoto pelo braço, fazendo o mesmo começar a andar. Ele virou a cabeça para encarar a ruiva, que apenas piscou para ele, enquanto mordia levemente seus lábios inferiores. Ela também era uma ótima atriz.


 


------------------------------------------------------------

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • tamires wesley

    haha..coitado...a rose faz ele parece bobao..bom, as vezes ele axe feito um..kkk proximooo capitulooo.. adorando a fic.\0/

    2012-07-24
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.