Capítulo 4 : Reunião
Os três garotos continuaram a conversa por mais um tempo, enquanto a noite caia sobre Hogwarts. O salão começou a esvaziar com o passar o tempo, deixando apenas eles no local. De repente, a enorme parede de pedra que dava acesso a comunal se abriu,e por ela adentrou Alvo, acompanhado de duas garotas e de um garoto. Scorpius se estremeceu um pouco no sofá, aquelas três pessoas poderiam ser consideradas as únicas da Sonserina que não idolatravam ou gostavam dele, e para piorar a situação, faziam parte do time de Quadribol da casa junto com ele.
Alvo vinha ao encontro dos garotos, com uma cara de poucos amigos. Atrás dele vinha uma garota de longos cabelos castanhos claros e olhos verdes, Lígya Williams, que significava apenas uma coisa para Scorpius: problema. Sua maior , ou melhor, única briga que tiverá com Alvo foi por causa dela. Havia acontecido no ano anterior, o loiro tinha ficado por um tempo com ela, mas como sempre, ele acabou se enjoando, terminando com ela para pegar outra. O problema foi que ele havia dado falsas esperanças para Ligya, que se sentiu rejeitada. Alvo que era amiga dela, pegou as mágoas da garota, e foi tirar satisfações com ele ocasionando uma grande briga. No final Alvo fez Scorpius prometer que não iria enganar nenhuma garota, o que não ocorreu. Após isso, ela nunca mais falou com o sonserino, somente o necessário por causa dos dois serem artilheiros,mesmo as vezes o loiro achando que ela jogava a goles para acertar sua cabeça de propósito.
Ao lado dela vinha Agnetha Vardalos, a nova artilheira do time,que também era uma pessoa que tinha que se tomar cuidado, afinal, ela era estranha e misteriosa. Havia boatos que ela tinha usado uma maldição imperdoável em um comensal para vingar a morte de seus pais, fazendo poucas pessoas quererrem se aproximar dela.
Para completar o time de estranhos, logo atrás vinha o goleiro do time, Lorcan Scamander, um garoto loiro, forte, de olhos azuis. Ele divia o quarto dos alunos do quinto ano com os garotos, mas nunca teve amizades com eles, apenas com Alvo, que era uma das poucas pessoas com quem ele falava. Pra quem observava , ele parecia uma pessoa doce e calma, menos quando se tratava de um assunto: sua irmã gemea. Lorcan uma vez ouviu Elliot e Luke zuarem sua irmã, que era conhecida por muitos como ''Estranha Scamander'', e os azarou, deixando eles na ala hospitalar por algumas horas.
- Então, vamos começar essa reunião! - Alvo proferiu, enquanto Agnetha, Ligya e Lorcan se sentavam no sofá em frente aos garotos. - Como vocês já sabem, o nosso primeiro jogo está se aproximando e nós.....! - Alvo dizia enquanto andava pelo salão mais foi interrompido por Elliot.
- Temos que ganhar, porque senão seu irmão vai ficar te enchendo pelo resto da vida! - Elliot completou a frase com uma voz engraçada, fazendo Scorpius e Luke rirem.
- CALADOS! - Alvo gritou, com um olhar assasino, fazendo os três engolirem seco, o garoto quando queria provocava medo. - Continuando, temos que treinar como nunca.... - Enquanto Alvo continuava seu tedioso discursos de todos anos, Scorpius se aproximou o rosto dos amigos.
- E tem gente que se pergunta como ele foi cair na Sonserina! - Scorpius sussurou ironicamente. Para muitos era uma suspresa ver um Potter na Sonserina e não na Grifinória, já que ele parecia muito com seu pai, mais quem conhecia ele melhor, sabia que ele tinha muitas qualidades que a Sonserina prezava, era ambicioso e astuto.
- Luke , Elliot! - Alvo bradou derrepente, fazendo os dois se assustarrem. - Vocês são os nossos batedores, então quero que rebatem esses balaços como nunca rebateram antes!
- Sim senhor! - Elliot brincou, se levantando e fazendo uma continencia. Luke puxou o amigo rapidamente para se sentar, Alvo não estava com cara de brincadeira.
- Ok, mas quase o time inteiro da Grifinória é formado por seus parentes, e você quer que agente acerte todos? - Luke perguntou arqueando as sombrancelhas.
- Não, as garotas vocês só assustam! - ele ordenou, afinal de contas, Alvo era um perfeito cavalheiro. - Lorcan, você é nosso goleiro, então vamos treinar muito para nenhuma goles passar sobre os seus arcos!
- Vou tentar fazer oque puder! - Lorcan murmurrou em voz baixa, enquanto balançava a cabeça positivamente.
- E vocês três! - Alvo disse apontando o dedo para Scorpius, Agnetha e Ligya. - São nossos artilheiros, então quero que se dediquem ao máximo para marcar os gols para o nosso time, e não quero que seus problemas pessoais interfiram nisso! - o garoto frizou as últimas palavras olhando diretamente para Scorpius, em quanto o mesmo apenas abria um leve sorisso. O campeonato de Quadribol daquele ano seria bem interessante.
----------------------------------------------------------
- Então você deu muitos cortes no Malfoy? - Mandy perguntou com seus olhos brilhando. - Tá aprendendo comigo que só dá pra se tratar sonserinos assim! - ela abraçou a prima fortemente. Rose, Mandy e Lucy estavam no dormitório feminino do Quinto ano da Grifinória, espalhadas pela cama de Rose, enquanto saboreavam varinhas de alcaçuz e caramelos.
- Não seja tão dramática Mandy! - Rose chiou, esquanto se livrava do abraço da prima. - O Alvo é só perseguição sua, porque ele não faz nada. - ela falou. - Mas já o Malfoy, tem que fazer isso porque ele se acha um rei!
- Mas você não quer ser a rainha dele Rose ? - Lucy perguntou sarcasticamente, enquanto mastigava um caramelo.
- Nunca! - Rose bradou imediatamente. - Eu não gosto dele, ele é um idiota!
- Você não me engana Rose! - Mandy proferiu sorridente. - Sei que no fundo você gosta ... - ela brincou animadamente, mas foi interrompida por um travesseiro em sua cara. - Aiii! Por que você fez isso? - a garota fez um bico, segurando o travesseiro.
-Para você para de falar bobagens! - Rose guinchou. - Vou falar pela última vez, eu não ...! - Rose também não conseguiu terminar a frase, pois Mandy havia devolvido o travesseiro.
- Pare de tentar mentir Weasley ! - Mandy anunciou, se levantando da cama. - Isso é muito feio! - ela disse pegando mais dois travesseiro e jogando em Rose e Lucy, começando uma pequena guerra de travesseiros.
------------------------------------------------
Comentários (1)
guerra de travesseiros...aiai..sao um maximos..eo albus em..tocando o respeito...isai ai al..\0/.. capitulo otimo..indo pro proximooooo..
2012-07-23