O Sonho



Já havia se passado uma semana deis da ameaça de Malfoy e a prova seria dali a dois dias. Depois deles terem vencido a penúltima prova dos JIH, que foi Quadribol, Harry tinha notado que Gina não falava tanto com ele como antes. Foi quando ele viu o verdadeiro motivo, além de estar estudando muito para os testes, ela estava saindo com o Wood. Ele estava caminhando pelo lago, quando viu Gina e Ólivio Wood debaixo de uma árvore se beijando. Harry parou de repente, olhando, colocou as mãos no bolso e levantou a cabeça nervoso, olhando para o céu.

Sentiu um calor no coração e uma vontade imensa de se intrometer e parar com aquilo, ficou com uma tremenda raiva de Wood, ele era muito mais velho que ela, poderia magoá-la assim como aconteceu com Hermione... “O que é isso agora, Harry? Como assim? Esta com ciúmes da Gina? Não seja idiota vá para dentro e não se intrometa!”. Com uma última olhada ele entrou para o castelo.

Quando chegou no salão Comunal, Rony veio falar com ele

_Harry onde estava, fiquei te procurando que nem um doido!...

Harry passou direto, nem olhou para ele e foi para o dormitório.

_O que deu nele? -Rony perguntou a Hermione, não entendendo o amigo.

Não tinha ninguém no dormitório, Harry sentou na cama e olhou sua foto com os Weasleys, Gina estava ao seu lado. Com raiva Harry jogou o porta-retrato no chão, se levantou, colocou o pijama e foi até a janela. Agora eles se levantavam e andavam de mãos dadas em direção ao castelo. Porque ela não falava mais com ele? Harry sentia falta dos conselhos de Gina, sentia falta...

_Cara, seu idiota, você não pode ficar com ciúmes da Gina Weasley, a Gina, que você conhece como amiga, você esta ficando doido... -Harry não queria acreditar, falou consigo mesmo para esquecer aquilo. Deitou na cama pensativo, lá fora escurecia.

Um minuto se passou, Harry se sentia cansado, mas parecia não querer dormir, Rony entrou no dormitório, quando passou perto da cama de Harry, viu o porta-retrato no chão.

_Hei Harry, o que esta acontecendo? -Rony pegou o porta-retrato e colocou na frente do rosto de Harry -O que é isso cara?

_Rony, quer saber mesmo? -Harry se sentou encarando o amigo - PARA DE ENCHER O SACO E DE SE ENTROMETER NA MINHA VIDA, TA LEGAL?!

_Hei cara, não fala assim comigo, não to a fim de brigar com você -Rony colocou o porta-retrato de volta e deu as costas para Harry, se trocando.

_Você esta com medo Rony? Esta com medo que eu te expulse do time e seus dias de glória acabem? -depois de ter ajudado o time a ganhar o torneio de Quadribol por dois anos seguidos e melhorado com a ajuda de Wood (ele estava fazendo defesas espetaculares), Rony estava começando a ser reconhecido. Harry ficou de pé, querendo provocar.

_Para! Harry! Você não sabe o que esta falando -Rony terminou de se vestir, não se virando para Harry e tentava fingir que nada estava acontecendo, isso estava começando a incomodar Harry. Quando ele ia fazer Rony se virar para ouvi-lo e prestar atenção nele, a porta do dormitório se abriu.

A pior pessoa que podia aparecer ali, apareceu. Ólivio Wood, com a melhor cara do mundo, estava ali na porta de Harry.

_Harry! Desculpe entrar assim, mas a Gina quer falar com você, ela esta lá embaixo te esperando -ele deu um olhar desconfiado para os dois e subiu para o dormitório dos garotos do sétimo ano, onde estava dormindo.

Harry nem pensou duas vezes, colocou a capa do uniforme por cima do pijama e desceu. Quando chegou no salão, avistou Gina sentada em uma poltrona perto da lareira, com o olhar pensativo.

_Fala. O que foi? -ele se sentou ao seu lado

_Ah! Oi Harry! -ela parecia não saber por onde começar -Bem, você deve imaginar porque quero conversar com você.

_Não -mentiu Harry, ele imaginava o que era, mas queria ouvir da boca dela.

_Eu sei que você sabe -ela ficou séria, percebendo que ele havia mentido -Vi você no lago...

_Como? Você parecia tão ocupada agarrando o Wood! -ele ficou revoltado, não queria ouvir aquela ladainha. Gina fechou os olhos e respirou fundo.

_Escuta Harry, não estou nem um pouco a fim de ouvir suas queixas sobre mim -ela agora falava, não como uma mãe gentil, mas como uma mãe dando um bom sermão no filho, Gina não gostou nem um pouco da arrogância de Harry -Como você já sabe eu estou namorando com o Wood.

_É, eu sei... -aquelas palavras fizeram o coração dele ficar apertado.

_Eu te amei muito Harry, muito. Mas você me causou muita dor, eu tentei de todas as formas te esquecer, quase consegui... -ela fez uma pausa e olhou Harry, agora, ternamente, o salão já estava vazio -Adorei ser sua amiga, mas essa amizade fez meus sentimentos voltarem mais fortes e eu comecei a ficar mal de novo - ela desviou o olhar -Se eu continuasse não ia dar certo, eu...eu me perdi... quando Ólivio me pediu em namoro depois do jogo, eu vi uma luz, mas insisti dizendo a ele que não o amava, ele sabia disso, ele me falou que com o tempo eu iria amá-lo, mas...

_Aonde você quer chegar, afinal? -Harry não entendia e estava cansado daquilo.

_Quero que saiba que não vou mais me aproximar de você, não vou suportar...

_-PARA! JÁ CHEGA DISSO! Essa é sua especialidade não é? Mastigar e jogar fora! - Harry havia entendido, se levantou e estava furioso -Se você me ama tanto, porque isso Gina? Porque você não tenta?

_Não ia dar certo, eu tenho medo...eu não... -lágrimas escorreram de seus olhos, Harry nem ligou, estava furioso.

_Namora vários garotos, fica se agarrando pelos cantos. Sofre do mesmo jeito. Em vez de tentar fica ai se lamentando...tem medo?! E eu? Onde fico? Agora que estou perto, você se afasta! VOCÊ NÃO PRESTA MESMO! VOCÊ É UMA TOLA! -não era o que o coração dele queria dizer, mas a raiva lhe subiu a cabeça, ele abaixou a voz, olhando para ela -Sabe de uma coisa?... Eu te odeio... -o coração de Harry apertou-se, mas sua mente estava domada pelo ciúme e o ódio. Sua cicatriz doía, mas ele não ligava.

Gina saiu correndo e chorando muito, foi para o dormitório. Ólivio Wood apareceu.

_Gina... -ele voltou-se para Harry -Pois é Harry, era exatamente disso que ela tinha medo. Você conseguiu. Satisfeito? -ele estava indignado -Nunca esperei isso de você. Achava você um cara legal, que às vezes ficava só de mau humor, mas vejo que é bem pior...o que deu em você afinal? Tratar ela assim... -ele fez cara de desprezo -boa noite -finalizou ele, friamente, aquela horrível conversa.

Harry olhou a lareira, sua cicatriz doendo ainda mais...Agora sua mente estava arrependida e ouvia o coração. “Eu virei um monstro, o que deu em mim?”. Harry deitou-se no sofá, ainda fitando a lareira, sua cicatriz doía tanto que se sentia fraco para subir ao dormitório e sentia-se paralisado pela sua atitude.

_Me perdoe Gina...não era isso que eu queria dizer - ele falava baixinho, com a voz rouca de arrependimento que lhe restara -Falei tanta besteira e o que eu queria falar era tão simples...eu te amo...te amo... -Harry pareceu ouvir seu coração se partir -Mas eu te perdi....

Naquele momento lágrimas escorreram dos olhos cor de esmeralda de Harry Potter.... sua cicatriz parecia estar rachando sua cabeça e ele acabou desmaiando de dor....



***************************************************************



_Harry!... Harry!...acorda! Harry! -Harry estava suando frio, sua cabeça estava latejando. Quando abriu os olhos ele viu que Hermione estava ao seu lado, com uma cara assustada. Harry percebeu que havia dormindo no salão e algumas pessoas, ainda de pijama, estavam a sua volta.

_Harry o que ta acontecendo?... -disse Hermione -Você...você estava gritando...

Então Harry se lembrou, agora pouco ele estava tendo um sonho com Voldemort. Ele estava muito feliz, tinha torturado Harry e queria machucar uma pessoa da qual Harry gostava muito, mas ele não sabia quem era. Por isso estava gritando.

_Eu... -ele disse quase num sussurro -Não da para falar aqui...

_Vem comigo, eu te ajudo -ela estendeu a sua mão para ajuda-lo.

Eles subiram para o dormitório dos garotos, Harry entrou.

_Hermione não... -mas era tarde ela já tinha entrado

_Hermione o que você ta fazendo aqui! -Rony havia se enfiado debaixo das cobertas rapidamente ao ver a amiga, ele estava pelado se trocando.

_Aaaah...desculpa Rony! -ela se virou rapidamente, não tinha mais ninguém no dormitório todos já haviam descido para o café.

_Foi mal Rony, é que eu precisava falar em particular com vocês, se troca logo... -Harry foi pegar um pouco de água na jarra que tinha em cima da sua cômoda e se sentou, não se sentia bem.

_Fala, o que foi? -Rony já havia se trocado. Hermione se virou indo se sentar na cama de Harry.

_Harry estava gritando Rony, todos ficaram assustados, Lilá havia ouvido e me acordou, eu desci imediatamente para ver o que tinha acontecido, ele estava dormindo, estava suando...não estava bem... -Hermione explicou a ele.

_Eu sonhei com Voldemort... -Harry olhou para Rony, que fez uma careta, ele não ligou -Não foi muito bom... como sempre... foi parecido com o sonho da vez que ele atacou o seu pai Rony...

_Harry, o que você viu? O que Voldemort fez? Fala! Pode ser... -começou Hermione.

_Não foi real... -Harry tinha seu estomago embrulhado só de pensar no que tinha visto e quem seria aquela pessoa -Eu estava me vendo sendo torturado... e depois... ele torturou outra pessoa... se eu soubesse quem é...

_Harry... será que você viu o futuro?... -Rony estava aflito.

_Não sei... acho que era só um pensamento... porque a outra pessoa não estava nítida, não pude ver quem era... -o cérebro de Harry pensava com dificuldade, sua cabeça ainda estava doendo.

_Harry, sendo um pensamento ou não te atingiu na realidade, isso foi perigoso, pode acontecer de novo... você precisa falar com Dumbledore -Hermione ficou preocupada e como Harry estava tentando achar uma solução, sem resultados.

_Não, eu não vou falar com o Dumbledore... não agora... preciso ter certeza do que esta acontecendo... -de repente a mente de Harry se iluminou -espera ai... era isso, era por isso que ele estava feliz. E se tiver uma outra pessoa que conhece a profecia além de Dumbledore?...

_Impossível, só o professor e a...Sibila Trewlaney...? -disse Rony.

_Não...ela nunca se lembra do que profeciou, eu já ouvi ela. Ela parece entrar em outro mundo e quando termina não se lembra absolutamente de nada... - Harry estava desesperado, uma pessoa estava em perigo e ele não conseguia saber quem era.

_Com licença? -Gina estava parada na porta. Ao vê-la o coração de Harry disparou, seu estomago se embrulhou mais e ele lembrou do ocorrido na noite passada -Wood me falou o que tinha acontecido e eu não pude deixar de ouvir o que estavam falando. Bem, não tenho tanta certeza que isso tenha alguma ligação com a profecia - ela se sentou ao lado de Rony na cama dele sem olhar para Harry.

_O que você acha que é Gina? -Hermione perguntou

_Eu não tenho certeza mas V-Voldemort não irá usar as mesmas armas, ele vai querer outras -ela continuou, sem olhar Harry.

_Você tem razão Gina, ele não seria tão idiota assim... -Harry se deitou na cama pensativo e não queria olhar Gina, estava envergonhado demais.

_Mas alguma coisa atingiu Harry... não foi só sonho -Hermione olhou Gina, ela não parecia bem.

_É -ela fez uma pausa - Lembra que o Harry consegue sentir as emoções mais fortes do V-Voldemort e ele acabou percebendo?

_Sim e daí? -perguntou Rony não entendendo onde a irmã queria chegar.

_Harry teve um aceso de raiva ontem à noite _disse Gina com azedume

_Voldemort sentiu... -Harry fez uma pausa levando as mãos à cabeça arrependido -E pelo jeito gostou de me ver furioso... -ele se sentou na cama preocupado, dando as costas.

_Harry teve um aceso de raiva? -perguntou Hermione olhando o amigo, incrédula e voltando-se para Gina -Que raiva forte foi essa que fez o Voldemort sentir?

Harry se virou olhando Gina, ela o fuzilou com o olhar

_Explica para eles Harry Potter... na verdade não era nem para eu estar aqui -ela olhou Hermione -Com licença - e saiu

_Agora eu entendi, Harry o que você fez com minha irmã ontem? -Rony olhou o amigo sério.

Harry explicou o que tinha acontecido, dizendo que ele foi o culpado de tudo, que tinha estragado tudo. Quando terminou, os amigos fecharam a cara para ele, Hermione se levantou.

_Você foi mesmo horrível com ela Harry, vou falar com Gina - e saiu

_Harry eu sempre coloquei fé de você e a Gina ficarem juntos, mas não vou permitir que você a magoe como os outros fizeram. Pensei que com você seria diferente...tomara que com o Wood de certo... -Rony não parecia ter ficado com raiva do amigo, mas não estava com uma cara boa e sua voz estava com uma inconfundível frieza -Vamos descer, acho que ainda tempo de comermos alguma coisa...

Harry foi se trocar de cabeça baixa, ele queria que aquilo tudo não tivesse sido ele que tinha feito e que Voldemort o tivesse controlado. Eles desceram para o Grande Salão e conseguiram comer algumas torradas. Harry não conseguia tirar a noite anterior, nem o sonho da sua cabeça, o que foi aquilo tudo?



*******************************************8

oioioiOIoiIiOioiIoi!!! Tomara q v6 estejam gostandu. Comentem por favor!!!!!!! Mil beijos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.