Fugitivos



Capítulo Dez - Fugitivos



Naquela noite, Harry se sentou no fundo do salão comunal e não nas poltronas perto da lareira onde costumava se sentar. No canto do olho ele conseguia ver Gina e Wood conversando e rindo um para o outro. Harry tentou concentrar-se no dever de Snape, mas o sonho não saia de sua cabeça, quem era aquela pessoa? E o que ela tinha que Voldemort queria.

Harry olhou Gina mais uma vez, ela não estava muito bem. Ele havia se arrependido tanto do que tinha feito, se pudesse voltar no passado, mas Hermione não tinha aquele vira-tempo mais e era proibido. Mesmo estando meio mal, Gina parecia estar se dando muito bem com Wood, talvez ela não merecesse Harry, talvez ele a magoaria ou colocaria ela em perigo, ele a amava o suficiente para não ficar junto dela e faze-la correr esse risco. E com o Ólivio ela estaria segura, não corria perigo e Harry não iria magoa-la.

Harry não podia ficar mais daquele jeito, olhando a Gina, amando-a, Wood poderia não gostar e Voldemort poderia descobrir. E ela nem olhava mais para ele. Ele era jovem e tinha mais é que aproveitar decidiu esquece-la também, mas antes precisava fazer uma coisa. Ele fechou o caderno saindo decidido em direção a Gina e Wood.

_Preciso falar com você -ele falou olhando nos olhos dela

_Acho que ela não vai querer! -Wood reagira, fuzilando Harry com o olhar.

_Ólivio, deixa... por favor, pode ir, eu quero ouvi-lo... -ela olhou confiante para o namorado, que atendeu o pedido dela indo se sentar com amigos. Gina fitou Harry.

_Que bom que você vai me ouvir, eu agradeço -Harry se sentou ao seu lado, ela estava esperando ele começar -Olha, eu sei que não vai adiantar muito, mas eu quero te pedir desculpas por ontem...

_E eu quero que você saiba que era exatamente daquilo que eu tinha medo -ela abaixou a cabeça -De que você se parecesse com, com o Voldemort... Você tinha uma expressão horrível no rosto ontem à noite! E falou de um jeito que me assustou, me disse coisas horríveis também, pensei por um momento, que não era você, não iria suportar ver você como ele... mas quando me disse que me odiava eu vi que...

_Gina, por favor, me perdoe, eu não queria dizer aquilo, eu não te odeio. Ontem eu fiquei com... -ele respirou fundo e abaixou a cabeça evitando o olhar dela -Com ciúmes de você...

_Harry, eu já te perdoei não precisa falar isso...

_Mas é verdade... eu estou começando a gostar realmente de você...

_Harry...não dá! Por favor, eu te peço, pare por ai...esqueça de mim...por favor,... vamos ser só amigos -ela fez uma pausa

_Gina, não posso simplesmente apagar um sentimento!... mas prometo que vou te respeitar, vou me afastar... tentar te esquecer, para sermos só amigos... é que o Wood... -ele tinha um olhar triste, ela sorriu meigamente.

_Sabe, o Ólivio esta sendo muito bom comigo, esta me ajudando muito, é carinhoso como nenhum garoto foi comigo antes... na verdade, nem estamos nos beijando mais, ele me disse que não quer forçar a barra, só vai me beijar quando eu quiser, ele sabe que a diferença de idade é grande e se não der certo ele vai entender e ser só um grande amigo. Eu gosto disso nele... Se você esta se preocupando, não se preocupe mais, diga isso ao Rony...

_Fico feliz que ele esta sendo gentil com você, mas não se afaste de mim... -Harry disse meio triste.

_Harry, eu sinto muito se acabei me afastando... eu não vou mais... prometo... -ela passou a mão carinhosamente pelo rosto dele -Tenho certeza que irá encontrar uma pessoa menos medrosa do que eu, eu sou uma tola mesmo -ela riu - não se prenda a mim...eu te amo...

_Eu também... -ele também passou a mão carinhosamente pelo rosto dela, eles se olharam como se nunca mais fossem se ver, aproveitando cada piscar de olhos do outro...



**********************************************************



Hermione e Rony foram se sentar na poltrona perto da lareira, como sempre, para fazer os deveres. Quando notaram que Harry não estava com eles.

_Cadê o Harry? -Hermione perguntou olhando a sua volta

_Esta ali no fundo - Rony apontou para o lado oposto do salão

_Mas porque ele... -Hermione começou, mas naquele momento Harry havia se levantado e andava em direção a Gina e Wood - Ah, é melhor deixar ele lá...

_Eu não aprovo esse romance da minha irmã com o Wood -Rony olhou com cara feia para Wood, que se dirigia para a mesa de uns meninos do sétimo ano.

_Rony, não comece -Hermione se sentou começando a fazer o dever -Ele esta parecendo ser tão gentil com ela...

_Não sei não... esta só parecendo, nunca se sabe -Rony sentou-se também para fazer o dever

_Se eu fosse você deixava sua irmã em paz! Ela tem sorte do Wood gostar tanto dela. Não é qualquer dia que um garoto como ele se interessa por uma garota como ela... - Hermione olhava para Wood com ar de sonhadora.

_O que você quer dizer com isso? -Rony estava desconfiado

_Aaaah, você não iria entender -ela continuou olhando Wood -Ele é gentil, carinhoso, cavalheiro, um bom jogador de Quadribol... não é fácil encontrar um garoto assim. Ele só é um pouco obcecado pelo Quadribol, mas isso passa um dia. Parece que ele ama de verdade a Gina -ela voltou-se para o dever e escrevendo, continuou -E além de tudo... ele é um gato!

_Hei, hei, hei... espera um momento -Rony fechou a cara -Não vai me dizer que você ta afim do Ólivio Wood! Você esta namorando comigo Hermione, eu sabia que esse Wood não prestava!

_Rony calma, foi só um comentário... -ela ficou vermelha, havia se esquecido que estava falando com o Rony.

_Hermione?! Você esta afim DELE?! - Rony apontou furioso para a mesa em que Wood estava -E esta falando isso na minha cara?

_Rony!! Eu só estava elogiando ele para você ver que o Wood não tão ruim assim! -Hermione ficou mais vermelha e olhava Rony, constrangida.

_Você... você ta vermelha! - Rony não acreditava no que ouvia

_Você ta me deixando vermelha!

_E mesmo assim... olha a idade dele e a da minha irmã! Se você não se deu bem com o Krum que tem dois anos a mais que você, imagine ela com o Wood, ele tem cinco anos a mais que ela!... -Rony ainda estava incrédulo

_Escuta aqui, o Krum era um safado mesmo, mas o Wood não é! -disse com ar de quem sabe.

_Como você pode ter certeza... espera ai... o Krum é um safado, você nunca me disse... afinal o que ele fez com você? -Rony havia se tocado e estava curioso

_Nada, não quero falar sobre isso -ela voltou a fazer o dever

_Ah não! Agora eu quero saber! - exigiu Rony

_Quer saber mesmo? -ela o olhou - O Krum tentou abusar sexualmente de mim...

_O que? Porque você não me falou nada? Eu iria dar uma boa lição nele! -Rony revoltou-se.

_É exatamente por isso que eu não te contei -disse voltando a fazer o dever, ela sabia que essa seria a reação dele

_Hermione você tem que me contar as coisas, eu sou seu namorado! - disse indignado

_Chega Rony! CHEGA!- ela parou de fazer o dever, agora quem estava com raiva era ela -Para de querer me controlar... eu não agüento mais, você me pergunta tudo o que eu faço ou que vou fazer! Já chaga! -ela cruzou os braços com raiva

_Hermione... você esta terminando comigo, é isso? -ele foi frio

_Olha, você tem que concordar comigo que isso não vai dar certo... -ela esticou o braço pegando na mão, estendida sobre a mesa, de Rony.

Ele balançou a cabeça desanimado, concordando

_Era melhor quando éramos só amigos, mas... -ele olhou-a -Eu realmente gosto de você...

_Eu também Rony... mas vamos ser só amigos - ela de repente sorriu - Quem sabe uma amizade colorida sem compromissos?

_Acho que assim será melhor... -ele deu um sorriso maroto - Mas você esta afim do Wood, não é?

_Não! -ela sorriu dando um tapinha na mão dele.

Naquele momento Harry se sentou junto a eles.

_Como esta o casal? -disse meio desanimado

_Bem, tecnicamente...nós terminamos -Rony estava perfeitamente normal para a resposta

_O que?! -espantou-se Harry

_É... e você e a Gina? -disse Hermione ainda fazendo o dever

_Nos entendemos... -Harry se levantou -Quero saber melhor essa historia de vocês dois terminarem sem nenhuma briga... boa noite!

_Boa noite -disseram os dois amigos juntos.

Harry subiu as escadas não acreditando nas duas coisas que tinham acabado de acontecer.



****************************************************************



_Harry, eu nunca pensei que iria dizer isso, mas... eu vou te ajudar a esquecer a Gina! -eles estavam no Grande Salão comendo o café da manhã, Harry estava desanimado e Rony tentava ajuda-lo.

_É Harry, você tem que sair dessa... -concordou Hermione

_Ta!... mas como você pretende fazer isso Rony, será que eu posso saber? -Harry olhou o amigo, duvidoso.

_Simples, olhe a sua volta! -Rony fez um meio círculo com a mão -Harry você é famoso! Deve ter um monte de garotas afim de você! Eu por exemplo, que agora não sou mais conhecido como o amigo de Harry Potter, estou percebendo garotas lindas a minha volta! Não é possível que não tenha nenhuma que goste de você!

_Rony tem razão. Terminamos ontem por que somos jovens e temos mais é que aproveitar a vida e também porque somos amigos e era melhor assim -aconselhou Hermione.

Harry olhou a sua volta, ele nunca parou para perceber, era verdade, algumas garotas de vez em quanto olhava de esguelha para ele. Harry andara muito ocupado pensando em Cho e Gina por isso nunca percebeu nada.

_Vamos Harry. Vai ter uma ida a Hogsmead no próximo fim de semana, porque você não aproveita para fazer realizar-se o sonho de alguma garota? - Rony estava enfático.

_Você tem razão Rony, eu tenho mais é que aproveitar mesmo -Harry olhou de esguelha para Gina, mas desviou o olhar e foi atraído por um par de olhos verdes, Pavati deu um olhar rápido, mas chamativo a Harry.

_E eu vou é tratar de arranjar alguém para ir a Hogsmead comigo porque já vi que vou ficar sozinha -Hermione olhou os dois, receosa -E acho que vou ajuda-los também...

_Obrigada Hermione! -disseram os dois, felizes.

_Primeiramente, eu acho que vocês devem se em turmar melhor com as garotas, porque se vocês não perceberam, a maioria dos seus colegas deixaram de andar só com os amigos e estão andando também com as meninas -ela começou, Harry e Rony olharam para os amigos, ela tinham razão, eles estavam sentados perto das garotas -Eu não quero que vocês deixem de ser amigos, é claro, nunca! Mas devem andar com garotas também... não só comigo!

_É, Hermione você tem razão! - Rony estava espantado

_Vamos fazer isso Mione, pode deixar -a cabeça de Harry se virou quase que automaticamente, para olhar Pavati, seus olhares se encontraram.

_Havia meninas na antiga AD até que bem interessantes... -ela se levantou -Vou para aula, e vocês se espalhem!

_Hei Hermione! -chamou Rony, ela parou -Mais uma coisa, não saia por ai chamando garotos para ir a Hogsmead, deixe que eles te convidem!

_Não apronte nada Rony Weasley, porque eu saberei! -ela saiu desconfiada

_Bom, acho melhor irmos também, mas não pretendo me sentar com você -esclareceu Harry a Rony.

_Nossa, o que houve? -perguntou Rony a caminho da aula de Feitiços.

_Acho que um certo olhar me interessou! -Harry ficou meio corado

_Hum... -riu Rony.

Quando chegaram na aula de Feitiços, Harry olhou a sua volta procurando Pavati, encontrando-a junto com Lilá em uma mesa do fundo da sala. Ele foi até lá e se sentou, que bom que não era mesas para duas pessoas, elas soltaram risadinhas curtas, o que fez Harry rir.

_O que é engraçado? -perguntou rindo

_Nada -respondeu Pavati que estava ao seu lado -Só achamos estranho você vir se sentar aqui, sempre se senta com o Rony...

_Não posso mudar um pouco? -Harry se sentiu constrangido

_Claro que pode - Pavati se virou para a aula sorrindo.

Depois da aula, Harry se dirigiu a aula de Transfiguração com as duas, conversando com Pavati, até que ela era simpática e tinha um papo bom. Lilá cedeu seu lugar a Harry e eles se sentaram juntos na aula de MacGonagall. E eles não iriam para a mesma aula depois então quando finalmente a aula acabou, Harry tomou coragem.

_Hum... escuta, Pavati, você gostaria de ir ao próximo fim de semana de Hogsmead comigo? -disse cauteloso enquanto saiam da sala de aula.

Pavati havia empacado espantada.

_Se não quiser tudo bem... -disse Harry desanimado

_Não! Desculpe... é claro que eu gostaria...seria um prazer! -ela o olhou admirada -Tenho que ir -ela foi ao encontro de Lilá e acenou para ele se despedindo.

Harry estava feliz, será que Rony teve a mesma sorte? Ele foi para a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, Rony já devia ter ido. Quando chegou encontrou Rony sentado ao lado de uma garota da Lufa-Lufa, Harry foi se sentar em outra cadeira ao lado de Hermione.



**************************************************************

Não estava fazendo uma linda manha de sol e eles iriam para Hogsmead com o tempo anuviado. Mas Harry não ligava, estava até feliz que iria sair com Pavati, só esperava que Lilá não estivesse junto. Estava curioso para saber quem Rony escolhera para ir com ele. Ele esperou Pavati na poltrona perto da lareira como combina.

_Oi Harry - Pavati tinha na cabeça um gorro vinho que tampava a raiz de seus longos cabelos loiros escuro, um cachecol, luvas e um tênis combinando com o gorro, um casaco marrom e uma calça jeans, nos lábios havia um brilho labial cor de rosa que os realçava. Ela estava linda.

_Ah! Oi... - Harry observou que Lilá não estava ao seu lado -Bom, então vamos...

_Ta... - eles foram andando com o resto dos alunos, mas um pouco afastados, eles estavam conversando animadamente, Harry não achou que seria tão fácil.

Quando estavam chegando perto das carruagens, ele avistou Rony com uma garota.

_Oi Rony! - Harry se aproximou, Rony se virou e a garota ao seu lado também, era Ana Aboault da Lufa-Lufa, ela fazia parte da AD.

_Ah, oi Harry - Rony sorriu - Vamos na mesma carruagem então?

_Claro! - Harry e Pavati, junto com Ana e Rony, entraram na carruagem mais próxima. Quando chegaram em Hogsmead eles se separaram.

_Então Harry - começou Pavati enquanto andavam até os Três Vassouras - Você e a Gina não estavam mesmo namorando?

_Não - ele foi frio, não queria que ela puxasse aquele assunto. Ela percebendo isso parou.

Eles ficaram um tempo sem falar, só bebendo a Cerveja Amanteigada.

_Como você esta se sentindo sendo o novo capitão e já ter ganhado a taça? Deve ser emocionante! - Pavati estava empolgada.

_Ah, isso foi ótimo, foi uma das melhores coisas que já me aconteceram! - Harry achou que essa conversa não levaria a lugar nenhum - Então, Pavati vamos para outro lugar?

_Ahn... Claro! - ela já ia tirar a carteira do bolso, mas Harry a interrompeu.

_Negativo, eu pago! - ele deixou um nuque em cima da mesa e pegou na mão dela.

Eles foram na Zonko’s e na Dedosdemel. Depois se dirigiram a um banquinho em uma praça meio deserta.

_Como que Lilá esta para prova de Coragem? - Harry puxou assunto, olhando-a.

_Ah... Ela esta bem preparada, só um pouco nervosa, é claro! - Pavati olhava para o chão e fazia círculos com o pé na neve.

_Porque você não se inscreveu? - Harry chegou mais perto dela.

_Ah, acho que não iria conseguir - ela ainda olhava para o chão.

_Mas você podia pelo menos tentar. E a AD iria te ajudar um pouco, eu acho - Harry começou a se incomodar com a repentina atitude dela de ignora-lo. Ela passou seu braço direito em volta do pescoço dela. Ela parou e olhou.

Realmente era uma situação romântica. Eles estavam sentados debaixo de uma arvore num banquinho, estava nevando um pouco e Harry tinha um braço dele em volta dos ombros de Pavati, ela não acreditava naquilo, mas teve que olha-lo bem no fundo dos olhos. Ele queria, ela não podia evitar. Pavati deitou sua cabeça no ombro dele.

Harry havia feito ela volta sua atenção para ele.

_Harry... Você não sabe como eu esperei por esse momento - Pavati tinha uma voz sedutora e sonhadora.

Ele sorriu, levou a outra mão até o queixo frio dela e fez seus rostos ficarem bem próximos, ele sentiu a respiração congelada dela. Harry a olhou nos olhos, encostou seus lábios nos dela, como Pavati não fez nada, ele a beijou.

Harry sentiu o perfume doce dela encher suas narinas. Eles se beijavam docemente, um beijo delicado. Ele quis transformar aquele momento num momento especial. Ele tirou a mão do rosto dela e pegou na cintura de Pavati fazendo seus corpos ficarem bem próximos, era como se eles tentassem se esquentar naquele beijo, ela o abraçava forte, Harry fazia o mesmo. E ali ficaram, até Pavati não agüentar mais e soltá-lo ofegando.

Eles ficaram em silêncio, só ouvia suas respirações fortes, um vento frio e cortante passou pelo rosto deles. Ela abraçou Harry forte mais uma vez, suas respirações voltaram ao normal e eles voltaram a se beijar novamente.



*****************************************************************





O fim de semana passou de vagar para Harry. Na verdade ele não agüentava mais a presença de Pavati o tempo todo como se fosse sua namorada, era chato, pois ela ficava grudada nele o tempo todo, ele se sentia sufocado. Harry não se sentia bem pensando assim, mas não podia evitar, estava ficando tedioso e deu graças a Deus quando segunda-feira chegou, com uma brisa fria mas acolhedora.

_Hermione? – começou Rony enquanto tomavam café da manhã –Você não nos disse o que fizesse fim de semana... não foi a Hogsmead e sumiu o resto do fim de semana!

_E daí?... hum... mas eu no Hagrid com vocês... –Hermione não olhou para o amigo, indiferente.

_E daí?!...a gente ficou preocupado! Mas você ficou lá pouco tempo... e como se fosse seu dever estar lá todo domingo... –retrucou Rony.

_Eu... estava na biblioteca... estudando

_Você passou esse final de semana todo na biblioteca?!! –comentou Harry, dando ênfase na última palavra.

_É! Qual o problema? –Hermione agora, olhava os amigos curiosa –Ou vocês se esqueceram que os testes estão chegando?

_Não esqueci... –Rony emburrou –Só achei estranho o seu sumiço!

_O que você esta aprontando Hermione? –Harry desconfiado, perguntou antes que a amiga falasse algo.

_Nada!... –Hermione pareceu não convence-lo. Mas naquele momento o salão se encheu de corujas e pacotes voando para tudo quanto é lado. Hermione como sempre recebeu seu exemplar do Profeta Diário matutino, mas sua expressão mudou completamente quando viu a primeira página do jornal, dando um gritinho de pavor.

_Mione o que houve?! –Rony havia se assustado com a reação da amiga.

_Isso é horrível! –ela estava apavorada. Harry pegou o jornal, viu uma imagem de um castelo sombrio em uma ilha rodeada por um mar ameaçador e começou a ler um pequeno resumo da reportagem em voz alta para os dois amigos ouvirem:



“Fuga coletiva em Azkaban.”

“O ministério informou hoje que os seus Dementadores, os guardas da prisão, fugiram de seu controle deixando vários Comensais da Morte, que ainda estavam vivos, escaparem facilmente de Azkaban, deixando nenhum vestígio da fuga. O ministro esta sendo questionado por várias pessoas... (mais sobre o assunto, pág. 2)”




_O que??!! –Harry começou a ficar furioso –Como isso pôde acontecer?!! Quero dizer... estava obvio que iria acontecer! Dumbledore tinha avisado o ministro o ano passado para tirar esses monstros do comando de Azkaban, mas ele ouviu?... não, ele preferiu não ligar pra...

_Harry!! –Hermione segurou sua mão, que tinha dado um soco na mesa –Se acalma!

_Harry... o que isso significa? –Rony perguntou assustado.

Hermione olhou-o atenta. Harry pensou por um momento e então algo ficou claro pra ele.


**************************************************

SE PUDEREM DEIXEM SEU COMENTARIO POIS EH MTU IMPORTANTE PRA MIM!

OOOii gent!! Finalment o cap que v6 tanto pediram esta ai!!
O final dele esta meio ruim tava sem inspiração nenhuma!!! Mas espero que v6 tenham gostado!! Vou me empenhar o maximo possível para não demorar no próximo cap ou v6 vaum me matar!! =P Valeu pelos comentarios e obrigado as pessoas que passaram por aqui e leram minha fic mesmo naum tendo deixado comentarios!! E minhas sinseras desculpas pela demora.
P.S. Se quiserem gostaria de saber as fic de v6 para eu poder ler tb e deixar tantos elogios quanto os q v6 me deixaram se a fic de v6 forem boas, o q tenho certeza q será!!
Obriga mais uma vez...
A autora

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.