O ajudante e a Briga
Com o decorrer dos dias os grupos já estavam formados, Hermione decidira entrar também na prova de coragem, com a insistência de Harry, Rony estava bastante animado, e Gina havia entrado na prova de coragem também.
As primeiras provas seriam de habilidade no quadribol, então os treinos estavam sendo reforçados, três horas por dia e dois dias por semana, foram determinados pelas equipes.
No último treino da semana Harry recebeu uma ótima notícia da Profª MacGonagall e foi avisar para o time.
_Ela me disse quem vai ajudar a Madame Hooch nessa prova -estavam no vestiário e Harry tinha acabado de passar a tática de jogo.
_Quem é Harry? -perguntou Gina
_O nosso velho capitão da Grifnória, que em seu último ano em Hogwarts conseguiu ver a taça de quadribol e que me ensinou a jogar.Olívio Wood.
_Isso é demais vamos ver Olívio de novo! -Gina parecia muito animada
_Como assim Gina? -Rony ficou preocupado com o interesse da irmã -Você não...
_Não Rony! Apenas gostarei de revê-lo, afinal ele é um ótimo jogador, não era?Poderia ajudar o Harry e a você principalmente! - interrompeu o irmão
_É verdade Gina e eu também gostarei de revê-lo -disse Harry se dirigindo a ela -Será bom ter ele por perto -Harry realmente achava que Wood poderia ajuda-lo como capitão
_Então nossa vitória já esta garantida! -Emily uma das artilheiras disse animada
_Não se precipite, a Sonserina tem muitas armas, não será tão fácil assim... -era verdade, mas Harry não tinha medo -Mas temos a mossa tática de jogo, é só treinarmos bastante e vamos fazer isso logo, para o campo! -terminou ele sério
*************************************************************
Depois do treino, voltaram para a sala comunal discutindo o assunto, Harry atento ouvindo a opinião de todos.Quando passaram pelo buraco encontraram Hermione escrevendo uma carta.Os outros se despediram e foram se deitar, já era tarde.
_É pra quem a carta? -perguntou Rony interessado
_Para Vítor -disse ela ainda escrevendo
Harry olhou desconfiado para Rony.
_Vítor Krum? -Rony não acreditava -Você ainda escreve para ele?
_Qual o problema? -ela agora para de escrever e olhava severamente para Rony.
_Só esta parecendo que vocês estão namorando,sinceramente Hermione ele é famoso deve ter um monte de garotas...
_Só porque você notou que eu era uma garota no quarto ano, não quer dizer que todo mundo tenha feito o mesmo! -explodiu Hermione indignada com o amigo.
_Hermione, Rony... -Harry queria que eles parassem, mas ninguém queria ouvi-lo.
_Você é idiota de cair na conversa dele Hermione...
_Vítor não é nenhum galinha,Ronald Weasley! E se eu estiver namorando ele ou não, não é da sua conta -ela agora se levantou e empurrava com o dedo o peito dele -E você não tem nada que se meter ou dar opiniões -ele era mais alto que ela, mas estava se encolhendo com a moral de Hermione, sorte que o salão comunal estava vazio.
Harry desistira e subiu para dormir com raiva, pensou: “Que se virem sozinhos”, mas acabou parando na escada com medo do que podia acontecer.
_Posso dar opiniões sim, é um direito meu! -Rony começou a engrossar
_Mas não para minha vida! -ela não gostou dele ter engrossado, apesar de já ter feito isso deis do primeiro momento da briga
_Você...você vai ser mais uma das garotas do seu Vitinho garanhão! -Rony destacara a palavra “garotas” falando de um jeito gozador e Harry achou que ele passara dos limites,desceu as escadas, quando ouviu Hermione.
_Não fale de mim e de Vitor desse jeito, seu grosso! -estava gritando e com raiva, como que Rony pôde falar uma coisa dessas.
_Mas é verdade -gritou Rony
_Parem! -gritou Harry, mas eles não ouviram, alguns haviam acordado com a gritaria e estavam descendo para ver, Lilá e Pavati à frente.
_Cala a sua boca -gritou Hermione e com fúria deu um tapa na cara de Rony, que o fez cambalear e cair no sofá, Lilá e Pavati foram ajuda-lo, ela se virou e foi pegar as suas coisas, Harry foi até ela, viu que estava chorando e sem virar para ele, Hermione disse:
_Porque ele faz isso, não precisava,ele é tão idiota...e somos monitores!...eu tenho ódio dele! -disse baixo choramingando, olhou para harry e saiu chorando silenciosamente.
_Hermione! -chamou Harry
_Deixa ela Harry, olhe só o Rony -Pavati pegara na mão dele e o levou até Rony, Lilá pedia a todos que subissem e fossem dormir.
_Rony dessa vez você foi longe demais cara! -Harry olhava um Rony locauteado e mudo -Vamos subir. Obrigado meninas, boa-noite!
_Boa noite -disseram juntas e foram para os seus dormitórios também.
Os outros do dormitório pareciam fingir dormir e enquanto colocavam os pijamas, Harry percebeu que Rony tinha lágrimas nos olhos.
_Noite -disse Rony rouco se deitando.
_Noite -Harry estava se sentindo culpado, poderia ter segurado os dois, na verdade nunca esperou isso deles.Rony falar daquele jeito e Hermione bater no amigo.
**************************************************
A notícia dos monitores briguentos se espalhou rapidamente, mas nenhum professor ficou sabendo, Hermione tinha medo de perder o cargo de monitora assim como Rony e nenhum dos dois estavam se falando, nem se olhavam. Ela andava com Lilá e Pavati e meio triste sempre que Harry a via.
Rony não estava melhor, não falava quase nada, não prestava atenção nas aulas, quase não comia, estava meio desligado nos treinos. Ninguém comentou nada com nenhum dos dois, apenas Malfoy que não perdia a chance de implicar, mas Rony fingia nem ouvir, estava mal o suficiente.
_Sentiu o peso da Granger, não foi Weasley?Dizem que você ate desmaiou!Que fracote, hem?
_É bom você parar Malfoy! -Hermione aparecera ameaçadora junto com Lilá e Pavati
_Defendendo o namorado! Mas vocês não brigaram?
_Quer levar outro Malfoy? -Hermione levantou a mão ameaçando. Malfoy a olhou, se virou para Crabbe e Goyle e foram embora, Harry sabia que ele havia lembrado do tapa que ela lhe dera uma vez, no terceiro ano.
_Obriga... -apresou-se Rony, mas ela apenas deu as costas e foi embora.
_Eu vou te ajudar Rony, mas você vai ter que falar que gosta dela -Harry propôs a Rony
_Eu não... -parou e pensou entrando na sala
Harry sabia que deveria ser rápido, já havia passado uma semana deis da briga e ela parecia não querer voltar a falar com ele, Harry sabia que Rony gostava da Hermione, deis do quarto ano, mas o amigo parecia não aceitar isso.
**************************************************
Oi tudu blz? Essa briga foi bem legal de escrever, é massa ver os dois brigando, é taum bonitim, espero que v6 tenham gostado. O próximo capítulo ta muito massa esperem pra ver. Comentem por favor, seu comentario é muito importante. Mil beijos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!